segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Djaló já não mora aqui

O rumor do fim-de-semana é agora noticia, Djaló assinou pelo SLB. Djaló já não é do Sporting e já não era desde o final do verão passado. Mas, depois de um expedição mal sucedida no sul de França, transita para o outro lado da segunda circular. Acima de tudo é isto que não gosto na noticia, mesmo não sendo a primeira vez, nem com certeza a última, que tal sucede. Não gosto de ver jogadores da casa com as camisolas dos rivais, muito menos do arqui-rival.

A partir de hoje o seu sucesso ou o inverso ser-me-à indiferente. Enquanto "cá" esteve, começou por ser um dos jogadores que mais me irritavam até me parecer poder ser mais importante do que foi. Julgo que os treinadores que o tutelaram sentiram o mesmo, ao darem-lhe, quase sempre, a titularidade. Carvalhal foi talvez quem tenha percebido melhor o seu potencial, isto depois de Boloni lhe ter augurado grande futuro. Mas Carvalhal teve pouco tempo e Djaló voltou depressa ao seu normal.

Julgo que Djaló não vai para o SLB por acaso, depois de poder ter recusado sair para a Alemanha. O facto da mulher estar grávida certamente pesou na decisão, mas julgo não me enganar que, ao preferir atravessar a estrada, o jogador quer o ajuste de contas pela forma como foi obrigado a sair de Alvalade. 

Pelo meio estará um imbróglio legal pelos direitos económicos do jogador. Seja qual for o valor que o Sporting tenha a receber será infinitamente inferior às possibilidades que chegaram a estar em aberto no passado, e isso será outro aspecto a lamentar e a merecer reflexão.

Sou dos que não teme o seu sucesso pois, além de não ter assobiado, não estou certo que não nos pudesse continuar a ser útil, como foi em algumas, poucas, ocasiões. Pensar que tal se deve apenas à categoria (ou falta dela) do jogador, parece-me redutor. Desde que se fixou nos seniores, quantos mais tarimbados ( e muito mais dispendiosos...) ficaram pelo caminho?

13 comentários:

  1. Não sendo nenhum fora-de-seria também mau não era, para sair de Alvalade pela porta pequena depois de tantos anos de ligação.
    Mais uma vez a nossa direcção (Roquetista) não este bem na salvaguarda dos interesses económicos e desportivos do clube.

    Lamentável.

    ResponderEliminar
  2. LDA..exactamente o que eu penso, aliás já aqui tinha referido que no actual momento o Yannick nos daria jeito.
    Lamento que o Sporting mais uma vez tenha tratado mal um jogador da sua formação e que não tenha sabido fazer as coisas de modo a não sair prejudicado. Ainda agora ouvi o J. Evangelista dizer que o Sporting não tem direito a nada. Está armada mais uma confusão envolvendo o nome do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Agora que o perneta pode ir para o Benfica já é bom? A jovem promessa ...que faz 26 anos em Maio. Poupem-me. Nao é nosso jogador...

    ResponderEliminar
  4. Só espero que não marque ao SCP com a frequência com que o fazia ao benfica. Mais do q ele enquanto por cá andou? Só o Liedson...

    Mas isto é só um pormenor estatístico. Como afirmei antes, o Yannick do Carvalhal era mt bom jogador. Com PB teve fazes... e lesões. Com PS foi reles, como tds os outros e com DP nc se saberá o que poderia fazer. O q se sabe foi a forma como foi indevida e vergonhosamente tratado.

    Não sinto rancor ao Yannick. Que tenha sorte e que seja campeão no benfica tantas vexes como foi no SCP... O mais certo, infelizmente, é ser já este ano.

    ResponderEliminar
  5. O Djaló finalmente vai apanhar um treinador a sério. Que sabe o que faz, percebe de bola, e sabe extrair o máximo do potencial dos jogadores.

    Eu fui jogador do Almada na fase em que o Jesus era treinador do Belenenses e eles treinavam aqui em Almada antes de nós. E vi muitos treinos do Belenenses, treinos a sério. Jogadores como Rolando, Ruben Amorim, Zé Pedro ou Dady cresceram nas mãos dele e não foram mais os mesmos sem ele. Ja para não falar de Di Maria ou Fábio Coentrão.

    Temo que Jesus consiga potenciar as qualidades atléticas do Yannick e o torne um jogador muito útil para os outros lados da 2ª circular.

    ResponderEliminar
  6. Desculpem lá mas Djaló não me deixou saudades nenhumas. Meia dúzia de jogos em meia dúzia de épocas é manifestamente pouco para quem era apontado como jogador de elevado potencial.

    Vai para o Benfica não sei bem fazer o quê pois não conseguirá tirar lugar a nenhum dos jogadores actuais.

    Parece-me claramente mais uma manobra do Orelhas e Jesus, anti-sportinguistas primários, a tentarem provocar o nosso clube tal como já o tinham feito diversas vezes este ano (caso da jaula, as conferências de JJ sobre Bojinov, Domingos, etc).

    Venha de lá o dinheiro a que o Sporting tenha direito.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  7. Vai para os lampiões do clube da GALINHA mais conhecido como o COLO-COLO de Portugal....Quem é ele? É um traidor, com juras e declarações de amor, não é moutinho nem é simão é o yannick e não vale um testão...não jogas puto, és um cabrão, um mentiroso um porco lampião, o teu destino está traçado vais acabar na segunda divisão!!!Um traidor...antes umas horas estava a dizer que não tinha assinado com os lamps...já começou aprender a escolinha...quero lá saber desse fdp, agora é inimigo, quando vier a Alvalade tudo que sirva para o deitar abaixo é bem vindo...

    ResponderEliminar
  8. Se a ideia era mandar embora, fosse de que maneira fosse, merda seca sem custos para o clube, então porque é que não se pensou nesta estratégia antes, aquando da saída do maniche ou do caneira por exemplo?! ;)

    Se Jesus tal como diz, conseguir fazer da floribela um jogador de topo, passo a acreditar que Jorge de “Jesus” não terá só o nome.

    SL e EM FRENTE SPORTING!!!

    ResponderEliminar
  9. O erro do Sporting já foi cometido há muito tempo, quando foi incapaz de publicamente dizer o quer que seja sobre a "transferência" para o Nice e quando deixou que um tipo que nos representou durante 10 ou mais anos ficasse sem clube e sem ter onde treinar.

    Agora é que nos custa, mas o erro já não podia ser emendado...

    Depois de nunca se ter comunicado oficialmente a venda do YD ao Nice, depois de não termos sido solidários com um atleta que ficou sem treinar, o comunicado de ontem é uma vergonha, depois de 4 meses á espera que alguém pagasse qualquer coisa.

    Tenho pena que vá para o Benfica e tenho pena porque vai provavelmente ser campeão e com isso concluir que fez bem. Acho que não fez, mas serei o último a assobiá-lo, um clube grande não pode tratar assim um jogador que formou.

    ResponderEliminar
  10. Há mt gente q o assobiou e dizia q n valia nada q era melhor sair, q não tinha lugar na equipa!!!b Ag tão preocupados pq vai pros lamps??? Haja Paxorra!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Yannick, és um mentiroso e um traidor, se amavas assim tanto o Sporting,e tinhas mais ofertas, como podes ir aquecer o banco no Benfica?(sim, porque jogar, só na playstation) Que culpa tem o Sporting que o Nice tenha feito burrada com a transferência? Aceita os teus 30 dinheiros, Judas, e quando falares de nós tenta respeitar a casa que fez de ti alguém na vida. Mas também escusas de cá voltar porque hoje, para os sportinguistas, morrestes, vira-casacas!!!

    ResponderEliminar
  12. O Varela foi para o Porto totalmente de graça e o Yannick vai para o Benfica completamente de borla.
    Mas como é que isto pode acontecer?
    Só revela o amadorismo que ainda existe na gestão desportiva do Sporting!
    Como é que foi redigido o contrato de desvinculação de Yannick?
    Como é que foi redigido o contrato com os franceses?
    O Sporting não vai ver sequer um só tostão pela saída dum jogador que estava ligado ao clube ainda a meio dum contrato?
    Não é só duma auditoria financeira que o Sporting precisa, mas também duma auditoria desportiva.
    Rever bem os últimos contratos feitos, e tirar ilações.
    A culpa não é só do Sistema.
    É por isso que a Administração do Benfica não teve receio de colocar os sportinguistas no seu Estádio dentro duma jaula, numa manifestação de domínio absoluto sobre o seu antigo rival.
    De certesa que não vão colocar os Portista igualmente dentro duma jaula, pois sabem bem que iriam ter uma resposta violentíssima, quando se deslocassem ao Porto, e têm medo.
    Todos sabemos que os nossos adeptos não são mais violentos que os do Porto, e, se enjaulam os Sportinguista e não enjaulam os Portistas, dá que pensar!!!!!
    Se, quando da vinda do Benfica ao nosso Estádio, não enjalaurmos igualmente os benfiquistas, sobre o pretexto que SOMOS DIFERENTES, etc, etc, ou seja, toda aquela lenga lenga do passado, vão continuar a brincar Impunemente conosco.
    RENASCE SPORTING!!!!!

    DUARTE

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)