Revoltados e Resignados!
Imagino os nossos imigrantes na Alemanha, vexados pelo peso da tragédia de Munique ainda tão fresca e repetível a qualquer momento (não me canso de avisar), o que não teriam pensado ao ver o Sporting Clube de Portugal a praticar um futebol mais parecido com o que eles próprios jogam quando vêm à terra e fazem o desafio da praxe entre solteiros e casados.
Na verdade tudo isto se reveste de uma enorme importância considerando os efeitos nefastos que as fracas exibições da equipa estão a proporcionar em todo o mundo Sporting. Se tivermos em conta, que são cada vez menos aqueles que têm paciência, tempo e dinheiro para se deslocar a Alvalade, mesmo tratando-se de um jogo europeu, aliado ao facto evidente de cada vez mais os Sportinguistas andarem cabisbaixos, desiludidos e completamente desmotivados, há que perguntar até onde irá a ruptura entre sócios, adeptos e a equipa, não o clube, considerando que ninguém parece ter capacidade para estancar o mal e contornar os danos cada vez mais nefastos para a vida do Sporting Clube de Portugal.
Seja como for, aqui há uns tempos, escrevi que tudo se resume a uma simples equação. “JEB e Paulo Bento estão reféns um do outro. Não se exige a Bento o que Bento não exige a JEB. Ou seja, Bettencourt pouco exige de Bento, porque Bento nada exige a Bettencourt. Daqui resulta que Paulo Bento não exige para que dele não exijam mais.”
Estas declarações dão me razão, porque servem para transformar a revolta da SAD leonina em pura resignação. E assim continuam reféns um do outro.
LT:
ResponderEliminarNão sei que credibilidade posso dar à noticia do CM. Com sinceridade espero que não tenha nenhuma. Isto porque quando o Presidente parece disposto a dar mais uma oportunidade para que aconteça uma vergonha como a de quinta, o treinador parece não perceber o que aconteceu e os jogadores não parecem sentir motivação para representar o clube na Europa, qualquer Sportinguista anseia que a noticia seja mentira. Mas enfim estamos "na terra do nunca", em que o pior que imaginamos parece ser sempre suplantado pela realidade.
Bem, não vi o jogo com o Hertha e não estou em condições de comentar a exibição. Mas aproveito este espaço para elogiar o "novo equipamento" do A Norte, fazendo votos para que a qualidade de jogo se mantenha. Muitos parabéns.
ResponderEliminarJá agora podiam fazer um pressãozita à PUMA. É que os equipamentos do Sporting já deveriam ser, ao tempo, mais à Celtic. Este ano o alternativo dos escoceses é muito bonito. Não se despachem não que aqui o Sp Covilhã rouba a ideia.
Abraço.
Como emigrante na Alemanha desde Janeiro, sei bem do que falas. Valha-nos que este Hertha realmente é tao fraquinho, tao fraquinho que nao houve complicacoes de maior. O que aqui se escreve é certeiro: PB sabe que desde que nao aumentem as expectativas tem margem de manobra total. E os adeptos que ainda se permitem ter "expectativas" de algum tipo sao os tradicionalmente denominados de "destabilizadores" e "antisportinguistas". De resto, o LdA disse tudo o resto: nem dirigentes nem equipa técnica nem jogadores parecem "perceber" porque é que há assobios. Quando assim é, parece-me que as coisas ainda vao piorar.
ResponderEliminarSL
Petinga