Não podia ter começado de forma pior o jogo de hoje para a Liga Europa, frente ao Atlético de Madrid. Aos 4 minutos, já o Sporting perdia por uma bola. Aguero aproveitou o enorme espaço concedido pela defesa leonina.
Sendo o sector ofensivo, o forte do Atlético, necessariamente que uma defesa remendada que nunca jogou junta e com atletas com baixo ritmo competitivo se torna um problema que o adversário certamente que viria explorar a Alvalade.
Sem Izmailov no meio-campo,
segundo a imprensa, afastado por Costinha em “nome da estabilidade do grupo e da equipa” o Sporting ressentiu-se também na manobra ofensiva e no domínio do meio-campo. Como as fraquezas devem ser transformadas em oportunidades, apesar de entrarmos a perder, todos esperamos e acreditamos ser possível virar a eliminatória.
Foi assim que aos 19 minutos, Miguel Veloso faz grande passe para Saleiro, que após brilhante iniciativa centra para Liedson marcar. Estava feito o empate, mas o Sporting precisava de outro, para passar.
O golo equilibrou a partida, animou os 41.919 leões que se deslocaram a Alvalade e deixou tudo novamente em aberto. O Sporting é o nosso grande amor, vamos a eles.
Faltava no entanto alguma clarividência no meio-campo e na ligação ao ataque. O Sporting pressionava pouco e começou a conceder demasiado espaço ao adversário no seu meio-campo.
Aguero, voltou a fazer das suas. Nem Polga, nem Caneira conseguiram demover o Argentino que bateu Patrício de trivela. Os Madrilenos passavam para frente do marcador, ao minuto 33. Saleiro respondeu com belo remate aos 35, mas a partir dai o Sporting acusou demasiado este segundo golo e parecia adormecido.
Voltou a acordar no final da primeira parte, com a bola a entrar novamente na baliza do Atlético, após livre de Veloso. Polga tentou o desvio, atrapalhou a defesa contrária e a bola acaba por entrar na baliza adversária. O arbitro que decida quem marcou, se Polga ou Veloso. Alvalade voltou a explodir e a eliminatória estava novamente em aberto.
Os mesmos onzes regressaram para a segunda parte. O Sporting precisava apenas de mais um golo. Alvalade, apesar dos lamentáveis episódios da tarde protagonizados pelos adeptos adversários, acreditava numa grande noite europeia. Que espectáculo e prazer ver novamente as bancadas cheias de adeptos, sem aquele colorido impróprio das cadeiras vazias e o cinzento do fosso a dominarem a transmissão televisiva.
Entrou bem o Sporting no jogo. Bem melhor do que na primeira parte. Saleiro obrigou De Gea a uma grande defesa aos 52 e volvido um minuto, Pereirinha, quase marcava de cabeça após canto. O Sporting carregava e jogava com confiança.
Carvalhal mexeu, não fosse Pedro Silva deitar tudo a perder. O Brasileiro sai e Veloso passa para defesa esquerdo, entrando Simon Vuckcevic. O Sporting continuou a dominar e prova disso foi a jogada corrida pela direita aos 69, com Saleiro a cruzar e Liedson quase a marcar ao segundo poste. Só nos faltava mais um golo, a equipa foi fazendo por isso, perdia e ganhava fulgor, houve um grande querer e uma grande crença, mas faltou o golo que tanto merecíamos, pela superioridade demonstrada no conjunto da eliminatória.
O jogo terminou, com Alvalade a aplaudir a equipa.
E agora?
Agora, todos esperamos que o grupo continue unido, termine a época com a dignidade com que hoje se despediu da Europa e que a próxima época seja criteriosamente preparada, com mais razão do que emoção e menos tiros no pé.
Como diz o companheiro Hugo Malcato, em frente Sporting!
Como tinha dito eram duas equipas que tinham nos sectores defensivos os seus pontos mais fracos e que os golos marcados fora valiam a dobrar.
ResponderEliminarClaro que toda a gente já sabia disto mas no fundo temia muito este jogo por estas mesmas razões.
Sem querer agora deitar tudo abaixo, para a grandeza do Sporting só temos mesmo o Carriço, que já é um jogador acima da média apesar de ainda muito jovem. Precisamos muito mais!
Estranho muito este novo caso Izmailov. Um jogador que me pareceu sempre muito calmo, ponderado e disciplinado. Nao sei o que hei-de esperar. Se fôr mesmo grave aceita-se a decisão técnica de o afastar mas nesse caso temo que infelizmente iremos perder este jogador para a próxima época. Se nao fôr grave e fôr mais uma vez uma incompetência em gerir casos, foi um grande tiro no pé pois considero este jogador um dos que tem categoria futebolística para vestir a nossa camisola.
TOU DESGASTADO E ANGÚSTIADO!
EM FRENTE SPORTING!
O problema não é ser-se eliminado nuns oitavos-de-final.
ResponderEliminarNem o problema é sermos eliminados pelo Atlético.
Da mesma forma que não é um mal eterno ter-se jogadores fracos em 3 ou 4 posições. Há remédio para isso.
O problema isso sim é mais um soco bem espetado nas trombas dos sportinguistas, por gente ou gentes, casos ou situações, maldições ou fados negros que parecem não ter fim na merda daquela casa.
Está já à mão dar-se o fácil pretexto Izmailov para explicar este insucesso, mas dizer-se só "em frente Sporting" também não é nada.
Enquanto sportinguista quero saber o que se passou com o Izmailov, quero ao menos isso, já que nunca saberei se o bocadinho que hoje nos faltou podia ter sido oferecido por ele ou não.
Tristes. Não sabem viver sem casos, sem problemas, tem de haver sempre uma merda qualquer quando as coisas parecem bem encaminhadas.
Camisolas de merda. Parece que fazem de propósito
Ainda bem que o sporting foi eliminado é de maneira que aquelas camisolas ficam só para consumo interno. 42000 nas bancadas para verem aqueles pijamas de merda. Tristes
ResponderEliminarUm Sporting sem 3 dos habituais titulares, jogadores fora de ritmos e adaptações, frente a uma equipa cujos principais predicados foram um jogador fenomenal e o anti-jogo de um par de jogadores fiteiros.
ResponderEliminarEntrámos mal e pagámos por essa entrada mas na minha opinião devemos sair de cabeça erguido pois na verdade fomos a melhor equipa no computo geral.
Cheguei agora a casa e ainda não tive oportunidade de rever os principais lances da partida mas tenho mesmo a minha opinião já sustentada.
Veremos no decorrer dos tempos, quantos foram os que ficaram alegres com este resultado.
Mas fica também a alegria de ver o estádio bem composto a cantar ao longo dos 90 minutos e orgulhoso com a entrega por parte da equipa. Faltou aquele bocadinho mas a sorte - em todas vertentes possíveis - simplesmente não esteve do nosso lado.
E como no final do post do amigo LT:
EM FRENTE SPORTING!
O Costinha pelos vistos começou a mostrar trabalho,pena ter sido logo hoje,podia castigar o jogador monetáriamente ou ate ficar de fora contra o Maritimo ou outro jogo dessa estirpe,mas não,ficou logo de fora no jogo mais importante que o SCP tem para o resto da época.Digno de riso só pode.Polga resolveu mostrar o pq de eu afirmar há 2 anos que já devia ter tido guia de marcha,Caneira idem,a maneira como é comido no 2º golo envergonharia um Juvenil qt mais um sénior com passagem pela Selecção A.Depois Carvalhal,claro,continuar na apostar ad nauseum no Matias colado as linhas é rídiculo.
ResponderEliminarEstou farto de tanta incompetência.
Exigimos saber a verdade.
ResponderEliminarO que se passou com izmailov?
Com a equipa já com algumas baixas por ordem fisica e disciplinar o porquê do castigo a Izmailov?
Queremos a verdade mas uma verdade verdadeira.
www.31etal.blogspot.com
Como sócio quero saber urgentemente porque não jogou Ismailov.
ResponderEliminarTenho mesmo muita urgência em saber. Não quero criar macacos na cabeça nem criar especulações.
Mas os macacacos já cá estão:
É um idiota de um team manager a incitar violência, com resultados à vista com pedradas e feridos.
É o atleta mais eclético de sempre Bessone Bastos,chamar incompetente ao team manager.
Directores ao soco com Liedson.
Presidente que por mais competente que seja em finanças é um idiota; não é leader,não é leader
Preciso saber urgentemente o que se passou com Ismailov.
Por mais abnegados que alguns jogadores sejam foi desmotivante ver jogar a dupla de centrais.Não valem nada pontapé para a frente e às vezes nem para a frente.
Nao concordo que o Sporting continuou a comandar depois da entrada do Vuck. Foi um erro tremendo, simplesmente partiu a equipa. O Vuck nao tem capacidad epara jogar numa equipa em que e necessaria muita troca de bola. Foi uma autentica palhacada e ai para mim reside o segredo da eliminacao. Depois continuou com a entrada do Matias... o Carvalhal hoje demonstrou que nao tem capacidade para estas andancas...
ResponderEliminarO Matias é para jogar sempre e no meio,o homem joga mt à bola,o Matias nas mãos do Jesus já andava meia Europa atrás dele e os adeptos do Villareal a espacarem os directores pela venda de Verão.
ResponderEliminarP.Mendes-Veloso ou Izmailov-Moutinho e Matias a 10. Tá feito o meio-campo.Urge correr com os cepos Polga,Caneira e P.Silva.
Atitude digna da equipa, num dia em que mais uma vez o nosso Clube voltou a viver um episódio que não pode acontecer numa estrutura que se quer altamente profissional.
ResponderEliminarO "caso" Izmailov surgiu no dia de mais um jogo europeu, o que a juntar a outros casos, com especial relevância para o de Sá Pinto vs Liedson, vem provar que algo vai mal no reino do Leão.
Como diz e bem o Hugo Malcato, em FRENTE SPORTING!... mas por favor construam-se os alicerces para que isso seja uma realidade. Depois do annus horribilis de 2009/2010, que se tirem ilações rápidas. Faltam sete penosas jornadas até ao final da competição e faço dois pedidos
- Aos jogadores que voltem a ser galhardos como hoje
- Aos dirigentes que aprendam rápido com os erros. Esta época a este nível não será nunca para esquecer. Será antes para aprender com os inúmeros erros cometidos!
Começo por dizer que gostei bastante de ver o estádio tão bem composto hoje e a incentivarmos a equipa até ao último segundo.
ResponderEliminarQuanto ao jogo de hoje, e ao contrário do que já aqui li, gostei bastante do Polga. Ele, PMendes, Moutinho, Saleiro e Liedson jogaram muito.
Pereirinha esteve miserável, sem qualquer garra, falhando passes. Com a entrada de Vukcevic e o recuo de MV, perdemos o meio-campo. Depois, o cabrão do montenegrino só vê a puta da bola. Na 1ª e 2ª jogada, ok. Agora depois, não era capaz de soltar a porcaria da bola!!! Já agora, INADMISSÍVEL que a perdermos 0-1, a Juve se ponha a cantar o nome do Vuk! DASS
A entrada do Matías nada trouxe de novo. Não percebi porque é que não entrou o Postiga, fazendo apenas 2 subs. Como dizia um senhor à minha frente depois do jogo, "a 10 minutos do fim, é para ganhar o jogo. Porque é que teve o gajo a aquecer 45 minutos e não o pôs?". Concordo.
Quanto ao caso Izma, estou com o MHumberto. Exijo saber o que se passou. Não podemos ficar sem o jogador mais profissional, e daí custar-me tanto a acreditar na versão "problemas disciplinares", e dos melhores do plantel, num jogo tão importante.
Se temos eliminado o Atlético, era uma jogada genial e "ganhávamos uma equipa" e outras banalidades do género. Como fomos eliminados, aposto que quem vai pagar a factura, é o CC.
Quero saber o que se passou de tão grave para impedir a utilização daquele que é um dos melhores jogadores do SCP! FODA-SE!!!!
Estou mesmo fodido com esta eliminação. Um Atlético perfeitamente ao nosso alcance, que acaba por passar sendo inferior no cômputo geral.
SEMPRE A DAR TIROS NOS PÉS!!!
O Polga esteve bem? Dasse...
ResponderEliminarJVL
ResponderEliminarO Polga esteve bem?
Agora é que eu percebi. Ele era o 2º ponta de lança do Atletico. Realmente abriu muito os espaços para as entradas do Aguero.
Francamente, JVL...
Um abraço
8,
ResponderEliminarPior esteve o Caneira que, por exemplo, é quem coloca o Kun em jogo no 2º golo do Atleti. E não vejo grandes críticas ao quase-presidente-da-junta.
Foi um ERRO meter Caneira
ResponderEliminarmas que mais se podia fazer?...
para 2 golos quantas ocasioes criámos, 4? 5?...
ResponderEliminarse tivessem sido 10 talvez entrasse o 3º... e agora nem se falava na defesa
Que venha o Maritimo a ver se isto passa...
ResponderEliminarO Polga foi o 2º avançado dos espanhóis e o Caneiro o trinco...
ResponderEliminarJogámos com 9 outra vez.
Hara Kiri, será esse o nosso middle name?
ResponderEliminarPelas declarações do Costinha não me parece haver gdes dúvidas de que estamos perante mais um invariável caso de (in)disciplina...
Triste fado, mais uma vez o leão ficou sem repasto... e este Patético de Madrid parecia ser o antilope perfeito de caçar.
E pronto, assim termina a famigerada época futebolistica 2009/20010: dois empates e uma elminação europeia.
SL
Virgílio, só me preocupa o que REALMENTE terá originado esse aparente caso de indisciplina...
ResponderEliminarFalta a referência à ausência inexplicável e incompreensível de Izmailov, um dos poucos jogadores leoninos que faz a diferença e pode sozinho decidir um jogo!
ResponderEliminarEu sabia que ia ser muito difícil, até porque o Atlético que vimos em Madrid não é o verdadeiro Atlético que fez um jogo horrível na 1ª mão.
Depois das expulsões do 1º jogo que nos levaram parte da defesa titular, perdemos Carriço, Djaló (lesiona-se SEMPRE quando está em super-forma)e...Izmailov! Convenhamos que é demais, quando é necessário estar ao mais alto nível!
Mas sempre a correr atrás do prejuízo - a rábula do golo adversário na 1ª vez que vai à nossa baliza já é do domínio parapsicológico! - o Sporting bateu-se bem contra uma equipa na máxima força e com um Aguero de nível Mundial! Hoje nem o pseudo-golo de Polga ( que foi "comido" 2 vezes pelo Argentino)foi talismã! Grande Liedson, Grande Saleiro (cada vez mais uma certeza)e grande Pedro Mendes, de resto alguma mediania e falta de fulgor...!
Sem ovos não se podem fazer grandes omoletes! E sem dirigentes à altura da história do clube não se pode ambicionar grandes feitos...
Um palavra para o apoio espantoso dos adeptos - que são os melhores do mundo! Já dos sócios não se pode dizer a mesma coisa!
O Sporting continua, para mal dos nossos pecados, a ser a equipa do quase...
Noite bem amarga! Pró ano há mais!
VIVA O SPORTING!
Costinha: "O nós está acima do eu"
ResponderEliminarO director para o futebol verde e branco foi à sala de imprensa para abordar a ausência do Izmailov no encontro entre o Sporting e o Atlético de Madrid. "Quando cheguei ao Sporting disse que como director para o futebol iria assumir as minhas responsabilidades: iria pedir rigor para com a equipa e respeito para com o Clube. Depois de ouvir a explicação do dr, de ouvir o Marat e o treinador, entendi que não estavam reunidas as condições para o Izmailov estar presente no estágio, uma vez que o Marat, quando confrontado com a possibilidade de poder ajudar a equipa, visto que estamos numa situação complicada devido à ausência de muitos jogadores, disse que como não se sentia bem queria sair do estágio. Não é um caso de indisciplina. É um caso em que assumi diante do jogador, do médico e do treinador que o Marat não tinha condições para estar no estágio da equipa, já que ele foi o primeiro a manifestar a intenção de abandonar o estágio", exprimiu.
Confrontado com a indisponibilidade e falta de espírito de sacrifício do russo, o director para o futebol retorquiu. "O Izmailov não está castigado, mas vou responder com três casos que podem ser explicados pelo dr. O Caneira, a meio do jogo, apresentava a tibiotársica bastante inflamada e suportou a dor. O Pedro Silva apresentou uma entorse ao nível do joelho e suportou a dor e o Pedro Mendes jogou com uma fractura no nariz e sem protecção e suportou a dor. Enquanto o jogador (Izmailov) irá proceder a tratamentos e a partir do momento em que estiver disponível mentalmente e fisicamente para participar nas acções do Sporting será integrado dentro das opções à disposição do treinador", disse, recusando depois cenários de uma possível saída do russo de Alvalade. "A relação terá de ser a melhor possível. O Marat tem contrato até 2013, é um excelente jogador e se ficou no Sporting é porque realmente quer ficar em Alvalade. Mas, como já disse, o Sporting será diferente. Se tenho três jogadores que com dor vão para dentro do campo, apesar das dificuldades, é isso que espero do resto do grupo. O nós está acima do eu. Se todos nós pudermos dar um pouquinho à equipa ela será mais forte, se pensarmos no eu será mais fraca", salientou.
Depois de ler as explicações de Costinha ao site do SCP fico com algumas certezas:
- A explicação dada encerra em si própria uma contradição e uma permissividade inaceitável e incompreensivel.
- Quem manda agora no futebol do SCP é Costinha. E manda mais do que Treinador e do que JEB ( que não manda em coisa nenhuma)
- Quem põe e dispõe no Sporting é Jorge Mendes (através de Costinha)
- Para mim das duas uma: ou colocava o Izmailov na lista de transferíveis ou substituía o Director Desportivo...
- O Clube continua a ser um tubo de ensaio de pseudo-dirigentes e de pseudo-treinadores, já para não falar dos sinistros notáveis do croquette!
SAUDAÇÕES LEONINAS
Como grande fã do Izmailov fico muito desiludido com esta situação, mas também me parece que esta atitude dele deve ter algum fundamento. Talvez no passado por ter se sacrificado pela equipa até hoje ainda não tenha conseguido recuperar-se a 100%. E mantendo me no campo da especulação, também o Izmailov poderá não ter muita confiança no médico ou até pode estar a viver um período complicado uma vez que a sua mulher se encontra grávida. Convém não fazermos grandes juízos de valor e não esquecer que "herrar é umano". Fico apenas desiludido..
ResponderEliminarGouveia,
ResponderEliminarOnde é que o Polga é comido 2 vezes pelo Kun? No 2º golo a culpa é TODA do Caneira DASS!
Estou com o jvl, por muito que o Polga tenha feito asneira este ano, ontem não esteve mal. No 2º golo é o Caneira que fica pior na foto.
ResponderEliminarMas também quer dizer, já perdíamos esta mania de ver sempre o pior pelo nosso lado. O outro gajo chama-se Aguero. Conhecem?
Miguel,
ResponderEliminarPor vezes parece que jogamos sozinhos e os outros não valem nada.
O Polga é um cepo,o Caneira tb,mas o lance corre do lado do Polga,o Caneira não ficou bem na foto até pq foi comido como se ainda estivesse nos juvenis, foi à dobra na queima e marcou o Aguero com os olhos,mas o Polga é uma desgraça e nem sei como é que dizem que ontem esteve bem,o homem é ultrapassado até por um caracol e nunca mete o pé a nada,é uma degraça que já devia ter recebido guia de marcha.
ResponderEliminarO caso Izmailov é mais um Hara-Kiri à SCP...o clube é um circo autêntico.Agora o jogador já escolhe se joga ou não,o Costinha arma-se em Boss e o Carvalhal encolhe os ombros,isto contado ninguém acredita.
Estou farto de tanta incompetência no meu clube,estou farto de jogadores de IIª Divisão a jogarem a titulares no SCP.
Estou farto de jogadores que jogam sempre estejam bem ou mal.
Estou farto de ver um craque no banco (e qd entra vai para as linhas) só pq Moutinho tem que jogar no meio.
O SCP daqui a 5 anos é um Belenenses.