Mais futebol Paulo Sérgio?
Representar o Sporting é lutar pelos títulos.
É possível haver uma surpresa amanhã na apresentação da equipa.
Admito que qualquer nome do plantel possa não estar lá daqui a alguns dias. O mercado depois do Mundial ditará a sua lei.
Não acredito que começar cedo tenha repercussões negativas. Temos uma pré-eliminatórias.
Mundialistas terão férias. 12 a 15 dias de repouso, menos se continuarem em prova.
Não ter o grupo fechado é contra a nossa vontade nem por falta de jogadores que queiram representar o Sporting. Mas sabemos bem o que queremos.
Dos 60 nomes que saíram nos jornais, acertaram alguns, mas há nomes que estamos a trabalhar há 3 / 4 semanas que não aparecem a público. Sinal de que o clube estancou a informação no seu interior.
Vukcevic Caneira e Pedro Silva não fazem parte do meu projecto para o Sporting. Tonel e Polga, um deles pode sair, ambos têm propostas.
(Izmailov) Quero ver esclarecidas algumas situações do passado clarificadas e saber quais são as motivações do jogador, porque o seu valor é indiscutível.
Pereirinha e Adrien devem sair para jogar, não conto com eles no imediato. São 2 jovens talentos. Precisam de fazer 20 / 25 jogos na I liga para regressarem confiantes. Pereirinha deveria estar agora a fazer o seu regresso.
João Gonçalves estará na pré-época.
O sistema vale o que vale. Trabalho durante a temporada com 1 ou 2 pontas de lança. (4x4x2 ou 4x3x3) Interessa-me mais a dinâmica que o sistema.
Estamos à procura de um ponta-de-lança com características diferentes das existentes. E 2 centrais. Quero introduzir centímetros com talento porque o Sporting tem registado um deficit de estatura.
Guarda-redes pode ser o Nilson ou outro. Tiago e Rui têm toda a confiança e qualidade para o lugar.
Confio em Pongolle, tem grande potencial. Tem que ter humildade, porque por onde passou é passado. Tem talento, qualidade e é um finalizador.
(Sobre Liedson preferir o 4x4x2) O que Liedson prefere fica com ele, interessa o que eu prefiro. Julgo que tem muito para nos dar. Tem feito a sua parte, faltou quem fizesse outro tanto como ele fez.
Não falei com Carvalhal porque ele não me atendeu o telefone (no dia da apresentação) e não voltei a tentar. Falei com PB, combinamos um café, que ainda não aconteceu.
Conheço o Matias antes da ida para o Villareal. Quero que seja mais constante, de acordo com o potencial que se adivinha. Tenho boas informações sobre o carácter e atitude.
Maniche é experiente, mas veio por ser o jogador que é. Senão íamos buscar um dos 5 violinos (quem, pergunto eu?...)
Estamos à procura de extremos, velocidade, potencia e criatividade. E mais um médio. Revolução não, mas quando não se ganha há muito tem que se fazer as alterações necessárias.
Carriço é um líder, capitão de todos os escalões, grande carácter, nasceu com ele ser líder, com grande futuro pela frente.
Vão continuar a chegar jogadores da formação à equipa. Alcochete produz jogadores com qualidade e em quantidade. Amanhã começarão a ser observados 6 a 7 jogadores.
Não me preocupa a relação com os jornalistas ou com os adeptos porque são coisas que não controlo. A maior exigência e pressão é a que tenho comigo mesmo. Obviamente que preferimos boas relações com o exterior.
Não me comparo com ninguém, mas aprendo com todos. Não copio ninguém, mas inspiro-me em alguns.
Quero adversários difíceis porque o campeonato português não é um passeio. Trabalhar com os melhores para sermos como eles. Quero uma pré-época dura difícil. Temos que nos conhecer criar laço fortes, coeso honesto.
Nota: esta é uma compilação feita no momento em que a entrevista foi dada, mas julgo ser fiel com o espirito da mesma.
Não vi... Mas analisando o conteúdo das frases, devo dizer que gosto do espírito, da ambição, da energia e da convicção que o Paulo Sérgio transmite. Agora é passar esse espírito guerreiro para a prática, ou seja, para dentro do relvado! E adicionar-lhe qualidade futebolística, claro...
ResponderEliminarSó mais duas notas:
A confiança que demontra em Pongolle. Eu tb confio que este jogador irá fazer engolir mt coisa q foi dita sobre ele... É incrível como se classifica de flop alguém que chegou e teve que enfrentar tds as dificuldades por q ele passou (adaptar-se a um novo ambiente / futebol, numa equipa destroçada, numa desorganização atróz, lesão, problemas familiares graves, pouquíssimas oportunidades, etc...). Custou 6,5 Milhões? A culpa não é dele... Quem fez o negócio foi o Sporting com o Altético de madrid!...
Vukcevic... É com pena q o vejo partir. Julgo que ainda seria possível integrá-lo e recuperá-lo. Custa ver tanto potencial desperdiçado, mas se calhar não tem mais margem para continuar connosco... Talvez seja melhor sair e mudar de ares, para ver se ganha juizo definitivamente. De qlq forma custa-me...
E obrigado pelas transcrições, LdA! :)
Abraço!
Estou confiante, espero que a próxima época nos dê muitas alegrias.
ResponderEliminarEstou feliz por ver que Postiga faz parte do grupo em que PS confia para a próxima época e espero que ele perceba o grande jogador que ele é. Que esta seja a grande época do Sporting e do Hélder Postiga.
Não vi a entrevista, mas pelo que me é dado a perceber pelas opiniões e por aquilo que tenho falado com outros sportinguistas que a ouviram, parece-me que Paulo Sérgio esteve bem e essencialmente com um discurso aglutinador.
ResponderEliminarQue tenha sucesso, bem precisamos!
Faço minhas as palavras do Virgílio.
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminarObrigado pela transcrição da entrevista aqui no A Norte.
Em termos gerais, gostei das ideais apresentadas. Identifico-me mais com este tipo de discurso do que com outros a que assisti no Sporting.
SL
Em termos teóricos gostei da entrevista de Paulo Sérgio e dos seus pontos de vista, se conseguir transporta-los para a prática, então, seguramente que seremos e faremos muito melhor que na época passada. Até lá permanecem as minhas dúvidas...
ResponderEliminarSL
É tempo de nos unirmos em torno da Equipa, hoje começa mais uma época.
ResponderEliminarAcredito que nós queremos que seja a nossa época.Haja união!!
Gostei do discurso do nosso treinador.Sem medos,com objectividade, assertividade, confiança na capacidade e frutos do trabalho. Bem hajas Paulo Sérgio!
Acredito que com este treinador jogarão os melhores, os que mais trabalham, os que mais se entregam, os que mais tem capacidade de sofrimento. Capacidade de sofrimento, uma condição que o Paulo Sérgio por força das suas origens bem sabe o que significa!- É tempo de acabar com as "vacas sagradas" e com os "meninos mimados"!
Fiquei com a ideia de que o nosso treinador, vai ter sucesso..É inteligente e humilde o suficiente para perceber a importância deste desafio na sua carreira. Vai trabalhar muito, com honestidade e com a transparência que os líderes exigem nas organizações que integram.
Gosto igualmente do secretismo de que se "reveste" actualmente o nosso futebol...
Gostava que em função desse secretismo, tivessemos duas grandes surpresas, daquelas que todos entusiasmam...vamos aguardar.
Para GR gostaria de alguem experiente e com nome a nível internacional...o Nilson não!
SPORTING SEMPRE!!!!
sócio 47035
O Paulo Sérgio tem que crescer nesta época pelo menos tanto como o futebol do Sporting. Tem alguns handicaps mas nada que não se resolva com uma estrutura forte a apoiar. Continuava a não ser a minha escolha mas tem todo o meu apoio.
ResponderEliminarP.S. - Sobre treinadores, mantenho a minha observação da selecção/seleccionador do Paraguay. Muito bom.
Gostei das suas afirmações mas esta...
ResponderEliminar"Não me comparo com ninguém, mas aprendo com todos. Não copio ninguém, mas inspiro-me em alguns."
revela muita inteligência.
Vou acreditar que pode ser uma lufada de ar fresco se ele tiver outro domínio da equipa, diferente da que tiveram os Treinadores que o precederam.
Rugidos de confiança
È uma campanha da nossa imprensa vermelha contra o nosso clube e contra a seleção.È uma vergonha os comentários do fds no jogo do futsal contra o nosso clube feitos pelo pedro martins e o outro chulo.Hoje foi o antónio tadeia a vomitar ódio a todos que não são vermelhos Até o golo do liedson foi de sorte.Não teve mérito..Esse chulo vive a minha conta pois trabalho numa empresa privada e desconto uma palete para as empreas públicas.`SÂO UNS CHULOS E NINGUÈM OS CALA
ResponderEliminarPelo menos tem um discurso ambicioso, e não mostra medo de temas tabús.
ResponderEliminarVamos lá ver se é desta.