O futebol visto a verde e branco
Depois de uma infeliz derrota da nossa equipa de andebol – que aproveitarei para abordar noutra altura – só consegui ver a segunda parte do futebol e a satisfação é natural. Passes, bola corrida, jogadores a movimentarem-se com nexo e a defesa a evitar o recurso ao constante chutão para a frente deram o mote para a felicidade proporcionada por 4 golos sem resposta, uma bola ao poste e um golo invalidado.
Onde está a “doença” nisto tudo? Essa chega agora:
A título de curiosidade, gostaria de saber a ênfase que seria dado ao gesto técnico num qualquer remate de calcanhar de outro jogador que não o Moutinho, já para não falar na “escandaleira” que seria armada por tal obra-prima – repito, não do Moutinho porque sendo do Sporting é obviamente banal – ser invalidada de forma incorrecta. Acrescente-se ainda que neste caso, tivemos de esperar cerca de cinco minutos até ver uma repetição enquanto noutro jogo houve a oportunidade de ver a repetição por uma dezena de vezes à procura de fora-de-jogo inexistente.
Aqui na minha mente mais perversa, consigo também imaginar como seria noticiada uma intervenção no jogo semelhante à de Matias Fernandez, com participação activa em 2 golos do Sporting e ainda o passe de deixar água na boca a qualquer amante de futebol.
Infelizmente, não temos figuras religiosas, artistas circenses ou mamíferos roedores e por isso os “jornaleiros” preferem dar ênfase a outros aspectos do Sporting ao invés de ligarem ao que importa: o desporto.
EM FRENTE SPORTING!
O Matias é fabuloso! Que classe!
ResponderEliminarAgora questiono, Carvalhal tirou Djaló por visão estratégica ou por este estar lesionado?
ResponderEliminarO golo anulado ao Moutinho é um atentado! Se fosse o Di Maria ou o Saviola...
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
O Djaló saiu por lesão...espero que 5.ª feira já esteja bem...
ResponderEliminarAss: uma Mulher que ama de paixão o Sporting Clube de Portugal!!!!!
eu não faço grande distinção entre a bola e o record. a bola, que no dia em que portugal, bem ou mal, ganhou à china, publicou a cabeça do cardoso em tamanho real (a propósito dessa jogatana que foi o paraguai x at. bilbao) deu nota 7 ao ailton ou airton ou lá que merda é, que deu um golo ao passos. o record deu nota 2 ao matías... ambos os jornais não falam muito de arbitragem. na bola, o penalty que dava o 2-2 ao paços foi um pormenor. no record, o penalty sobre o liedson, o golo mal anulado ao moutinho tiveram menos destaque que o fait divers da braçadeira. e muitos etecetras, que vou ali fora para não vomitar nas plantas.
ResponderEliminarSAD aprova empréstimo obrigacionista de 40 milhões por unanimidade
ResponderEliminarnao, nao é a nossa sad por isso passa despercebido na imprensa.
a caminho do meio milhao de passivo, felizes e contentes
JCP
pois é , o golo anulado ao moutinho é um escandalo, n foi preciso ver a repetição para ver q era legal, uma obra prima. Mas ninguem parece querer ligar...esses inteletuais do jornalismo desportivo só tem olhos para 1 lado,....
ResponderEliminar