As ideias de Queiroz
Sem qualidade na gestão da posse bola, sem profundidade ofensiva (quase não conseguimos entrar na área com a bola) sem conseguir criar espaços, com jogadores muito presos às suas posições o resultado foi o melhor do jogo. Fica por saber que trabalho foi feito durante um mês de estágio e que ilações foram retiradas das observações feitas ao adversário. Como dizia aqui há dias que ideias tem Queiroz para o futebol da selecção?
Afinal parece que a culpa foi da Costa do Marfim, que não jogou da forma apropriada para nós lhe podermos ganhar!
ResponderEliminarVá lá que o Didier ajudou... a pisar a linha da pequena área e não remata.
Nem vale a pena falar porquê que Paulo Ferreira é convocado (e joga). Aos 3 minutos já está esgotado fisicamente e sempre que vê um adversário borra-se todo.
ResponderEliminarNem vale a pena falar de Tiago que nem é trinco nem é nº10. É um zero. Nem um passe. A jogada final do jogo define-o. Possibilidade de contra-ataque e superioridade numérica, passe mal feito, recuperação defensiva para o bolso e canto para a Costa do Marfim.
Nem vou mencionar a saída de Deco quando começava a existir espaço e começava a romper (ver jogada à linha onde cruzou para cabeceamento de Liedson).
Não se menciona os cantos e livres que morriam logo no 1º homem da C. do Marfim.
Não se menciona a distância que existia do meio-campo e Liedson.
Não irei falar dos pontapés longos de Bruno Alves, como forma de iniciar jogadas de ataque.
Eu só questiono: então um jogador que está há 4 dias com a Selecção é que é a 1ª opção para substituír o Raul Meireles? Um jogador que não tem internacionalizações A, de férias? Que raio de planificação foi esta? Para quê que serve Veloso e Pepe? Ou a convocatória está mal feita?
Agora é ganhar à Coreia, esperar que o Brasil ganhe à Coreia e do Costa do Marfim, e pedir ao Sócrates que chegue a acordo com o Lula (dando em troca visto de residência a mais 30 mil brasileiros) para haver empate entre "2 países irmãos".
Cantinho do Morais
Não jogaram a ponta de um corno...
ResponderEliminarInspiração: a baixo de zero
Criatividade e risco: zero
Transpiração: pouco acima de zero
Resultado?... Zero! Pois claro.
Exibição tristonha e sem surpresa. Na linha do q esta selecção de CQ (com raríssimas excepções) tem produzido.
Por falar em CQ, mais uma vez provou o merdo... upsss, o medroso treinador que é! Sem géneo para mexer e alterar o rumo dos acontecimentos. Acabou o jogo apenas com Liedson, Suinão e Cristiano Ronaldo como jogadores declaradamente ofensivos. É pouco... Com o Brasil vamos jogar como? 5 defesas, 3 médios defensivos e o CR + o levezinho desterrados?
Gostava de saber como é que o Amorim é opção para este jogo quando chegou há 3 dias...
ResponderEliminarEu se fosse o Veloso "lesionava-me"...
Perceber o CQ é mesmo um desafio. O Amorim, que não fez parte do grupo de 23, é que entra? Porque é que não o convocou de início então? E que falta de ambição que foi revelada! Porque é que não tirou o Liedson e colocou o Hugo Almeida?
ResponderEliminarUm mês de estágio e não se nota grande entrosamento. Cantos marcados sem nexo...
Péssimo jogo do Paulo Ferreira, o meio-campo fartou-se de falhar passes e "gostei" bastante dos cruzamentos, de frente para os centrais pigmeus e frágeis da Costa do Marfim, para o Liedson. Deco jogou pouco mas quando parecia que tinha acordado, foi substituído. PMendes pouco mais que estático.
Melhor em campo: Coentrão. Sinceramente, gostei bastante.
Temos um grupo com poucas soluções ofensivas e isso notou-se hoje. Espero que o Brasil ganhe porque caso contrário, estaremos num lamaçal.
PS: Danny não fez um caroço!
ResponderEliminarAdmito que num 1 mês não se possa fazer um trabalho por ai alem no que toca ao processo ofensivo. Agora preparação fisica, atitude/mentalidade e bolas paradas são essenciais trabalhar numa selecção digna desse nome. Nesses três itens a avaliação é zero.
ResponderEliminarOs cantos todos marcados ao primeiro poste e mal!
Retenho a imagem do Liedson a disputar bolas de cabeça contra três armários tendo o colega de equipa mais proximo a 20 metros.
Melhor em campo obviamente o Coentrão, alem da raça, mostra saber o que tem que fazer em campo, com bola e sem ela e isso é trabalhinho de casa.
Há muito que não dou nada por este treinador! Fizémos um apuramento medíocre, com abordagens tácticas infelizes para não dizer nulas!!!
ResponderEliminarMuitos treinadores em Portugal faziam melhor trabalho de campo. Este senhor é óptimo para organizar a logística toda de uma equipa. Mais nada!!!
Hoje viu-se como Erikson!! amarrou Portugal, viu-se como a selecção Marfinense estava bem preparada psicológicamente, a correr, a antecipar-se, a ocupar os espaços. E Portugal não foi mais que um vazio colectivo, sem estratégia nenhuma!!
O grande culpado é óbviamente o treinador da nossa selecção!
Acho piada a alguns críticos que falam como se a selecção hoje se tivesse comportado como um grupo de primas-donas... Então a selecção não correu? Engraçado... Pelas estatísticas que vi, corremos mais do que a Costa do Marfim... e pelo jogo que vi, eles correm que se fartam!
ResponderEliminarÓ Rui? Mas isto são os Jogos Olimpicos ou o mundial de FUTEBOL?
ResponderEliminarCorrer é no atletismo.
A verdade é q não jogamos pevide, por muito que nos custe admitir. Apesar disso ainda acredito que Portugal passe aos oitavos, vai ser à rasquinha e com pc brilhantismo... como já é habito. A Costa do Marfim tb jogou quase sp na espectativa e esteve muito organizadinha lá atrás. Existe essa atenuante que não chega para justificar tão paupérrima exibição.
---
JVL:
O Paulo Ferreira anda tão mauzinho, mas tão mauzinho que eu até um Miguel com um cu a pesar eu colocava a titular (ver post anterior).
Não vi o jogo contra Moçambique, mas no jogo contra os Camarões nem desgostei de ver o Miguel...
Faltam desiquilibradores nesta selecção. E os 'fantasistas' se não faltam, tardam em aparecer.
Agora vamos lá ver o que valem os norte-coreanos...
O Pateta não merecia tamanha comparação !!!
ResponderEliminarCQ = BESTA QUADRADA
" E o burro sou eu "
Vai acabar o mundial à porrada com todos os comentadores portugueses :).
Vamos ver o que valem os norte-coreanos? Eles até jogam de olhos fechados! Ou quase, vá! E nem quero pensar no que acontecerá contra os brasileiros do show de bola... a não ser que os nossos meninos se encham de brio e os brasileiros nos menosprezem...
ResponderEliminar"Vamos ver o que valem os norte-coreanos? Eles até jogam de olhos fechados! Ou quase, vá!"
ResponderEliminarAna:
:)
A piada até é uma boa piada, mas hj só consigo esboçar um sorriso...
"Volta scolari estas perdoado" , eu que nem sou adepto de reentradas de treinadores , mas ao ver esta selecção a jogar desde a fase de apuramento até mete dó temos medo de tudo e todos .Mas se o resultado for não sofrer golos tenho de dar mérito ao Mr.Queiroz.
ResponderEliminarNão tenho esperança nenhuma neste mundial, mas pode trazer algo de bom como por exemplo o Queiroz de volta para onde nunca devia ter saído
SPU
Helder:
ResponderEliminarPorquê Scolari? Não exibimos mais ou menos os mesmos problemas com ele como os que exibimos agora?
Deve haver outros treinadores capazes de treinar a selecção portuguesa,e interessados não faltarão. Atrevo-me a dizer que o próprio Erikson não faria pior.
Mas a questão não pode ser colocada apenas no treinador. É que à excepção dos centrais, Coentrão, Ronaldo quase todos jogaram abaixo do que podem fazer. E isso já se via nos jogos de preparação precisamente com os mesmos jogadores que hoje falharam.
Queiróz foi sempre "convidado a sair" de todo o lado onde treinou,FPF,SCP,Real,USA,Africa do Sul,Japão etc...
ResponderEliminarÉ um péssimo líder e treinador de banco.
A substituição do Meireles pelo Amorim foi completamente escandalosa.
Um jogador que nem nos 1ºs 23 entrou e fez 4 treinos após 20 dias de férias é que salta para o campo à frente de jogadores que estão na preparação desde do inicio,acabamos o jogo com 3 jogadores de caracteristicas defensivas,sem poder de choque ou remate de fora da área,depois vem o Queiróz dizer que queria ganhar o jogo.
Absurdo.Simplesmte absurdo.
Lieson completamente sozinho na frente de ataque,sem bola,sem espaço sem nada...
Como equipa Portugal foi uma verdadeira nulidade.
ResponderEliminarJogadores em clara baixa de rendimento desde há anos - casos de Deco e sobretudo Paulo Ferreira - outros fora da sua posição, como por exemplo Danny, acabaram por se reflectir numa exibição medíocre e que pouco augura de positivo para os dois próximos compromissos.
Carlos Queiroz é em minha opinião uma nulidade como treinador e a nossa equipa é o espelho fiel do seu cinzentismo.
Espero estar errado, mas acho que teremos muitas dificuldades em prosseguir na competição
Antes de ver este jogo restava-me ainda uma leve esperança; um factor que poderia ser decisivo e fazer a diferença a nosso favor. E era ele a "mentalidade inglesa" de Queiróz.
ResponderEliminarAfinal CQ andou anos pelas terras do futebol e não foi capaz sequer de lhe apreender a essencia...
E, mais grave de tudo (o pior cego...) são as suas declarações no final:
ResponderEliminar"Quisemos ganhar, enquanto que a Costa do Marfim não assumiu o jogo, apostando numa atitude de espera para depois lançar o contra ataque".
"...na 2ª parte...continuou a ser muito difícil. É sempre assim, quando de um lado está uma equipa com vontade de ganhar e outra mais interessada em defender"
Mas quem quer ele enganar?
Não sabe como se faz? então é esperar até ver o primeiro jogo dos espanhóis...
... não resistimos a criar uma brilhante confusão dentro da própria casa, é mais forte do que nós.
ResponderEliminarTalvez seja esta uma boa altura para lembrar à malta que ficámos privados daquela que seria a melhor ala direita do mundial (bosingwa + nani), que temos por lá o pepe para fazer balneário mas é como se não o tivessemos, que, por outras palavras, o potencial do leque de jogadores à disposição do queiroz é incomparavelmente mais fraco do que todos os que o scolari teve.
Também acho que o queiroz é um porreiraço sem chama, que fica a dever em muito ao scolari no empolgamento do grupo e na ligação aos adeptos, que lançar ontem o amorim em vez de meter o veloso não lembra ao diabo, mas dá-me impressão que os portugueses preferem ter razão depois de darem pancada no treinador do que ver a nossa selecção fazer um bom torneio dentro do que racionalmente pode, e não é demasiado.
Basta ver os jogadores que um brasil (diego, ronaldinho, marcelo, pato) ou uma argentina (zanetti, cambiasso, lucho, lisandro) deixaram de fora.
Tenham visão de perspectiva: a costa do marfim não é uma equipa qualquer e o jogo com o brasil vai demonstrá-lo. Além disso, de todas as mais fortes selecções apenas a alemanha ganhou de forma convincente até à data, e até a campeã da europa se despistou logo na primeira curva.
Fizemos um jogo sólido a nível defensivo, podemos e devemos melhorar no ataque. Menos drama e mais apoio só ajudariam.