quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais fortes!

Já aqui me havia referido ao que penso sobre a aquisição de Maniche e Evaldo, pelo que não vou massacrar os que fazem o favor de nos ler, repetindo os mesmos argumentos. Há nestas 2 aquisições 2 dados que não abordei então e que julgo pertinentes. No caso de Maniche é uma jogada de risco de Costinha, quando contrata um jogador que às naturais reservas que a sua idade e preço suscitam junta o facto de ser seu amigo pessoal. Pagar 3 milhões por 90% passe de Evaldo é um excelente negócio para o Sporting que equipa de vermelho e é da cidade dos arcebispos, e uma bela forma de eles encurtarem as distâncias que ainda julgamos que nos separam. Acrescento apenas que tenho dúvidas que, se a ideia é vender Veloso e Moutinho para ficar com Maniche e Hugo Viana, duvido que ficaremos mais fortes. Mas uma contratação com o peso de Maniche deixa-nos pelo menos mais fortes na… balança.

24 comentários:

  1. Vamos ter calma. Se no final do ano formos campeões estaremos todos no Marques a festejar e já ninguém se lembra quanto custou um ou a idade que tem o outro. Para mim a margem de manobra desta direcção acabou, ou vai ou racha, ou somos campeões esta época que se avizinha ou o melhor é fechar portas (no que ao futebol sénior diz respeito, entenda-se).

    Por isso, vamos ter calma e independentemente de quem venha ou quem saia, vamos aguardar pelos jogos a sério para ai sim perceber se os reforços serão bem-vindos ou se os que nos deixaram irão fazer falta. Até lá, aguardemos…

    SL

    ResponderEliminar
  2. Quando as expectativas são mínimas ou mesmo nulas, também as decepções terão o mesmo efeito. Este Sporting não empolga nem entusiasma ninguém, precisamente porque da última para esta época, não parecem haver alterações estruturais que nos permitam ter grandes êxitos. Resta-nos a esperança de terminar a época menos decepcionados e amargurados do que na época passada, porque pior, parece ser impossível.

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos

    devido a conjuntura actual do nosso clube, eu considero maniche e evaldo bons reforços. E acredito muito no André Santos também. Para mim o principal reforço até agora.

    Digo isto porque julgo que gastamos os recursos (ou quase tudo) em janeiro. (João Pereira, Pedro Mendes e Pongolle principalmente)

    Assim, é com agrado que vejo um excelente lateral esquerdo reforçar o nosso clube. Quanto a maniche só o próprio saberá se ainda está nas suas plenas faculdades para fazer 2 ou 3 temporadas de grande nível.

    Não é por ter 32 ou 33 anos que nao acredito nos jogadores. Existem muitos exemplos por esse mundo fora.

    abraço malta & Sporting sempre

    ResponderEliminar
  4. Dois bons jogadores com experiência e que sejam felizes em Alvalade.

    ResponderEliminar
  5. Brunnus:
    Fazes um apelo à calma e complementas afirmando que "este ano ou vai ou racha"? E então fazemos o quê, re-hipotecamos o estádio e a seguir compramos, compramos e quem vier atrás que feche a porta?

    LT:
    Como eu te percebo, caro amigo...

    The Cure:
    Não posso concordar que se tenha acabado o dinheiro em Janeiro quando com a aquisição da equipa técnica (650mil) com a assinatura de Maniche (1milhão?) e a compra de Evaldo (3milhões) tenham sido gastos 4,650 milhões e não tenha entrado dinheiro.

    Também não acho que a idade seja uma fatalidade, tenho dúvidas que não o seja com Maniche. Mas olha, espero que daqui a uns meses venhas aqui chamar-me zarolho. Seria sinal que ambos estaríamos satisfeitos!

    ResponderEliminar
  6. LdA

    longe de mim chamar-te isso. Acreditar no maniche é mais uma crença que outra coisa. Compreendo-te perfeitamente. Não faço a minima ideia como foi a sua temporada na Alemanha. Por isso te digo que é mais uma crença que outra coisa qualquer. E é sem dúvida uma contratação de risco, porque se falhar todos nós iremos dizer - "lá está mais um paredes ou rochemback, estes tipos não aprendem" etc e tal

    mas se maniche fizer assim umas temporadas tipo joao viera pinto é que era :) lá está é apenas fé!

    volto a repetir-me, andré santos será a grande surpresa do nosso plantel. Daquilo que vi no leiria e se apanhar um bom treinador este menino vai longe.

    em relação ao dinheiro, eu acho que se gastaram grande parte dos recursos em janeiro, porque senão não teriamos tanta dificuldade em ir buscar o petrovic, por exemplo, ou mesmo o Diego Souza. (isto se o Sporting esteve mesmo interessado)

    ResponderEliminar
  7. Leao, espero que na próxima época fiques mais gordo do que o Maniche, à conta de engolires as palavras que compõem este teu post!

    ResponderEliminar
  8. Quanto é que custou o Maniche?

    A contratação do Pongolle, apesar de ser de 6,5 milhoes (continuo com a duvida se nos 6,5 milhoes foi apenas a transferencia ou se ja inclui os ordenados, procurei nos comunicados da CMVM mas não encontrei tal informação), segundo me lembro, foi diferida em 3 anos, logo em Janeiro apenas gastamos 2 milhoes com esse jogador, daí não perceber o porquê de termos hipotecado todos os nosssos recursos. E acrescento, só se ouve dos adeptos que não vamos buscar X ou Y porque não temos dinheiro, mas quando precisamos, ele aparece!

    SL

    ResponderEliminar
  9. Dezperado

    se o pongolle foi assim como diz, então retiro o que disse.

    ResponderEliminar
  10. Evaldo ainda percebo a sua contratação, não em termos de preço mas em termos de colmatar uma lacuna no plantel.

    Agora Maniche...

    PS: Obrigado Suiça!!!!

    ResponderEliminar
  11. JVL:

    Obrigado Suiça??? Entonces? Los cabrones levariam na pieida? ;)

    Andei a tarde desterrado no Rosmaninhal (mesmo junto a espanha...) Querem ver que o mau olhado que eu lancei para as terras extremañas fez efeito??? FDX! Tenho que abrir a charfarica do Capicua! Acho que é desta que aquela porra começa a fazer o efeito desejado... LOL!!!!!

    ---


    LdA:

    Qt ao Maniche: à semelhança dalguns leitores nossos, tb vou dar o beneficio da dúvida. Mas lembro-me que tb o fiz com o Roca e dps lixei-me... O facto de ser amigalhaço do Costinha só deverá responsabilizá-lo mais. E eu até ver tenho gostado da postura do Costinha. E em qt ficou o salário?...


    Já o gajo do Braga, digo, com td a franqueza: acho mau negócio. Ao contrário da opinião geral o Evaldo não me entusiasma enqunto jogador. Mas, claro que lhe desejo mt sucesso em Alvalade!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  12. Apetece-me mandar os 25 anos do Continente junto com o seu 'curação' dourado pra dentro da peidola disforme do ti Belmiro... Chatice...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Toma lá um um suiçinho com sabor a frutos 'Del Bosque'...

    "So te hace falta um poquito assi..." :)

    Ufa... Finalmente uma alegria no Mundial... Olé!

    ResponderEliminar
  15. Maniche dixit:

    "São dois sonhos concretizados, o meu e o do meu pai, pois foi com ele que aprendi a ser sportinguista e a ver jogos do Clube. Era um desejo assumido, estou bastante feliz e espero que as coisas me corram bem"


    “Quando decidi aceitar o convite do Sporting, para além de abdicar de algumas regalias financeiras, tive a consciência de que tinha de estar em boas condições físicas para ajudar o Clube, ou seja, para emprestar a minha experiência e aquilo que fiz anteriormente noutros clubes"

    Vamos dar uma oportunidade ao gajo, caraças!

    ResponderEliminar
  16. Virgílio,

    Levaram e bem!!! Ontem já estavam com a habitual cagança, a discutir qual seria mais fácil de jogar contra nos 8s: se Portugal ou Costa do Marfim.
    Eles que se qualifiquem primeiro. Se conseguirem.

    ResponderEliminar
  17. Em minha opinião o Evaldo e o Maniche não são maus reforços.
    No entanto penso que não se falam em jogadores para as alas nem em centrais e isso começa a preocupar-me, bem como queria um guarda-redes consagrado e já agora um avançado... mas dos bons. Sem esquecer o Viana, um jogador que tem tudo. Honesto, profissional, bom jogador e que aprendeu a ser um LEÃO. Volta miúdo!!!

    ResponderEliminar
  18. Sinteticamente.

    Evaldo - Excelente contratação.
    André - Boa oportunidade.
    Maniche - Se o balneario o aceitar e não o vir como um bufo pode ser uma mais valia na motivação como foi Derlei. No campo, saber sabe ele vamos ver o ritmo que aguenta.

    ResponderEliminar
  19. Porra vou repetir mais uma vez para ver se acaba de vez as dúvidas de ficarmos mais fortes sem o moutinho e o veloso.Há aqui muitos que têm a memória muita curta mas eu não me esqueço do jogo com o naval em casa a precisarmos de um pontinho para ficarmos em quarto lugar e os nossos moutinhos e velosos cagarem-se para o quarto lugar.Por isso todos os que vierem são bem vindos em troca daquela merda que por lá abunda e que nada fizeram pelo clube..Ficarmos a 27 pontos do primeiro e precisarmos do guimarães perder pontos para ficarmos em quarto é mau demais para aqueles moutinhos e para velosos..BEM VINDO MANICHE EDVALDO e todos os outros que vierem..

    ResponderEliminar
  20. The Cure

    Não concordo que o Sporting não tenha dinheiro, com a contratação da equipa técnica...(1M),Maniche (1 ou 2M) e Evaldo (3M).....e pelo que o presidente diz, haverá mais reforços o que só ele sabe se pode o dizer....

    Na época passada é k não havia dinheiro nenhum...pois o Matias Fernandéz custou 3.8M, mas k esse dinheiro entrou da venda do CR9 para o Real Madrid...e Angulo e Caicedo vieram a custo zero e empréstimo respectivamente....

    Na minha opinião acho que foram boas contratações...então antigamente precisava-se de jogadores experientes e agora critica-se a compra de dois (Pedro Mendes,Maniche) ?

    Desde janeiro que o Sporting comprou:

    João Pereira (3.5M)
    Mexer (200m)
    Sinama Pongolle (6.5M)
    Pedro Mendes (1.5M)
    André Santos (emprestimo)
    Evaldo (3M)
    Maniche (2M deve rondar..)

    total= 16.7 (estimativa relativa)

    Pergunto isto é falta de dinheiro,no reforço do plantel DESDE JANEIRO?

    Na minha opinião falta contratar:

    GR,DC,DC,DE,Extremo...

    Penso k com o reforço destas posições o Sporting poderia ficar com uma equipa bastante competitiva e com algum banco de qualidade....

    Saudações Leoninas

    Força SCP!!!

    ResponderEliminar
  21. O Sporting estagnou pela fraca competitividade e "concorrência" nos planteis que foi tendo ao longo dos anos. Não tenho dúvidas que estes 3 jogadores podem trazer algo novo ao Sporting.

    Que o seu sucesso seja a nossa felicidade!

    ResponderEliminar
  22. Relativamente aos jogadores, nesta fase, resta-me desejar-lhes sorte e reafirmar o meu (irracional) apoio incondicional aos mesmos. E apesar de tudo, sabe sempre bem ouvir manifestações de sportinguismo, venham elas de um gajo de 40 ou de 20 anos.

    Mas o que eu gostaria de realçar foi algo que mais uma vez se passou à luz de toda a gente e que ainda não foi comentado: a inflação de Evaldo nos últimos dias. "FC Porto entrou na luta por Evaldo". Não terá sido uma encomendazinha para pressionar o Sporting a levá-lo por 3M€, quando se falou muitas vezes em 2/2,5M€? E que tal começar a jogar um pokerzinho para aprender a lidar com bluffs, hein? Tou farto de ver os tripas comerem-nos de cebolada....

    ResponderEliminar
  23. Queria só fazer uma declaração muito curta.

    O André "Pini" Santos é das melhores pessoas que alguma vez conheci, é um miudo super simples, humilde e educado. Tem imenso caracter e nem um pingo de vaidade. O Sporting ganhou não só um excelente jogador mas acima de tudo um grande homem, apoiem-no sem hesitação pois este nunca nos irá desiludir, é mesmo do melhor que há.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)