Entrevista Bettencourt
As minhas notas à entrevista:
1. O atraso deve ser imputado a quem, tendo em conta que a proposta é igual à que já anteriormente não colheu os votos necessários, e JEB já vai com 3 meses de presidência?
2. Se ele precisou desse tempo para avaliar o dossier, porque têm os sócios que a votar a correr e sem o poderem consultar com detalhe e tempo?
3. Porque não se avalia, antes de pedir mais dinheiro, a forma como tem sido mal consumidos os recursos existentes?
4. Se as actuais operações previstas não nos vão dar mais que o 3º lugar no campeonato dos orçamentos, posição que já ocupamos, porque não se aproveita a oportunidade para pensar numa alternativa que fortaleça a médio prazo as contas do Clube/SAD, do que tentar aprovar à força a sangria total dos bens do clube para a SAD?
5. Quanto ao futebol, não aceito a visão do meu Presidente: o futebol português sempre teve menos recursos financeiros que os espanhóis, italianos, ingleses, etc, mas, quando se juntou a eficiência com a qualidade, foi possível fazer igual ou melhor que aqueles. Se aceitassemos passivamente a condição de menos endinheirados, o que se parece querer instalar à força no Sporting, nunca teríamos chegado onde chegamos.
6. JEB não justifica a continuidade de PB com nenhum argumento válido para um treinador, pelo menos do Sporting:
a. Record de longevidade (sintomaticamente e para já 2º…)
b. 3 Ligas dos Campeões seguidas (que prestigio trouxeram ao clube?)
c. Venda do Nani (1º e último caso, pelo que deve ser considerado uma excepção e não o contrário)
d. 1ª vez nos oitavos de final (mas porque raio perder uma eliminatória por 12-1 pode ser considerado um feito?)
e. Fez melhor que muitos e também é verdade que antes dele houve quem fizesse mais com menos apoio.
LdA,
ResponderEliminar1.- Penso que JEB quando falou do atraso não falava desta proposta mas do tempo que decorreu desde a primeira proposta feita.
2.- Os estatutos foram cumpridos, mais uma coisa que está mal no Sporting...
3.- Porque ainda nenhum clube do mundo inventou a formula de não adquirir barretes, ou por oposição só adquirir estrelas, bem adquirir estrelas é o que faz o RealM mas mesmo assim não é garantia de bom rendimento. Julgo que a avaliação que pedes está a ser feita e que vão existir remodelações para tentar diminuir o erro.
4.- Porque esta direcção acredita que esta é a única alternativa e foi ela que foi eleita para executar o seu programa.
5.- O Sporting já teve as melhores condições nacionais e só por uma vez venceu um titulo europeu. Qual é a percentagem de sucesso que julgas ser aceitável, um titulo europeu cada dez anos? 5 anos? 15 anos? Eu também acho possivel mas "lendo" a história há em Portugal uma geração de 30 em 30 anos que pode vencer ao mais alto nivel, vamos trabalhar para que a próxima seja a nossa.
6.- Estou com grande confiança no Jorge Gomes, agora é que é :)
Passei a ser vosso seguidor aconselho agora a visitar: http://sportingatmorrer.blogspot.com/
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarLdA:
ResponderEliminarO que resulta dramático da leitura desta entrevista é que nem JEB está convicto que o Plano de Reestruturação que hoje vai apresentar em AG resulte. Mais uma vez, aposta-se numa reestruturação, que pode ou Não solucionar as dificuldades do Sporting. É ir tentando…
Se até os próprios autores do Plano têm dúvidas, como poderemos nós, leigos em matérias tão intricadamente técnicas aprovar quase em simultâneo com a sua apresentação?… Só se for por puro seguidismo (de quem nos conduziu até aqui) ou com base em muita fé de que, desta feita, as coisas corram efectivamente bem…
Faz como eu: reza muito. Pode ser que o paciente se safe… Pq os médicos, praticamente já o entregaram nas mãos de Deus… Para já vai respirando, mas se calhar os balões de oxigénio estão-se a acabar.
Qt à questão PB manifesta opiniões tão ambíguas que nem dá para acreditar.
SL!
LMGM:
ResponderEliminarSe sabes que a coisa está atrasada, que é necessária e não pretendes mudá-la, porque esperarias 3 meses para a apresentar?
Não duvido que os estatutos tenham sido cumpridos, mas além da via legal não se pode arranjar uma forma de facilitar o acesso à informação, tendo em conta o caracter associativo do clube, que ainda não é um grupo de meros detentores de acções?