sexta-feira, 4 de junho de 2010

Longe de Alvalade

Hoje é Larson que está perto de Alvalade, mas todos os outros (Carrizo, Evaldo, Petrovic) parecem estar mais longe de Alvalade. Longe de Alvalade parece ser sigla deste verão no que a contratações diz respeito.  Mudamos o titulo do blogue? Mais a sério: estou mesmo muito pouco preocupado com as movimentações de mercado que se fazem nos jornais. Porque quero crer que as que verdadeiramente vão contar estão blindadas pelo segredo que só 2 ou 3 pessoas têm acesso. Mais do que qualquer nome, foi isso que nos foi prometido. E isso é algo que pode ser cumprido sem depender de terceiros.

13 comentários:

  1. Eu pelo contrário estou bastante preocupado com as movimentações deste verão.
    Porque se em Alvalade se anda-se verdadeiramente a trabalhar á tantos meses como dizem, já devia haver novidades/movimentações e aquilo que eu vejo é nada. E nada é algo que eu não quero que aconteça pois esta época vai ser decisiva no que ao futuro desta direcção diz respeito. Mas também se essas movimentações forem feitas para ir buscar maniches e afins, mais vale tarem quietos e apostarem nos jovens como têm vindo a fazer até aqui. Ao menos não nos envergonham enquanto sportinguistas.

    A minha margem de confiança nesta direcção é mínima…estou á espera do início oficial da nova época para perceber até onde vai a minha paciência…

    SL

    ResponderEliminar
  2. Será necessária uma gestão cuidada dos níveis de ansiedade dos adeptos leoninos.

    Não podemos correr o risco de iniciar uma nova época como a do ano passado.

    SL,

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o post, temos de ter calma e não ficar eufóricos com nomes nos jornais, nem frustrados quando esses nomes assinam por outros. O mundo real não está p’ra grandes brincadeiras e o negócio do futebol também vive problemas.

    Dirão que os problemas do nosso clube foram criados pelas últimas direcções e isso é parcialmente verdade, porém, é com esta realidade que temos de lidar e não com outra. Ora como o crédito não abunda e está caro, é evidente que a indefinição no nosso plantel se deve ao facto de não haver vendas certas, até porque qualquer um dos que poderia estar para sair pode ser visto como um negócio de risco para quem compra: Veloso e Moutinho não são baratos; Vuk e Stoi podem ser problemáticos; Izma tem uma condição física irregular; etc. Além disso, na época que terminou ninguém se destacou por aí além, apesar de alguns rasgos do Veloso e do Yannick (que mesmo assim não colmatou as falhas do Djaló).

    Por tudo isto, temos de ter paciência e estar preparados para tudo, nomeadamente para que fiquem todos aqueles que os jornais já venderam vinte vezes e que não venham nenhuns dos que os jornais já anunciaram como certos. A minha grande dúvida é que se isso acontecer, espero sinceramente que a tropa de choque constituída pela nossa nova equipa técnica e directiva do futebol consiga incutir o nosso lema nos mesmos jogadores que fizeram grande parte da época passada sem garra e a passo.

    ResponderEliminar
  4. Nada disto, seria demasiado preocupante senão tivessemos já visto este filme.... e infelizmente não acaba bem.

    ResponderEliminar
  5. Se efectivamente as "verdadeiras" estiverem guardadas para serem reveladas na altura que entenderem acho muito bem. Agora se as verdadadeiras forem exactamente parte do que se tem falado pelos diversos jornais, então as mamas e as incompetências continuam igual.

    Depois vai depender do "molho" final. Se fôr bom e gostoso, os adeptos "esquecem" as novelas. Agora se o que vier não prestar...

    Parece-me claro que o Sporting quis Petrovic. Se o vai conseguir ou não é outra história. E neste caso continua tudo mais ou menos igual em relação aos sigilos que deviam haver. O que mudou foi não haver comentários sobre o assunto.

    Acho que continuamos com "buracos" em casa. As informações saem sempre por todo o lado e bem cedo,logo no início das histórias, ao contrário de noutras casas..
    E isso prejudica os negócios, inflacionando-os e atraindo concorrência (real ou estratégica..)

    Com isto tudo também, como aqui já foi dito, os níveis de ansiedade e espectativa dos adeptos aumentam. O que também não é nada saudável..

    E no fim, consoante o "molho", podem resultar frustações ou entusiasmos... ( tanto nos adeptos como na equipa!!!!...)

    SL

    ResponderEliminar
  6. O que eu penso dos jornais, e que me levou a escrever este post, é que muitas das noticias postas a circular têm como intuito inflacionar o passe dos jogadores, ou promover as suas vendas. O caso do Evaldo é disso o melhor exemplo. Depois do interesse de Inglaterra é agora o interesse do Porto. Nada melhor que o nome do Porto, associado agora ao roubo do Villas Boas, para fazer apressar o negócio.

    Petrovic é outro que tal. Tantos clubes interessados e ninguém o comprou ainda? Só alguém muito ingénuo pode pensar que aqui não há manobras.

    Não posso estar mais de acordo com o Sérgio e com o 10A: é necessário ter paciência e gerir racionalmente as expectativas. Até porque o nosso mercado tem essa vantagem: há muitos jogadores para cada posição disponíveis. Problemas sérios tem o ManUtD que tem que substituir o Ronaldo, ou Arsenal o Fabregas, se sair. Desses não há muitos no mercado. Infelizmente para nós, as nossas compras são uns níveis abaixo.

    ResponderEliminar
  7. Vamos ver se no fim da linha não nos aparecem uns Angulos e Caicedos.

    Pessimista? Apenas descrente.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, acho que os únicos jornais pelo qual nos devemos guiar, alem do jornal Sporting, deve ser o "jornal" da CMVM...

    Até lá, muita tinta se vai gastar, dando origem a milhentas especulações.

    SL

    ResponderEliminar
  9. O único jogador que o SCP esteve de facto interessado e entrou mesmo em negociações via clube foi o Petrovic.
    Sei-o de fonte interna no clube.
    Maniche como jogador livre que é tb está em cima da mesa.
    Tudo o resto que vai aparecendo é lixo.

    ResponderEliminar
  10. João e o Evaldo ,se não houve interesse, disfarçaram mal.

    ResponderEliminar
  11. sapinho o "romance" com evaldo tem um ano...

    ResponderEliminar
  12. Meus caros: muito pertinente post! Ainda ontem comprei o Record pela notícia do Costinha em Itália à procura de um guarda-redes. Depois de ler a mesma (1/4 de página mesmo no fim do pasquim) senti-me totalmente defraudado. Como tantas linhas que se escrevem, percebe-se que a notícia não tem qualquer cabimento. De facto é um desespero tentar adivinhar o que quer que seja a nível de contratações tendo por base os jornais no defeso. Deixo a sugestão de «O Jogo» que acaba por ser o jornal que mais acerta. Sobre as contratações em si....se de facto todas as contratações estão blindadasa nível de sigilo interno... resta esperar e ver no que dá...

    ResponderEliminar
  13. Amigos leões,

    Todas estas notícias me deprimem.
    Num dia este ou aquele jogador está perto de Alvalade.
    Noutro dia os mesmos jogadores estão mais longe do que nunca pois o Sporting não tem dinheiro para lhes chegar ou então, por serem mesmo bons, o FCP antecipa-se e fica com eles.

    Sabem o que faço? Não leio os jornais diários e, se não lesse a blogoesfera nem saberia desta pouca vergonha. Parece que jornais e jornalistas se reuniram para nos achincalhar. Já chega o trabalho do Presidente & Cia.!!!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)