domingo, 18 de outubro de 2009

Dura pena para quem é fiel


Começo pelo relvado: é uma afirmação da nossa diferença. Em todo o mundo os estádios de futebol são utilizados como salas de espectáculo e os relvados são mudados. Alvalade deve ficar localizado em algum triângulo mais nefasto que o das Bermudas: todo o verde tende em empalidecer.

Pálido é o melhor elogio que consigo fazer ao futebol apresentado. Paulo Bento tenta esforçadamente justificar as opções que fez por Grimi e Ângulo, sem resultados. Mas os problemas do futebol do Sporting são muito mais do que um dois fulanos, pelo que é inútil perder muito tempo com apreciações individuais. Há algum jogador, num plantel de 24, que renda uma infinitésima parte do que está ao seu alcance?

“Ganhámos e passamos à eliminatória seguinte” é o mesmo que dizer que “ainda respira, mas não dá acordo de si”, quando nos referimos a um enfermo. Deixá-lo continuar assim, ao futebol do Sporting, sem qualquer terapia, é matar a réstia de esperança de tornar a ver futebol com vida. E nós, adeptos, os parentes próximos, além do tradicional apoio psicológico, precisaremos também de cuidados paliativos, porque dói ver jogar (?) esta equipa. É triste o que nos está reservado: assistir de cabeceira ao apodrecimento lazarento, ou fecharmos os olhos, damos por encerrada esta época, e afastamo-nos. O Presidente diz que PB tem feito milagres. Milagre é ainda haver 10.000 adeptos que aparecem aos velórios em Alvalade.

23 comentários:

  1. Não foi nem de longe nem de perto uma boa exibição, valendo mais pelo resultado.

    Às duas exibições que destacas pela negativa, destaco duas pela positiva: Adrien apesar de ter falhado uma série de passes parece-me o estilo de trinco que o Sporting precisa em vez do Veloso com o seu estilo "gingão" a fazer a bola correr. Na frente, Saleiro mostrou alguns pormenores interessantes que me deixaram a pensar "E usamos nós o Djaló e o Postiga?".

    Por último, notem que terminámos a partida em 4-2-3-1. Continuo a achar que esse deveria ser o sistema utilizado pela nossa equipa.

    Ouviram-se assobios no estádio mas depois do espectáculo com que o público foi prendado, muitos aplausos também não eram merecidos.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não fosse S. Liedson e não sei não. Novamente um mau jogo, muito aquém do que estes jogadores podem fazer, salvando-se o resultado.

    Concordo com o Hugo a respeito do Saleiro. Principalmente quando o comparo com o Tilt.

    PS: Finalmente o PB encontrou algo em que não tem culpa, o estado do relvado. ;)

    ResponderEliminar
  3. Hugo:
    O que vimos hoje foi uma exibição igual a muitas outras. Fosse apenas um jogo de Taça que correu mal, a minha crónica teria outro teor. Já não sou capaz de encontrar desculpas para o que (não) se vai vendo. Fazer de conta que não está a acontecer é capaz de ser melhor, mas não muda nada.

    JVL:
    Agradeçamos a Liedson, a Moutinho que recuperou a bola e ao defesa do Penafiel.

    ResponderEliminar
  4. Acabo de ler um comentário que diz muito e que é o seguinte:

    "Acho que foi a primeira vez que saí ao intervalo (nem com o carlos manuel). Não se aguenta. Sempre defendi o PB mas já é evidente que os jogadores, apesar do esforço, não conseguem. Não sei se novo treinador vai resolver alguma coisa mas pior q isto acho quase impossível. Acho mesmo q os jogadores dão o máximo mas falta ali qualquer coisa. Gostava q o PB desse a volta mas não me parece."

    ResponderEliminar
  5. Repararam por acaso que ganhamos? Foi assim tão mau? Não me parece. O Liedson só marcou porque o Moutinho ganhou a bola, sozinho não faz nada ninguém faz. É tãp chato o futebol do Sporting comos certos cometários que se vêm pela blogosfera.

    ResponderEliminar
  6. ogirdoR,

    Reparei. E tu reparaste que não jogámos, nem jogamos, a ponta de um corno?

    ResponderEliminar
  7. ogirdoR:
    Reparar, reparei e até o deixei assinalado:

    “Ganhámos e passamos à eliminatória seguinte” é o mesmo que dizer que “ainda respira, mas não dá acordo de si”, quando nos referimos a um enfermo. Deixá-lo continuar assim, ao futebol do Sporting, sem qualquer terapia, é matar a réstia de esperança de tornar a ver futebol com vida."

    Há 2 formas de ser mais agradável: tornar isto um espaço para falar de empadinhas de camarão ou rissois de vitela ou o futebol do Sporting melhorar. Confesso que preferia a 2ª hipotese, para bem de todos, que tanto gostamos do Sporting. Os meus comentários ao jogo(?) do Sporting pode ser desagradável mas responde a um estimulo igualmente desagradavel. E garanto-lhe que é essa a relação e não o contrário. Eu faço o que posso e sei,mas, por pior que seja,não é por minha causa que o Sporting não joga melhor.
    SL

    ResponderEliminar
  8. Acabem com os concertos em alvalade..O RELVADO È UMA VERGONHA..Antes do concerto o nosso relvado estava lindo e depois é o que se vê..Acabei agora de vir de lx onde vi mais um futebol triste sem alegria e no fim só o resultado nos interessou..Já não sei se quem vier vá fazer melhor com este plantel e com este péssimo relvado..Este péssimo relvado já nos fez perder um título de juniores na época passada e este ano cinco pontos em casa..Pode ser uma desculpa mas quem me diz a mim se com um bom relvaldo não teríamos ganho ao braga e ao belém?? PORRA ACABEM COM OS CONCERTOS...e metam um bom relvado..

    ResponderEliminar
  9. renato,

    Que eu saiba, o SCP não joga sozinho. O relvado está mau para ambas as equipas.

    E o campeonato dos juniores não foi perdido pelo relvado mas sim porque deixaram entrar uns animais em Alcochete e depois fomos comidos de cebolada. Ao menos o JEB levou um beijinho nesse dia, nem tudo foi mau para ele.

    ResponderEliminar
  10. três sujestões à equipa técnica:

    Deveriam ter aproveitado a opção de Queiros de ter colocado Veloso a defesa esquerdo;
    sentar Abel e colocar Pereirinha a lateral direito;
    iniciar o jogo com AdrianeSilva.
    é tão dificil ver isto?


    40PostasPescada

    ResponderEliminar
  11. Só grunhos.....o q sei e q dps da AG ja ganharam e agora vai ser smp a subir..pq será??

    ResponderEliminar
  12. "...Ao menos o JEB levou um beijinho nesse dia, nem tudo foi mau para ele"

    LOL... Esta tá demais... Até a Juba licou mais luzidia... hahahhehe


    ai, ai...

    RIR para não chorar...

    SL!

    ResponderEliminar
  13. Querem saber mais uma de um clube de amadores...Mas será que quem organiza estes jogos serão lampiões..JEB meta mãos e organize o nosso clube de vez CORRA COM OS LAMPIÔES DO NOSSO CLUBE..Pois vou contar mais uma novidade do nosso clube de amadores...Puseram o jogo do futsal do nosso clube a mesma hora do jogo dos seniores..Será que não havia outra hora para o jogo do futsal???São estes pormenores que não existe nos bimbos nem nas galinhas...

    ResponderEliminar
  14. 40postasdepescada:
    Julgo que o problema é mais do que a simples colocação deste ou daquele jogador em determinada posição, e parece-me que não seria pior o 4-2-3-1 de que fala o Hugo.

    Anónimo:
    talvez nos consiga grunhir que relação tem a AG com a vitória de ontem, mas íamos ter um problema: não o iríamos perceber.

    Renato:
    O caso do jogo à mesma hora só não foi aqui trazido porque levamos a efeito, neste momento, uma reflexão sobre o momento do clube. O assunto é lamentável mas não iríamos retirar espaço a reflexões que acabam por ir mais além que estes tristes fait-divers, que afina dizem muito do que é a organização do clube. Quem sabe existe uma explicação, que porem ainda não foi dada.

    ResponderEliminar
  15. Creio que após o concerto com os AC/DC foi colocado um relvado novo (Não nos esqueçamos da regra "Um concerto paga um relvado"), no entanto, acredito que mais uma vez o mesmo tenha simplesmente sido mal colocado ou comprou-se uma opção "barata".

    Concordo também com a visão do jvl: O relvado estava mau para ambas as equipas.

    SL

    ResponderEliminar
  16. Estou a aguardar uma brecha na reflexão para falar sobre isso.

    Concordo que o relvado está igualmente mau para as duas equipas, mas causa mais dano aquela que jogar melhor. Se a qualidade do nosso jogo for melhor num campo com melhores condições esta minha teoria terá alguma razão.

    Não me parece que se trate de má aplicação ou solução barata, é meramente um problema técnico em que se insiste, tipo apostar em Yannick D'jálo a nº 10.

    ResponderEliminar
  17. LMGM:
    Parece-me que não estou enganado: o período em que jogamos menos mal, tendo conseguido os golos, foi precisamente quando jogamos para o lado onde o relvado estava pior. No momento do 1º golo o defesa do Penafiel chutou meio na areia/erva/relva e não se desculpou. O Sporting dominou mais mas dizer que jogou melhor, não sei... As 2 equipas jogaram tão mal que a diferença esteve nos valores individuais.

    ResponderEliminar
  18. LdA, quando digo campo melhor quero dizer outro estádio. Não estou a desculpar, estou a dizer que num relvado naquelas condições nunca se vai ver futebol de qualidade, ou melhor num bom relvado a qualidade do futebol aumenta.

    Só não houve golos na primeira parte por acaso, a questão não está aí (nos golos que entraram), a qualidade de passe e recepção de bola foi sempre má e nestes aspectos a qualidade do relvado tem uma boa quota parte de influência.

    Acabou até por nos ajudar como bem dizes, mas se o campo estiver em boas condições tudo melhora, mesmo que seja só um bocadinho...

    ResponderEliminar
  19. Reparem neste pormenor "ao mantermos o processo tratamento rigoroso o relvado irá seguramente melhorar", adiantou Miguel Salema Garção."
    http://desporto.sapo.pt/sporting/artigo/2009/10/19/troca_de_relvado_descartada.html

    ResponderEliminar
  20. LMGM,

    "Concordo que o relvado está igualmente mau para as duas equipas, mas causa mais dano aquela que jogar melhor."

    Se neste jogo até posso concordar, nos jogos com o Belenenses e principalmente, o Braga, não. O Belenenses não é propriamente uma equipa "tosca" e o Braga jogou inclusivamente melhor do que nós.

    ResponderEliminar
  21. Jvl, lá está, não vi o jogo com o Braga mas acho que eles são a equipa que melhor joga em Portugal, neste momento :)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo disse:
    "Só grunhos.....o q sei e q dps da AG ja ganharam e agora vai ser smp a subir..pq será??"

    Então acha que o "golpe de estado" realizado na última AG contra o nosso clube já teve efeitos moralizadores na equipa? Ó homem, tenha juízo!!!!Nunca ouviu dizer que o pior cego é aquele que não quer ver?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)