domingo, 20 de junho de 2010

Mais futebol Paulo Sérgio?

Paulo Sérgio falou hoje ao MaisFutebol na qualidade de treinador da equipa mais representativa do futebol do Sporting. Entretanto no site do clube constam já os jogadores que entrarão em estágio,os dispensados e os que serão emprestados.

(Na manhã de segunda-feira, dia 21 de Junho, a equipa profissional de futebol do Sporting regressa ao trabalho na Academia Sporting/Puma, em Alcochete. Para a pré-época são esperados os seguintes jogadores: Rui Patrício, Tiago, Abel, João Pereira, Daniel Carriço, Tonel, Polga, Grimi, Evaldo, Mexer, João Moutinho, Maniche, Izmailov, Postiga, Pongolle, André Santos, Saleiro e Yannick. Também foram chamados para integrarem os trabalhos da pré-época Victor Golas, João Gonçalves, André Martins, Wilson Eduardo e William Owuso. Os jogadores Bruno Pereirinha e Adrien Silva estarão nas instalações da Academia, para reunir com o treinador Paulo Sérgio.) Apresentar-se-ão nas instalações da Academia Sporting/Puma, em Alcochete, a 1 de Julho, Marco Caneira, Vukcevic, Pedro Silva, Purovic, Pedro Mendes (Real Massamá), André Marques, Diogo Rosado e Diogo Amado.)

 

Preocupo-me pouco com os outros, preocupo-me em construir um grupo forte coeso.

Representar o Sporting é lutar pelos títulos.

É possível haver uma surpresa amanhã na apresentação da equipa.

Admito que qualquer nome do plantel possa não estar lá daqui a alguns dias. O mercado depois do Mundial ditará a sua lei.

Não acredito que começar cedo tenha repercussões negativas. Temos uma pré-eliminatórias.

Mundialistas terão férias. 12 a 15 dias de repouso, menos se continuarem em prova.


Não ter o grupo fechado é contra a nossa vontade nem por falta de jogadores que queiram representar o Sporting. Mas sabemos bem o que queremos.

Dos 60 nomes que saíram nos jornais, acertaram alguns, mas há nomes que estamos a trabalhar há 3 / 4 semanas que não aparecem a público. Sinal de que o clube estancou a informação no seu interior.

Vukcevic Caneira e Pedro Silva não fazem parte do meu projecto para o Sporting. Tonel e Polga, um deles pode sair, ambos têm propostas.

(Izmailov)  Quero ver esclarecidas algumas situações do passado clarificadas e saber quais são as motivações do jogador, porque o seu valor é indiscutível.

Pereirinha e Adrien devem sair para jogar, não conto com eles no imediato. São 2 jovens talentos. Precisam de fazer 20 / 25 jogos na I liga para regressarem confiantes. Pereirinha deveria estar agora a fazer o seu regresso.

João Gonçalves estará na pré-época.

O sistema vale o que vale. Trabalho durante a temporada com 1 ou 2 pontas de lança. (4x4x2 ou 4x3x3) Interessa-me mais a dinâmica que o sistema.

Estamos à procura de um ponta-de-lança com características diferentes das existentes. E 2 centrais. Quero introduzir centímetros com talento porque o Sporting tem registado um deficit de estatura.

Guarda-redes pode ser o Nilson ou outro. Tiago e Rui têm toda a confiança e qualidade para o lugar.

Confio em Pongolle, tem grande potencial. Tem que ter humildade, porque por onde passou é passado. Tem talento, qualidade e é um finalizador.

(Sobre Liedson preferir o 4x4x2) O que Liedson prefere fica com ele, interessa o que eu prefiro. Julgo que tem muito para nos dar. Tem feito a sua parte, faltou quem fizesse outro tanto como ele fez.

Não falei com Carvalhal porque ele não me atendeu o telefone (no dia da apresentação) e não voltei a tentar. Falei com PB, combinamos um café, que ainda não aconteceu.

Conheço o Matias antes da ida para o Villareal. Quero que seja mais constante, de acordo com o potencial que se adivinha. Tenho boas informações sobre o carácter e atitude.

Maniche é experiente, mas veio por ser o jogador que é. Senão íamos buscar um dos 5 violinos (quem, pergunto eu?...)

Estamos à procura de extremos, velocidade, potencia e criatividade. E mais um médio. Revolução não, mas quando não se ganha há muito tem que se fazer as alterações necessárias.

Carriço é um líder, capitão de todos os escalões, grande carácter, nasceu com ele ser líder, com grande futuro pela frente.

Vão continuar a chegar jogadores da formação à equipa. Alcochete produz jogadores com qualidade e em quantidade. Amanhã começarão a ser observados 6 a 7 jogadores.

Não me preocupa a relação com os jornalistas ou com os adeptos porque são coisas que não controlo. A maior exigência e pressão é a que tenho comigo mesmo. Obviamente que preferimos boas relações com o exterior.

Não me comparo com ninguém, mas aprendo com todos. Não copio ninguém, mas inspiro-me em alguns.

Quero adversários difíceis porque o campeonato português não é um passeio. Trabalhar com os melhores para sermos como eles. Quero uma pré-época dura difícil. Temos que nos conhecer criar laço fortes, coeso honesto.


Nota: esta é uma compilação feita no momento em que a entrevista foi dada, mas julgo ser fiel com o espirito da mesma.

11 comentários:

  1. Não vi... Mas analisando o conteúdo das frases, devo dizer que gosto do espírito, da ambição, da energia e da convicção que o Paulo Sérgio transmite. Agora é passar esse espírito guerreiro para a prática, ou seja, para dentro do relvado! E adicionar-lhe qualidade futebolística, claro...

    Só mais duas notas:

    A confiança que demontra em Pongolle. Eu tb confio que este jogador irá fazer engolir mt coisa q foi dita sobre ele... É incrível como se classifica de flop alguém que chegou e teve que enfrentar tds as dificuldades por q ele passou (adaptar-se a um novo ambiente / futebol, numa equipa destroçada, numa desorganização atróz, lesão, problemas familiares graves, pouquíssimas oportunidades, etc...). Custou 6,5 Milhões? A culpa não é dele... Quem fez o negócio foi o Sporting com o Altético de madrid!...


    Vukcevic... É com pena q o vejo partir. Julgo que ainda seria possível integrá-lo e recuperá-lo. Custa ver tanto potencial desperdiçado, mas se calhar não tem mais margem para continuar connosco... Talvez seja melhor sair e mudar de ares, para ver se ganha juizo definitivamente. De qlq forma custa-me...

    E obrigado pelas transcrições, LdA! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Estou confiante, espero que a próxima época nos dê muitas alegrias.
    Estou feliz por ver que Postiga faz parte do grupo em que PS confia para a próxima época e espero que ele perceba o grande jogador que ele é. Que esta seja a grande época do Sporting e do Hélder Postiga.

    ResponderEliminar
  3. Não vi a entrevista, mas pelo que me é dado a perceber pelas opiniões e por aquilo que tenho falado com outros sportinguistas que a ouviram, parece-me que Paulo Sérgio esteve bem e essencialmente com um discurso aglutinador.
    Que tenha sucesso, bem precisamos!

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as palavras do Virgílio.

    ResponderEliminar
  5. LdA,

    Obrigado pela transcrição da entrevista aqui no A Norte.

    Em termos gerais, gostei das ideais apresentadas. Identifico-me mais com este tipo de discurso do que com outros a que assisti no Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Em termos teóricos gostei da entrevista de Paulo Sérgio e dos seus pontos de vista, se conseguir transporta-los para a prática, então, seguramente que seremos e faremos muito melhor que na época passada. Até lá permanecem as minhas dúvidas...

    SL

    ResponderEliminar
  7. É tempo de nos unirmos em torno da Equipa, hoje começa mais uma época.
    Acredito que nós queremos que seja a nossa época.Haja união!!
    Gostei do discurso do nosso treinador.Sem medos,com objectividade, assertividade, confiança na capacidade e frutos do trabalho. Bem hajas Paulo Sérgio!
    Acredito que com este treinador jogarão os melhores, os que mais trabalham, os que mais se entregam, os que mais tem capacidade de sofrimento. Capacidade de sofrimento, uma condição que o Paulo Sérgio por força das suas origens bem sabe o que significa!- É tempo de acabar com as "vacas sagradas" e com os "meninos mimados"!
    Fiquei com a ideia de que o nosso treinador, vai ter sucesso..É inteligente e humilde o suficiente para perceber a importância deste desafio na sua carreira. Vai trabalhar muito, com honestidade e com a transparência que os líderes exigem nas organizações que integram.
    Gosto igualmente do secretismo de que se "reveste" actualmente o nosso futebol...
    Gostava que em função desse secretismo, tivessemos duas grandes surpresas, daquelas que todos entusiasmam...vamos aguardar.
    Para GR gostaria de alguem experiente e com nome a nível internacional...o Nilson não!

    SPORTING SEMPRE!!!!

    sócio 47035

    ResponderEliminar
  8. O Paulo Sérgio tem que crescer nesta época pelo menos tanto como o futebol do Sporting. Tem alguns handicaps mas nada que não se resolva com uma estrutura forte a apoiar. Continuava a não ser a minha escolha mas tem todo o meu apoio.

    P.S. - Sobre treinadores, mantenho a minha observação da selecção/seleccionador do Paraguay. Muito bom.

    ResponderEliminar
  9. Gostei das suas afirmações mas esta...

    "Não me comparo com ninguém, mas aprendo com todos. Não copio ninguém, mas inspiro-me em alguns."

    revela muita inteligência.

    Vou acreditar que pode ser uma lufada de ar fresco se ele tiver outro domínio da equipa, diferente da que tiveram os Treinadores que o precederam.

    Rugidos de confiança

    ResponderEliminar
  10. È uma campanha da nossa imprensa vermelha contra o nosso clube e contra a seleção.È uma vergonha os comentários do fds no jogo do futsal contra o nosso clube feitos pelo pedro martins e o outro chulo.Hoje foi o antónio tadeia a vomitar ódio a todos que não são vermelhos Até o golo do liedson foi de sorte.Não teve mérito..Esse chulo vive a minha conta pois trabalho numa empresa privada e desconto uma palete para as empreas públicas.`SÂO UNS CHULOS E NINGUÈM OS CALA

    ResponderEliminar
  11. Pelo menos tem um discurso ambicioso, e não mostra medo de temas tabús.
    Vamos lá ver se é desta.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)