quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gamebox 10'11

Em primeiro lugar, começo por reconhecer que a "Gamebox" foi um dos melhores produtos criados pelo Sporting e o seu sucesso - curto ou suficiente, essa avaliação caberá a cada um - parece-me evidente, visto que apesar de noutros anos existirem os tradicionais "Bilhetes de Época", nunca os mesmos tiveram a expressividade que a "Gamebox" assumiu de 2003/2004 para cá.

Depois de no ano passado terem circulado histórias de um "ciclo vicioso" que o Sporting esperava vender gameboxes para ter liquidez para contratar jogadores e que os adeptos esperavam pelas contratações para decidirem se compravam (ou não) o seu bilhete anual, no mesmo dia em que o nosso clube apresenta dois reforços relativamente sonantes (que o são efectivamente) e o regresso de André Santos, é também apresentada a Gamebox versão 2010-2011.

Tenho, naturalmente, algumas considerações a fazer quanto à componente da comunicação.

Se por um lado, fiquei algo estupefacto (leia-se chocado) com a imagem escolhida que deixa a pensar que o Sporting precisa de uma transfusão e se encontra moribundo (OK, poderá ser tema para outro fórum de discussão), analisando a mensagem creio que acabamos invariavelmente por concordar com a mesma: "Sangue novo", "Mais ADN sportinguista", "Sem adeptos não existe Sporting".

Tenho também de elogiar o momento e a "estratégia" seguida no lançamento do produto deste ano. Começou com a renovação do site na semana passada e depois a conjugação da apresentação de jogadores com o dia em que são divulgadas as novidades para esta época.

Naturalmente, a Gamebox está condicionada às expectativas que o futebol conseguirá gerar nos Sportinguistas. Ontem recebemos três novos jogadores e ao longo da última época recebemos sinais de que a forma de trabalho do futebol leonino pode estar a melhorar. Além da minha fervorosa paixão, talvez estes sinais sejam suficientes para me dar alguma esperança e querer renovar a minha Gamebox. Quanto aos que estejam eventualmente mais "cépticos", realço alguns dos principais pontos da Gamebox deste ano:

- Redução generalizada dos preços
- Novas soluções para Mulheres, Jovens e Famílias
- Incentivos à angariação de novos portadores de Gamebox

É fundamental trazer os "Sportinguistas" de volta e para isso o Futebol e a sua qualidade serão fundamentais mas a "valorização" dada às bases leoninas também deve assumir grande relevância. E apesar da natural óptica "clientelista" que a Gamebox assume, deixa-me também satisfeito por valorizar a importância e o peso que a PAIXÃO dos adeptos no geral tem no sucesso de um clube.

O Sporting somos todos nós...

EM FRENTE SPORTING!

7 comentários:

  1. Hugo:
    Faça-se justiça ao produto comercial "Gamebox" e às campanhas que o clube tem feito para as promover. Sem dúvida nenhuma do melhor que se tem feito em Portugal a nível de clubes.

    A importância financeira dos bilhetes de época como receita antecipada só não é maior porque o momento desportivo, que se arrasta há alguns anos, é o que se sabe. Mas devo dizer que não sou dos que me revejo na atitude proclamada por muitos de "esperar para ver", no que diz respeito à aquisição de gamebox. Acho que na relação com o clube é fundamental estar presente, qualquer que sejam os momentos, e é isso que tento praticar sempre que a minha vida me permite. Só tenho pena que não haja gamebox´s para jogos fora, que é afinal onde vejo mais vezes o nosso clube jogar.

    Quanto à imagem escolhida é no mínimo perigosa porque se presta à chacota dos nossos adversários, embora esses encontrem sempre razões, com ou sem ela, para nos menorizar.

    Mas também é verdade que por vezes é preciso chocar para chamar à atenção. E o Sporting precisa, sem dúvida, que os seus adeptos transfundam a maior energia possível para que se possa superar este momento.

    Não podemos deixar de considerar que o Sporting somos todos nós, e TODOS mesmo TODOS, e não apenas este ou aquele dirigente de quem se gosta muito ou pouco, deste ou daquele consócio no qual não nos revemos. Não duvido que, como sempre, o Sporting ficará mais forte quantos mais força demonstrarmos. Até para que, percebendo a nossa força, os nossos tradicionais inimigos não se aproveitem para achar que somos fáceis de levar.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Concordo totalmente em relação ao produto "gamebox", que é já uma marca Sporting, que identifica claramente um serviço e um produto do clube! Foi sem dúvida uma excelente aposta e não vejo em Portugal outro produto identico com o sucesso que este teve.

    Sem dúvida também que a qualidade das campanhas de marketing nos últimos tempos sustentaram este produto de forma a torná-lo tão reconhecível no meio futebolístico.
    Há que dar todo o mérito ao departamento de marketing e publicidade do clube que, quanto a mim, tem feito um excelente trabalho com as publicidades do clube que tem lançado nos últimos anos. Muito originais e atractivas.
    Quanto a esta, acho-a muito boa. Em todos os sentidos vejo excelentes analogias. O sangue verde, o sangue dos adeptos nas bancadas, o sangue novo se quiserem também, que é preciso para encher Alvalade, além de que, mais uma vez, a originalidade que está lá e resulta pois será falada concerteza (e já está a ser), o que interessa ser, e será facilmente associada a uma imagem simples mas forte!

    A chacota dos adversários só pode passar pela pequenez das suas cabeças e pela falta de visão, falta de criatividade e parcialidade e dôr de cotovelo em relação à excelente publicidade do nosso clube publicidade.
    Direi sempre que está muito boa!

    Quanto a mim, não preciso que as expectativas sejam altas para comprar a gamebox. Sou dos adeptos que garanto o meu lugar no estádio antes da época começar seja quais forem as expectativas. Mas claro que um plantel entusiasmante será um melhor garante e potenciador de vendas. E nisso não estamos muito bem.

    Também concordo que deveriam haver alguns incentivos extra como os que foram falados, por exemplo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. É possível fazermos uma parceria? (resposta nos comentários do nosso blog, sff)


    NOTÍCIAS, JOGOS EM DIRECTO, PASSATEMPOS,
    TODO O MUNDO DO DESPORTO ESTÁ AQUI!
    http://desporto360.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Umas contratações mais sonantes podem ajudar-me a angariar mais uns companheiros de viagem. Mas aquilo que eu gostava era de poder ir ver os jogos de comboio, infelizmente os seus horários normais impossibilitam que o faça (não tenho comboio de regresso).

    A minha gamebox está garantidíssima, pela qualidade do produto.

    Vamos ver se voltamos a ser 8 a viajar...

    ResponderEliminar
  5. A Game (já tive 3) tem muitas virtudes, mas também tem um problema, dado que impede que o estádio lote nos jogos grandes, porque há sempre uma fasquia de sócios que por variados motivos não vai ao jogo. Sei de pessoal que tem a game e vai ver 3 ou 4 jogos. É por isso que eu não adquiro o produto, mesmo sabendo que vou perder dinheiro. Nos derbys vemos que a lotação está esgotada e depois a assistência não corresponde a isso mesmo. Deveria resolver-se este problema. Quanto ao resto, a campanha está excelente, como estava a da época passada.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me mais um saco de urina...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias. Nesse sentido, é para nós mais importante a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Os mais lidos no último mês

Leitores em linha


Seguidores

Leitura recomendada

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 8 (3) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (90) Adrien (13) AdT (1) adversários (62) AFLisboa (2) AG (16) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (32) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (2) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) aquisições (84) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (17) arbitragem (69) Associação de Basquetebol (5) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) atletismo (5) Atlético Madrid (1) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Bastidores (61) Batota (14) Beira-Mar (2) Belenenses (4) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boeck (1) Bojinov (7) Bolsa (2) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (69) Bruno de Carvalho (1) Bruno Martins (20) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Caicedo (5) calendário (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (1) Campeões (2) Caneira (2) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Severino (4) Carrillo (2) Carrilo (2) Carriço (6) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (4) CD Liga (3) Cedric (5) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) CHEGA (1) Ciclismo (2) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (7) Coerência (1) colónia (1) comissões (1) competência (2) comunicação (51) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (1) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) cronica (3) crápulas (1) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Câmara Municipal de Lisboa (3) Cândido de Oliveira (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (34) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (20) djaló (10) Domingos (29) Duarte Gomes (2) Ecletismo (56) Eduardo Barroso (5) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (53) EquipaB (17) equipamentos (7) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estado da Nação (1) estatutos (6) estratégia desportiva (100) Estádio José de Alvalade (4) Estórias do futebol português (4) Euro2012 (6) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (3) exigência (2) expectativas (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (11) FCPorto (8) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (18) fiorentina (1) Formação (80) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (8) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre és um palhaço (4) futsal (20) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (22) Gamebox (2) Gauld (4) Gent (1) geração academia (1) gestores de topo (10) Gestão despotiva (2) Gilberto Borges (2) GL (2) glorias (4) glória (5) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (14) Holdimo (1) homenagem (4) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) Hóquei em Patins (7) i (1) Identidade (8) Idolos (2) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (2) Inácio (2) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (1) Jamor (1) Janeiro (1) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB rua (1) JEB és uma vergonha (5) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JL (3) Joana Ramos (1) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Mendes (2) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) João Benedito (1) João Morais (5) João Pereira (5) João Pina (3) João Rocha (2) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leonardo Jardim (11) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (7) liga dos campeões (12) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Mané (2) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (21) Maritimo (2) Marítimo (3) Matheus Pereira (1) Mati (1) Matias Perez (1) matías fernandez (8) Mauricio (3) Memória (8) mentiras (1) mercado (36) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) Modalidades (23) modelo (3) Moniz Pereira (6) Montero (6) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) mística (3) Nacional (1) Naide Gomes (2) naming (2) Nani (3) Natal (3) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (20) Nordsjaelland (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Valente (1) Núcleos (9) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) orçamento (3) paineleiros (13) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (4) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) presidente (3) projecto Roquette (1) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (21) prémio (1) prémios stromp (1) PS (1) pára-quedista (1) Rabiu Ibrahim (2) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (15) reflexãoleonina (21) reforços (14) regras (1) Relatório e Contas (8) relva (8) relvado sintético (3) remunerações (1) Renato Neto (3) respeito (6) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (1) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (2) Rodriguez (2) Rojo (2) Ronaldo (11) rtp (1) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) râguebi (1) Rúbio (4) SAD (24) Salema (1) Sarr (4) scouting (1) SCP (63) Segurança (1) seleccionador nacional (5) Selecção Nacional (33) SerSporting (1) Shikabala (2) Sinama Pongolle (1) Sistema (3) site do SCP (2) SJPF (1) Slavchev (1) slb (19) Slimani (7) Soares Franco (1) Solar do Norte (12) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) sustentabilidade financeira (30) Sá Pinto (31) Símbolos Leoninos (3) sócios (15) Sócrates (1) Tales (2) Tanaka (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (6) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (4) transmissões (1) treinador (80) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (3) TV Sporting (4) Twente (2) Tziu (1) táctica (1) Ténis de Mesa (2) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (13) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (90) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (3) Vitória (1) VMOC (4) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (8) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (11) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (2) Zapater (2) Zezinho (1) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8)