Conta-lhe como foi...
Sporting - Como encarou a vinda para o Sporting Clube de Portugal?
Marco Torsiglieri - Estou muito contente por ter sido uma opção para ingressar no Sporting. Vim com muita expectativa, humildade e com muita vontade de trabalhar.
- O Sporting é um Clube que tem como filosofia lançar jovens e ajudá-los a vencer na carreira (casos de Cristiano Ronaldo, Figo, Nani, por exemplo). Esta forma de estar na vida do Sporting foi determinante para a sua escolha, uma vez que também é ainda tão jovem?
- Sim, sei que o Sporting é um Clube que lança muitos jogadores da sua "cantera" e, por ser um Clube grande, ajuda-os a crescer e a ir longe. É uma grande iniciativa por parte do Clube. Quanto a mim, vir para o Sporting vai ser uma boa experiência, pois estou certo de que vou evoluir bastante enquanto jogador.
- Está ansioso por começar a trabalhar?
- Estou muito ansioso por conhecer os meus novos companheiros e treinadores. Pretendo estar bem fisicamente para ser uma boa opção para o «mister».
- O que vai acrescentar à equipa? O que podem os adeptos esperar de si?
- Sou um jogador muito «agressivo» na marcação, sou forte na antecipação e também tenho boas capacidades em termos de futebol aéreo. Creio que estas vão ser as minhas mais-valias junto do grupo.
- O Sporting tem uma massa associativa muito exigente e, ao mesmo a mais fiel do campeonato português. Que mensagem quer deixar aos sportinguistas?
- Da minha parte, tudo farei para não desapontar quem apostou em mim, bem como a todos os sócios e adeptos. Vou trabalhar com todo o afinco, humildade, uma vez que o meu maior objectivo é ajudar o grupo a conquistar o título. O Sporting é um grande Clube, por isso, tem que ser Campeão.
– Marco Torsiglieri era um reforço há muito pretendido?
– Era um jogador por nós referenciado há algum tempo e que o treinador também conhecia. Trata-se de um central canhoto, o que é sempre importante, e um jogador com características diferentes dos que temos no plantel. É mais um para juntar ao «nós»! Acreditamos que vai integrar-se rapidamente e ajudar o Sporting a ser mais forte.
– Estão mais reforços previstos para breve?
– Tal como eu e o presidente já referimos, a equipa vai ser reforçada mas sempre dentro das nossas possibilidades. Estamos a trabalhar sempre em sintonia com o Paulo Sérgio e, a seu tempo, os adeptos do Sporting terão novidades... Mas vai haver mais reforços.
– Para esclarecimento dos sportinguistas pergunto: Hugo Viana é hipótese?
– Não, Hugo Viana não será um dos reforços. O Sporting está a preparar o futuro com equilíbrio e dentro da realidade que tem neste momento. Além disso, nunca discutiremos contratos ou negociaremos com jogadores através da Comunicação Social... Nem é nossa política comparar salários ou outro tipo de condições contratuais. Os jogadores não são todos iguais... O Hugo Viana sabe o que quer para a sua vida, o Sporting sabe o que quer para o seu plantel. Apresentámos uma proposta ao jogador mas o Hugo Viana não abdicou do que ganhava em Valência, portanto, não será hipótese para o Sporting.
vinha aqui perguntrar como foi a apresentação com o nosso novo "centralão" e, eis que me deparo com um post sobre a mesma.
ResponderEliminarMuito obrigado.
Corria um boato que a apresentação seria com um segundo reforço, parece que não passou disso mesmo.
abraço a todos.
Concordo plenamente com o facto de Tiago estar imbuído do espírito sportinguista e muito útil poder ser aos novos recrutas na sua integração.
ResponderEliminarAliás, direi mesmo que Tiago e Carriço são para mim o exemplo daquilo que se quer para um balneário forte.
amigo Juvenal/LdA
ResponderEliminareu juntava-lhe o Tonel (pela garra que transmite/demonstra).
obs: parece que o teu desejo de Viana ingressar no Sporting está difícil.
Concordo com qualquer um dos 3, mas o meu preferido é indiscutivelmente o Carriço, que em 2000 tinha apenas 12 anos. Seria interessante saber como é que ele comemorou então o título.
ResponderEliminarQuanto ao Hugo Viana, parece que o caminho será outro,o que é pena. Hoje no aeroporto cruzei-me com o Pedro Varela, companheiro do Bancada de Leão, e de algumas aventuras e tertúlias, que me lembrou esse pormenor digno de registo: se voltasse, seria pela 2ª vez que tal aconteceria. Talvez a querer dizer que nunca devia ter saído. :)
Já se sabe oficialmente quanto custou?
ResponderEliminarSegundo o site do Velez, perto de 3,5M por 90% do passe.
ResponderEliminarSL