Não haverá Quaresma
Falando em reforços, possíveis ou imaginários, não deixa de ser intrigante saber que Costinha foi de férias, precisamente um par de dias após ter declarado que “se um dirigente quiser ter sucesso não pode ter férias nem horários diários definidos". O que me leva a concluir que, a uma semana do inicio dos trabalhos, i) o director desportivo tem os dossiers todos tratados, tendo feito tudo o que estava ao seu alcance, ii) preparou-se para um período decisivo e extenuante, iii) há muito pouco ou nada a fazer na actual conjuntura em Alvalade e o plantel só ficará definido após o Mundial, depois de se saber o que se vende, para depois se saber o que se poderá comprar.
Os próximos dias poderão ser esclarecedores, ou talvez não. Mas não deixo de assinalar que seria uma pena que, precisamente no ano em que a pré-época voltou a ser preparada como dever ser a de uma equipa com ambições, que possa esta possa vir a ser desperdiçada. Que é o que acontecerá, se, no dia 5 de Julho, quando se partir para Evian-les-Bains, não se saiba muito bem quem sai ou quem entra.
Caro,
ResponderEliminarHá que ser correcto na análise das situações. Quaresma vai custar 14 milhões de euros.
Sete melhões do passe mais 7 milhões em ordenados dispersos por 3 épocas.
Posto isto, acha que faz algum sentido o seu comentário?
Saudações leoninas
Waterloo_scp:
ResponderEliminarTenho pena que se estreie a comentar aqui no blogue pretendendo dar lições sejam elas de que natureza for. Mesmo assim ficam as boas-vindas ao blogue.
Se o meu caro lesse com atenção teria lido que "nunca imaginei que fosse fácil tê-lo de volta" mas que 7 milhões pelo passe é menos do que o de Pongolle, que pode acabar em 9 milhões, como julgo que sabe. Ficam de fora os valores dos vencimentos e prémios. Por isso acrescento que, se fosse bem planeada, talvez a operação Quaresma até fosse viável.
Dito isto acho que faz todo o sentido colocar a questão. Fica por saber qual a vontade do Quaresma e se ele seria um jogador da vontade do treinador.
Posto isto, acha que faz algum sentido o seu comentário?
ResponderEliminarCaro Waterloo_scp
Desde que construtivos todos os comentários fazem sentido. Por isso não me parece desajustada a análise sobre os gastos completamente irracionais de Janeiro e quiça nos poderão penalizar na próxima abordagem ao mercado, não acha?
Desilusão? Se Izmailov ficar e estiver a 100% na minha opinião ficamos a ganhar.
ResponderEliminarFalta-nos isso sim, dois centrais altos e bons no jogo aéreo, um lateral esquerdo e um matador a sério.
Boas,
ResponderEliminarAcho que aqui também conta muito a vontade do jogador, e por mais que uma vez li que ele achava não ser ainda tempo de regressar a Portugal.
Agora, a questão é mesmo porquê escolher a Turquia para jogar onde muito dificilmente poderá brilhar e voltar a ser referência a nível europeu?
Parece-me mais um passo atrás na carreira deste brilhante jogador...oaxalá me engane.
SL
José
O quaresma tem qualidade inata, já percebemos, mas parece destinado a brilhar em campeonatos de segunda linha, onde se sinta a referência. Não me parece despropositada a opção dele: brilhou em portugal mas falhou em espanha, itália, inglaterra e itália de novo. Ao invés de integrar grandes clubes onde é reserva mais vale que jogue e se destaque num mediano como este besiktas, onde aliás vai ganhar papel com fartura. Talvez seja esse o caminho mais curto para voltar à selecção, e bem precisávamos agora dele, se estivesse em forma.
ResponderEliminarQuanto a não ter regressado ao sporting, fico indiferente. Desde logo porque nunca mostrou qualquer interesse nisso, e depois porque já festejou golos pelo porto em alvalade como se não houvesse amanhã. E que não fosse por isso, nunca mostrou a mais pequena gratidão por quem o formou. Que vá para onde lhe der na telha.
Por outro lado, nunca o conseguiríamos comprar. A contratação do pongolle e a ausência da champions devem ter deixado os cofres do clube sem um euro líquido. Acresce que os nossos poucos activos com valor importante de mercado estão desvalorizados, e até contribuímos para que isso acontecesse - caso do izmailov.
Falta uma semana para arrancar a pré-época e os reforços inequívocos que o presidente prometeu ainda não sairam dos jornais. E para virem os amigos do costinha em final de carreira mais vale deixar o plantel como está e apostar nos andrés santos, pelo menos conferem ao clube algum tipo de identidade.
E seja o que paulo sérgio quiser (ou puder).
Quaresma NÃO queria voltar a Portugal...disse-o várias vezes e de várias formas,é um não assunto e o post não faz sentido.
ResponderEliminarRui Coelho,
ResponderEliminar"Quanto a não ter regressado ao sporting, fico indiferente. Desde logo porque nunca mostrou qualquer interesse nisso, e depois porque já festejou golos pelo porto em alvalade como se não houvesse amanhã. E que não fosse por isso, nunca mostrou a mais pequena gratidão por quem o formou. Que vá para onde lhe der na telha."
Quaresma esteve até ao último momento à espera que o SCP o contratasse antes de assinar pelo fcp. O SCP é que não quis. Quanto ao não mostrar gratidão pelo clube que o formou, já o ouvi várias vezes manifestar exactamente o inverso.
Dificilmente Quaresma voltaria a Portugal como um falhado. É uma questão de ego pessoal que entendo, porque afinal todos nós temos o nosso brio! De qualquer modo, a questão colocada pelo LdA das contratações efectuadas no mercado de Inverno é pertinente. Foi mais uma das asneiras de quem parece ser especialista nisso mesmo - fazer asneira! Pretendeu salvar a pele perante a contestação dos socios e não soube guardar as fichas para a altura correcta que seria a prepararação conveniente da nova epoca preferindo investir na que já estava perdida! Desmotivando inclusive os jogadores contratados que se integraram num grupo desmoralizado e perdedor! Queimando activos ainda antes de vestirem a camisola do Clube!
ResponderEliminarQuanto ao comentário feito pelo jvl, é pertinente e se bem me lembro foi exactamente o que se passou e que Quaresma exprimiu na altura. Ele queria voltar ao Sporting. O clube é que não atendeu ao desejo e abriu a porta ao FCP!
Nas hipóteses sobre as férias do Costinha faltou um "são falsas férias para poder tratar mais tranquilamente de alguns negócios para o Sporting". Eu para nosso bem espero que seja esta hipótese.
ResponderEliminarPara quem desvaloriza o campeonato turco: é bom recordar que nos ultimos tempos tem recebido mt mais craques que, por exemplo, a nossa Liga Sagres... O poderio económico de um Gala, Fener e Besiktas é considerável e incomparavelmente superior ao do SCP.
ResponderEliminarUm exemplo de um jogador que ali relançou a sua carreira: ANELKA! Saiu da Turquia para regressar à Premier. E não foi para um clubezeco qlq do meio da tabela...
Ricardo Quaresma não passou de um devaneio... dos pasquins...
Não me parece que Quaresma seja ingrato... Por mais que quisesse regressar ao SCP, nunhum profissional o faz prescindindo de parte substancial do seu salário. Estamos a falar de diferenças muito avultadas... e não uma redução de 10 ou 15%, p.e.!
Boa sorte 'ciganito'. Cumprimentos ao Rodrigo.
SL!
Virgilio:
ResponderEliminarApesar das importações e do poderio económico - estamos a falar de um produto que se pode vender num país com 70 milhões - o campeonato turco dificilmente tem mais visibilidade que o nosso, à excepção da Alemanha, por razões sócio-económicas. Num os grandes de Portugal, especialmente se fosse num contexto de uma época favorável, Quaresma teria outra exposição. E como digo no texto, a Turquia tem sido procurada mais para manter o status económico do que para reavivar êxitos.
Obrigado pelas boas vindas.
ResponderEliminarNão pretendo dar lições a ninguém.
O facto é que andamos todos descontentes, fruto de uma época a todos os níveis miserável e de um dirigismo cheio de graves equívocos.
O que me parece é que isso por vezes já nos bloqueia a razão.
Pego no frase que finalizou o seu post para dizer o seguinte:
"Fica por saber qual a vontade do Quaresma e se ele seria um jogador da vontade do treinador."
Provavelmente o treinador não se importaria de ter um jogador como o Quaresma.
Já em relação ao Ricardo Quaresma, a sua vontade (neste caso falta dela) foi expressa por diversas vezes nos últimos tempos.
Por tudo isto continuo a achar que a análise que fez só tem sentido, à luz da frustração que os últimos tempos trouxeram às hostes leoninas.
SL
Admiro o passado de Quaresma, mas nós precisamos de jogadores que, mais do que técnica, tenham atitude. Um jogador com a técnica do Quaresma, que foi treinado por Mourinho e que poucas vezes tocou na chicha na época que passou só pode ter um problema de atitude (reparem que até o Balloteli, apesar dos inúmeros problemas, foi sempre reabilitado por Mourinho e jogou bem mais do que ele).
ResponderEliminarE de vedetas já está o Sporting cheio... Acho mais. O Quaresma é, na minha opinião, o típico jogador da formação que deve render para a equipa principal 2/3 anos e depois deve ser vendido por um bom preço. Foi o que aconteceu. Ganhamos o nosso dinheirinho e não devíamos agora estragar esse rendimento com a recompra de um activo claramente desvalorizado. Sei que ele jogou bastante no Porto, mas naquele clube quem não jogou nos últimos anos? Em terra de cegos quem tem um olho é rei... E o passado raramente se repete.
Quero ver no Sporting jogadores com qualidade, mas também com garra! Quaresma ficava-se apenas pela primeira e, meus amigos, sem garra... esqueçam os títulos!