Ontem descobri que devo ser o único Sportinguista que não conhece as aventuras de Stojkovic nos balneários de Alvalade. E para que não me venham outra vez com rumores e tricas, remeto para os comentários ao post anterior: a lembrança do sérvio não é por causa do penalty defendido ou por causa de ele ser bom ou mau, melhor que o Patrício ou único guarda-redes que a Sérvia tem… A questão é que o Sporting não é o único clube com problemas disciplinares, mas deve ser dos que piores lida com elas, e de forma diferente, consoante os prevaricadores… Mas aqui ou noutro lugar qualquer voltar-se-à a falar do guarda-redes sérvio mal ele dê um frango ou faça uma boa exibição, da mesma forma que se fala de fenómenos que não se conseguem perceber na sua plenitude.
Hoje provavelmente vou também descobrir que sou o único que acha que a contratação de Nilsson para guarda-redes do Sporting é a anedota do defeso. Que para ser a do ano só falta ser em troca do passe de Pereirinha. Ou trocar o Adrien pelo Alan, do Braga. Mas mesmo sendo o único não posso deixar de dizer que me parece que andam a por coisas nas bebidas de quem se apresta a tomar estas decisões. Se o presidente vier com a arenga do ano passado, dizendo que as contratações do Benfica deprimem os Sportinguistas, eu dir-lhe-ia, se pudesse: para nos deprimirmos, bastam as nossas! Afinal para que precisamos de olhar para o vizinho se o nosso mal está no nosso cantinho...
concordo perfeitamente com o absurdo da politica de reforcos/dispensas do Sporting. Abjecta a dispensa do Pereirinha e Adrien. Abjecta.
ResponderEliminarMas problemas disciplinares ou a sua gestao ah parte, basta focarmo-nos numa coisa: o Patricio eh melhor que o Stojkovic (os sportinguistas gostam tt de D Sebastioes que se esquecem que na verdade o servio nunca fez jogos extraordinarios pelo Sporting, nunca chegando a dar confianca a ninguem, nem vou descrever os franguinhos que chegou a dar). Ora se o Patricio eh melhor, e o Stojkovic definitivamente nem sequer encara a possibilidade de lhe ser suplente, qual a discussao aqui em seu torno?
"...na verdade o servio nunca fez jogos extraordinarios pelo Sporting"
ResponderEliminarCisto: revê lá o jogo em Kiev para a Champions e dps falamos...
LdA:
Os alegados problemas disciplinares de Stoy no SCP parecem-se cd vez mais e a cd dia que passa, um mito supeior ao 3.º segredo de Fátima... O unico q se sabe é q desde q foi injustamente crucificado pelo 'Bentoinhas', naquele famigerado lance do Dragão, q os problemas começaram... e nunca mais ng lhes pôs cobro...
Naquela altura Stoy era superior a RP. Parece-me que ainda o é, mas essa é apenas a minha opinião pessoal assente no que observei e conheço das performances dos dois guardiões.
O Nilson é, pura e simplesmente, INCOMPREENSÍVEL. Nem vale a pena tentar explicar.
Alguém consegue dizer-me o que se passa na cabeça dos nossos dirigentes?Qual a lógica de contratações e dispensas(se as houver)?!
ResponderEliminar-Andamos á procura de um guardião, quando temos já o gr titular dos sub-21, um miudo com potencial precisando apenas de uma defesa á sua frente e não 4 matrecos como tem tido. Temos ainda um guardião titular da sérvia, não será o melhor da europa mas parece-me ter valor para representar o nosso clube (se tem problemas disciplinares resolvam-nos de uma vez e não alimentem mais cenários...mas parece que vamos buscar o gr do sétimo classificado, um gajo de 33 anos sem a minima categoria.
-Não temos centrais, e ainda queremos vender o único que parece ter vocação (desculpa tonel mas não passas de um bom suplente).Novidades??
-Reforçámos as laterais...Ok. E que fazer com pedro silva,abel,caneira e grimi?Nem quero acreditar nos rumores da dispensa do pereirinha!!
-No meio,a integração de ASantos parece-me útil.Maniche poderá ser um bom reforço se ele quiser e a possível vinda de viana é de chorar (vejam a diferença para o rival: foi buscar ramires, um jogador muito competitivo e que vai gerar lucro muito em breve).Para adensar mais o pesadelo só falta lembrarem-se tb de ir buscar o assis.Já agora, quem vai sair??
-Na frente vamos contar com os mesmos. O perna-de-pau djaló, o soneca postiga e o super-mtivado liedson...de pongolle espero mais.
Um futuro risonho portanto
não és, felizmente, o único. os nossos dirigentes percebem tanto de futebol como eu de serviços fúnebres.
ResponderEliminarOlhar para o maniche na foto de apresentação junto do evaldo e do andré santos é das coisas mais deprimentes que já vi no nosso clube. Não me lembro de ver sequer o rochemback assim. Do nilson ou do nuno assis prefiro nem falar.
Não sei onde isto vai parar.
Cisto, porque é que a dispensa de Pereirinha e Adrien é abjecta?
ResponderEliminarAdrien dispensado via empréstimo ou fim de ligação ao SCP? Por muito má que seja a nossa política a nível de jogadores, que é, nem quero acreditar na 2ª hipótese.
ResponderEliminarDificilmente serás o único a achar que a contratação do Nilsson é uma anedota.
Cisto, não te conheço nem te quero faltar ao respeito. mas vist mal. nem vou falar do jogo com o kiev. vou-t falar dum titulo. alias. de dois. para a taça de portugal o sporting chegou à final depois duma exibição monumental do stoi no bonfim. no mesmo campo perdemos um campeonato depois duma pauperrima exibição do patricio em k deu dois golos muito consentidos. dp o PB até se queixou da mão do ronny do P. Ferreira e eu queixei-me da teimosia dele. esses tres pontos davam-nos o título. ao autor do texto deixo os meus parabens. ja concordei em absoluto com o anterior. sou d facto um defensor do stoi plo simples facto de ser uma historia mal contada e de ser evidente que no sporting ha 2 pesos e duas medidas. SL
ResponderEliminarLMGM: abjecta se for a título definitivo. na altura em que o escrevi, e em relação ao pereirinha, isso não estava bem definido (e ainda não sei se está). Com certeza que concordatá comigo que não se encontram mais que um jogador melhor que qq um destes nas ultimas 10 contratações do sporting - daí ser abjecto dispensar jogadores da casa para ir buscar outros com gds possibilidades de serem piores. A formação é a unica viabilidade do Sporting, neste momento.
ResponderEliminarQuanto ao Stojkovic, sinceramente, vi boas defesas, mas no geral não me parece que foi um guarda-redes que tenha dado garantias inabaláveis. De bons momentos está o Patrício ou outro guarda redes qq cheio. A constância não esteve com o sérvio e embora não o ache um mau guarda-redes, não encontro necessidade de se perder tanto tempo com ele.
De resto, acho que concordamos. Em Setembro do ana passado escrevi isto: http://monosdabola.blogspot.com/2009/09/e-pra-finalizar-lenga-lenga-do.html
SL