sábado, 19 de junho de 2010

Devo ser o único


Ontem descobri que devo ser o único Sportinguista que não conhece as aventuras de Stojkovic nos balneários de Alvalade. E para que não me venham outra vez com rumores e tricas, remeto para os comentários ao post anterior: a lembrança do sérvio não é por causa do penalty defendido ou por causa de ele ser bom ou mau, melhor que o Patrício ou único guarda-redes que a Sérvia tem…   A questão é que o Sporting não é o único clube com problemas disciplinares, mas deve ser dos que piores lida com elas, e de forma diferente, consoante os prevaricadores…  Mas aqui ou noutro lugar qualquer voltar-se-à a falar do guarda-redes sérvio mal ele dê um frango ou faça uma boa exibição, da mesma forma que se fala de fenómenos que não se conseguem perceber na sua plenitude.

Hoje provavelmente vou também descobrir que sou o único que acha que a contratação de Nilsson para guarda-redes do Sporting é a anedota do defeso. Que para ser a do ano só falta ser em troca do passe de Pereirinha. Ou trocar o Adrien pelo Alan, do Braga. Mas mesmo sendo o único não posso deixar de dizer que me parece que andam a por coisas nas bebidas de quem se apresta a tomar estas decisões. Se o presidente vier com a arenga do ano passado, dizendo que as contratações do Benfica deprimem os Sportinguistas, eu dir-lhe-ia, se pudesse: para nos deprimirmos, bastam as nossas! Afinal para que precisamos de olhar para o vizinho se o nosso mal está no nosso cantinho...

8 comentários:

  1. concordo perfeitamente com o absurdo da politica de reforcos/dispensas do Sporting. Abjecta a dispensa do Pereirinha e Adrien. Abjecta.
    Mas problemas disciplinares ou a sua gestao ah parte, basta focarmo-nos numa coisa: o Patricio eh melhor que o Stojkovic (os sportinguistas gostam tt de D Sebastioes que se esquecem que na verdade o servio nunca fez jogos extraordinarios pelo Sporting, nunca chegando a dar confianca a ninguem, nem vou descrever os franguinhos que chegou a dar). Ora se o Patricio eh melhor, e o Stojkovic definitivamente nem sequer encara a possibilidade de lhe ser suplente, qual a discussao aqui em seu torno?

    ResponderEliminar
  2. "...na verdade o servio nunca fez jogos extraordinarios pelo Sporting"

    Cisto: revê lá o jogo em Kiev para a Champions e dps falamos...


    LdA:

    Os alegados problemas disciplinares de Stoy no SCP parecem-se cd vez mais e a cd dia que passa, um mito supeior ao 3.º segredo de Fátima... O unico q se sabe é q desde q foi injustamente crucificado pelo 'Bentoinhas', naquele famigerado lance do Dragão, q os problemas começaram... e nunca mais ng lhes pôs cobro...

    Naquela altura Stoy era superior a RP. Parece-me que ainda o é, mas essa é apenas a minha opinião pessoal assente no que observei e conheço das performances dos dois guardiões.

    O Nilson é, pura e simplesmente, INCOMPREENSÍVEL. Nem vale a pena tentar explicar.

    ResponderEliminar
  3. Alguém consegue dizer-me o que se passa na cabeça dos nossos dirigentes?Qual a lógica de contratações e dispensas(se as houver)?!

    -Andamos á procura de um guardião, quando temos já o gr titular dos sub-21, um miudo com potencial precisando apenas de uma defesa á sua frente e não 4 matrecos como tem tido. Temos ainda um guardião titular da sérvia, não será o melhor da europa mas parece-me ter valor para representar o nosso clube (se tem problemas disciplinares resolvam-nos de uma vez e não alimentem mais cenários...mas parece que vamos buscar o gr do sétimo classificado, um gajo de 33 anos sem a minima categoria.

    -Não temos centrais, e ainda queremos vender o único que parece ter vocação (desculpa tonel mas não passas de um bom suplente).Novidades??

    -Reforçámos as laterais...Ok. E que fazer com pedro silva,abel,caneira e grimi?Nem quero acreditar nos rumores da dispensa do pereirinha!!

    -No meio,a integração de ASantos parece-me útil.Maniche poderá ser um bom reforço se ele quiser e a possível vinda de viana é de chorar (vejam a diferença para o rival: foi buscar ramires, um jogador muito competitivo e que vai gerar lucro muito em breve).Para adensar mais o pesadelo só falta lembrarem-se tb de ir buscar o assis.Já agora, quem vai sair??

    -Na frente vamos contar com os mesmos. O perna-de-pau djaló, o soneca postiga e o super-mtivado liedson...de pongolle espero mais.

    Um futuro risonho portanto

    ResponderEliminar
  4. não és, felizmente, o único. os nossos dirigentes percebem tanto de futebol como eu de serviços fúnebres.

    Olhar para o maniche na foto de apresentação junto do evaldo e do andré santos é das coisas mais deprimentes que já vi no nosso clube. Não me lembro de ver sequer o rochemback assim. Do nilson ou do nuno assis prefiro nem falar.

    Não sei onde isto vai parar.

    ResponderEliminar
  5. Cisto, porque é que a dispensa de Pereirinha e Adrien é abjecta?

    ResponderEliminar
  6. Adrien dispensado via empréstimo ou fim de ligação ao SCP? Por muito má que seja a nossa política a nível de jogadores, que é, nem quero acreditar na 2ª hipótese.

    Dificilmente serás o único a achar que a contratação do Nilsson é uma anedota.

    ResponderEliminar
  7. Cisto, não te conheço nem te quero faltar ao respeito. mas vist mal. nem vou falar do jogo com o kiev. vou-t falar dum titulo. alias. de dois. para a taça de portugal o sporting chegou à final depois duma exibição monumental do stoi no bonfim. no mesmo campo perdemos um campeonato depois duma pauperrima exibição do patricio em k deu dois golos muito consentidos. dp o PB até se queixou da mão do ronny do P. Ferreira e eu queixei-me da teimosia dele. esses tres pontos davam-nos o título. ao autor do texto deixo os meus parabens. ja concordei em absoluto com o anterior. sou d facto um defensor do stoi plo simples facto de ser uma historia mal contada e de ser evidente que no sporting ha 2 pesos e duas medidas. SL

    ResponderEliminar
  8. LMGM: abjecta se for a título definitivo. na altura em que o escrevi, e em relação ao pereirinha, isso não estava bem definido (e ainda não sei se está). Com certeza que concordatá comigo que não se encontram mais que um jogador melhor que qq um destes nas ultimas 10 contratações do sporting - daí ser abjecto dispensar jogadores da casa para ir buscar outros com gds possibilidades de serem piores. A formação é a unica viabilidade do Sporting, neste momento.
    Quanto ao Stojkovic, sinceramente, vi boas defesas, mas no geral não me parece que foi um guarda-redes que tenha dado garantias inabaláveis. De bons momentos está o Patrício ou outro guarda redes qq cheio. A constância não esteve com o sérvio e embora não o ache um mau guarda-redes, não encontro necessidade de se perder tanto tempo com ele.
    De resto, acho que concordamos. Em Setembro do ana passado escrevi isto: http://monosdabola.blogspot.com/2009/09/e-pra-finalizar-lenga-lenga-do.html

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)