Não foi assim tão bonito...
Estrategicamente foi a negação das virtudes do futebol português, prescindindo da circulação da bola de pé para pé, preferindo os lançamentos longos ou perdendo a bola a cada saída para o ataque, por falta de opção de passe. Irrepreensíveis na defesa, com destaque para a ousadia de Coentrão e a segurança de Eduardo. E o controlo de danos desejado foi perdido, com cartões amarelos para Duda, Pepe, Coentrão e Tiago.
Rectificadas as posturas e algumas pedras no segundo tempo (Duda e Pepe saíram para dar lugar a Sabrosa e Pedro Mendes), entramos com personalidade, podendo até ter marcado por Meireles, na nossa melhor oportunidade do jogo. Nesta segunda metade a nossa baliza ficou mais difícil de avistar do que o forte de Sta. Cruz, na barra da Baía de Guanabara em dia de nevoeiro cerrado.
Daqui a umas horas saberemos quem nos calha em sorte. Tendo em conta a qualidade dos adversários possíveis, o 2º lugar é o que mais nos favorece, por nos permitir 24 horas mais de repouso. Se queremos seguir em frente e plantar mais um marco no continente africano, eliminar nesta fase os mais favoritos é fundamental. Este é papel que nos cabe como outsiders.
Sporting?
ResponderEliminarO jogo foi, como tinha dito antes, uma decepção. O Brasil a distribuir porrada à italiana, Portugal a não querer ter bola o que é, como dizes, uma contradição.
ResponderEliminarNão posso criticar muito o CR pois apoios não haviam. Danny sempre inconsequente, já o era quando estava no SCP, e opções perfeitamente ridículas como a do Ricardo Costa e Pepe.
Pena o Meireles não se lembrar que o pé esquerdo também serve para rematar.
PTM,
1º tens vários posts sobre o SCP nos últimos dias;
2º Assim como há quem se esteja a marimbar para a Selecção, há quem se importe com ela;
O jogo foi, como tinha antevisto antes, uma decepção.
ResponderEliminarPTM:
ResponderEliminarComo isto ainda não é um blog de posts pedidos, pode muito bem ser que ainda hoje escreva qualquer coisa sobre os camarões grelhados do jantar.
Leão de Alvalade:
ResponderEliminarEspero que os camarões estivessem do teu agrado