sábado, 5 de junho de 2010

Um ano de...




...erros, fracassos e muita turbulência. A pior época desportiva a nível do futebol profissional que me lembro de assistir, não só pelos resultados como também pela proliferação de casos disciplinares. Contratações completamente disparatadas, navegação à vista e abandono do "barco" na sequência mais exigente da temporada.

Ah e isto tudo por alguém que afirmou o que afirmou durante a campanha, usando a sua experiência acumulada como trunfo.


É este o balanço, muito resumido, que faço do 1º ano de mandato de JEB. E vocês, como avaliam estes primeiros 365 dias de Presidência de JEB?

PS: Pelo que noticia O Jogo, o SCP está mais perto de contratar Maniche...espero bem que tal não se venha a verificar.

19 comentários:

  1. Se análise apenas o mandato do JEB no que toca a futebol há muito que me teria juntado ao rol de pessoas que pedem a sua cabeça.

    Julgo que o trabalho que fez no que respeita às modalidades desportivas (incluo o projecto do novo pavilhão para as modalidades e os primeiros passos dados no sentido de termos um canal SCP) que não o futebol permitem-lhe ainda ter alguma sustentabilidade acrescido de que "parece" que o projecto de reestruturação financeira está prestes a passar a prática.

    Mas acima de tudo fica a desilusão que sinto nas expectativas que tinha para com JEB nunca pensei que consegui-se ser tão "fraco" o seu 1º ano de mandato espero que tenha aprendido com os muitos erros cometidos.

    Nesta fase parece que adoptou por um rumo de colocar pessoas chaves em posições estratégicas da direcção dando-lhe dessa forma a cobertura que precisa pois como já li no passado não tem capacidade para se manter debaixo de fogo por muito tempo.

    Espero que essa seja o melhor rumo para ele e consequentemente para o SCP caso contrário restará apenas e só sair pela porta pequena.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. Classificação de um ano de mandato: Uma bela cagada!

    ResponderEliminar
  3. Um ano em que divido a sua liderança em duas vertentes:

    - No futebol, que é inquestionavelmente a parte mais sensível para todos os sportinguistas - para mim particularmente nem tanto - considero um ano muito mau, sobretudo de declarações e de decisões a roçar o aberrante. No entanto, atendendo à data de tomada de posse ter sido quase coincidente com o início da época 2009/2010 e pouco ou nada ter sido preparada pelos anteriores dirigentes, JEB tem este ano um teste de fogo. Vamos aguardar, embora falhar será um grande rombo no porta-aviões

    - Nas modalidades/associativismo considero que o trabalho tem sido bom. A luta incessante pela construção do pavilhão, embora aí FSF tenha começado a "batalha"; o regresso à ribalta de modalidades adormecidas como o Andebol e o Futsal, onde as apostas são deliberadamente para manter, bem como o início do apoio ao Hóquei que terá que ser um realidade, dão-lhe um saldo positivo nestes 365 dias.
    O regresso ao associativismo foi também uma das bandeiras ganhas. Depois do "tufão" Santana Lopes que dizimou o Clube com a perda de 30/40 mil sócios, sinto ter sido JEB o primeiro do pós-Roquette a preocupar-se com este "pormaior", que são os sócios.
    Sem ser um indefectível dele como de ninguém, até porque os Homens passam e o nosso Sporting fica, sou dos que acredito, e pegando na deixa do meu amigo Felizberto, espero que o Sporting com JEB seja uma condução que vá do utilitário para o topo de gama.

    PS - Hoje temos muito a ganhar nas modalidades do Futsal passando pelo Ténis de Mesa, e até pelo Andebol. Força Leões!!!

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não ter sido a pior época que vi desde que nasci, considero o trabalho do JEB a nivel do futebol profissional péssima, a nivel do Sporting Clube, média.

    Como diz o Mourinho, a segunda época é que é.

    SL

    ResponderEliminar
  5. A fase visível do mandato, que é o futebol, foi um rotundo zero em termos de resultados, se a isso juntarmos as constantes asneiras na área da comunicação, o adiamento do projecto financeiro , e o que levamos de pré-época, o saldo é negativo.Em termos de gestão do clube a nível global, a avaliação é suficiente.

    ResponderEliminar
  6. Sérgio,

    Só para que fique claro, não peço - ainda - a cabeça de JEB. Foi eleito para um mandato de 4 anos e apenas em casos francamente excepcionais, é que sou a favor de uma substituição antes do período para o qual foi mandatado.

    Repórter H,

    Resumido mais resumido, não há! :D

    Juvenal,

    Espero que o Felizberto tenha razão. Não haverá um único Sportinguista que não deseje isso.

    Todos,

    Não sou capaz de dar grande mérito ao JEB no que toca às modalidades, principalmente o andebol, pois o trabalho efectuado é anterior à sua tomada de posse. No que ao pavilhão diz respeito, suspeito que foi para a frente, devido apenas ao sucesso que essa medida, uma bandeira da lista "Ser Sporting", teve junto dos associados e adeptos.

    ResponderEliminar
  7. No que ao pavilhão diz respeito, suspeito que foi para a frente, devido apenas ao sucesso que essa medida, uma bandeira da lista "Ser Sporting", teve junto dos associados e adeptos.

    JVL,

    Conheces algum passado eclético à maioria dos membros do Ser Sporting? O que acho é que o sonho do pavilhão é comum a muitos sportinguistas mesmo os que não ligam muito às modalidades.

    ResponderEliminar
  8. Juvenal,

    É que tendo em conta as palavras de JEB em relação a este tema por altura da campanha, ele não seria uma prioridade para a sua lista, ao contrário da "Ser Sporting".
    Não tem a ver com o passado eclético de um ou mais membros das listas mas sim com a prioridade que cada uma delas dedicava a este assunto, à partida.

    O que é verdadeiramente importante é que ele venha a ser uma realidade. Isso é que me interessa enquanto Sportinguista.

    ResponderEliminar
  9. Resumindo, feitas as contas foi um ano mais ou menos. Temos que fazer mais força pro ano!

    ResponderEliminar
  10. Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo
    passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas
    pequenas demais para torná-los reais!" by Bob Marley

    ResponderEliminar
  11. Tantos analistas aqui e dos bons! Será que são sportinguistas? Será qua algum de vocês faria melhor?

    Passamos o tempo a denegrir o que é nosso!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Ed:
    Bom és tu, sem dúvida nenhuma. Afinal foi um ano de sonho mas só tu é que reparaste.

    Denegrir o que é nosso? Nem é preciso, os factos falam por si.

    ResponderEliminar
  13. Ed,

    Eu também podia dizer o seguinte:

    Será que tu és Sportinguista? Será que tu não analisas nada para o qual não tenhas solução? Será que a única coisa que sabes fazer é criticar quem critica?

    ao invés de dar a minha opinião acerca do que achei deste 1º ano de presidência "JEBiana". Teria sido interessante ler o que achaste deste ano.

    ResponderEliminar
  14. E continuam a sair novos nomes todos os dias. Confesso que começo a sentir alguma admiração por tamanha imaginação.

    Vamos em quantos? 50?

    Temo que isto acabe com uma fuga em frente, pelo mais fácil. Contratar jogadores livres. Alô Maniche....

    ResponderEliminar
  15. Carissimos sportinguistas,

    Estou farto dos mesmos discursos miserabilistas vindos de dentro do próprio clube. Há coisas que apenas se devem dizer uma vez, em público.

    O que eu acho deste ano já disse uma vez e não estou para estar a repetir todos os dias. Não votei JEB mas nem tudo foi mau. Eu não vivo só de futebol. Só falo do futuro.

    Aliás o futuro do Sporting é extraordinário:
    - Vem aí o Canal Sporting
    - Vem aí o novo pavilhão
    - As nossas equipas, de todas as modalidades, no próximo ano serão ainda mais fortes.

    E eu logo, farei o meu dever, verei o Sporting-Benfica.

    Um abraço para todos voçês,

    ResponderEliminar
  16. Ed:
    Também estou cansado dessa postura miserabilista de que quem critica não é bom Sportinguista.

    Completou-se um ano do mandato de JEB e o que trás aqui é criticar os Sportinguistas que não gostaram do que viram e nada dizes sobre quem tem a responsabilidade de dirigir o Sporting, e cuja acção é decisiva para o futuro do clube?

    Se o futuro de que falas for tão bem cuidado como tem sido o passado recente e o presente esse futuro extraordinário não passará de sonhos adiados. Essa fuga para a frente pode ser muito útil para branquear o sucedido, mas pouco responsável. Afinal os eleitos não têm obrigações de prestar contas e não temos, nós associados, o direito e o dever de os pedir?

    Perguntas se algum de nós faria melhor. A verdade é que não fomos nós que nos apresentamos a eleições, não foi em nenhum de nós que quase 90% dos Sportinguistas votaram. Tenho dúvidas isso sim que, de todos os candidatos e proto-candidatos que se apresentaram a eleições, se haveria alguém que faria pior.

    ResponderEliminar
  17. Verdadeiramente desastroso. JEB um dia quando sair do nosso Sporting ficará provavelmente na história do clube com um dos piores presidentes que por lá passaram.

    UMA VERGONHA!!!

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)