quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cardinal, o circo continua


NOTA IMPORTANTE: O post foi escrito antes de se conhecerem os novos desenvolvimentos que redundaram nas buscas a Alvalade, residência de Paulo Pereira Cristóvão e com este a ser constituído arguido. Aguardo uma declaração do clube e do próprio para uma tomada de posição. Quanto ao teor mantenho-o.

Contudo deixo 2 notas:

1- A ser verdade a noticia que corre seria absolutamente lamentável a escolha deste tipo de actuação e o amadorismo que tal revelaria. Parece-me de todo improvável que alguém com o passado de PPC montasse tamanha baderna, sabendo, melhor do que ninguém, as possíveis consequências, mais ainda fazendo-o em nome do Sporting.

2- Não pode ser de todo inocente a sequência das noticias do DN e todas em exclusivo.


Há ainda poucos dados sobre o “caso Cardinal” mas a sua estrondosa aparição suscita desde logo uma série de questões à priori:

- O caso seria sempre grave mas envolvendo um árbitro assistente internacional, que esteve no último campeonato do mundo, assume contornos especiais e despoletará a atenção internacional.

- Sendo a actividade arbitral resultante de uma investidura pública de autoridade baseada na probidade dos agentes é difícil entender porque continuou Cardinal  em actividade. Mesmo valorizando o principio da presunção da inocência ( o que me é particularmente difícil para a classe e ainda mais para este “senhor” em particular) como pode alguém exercer este tipo de actividade tendo sobre a sua cabeça uma acusação de corrupção?

- Quem mais beneficia com a súbita revelação, ainda por cima muito parcial, dos factos ocorridos já no final do ano passado? A investigação em curso e o Sporting não são de certeza.

- Os valores envolvidos são quase ridículos tendo em conta os riscos envolvidos. A menos que esta seja uma actividade muito concorrencial, com muita oferta, baixando por isso os seus custos, ou se trate de uma espécie de avença por serviços prestados.  É preciso ter a noção que no meio pululam, sobretudo nos seus estratos mais baixos como os observadores e árbitros assistentes, gente de baixo nível de formação intelectual mas sobretudo ao nível do carácter. Só assim se entende que até hoje não se conheçam quaisquer iniciativa de denunciar os que vivem à custa do bom nome dos que agem de forma honesta.

- Haverá nexo de causalidade entre o episódio e o jogo que se disputaria dias depois com o Marítimo? Se sim, o que não me surpreenderia muito, isso significaria a confirmação de suspeitas que tenho há muito que o “Apito Dourado” não eliminou a corrupção organizada obrigando a refinar os métodos dos que estão disponíveis para a exercer. Arbitragens como a de Setúbal (que se iria repetir como Vitória de Guimarães no jogo que asseguraria a permanência dos da casa) e sobretudo a de Barcelos permitem suspeitar que muitos clubes agem de livre iniciativa junto dos agentes que são conhecidos como disponíveis. A amabilidade dos árbitros com o SCBraga esta época é também “muito interessante”.

- Depois dos casos Guímaro, Calheiros e do mega processo “Apito Dourado” alguém em Portugal acredita que seja possível outro desfecho  que não a condenação de dois ou três pobres coitados e a suspeição continue a corroer por dentro o futebol nacional? E, a fazer fé na origem da denúncia, é mau que seja o despeito de uma mulher enganada que despolete mais este caso e não uma iniciativa do próprio futebol para extirpar do seu seio os tumores que lhe minam a credibilidade. A reacção da APAF e do CA acentuam a ideia que há pouco interesse em ir ao fundo da questão.

- Este caso vem mais uma vez lembrar a luta que o Sporting tem pela frente para poder lutar apenas com o melhor que a  sua equipa for capaz de realizar em cada jogo. A denúncia deste caso confirma, depois de “não termos sido escutados” no Apito Dourado, de que lado está o Sporting na luta pela verdade desportiva. Os referidos documentos da alegada denúncia, nas mãos de gente que bem sabemos, seriam excelente uma ferramenta para “ajudar” Cardinal a levantar ou descer a bandeirinha, conforme lhes desse mais jeito…

45 comentários:

  1. acabei de ler no dn online que a Pj esteve a fazer buscas em alvalade e na casa e empresa do paulo pereira cristovao, porque acham que foi este ou alguem da empresa dele a fazer uma 2armadilha" ao cardinal.

    é um bocadinho rebuscado,mas alguem da empresa foi de proposito a madeira fazer o deposito na conta do cardinal.

    é tudo muito estranho se foi o sporting a fazer a denuncia

    ResponderEliminar
  2. Dos poucos que vivem só do futebol e a revolta da fruta!

    ResponderEliminar
  3. A ser verdade é muitissimo grave: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2415516

    ResponderEliminar
  4. Mas se foi alguém a depositar esse dinheiro na conta do árbitro no seu desconhecimento, como é que este não deu por nada?!

    Essa tese é extremamente rebuscada.

    ResponderEliminar
  5. Em aditamento ao comentário do Riga: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2415516

    ResponderEliminar
  6. eu acho que é algo muito rebuscado

    era uma grande trabalheira mandar alguem a madeira fazer o deposito e depois avisarem o sporting e ser o proprio sporting a fazer a denuncia

    ResponderEliminar
  7. Mais do que fazer um “comentário” ,é fundamental o Presidente vir a público esclarecer de vez ( mau grado o segredo de justiça, que serve para uns e para outros é o que se vê), o que esta relacionado com a instituição Sporting, ou com alguém ligado à direcção e que corre o risco de destruir , literalmente todo o capital MORAL, ÉTICO e DESPORTIVO que foi construido ao longo dos anos…

    ResponderEliminar
  8. A ser verdade o que vem publicado hj no DN, para já não passa de uma suspeita ou de uma pista que carece de investigação por parte da PJ e nada mais do que isso. Nem sequer está confirmada a deslocação da PJ a Alvalade, mas a acontecer não estranha. A PJ pode deslocar-se a Alvalade por outra razão relacionada com este (ou outro) caso sem ser a que o DN avança (suspeita sobre PPC), ou não? Acho bem que se investigue até ao fundo todo este episódio. Não há que temer.

    Agora, imaginando que se confirme tal suspeita, e considerando que PPC foi ele próprio num passado ainda recente agente da PJ, só chegaria à seguinte conclusão: além de não ter carácter por querer incriminar alguém inocentemente, o homem seria BURRO como o caraças! Pessoalmente não me parece que seja possuidor dessas características, menos ainda, a segunda hipótese...

    Mas, para mim, conhecendo as especificidades da N/ imprensa, e tendo em vista o tão bem visto que o SCP ficou ontem, não me surpreende nada este tipo de 'notícia' hoje...

    Entretanto, para além do Zé 2000 #, lançou-se a suspeita sobre o... Marítimo ontem e já hoje sobre o SCP... Coincidentemente o anterior e o próximo adversários de um certo clube que eu cá sei. Não acrescento mais nada... Deve ser apenas e só mais uma das (muitas) coincidências em torno do futebol indígena. Uma azar do catano, portanto...

    SL

    ResponderEliminar
  9. Pelo que dizem na tv um funcionario e homem de confiança do PPV foi filmado no Banco a fazer o depósito, e ambos entretanto já foram constituidos arguidos.

    ResponderEliminar
  10. Entretanto o objectivo destas 'notícias' está alcançado: lançar a duvida e a confusão na Opinião Pública... Envolver criminosos e inocentes no mesmo processo. Onde é que eu já vi isto antes?!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde.

    Como diz este tal de Virgilio, a culpa so pode ser do Benfica...
    Vocês têm a merda que têm na direcção, da qual esse PPC faz parte, mas a culpa é do Benfica...
    Ele faz o que faz e vocês culpam o Benfica. Ok...Por mim tudo bem, tenho é pena de pensarem assim. Ja agora, so para tirar duvidas, vejam o que é que o PPC fez desde que esta no SCP e depois digam alguma coisa(não quero com isto dizer que o PPC foi culpado de alguma coisa nisto do Cardinal), mas deveriam ver a quem foi pago essas tais camaras de vigilancia novas em Alvalade.

    Abraço,

    Rui Serra

    ResponderEliminar
  12. Para 'esse tal de'Rui Serra:

    Apenda a ler primeiro e a interpretar depois. Não acuso o Benfica de nada relacionado com o caso 'cardinal'. O que digo é que a imprensa lança estas suspeitas justamente contra os adversários próximos do Benfica. Um timing deveras interessante!... Aproveita a quem, isto? O Benfica pode mt bem não ter nada a ver com este este caso de corrupção, mas já está a tirar partido dele através das noticias que saem na 'nossa' CS.

    Enfim, tb não é nada que não estejamos habituados.

    Mas, claro, tb pode ser mais uma coincidência... Igual a tantas outras. Como, p. e., tds aquelas que dão conta do interesse do slb em determinados jogadores de clubes que vão enfrentar o glorias...

    Como vê, é possível comunicar sem insultar a direcção do rival... pelo menos para nós sportinguistas.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Outra coincidência:

    Sempre que o SCP atravessa bons momentos no futebol, surgem noticias destas...

    Mas tb deve ser apenas 'azar'.

    ResponderEliminar
  14. Mas quais suspeitas lançadas pela comunicação social?! o homem já foi constituído arguido.

    ResponderEliminar
  15. Coitado do PPC, ele é que é uma vítima...
    não sei como qualquer pessoa decente admite partilhar a Direcção com um individuo destes, mais não faz que incentivar ao crime (caixa de segurança na luz), mentir (declarações sobre bilhetes) e destruir a imagem de gente séria que o Sporting tinha.Tinha, porque estes episódios e outros que se venham a descobrir vão deixar grande marca e vão descredibilizar todo o trabalho feito pelo SCP pela verdade desportiva. o Presidente devia imediatamente afastar o PPC, e já vai tarde.

    ResponderEliminar
  16. Bruno F,

    Quando souberes o que significa a figura jurídica de "arguido" aparece aqui a dizer mais qualquer coisa.

    Ser constituído arguido pode até ser feito a pedido do próprio e que não é a mesma coisa que ser considerado culpado.

    Não posso afirmar com segurança mas parece que para que haja buscas a casa de um individuo é obrigatário que este seja constituído arguido.

    ResponderEliminar
  17. JorgeVicente (jornalSCP)12 de abril de 2012 às 15:05

    Esta do PPC ter sido constituido arguido é um terrivel "murro no estômago" para o Sporting e todos os Sportinguistas. E basta conhecê-lo minimamente para acreditar nesta estupidez da "armadilha". O pior foi a contra informação dentro do Clube que fez com que fosse o próprio Sporting a denunciar o caso. Mesmo com tudo o que se tem passado com o SCP, esta é bem capaz de ser a coisa mais ridícula do ano, e aquela que mais gozo vai dar aos nossos adversários. É que já nem afastando o PPC nos livramos duma vergonha destas. O que vale é que estamos em Portugal, e se nada aconteceu ao Pinto da Costa e ao FCP, esperemos que agora também a "coisa" caia no esquecimento...

    ResponderEliminar
  18. Não acredito que um ex inspector da PJ não soubesse fazer melhor...ia mandar alguém que podia ser logo identificado como pessoa da sua confiança?
    Acho que nem eu, que nunca me movimentei nesses meadros, faria tal coisa quanto mais alguém que ganhou a vida a investigar situações bem mais complicadas que esta.
    Acho tudo isto muito suspeito.

    ResponderEliminar
  19. Oh Virgilio
    Lançar a confusão na opinião pública? E teorias da conspiração sobre outros clubes???
    Será que tinhas esta opinião quando rebentou o apito dourado?
    Quando as coisas se passam na casa dos vizinhos é uma maravilha, mas quando rebenta em nossa casa…bem é culpa de outros, querem-nos tramar, etc…
    Há que ser serio doa a quem doer…mesmo que seja na nossa casa!
    Concluo que afinal todos os adeptos são iguais nas desculpas quando o “mal” se abate nas nossas casas…aquando da historia do apito dourado viu-se as desculpas dadas pelos tripeiros…agora é o mesmo mas numa casa diferente…
    A ser verdade isto, que o PPC está envolvido, e digo se…estou para ver que consequências o clube irá sofrer!
    E para terminar, mesmo que não tenha nada a ver com isto PPC logo quando rebentou esta notícia deveria ter apresentado a sua demissão…
    E o silêncio até a este momento do Sporting deixa-me a pensar que o mesmo também foi apanhado de surpresa…
    Prevejo dias complicados para os lados do nosso clube…e a confirmar-se isto, e assim para começar, ou muito me engano, ou a final da Taça de Portugal morreu…
    Pedro

    ResponderEliminar
  20. O que não deixa de ser curioso é que a notícia Cardinal tenha saído ontem, na véspera das buscas que a PJ realizou hoje.
    O processo que correrá na PJ esteve em segredo este tempo todo e logo na véspera do dia em que a PJ ia fazer buscas é que se soube da existência de tal processo?
    O segredo não é fundamental neste caso?
    Como é que se sabe do processo logo na véspera das buscas?

    ResponderEliminar
  21. Cardinal está em fim de carreira, vamos ver o lugar que vai ter na arbitragem, já que vive exclusivamente da...arbitragem...

    CHEIRA A CÓCÓ http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/cheira-coco.html

    ResponderEliminar
  22. Pedro:

    És o gajo que comenta no 442, não és?

    Agradeço o esclarecimento, até pq tenho trabalho para fazer e não posso dar-me ao luxo de... perder tempo com palermas.

    ResponderEliminar
  23. Bem, antecipando já outras abordagens informo que logo à noite, com mais dados voltarei aqui para continuar o debate.

    Só para que conste e tal como já disse anteriormente: SE, e repito o SE, toda esta situação da "armadilha" se vier a confirmar serei o primeiro a chamar de mau carácter e BURRO a PPC.

    De corrupto não, pq se ainda percebo alguma coisa do que leio a intenção seria 'lixar' o cardinal e não comprá-lo.

    Até logo.

    ResponderEliminar
  24. Virgilio

    quando não se tem argumentos parte-se para a violencia verbal...

    ah.. quanto ao 442, não sei o que referes, mas sou adepto do 433
    Pedro

    ResponderEliminar
  25. Tudo isto me parece muito estranho.
    Não conheço PPC, mas não o tenho na conta de burro. Estranho muito a história contada na CS pois sinceramente não vejo qual seria o motivo. Afastar o homem do circo!?! Então não seriam mais bem empregues envelopes nas contas do Duarte Gomes, Paixão, Xistra, 'Pode Ser' Ferreira, etc.?
    Pode ser que me engane, mas a história de hoje faz lembrar trabalho de 'spin doctor', pois não interessa nada ao sistema que uma figura grata da arbitragem seja sacrificada sozinha nesta história. Os "amigos" têm de o proteger, porque se o homem se vê acossado e sozinho pode-se lembrar de falar, o que decerto desagradaria a alguns. Para alguns se no caminho se conseguisse enlamear o Sporting seria o ideal.
    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  26. Pedro:

    A ver se percebes. Há mt gente a assinar como Pedro. Mt recentemente tive uma 'discussão' com um Pedro num blogue que se denomina por "442". Como ñ sabia se era o mesmo ou não, daí a minha pergunta.

    Violência verbal? Não sei ao que te referes, sou adepto da boa educação.


    Terei todo o gosto em discutir ctg e com tds desde que não se ultrapassem os limites da decência.

    Até logo.

    ResponderEliminar
  27. Leão de Alvalade:

    Não é obrigatório ser arguido para haver buscas. E nunca disse que ele seria culpado, mas para ser declarado arguido tem que haver indícios ou suspeitas do seu envolvimento seja a que nível for.

    ResponderEliminar
  28. Gostave de ver esclarecido é se os 2.000 euros serviram para uma suposta armadilha, ou se foi uma tentativa de corrupção...

    ResponderEliminar
  29. Nunca foi investigada nenhuma tentativa de corrupção, foram constituídos 2 arguidos em 6 horas de investigação por denuncia caluniosa! Alguém vai mandar abrir a instrução do inquérito para arquivar esta merda toda!

    ResponderEliminar
  30. Para mim tem de se demitir já, e lutar por provar a sua inocência como simples sócio. Se não se demite, que seja demitido.

    O Sporting luta desde sempre (ou assim nos fez/faz crer) contra este tipo de situações, não podemos estar ligados a dinheiros e árbitros mesmo que isto seja uma grande cabala.

    E não podemos esperar que o caso se resolva ou esclareça. É essa a diferença que podemos ter face aos nossos adversários (PdC, VeAzevedo, LFV andaram metidos em esquemas e nunca saíram).

    Temos alguém suspeito, afastamo-lo. Ponto. Não há cá presunções de inocência. O nome do Sporting é mais importante que a carreira dirigente desse "senhor". Se for inocente os adeptos do Sporting mais tarde compensá-lo-ão.

    Agora ponha-se a milhas. Uma conferência de imprensa a negar tudo e a dizer que não quer que o Sporting seja confundido com o caso e a apresentar a demissão. Isso era de homem.

    ResponderEliminar
  31. http://www.sportingapoio.com/diap-confirma-vice-presidente-do-sporting-arguido-por-crime-de-denuncia-caluniosa-qualificada/


    AHAHAHAHAHA... Eh páh... É só rir...

    ResponderEliminar
  32. Afinal em que é que ficamos... O PPC contratou uma gaija para dactilografar uma carta com info falsa e talão de depósito fabricados e disse-lhe para a enviar para a sede do SCP? :S

    ResponderEliminar
  33. Não acham que o SCP está a demorar muito a fazer a comunicação a demarcar-se dos actos do PPC e a anunciar a demissão deste? quanto mais tarde, maior é a desconfiança relativamente ao conhecimento e implicação da restante direcção...

    ResponderEliminar
  34. Realmente o PPC sabe muito.Prefere ser acusado de calunia do que suborno.Porque é o que está em causa.SUBORNO.

    ResponderEliminar
  35. 1) A figura de arguido nada tem a ver com a de réu, por vezes é a própria pessoa investigada que pede a condição de arguido, pois assim tem acesso ao processo.
    2) PPC está (segundo a imprensa) indiciado por: denúncia caluniosa qualificada. ISTO NADA TEM QUE VER COM CORRUPÇÃO!
    3)Até prova em contrário é inocente! Os tribunais servem para decidir.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  36. Virgilio,

    Sem o querer ofender, vou-lhe perguntar em que parte é que o Sporting esta a atravessar um bom momento? Por ter chegado as meias finais da Liga Europa??(o Braga fez melhor porque chegou à final) Por ter chegado à final da taça de Portugal(Ja a ganharam??? E é bom não es<-quecerem que quem la chegou não foi o Sa Pinto) ou por terem chegado ao quarto lugar(com uma festa de meter inveja a quem é campeão)...
    Ganharam ao Benfica justamente porque foram melhores(não sou daqueles que me desculpabilizo por não ter sido assinalado penalti no primeiro minuto), mas é bom não esquecer que ainda não ganharam nada e nem aos playoffs da LC vão, por isso...

    Abraço,

    Rui Serra

    ResponderEliminar
  37. Rui Serra:

    Pode ficar descansado que não ofendeu. Desta vez não lhe li nenhuma frase a afirmar que a direcção do SCP é uma merda. É bom notar evolução nas pessoas...

    Tendo em consideração a época que levamos, não tenho dúvida de que a equipa chega a Abril a jogar bem - melhor que o seu slb, p. e.- , e em franca recuperação. Apresenta-se bastante consistente e ainda a lutar por objectivos importantes. O SCP, actualmente, encontra-se numa forma que permite aos seus adeptos e aos próprios jogadores, acreditar na conquista de títulos importantes ainda no decorrer da presente época.

    Depois da vitória do derby, maior será a auto-confiança de tds: jogadores, equipa técnica, adeptos, dirigentes... Ora este episódio vem beliscar esse clima que vinha em crescendo... A ponto de colocar em causa toda esta onda de união e confiança. Repare-se que ao invés de estarmos focados na 1.º mão da meia-final da LE, andamos para aqui com o PPC e o Zé # a dispersar-nos e a moer-nos o juízo. Outro facto: por mais que se tente evitar, os jogadores têm ouvidos, olhos e vivem no mundo do resto dos mortais... E este episódio tb não é bom para eles.

    Ao afirmar que fizemos uma festa de meter inveja ao campeão só mostra a grandeza do SCP e a forma como os seus adeptos vivem o clube. Obrigado pelo elogio.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  38. Pedro, fica-lhe mal "o nosso clube". Como tão bem sabe, o seu clube não é o meu nem o do Virgílio a quem respondeu.
    Essas garotices de se fazerem passar por adeptos do Sporting são muito giras, mas, infelizmente para si, é só isso. Acha-se graça.
    A sua tentativa de nos fazer acreditar que o Apito Dourado é um mito, e não temos de falar dele, foi das melhores coisinhas que passou neste blog na categoria "os estúpidos que nos querem comer por parvos".
    Gajos como o Pedro nunca foram capazes do que agora o sportinguistas exigem ao PPC, caso seja verdade tudo isso que se alega: a cabeça!

    ResponderEliminar
  39. Oh Rui Serra, sabe onde é que se nota que você não é do Sporting?
    É com a sua afirmação "com uma festa de meter inveja a quem é campeão".
    Sabe lá o Rui Serra o que é uma festa do Sporting ser campeão.
    Se isto lhe pareceu uma festa de meter inveja a quem é campeão, apareça no Marquês quando ganharmos a taça.
    Entretanto, meta o seu Braga na bilha que a propósito desta conversa e deste post, teria muito a justificar em termos de arbitragens.

    ResponderEliminar
  40. Caro Visigordo,

    Se se tivesse preocupado em ler tudo o que escrevi teria facilmente chegado à conclusão de que não sou bracarense e teria também notado que em nada daquilo que escrevi ofendi quem quer que seja...

    Caro Virgilio,

    Em momento algum eu disse que a direcção do SCP era uma merda(palavras suas), mas que tem la pessoas que não interessam a ninguém, sei-o eu, sabe-o você e sabem quase todos... Mas não é so no vosso clube, no meu existe também.
    E para que conste, eu não sou contra o SCP, bem pelo contrario, sou adepto do meu clube, mas não sou contra nenhum... E gostaria que o SCP ganhasse a LE, porque sou português e não anti o que quer que seja.

    Abraço,

    Rui Serra

    ResponderEliminar
  41. Caro Rui,

    Não... As palavras não são minhas, são suas... Aqui estão elas:

    "Vocês têm a merda que têm na direcção, da qual esse PPC faz parte, mas a culpa é do Benfica..."

    ResponderEliminar
  42. Caro Visigordo

    Não querendo duvidar do seu sportinguismo, não duvide do meu...Talvez o meu seja muito mais antigo que o seu, e também em termos de associado...
    Agora não queira tapar os olhos com uma peneira, e queira lavar este caso como um simples caso Pereira Cristóvão. Ou será um daqueles meninos de um das claques que trabalha para a empresa dele?
    Este senhor é vice-presidente (ainda que tenha suspendido, situação que me faz confusão, pois deveria ter logo apresentado a demissão) do clube, e caso toda esta historia seja como andam a contar, este senhor fabricou este caso para tirar uma pessoa de um jogo do Sporting, como podem vir agora dizer que o Sporting não tem culpa nisto? Mesmo que indiretamente, o Sporting clube mesmo que não tivesse culpa alguma desta situação, foi um seu vice-presidente que tentou arranjar um esquema para tirar proveito para um jogo do Sporting. Como disse ontem, e apesar de já hoje ter lido opiniões para todos os gostos, e com alguns conhecimentos que tenho de direito, prevejo (espero que não) alguma condenação para os nossos lados…que poderá passar por uma multa, ou pela exclusão da final da taça.
    E ao vir a lume todo este caso, outra situação me deixa preocupado, caso esta história seja assim, prevejo tempos muito difíceis do clube perante a arbitragem. Basta parar um pouco para ver que os árbitros se vão unir contra o Sporting, pois no pensamento deles, estará unicamente “quiseram tramar um dos nossos, agora vão-se a ver connosco”.
    E relativamente a este caso, não direi mais nada, vou aguardar o desenrolar deste caso, que a partir de agora muita coisa irá aparecer na imprensa.
    Pedro

    ResponderEliminar
  43. Você bem tenta, mas não me convence.
    Ainda não sabe se o homem é culpado ou inocente, mas já devia ter pedido a demissão.
    Qual é que foi o proveito que o Sporting tirou do esquema, é capaz de nos dizer?
    Exclusão da final da taça? Tenha dó!
    Ah, e ainda bem que acha que só agora os árbitros se vão unir contra o Sporting, como se não o andassem já a fazer.
    Deve-nos tomar por tontos, mas ainda há por aqui muita gente que vos topa a léguas.

    ResponderEliminar
  44. Visigordo

    pela ultima vez, e respondendo só ao qual o proveito q o sporting vinha ou deixaria de ter...pq tudo o mais nem vale a pena entrar em discusão...delirios de Visao!!!
    Entao este sr cardinal estava nomeado para um jogo do sporting, entao este suposto esquema montado por PPC tinha como objectivo tirar o Sr Cardinal do jogo, n há aqui uma tentativa de ter um beneficio p Sporting???Então pq iria montar este pseudo esquema para retirar um fiscal de linha do jogo? Para beneficiar o Maritimo?
    E por aqui me fico...
    Pedro

    ResponderEliminar
  45. Caro Virgilio,

    Foram essas efectivamente as minhas palavras mas o merda deveria ter ido com parentesis, nesse caso a culpa é minha e assumo-a...Peço desculpa por isso...
    Mas mantenho que vocês e nos as temos nas nossas direcções...

    Abraço e reitero o meu pedido de desculpas por não me ter expressado correctamente,

    Abraço,

    Rui Serra

    PS: Dar-me-a sempre gosto em discutir futebol, seja que clube for, com pessoas que não entrem em ofensas verbais e agradeço também, desde ja, a este blogue de não me ter banido(coisa que certos blogues da minha cor não fazem), independentemente de ser de uma cor diferente...Obrigado e abraço aos "donos" do blogue e em especial ao Virgilio por ter tido a oportunidade de "falar" com ele, embora de cores diferentes...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)