sábado, 6 de março de 2010

Abaixo da linha de água...

Há quem diga que é ao contrário. Eu acho que o Sporting está um clube cada vez menos surpreendente e previsível. Quando um Sportinguista se levanta e procura as primeiras páginas dos jornais sabe que o mais provável é encontrar alguma notícia que lhe tire a boa disposição. Ou porque o presidente resolveu falar, ou porque ficou calado quando devia ter falado, ou porque alguém bateu com a língua nos dentes, ou com estes num punho qualquer. Enfim, um manancial de inesgotáveis opções. Aí sim, no conteúdo, pode sempre haver uma pequena surpresa, algum facto nunca visto noutro clube qualquer.

Devo dizer que a 1ª do Record não surpreende ninguém. É uma onda que há muito se vinha formando e que mais tarde ou mais cedo sabíamos que ia entrar por Alvalade a dentro. Não é sequer novidade em si, e é muito provável que seja verdade. Mais, pormenores dela já me haviam chegado desde finais de Novembro,  já com Carvalhal a treinador (!)  e foram-me confirmados já este ano, embora com contornos diferentes. Obviamente que perante isto, já não me sinto obrigado pelo voto de silêncio que então me comprometi. Aliás, previ, num circulo restrito, que esta noticia em breve chegaria aos jornais. É uma medida à Sporting: quando as coisas parecem entrar na linha há que baralhar e dar de novo para depressa voltar à nossa estranha anormalidade.

A demissão do director de comunicação e consequente cancelamento da conferência de Carvalhal não surpreende ninguém. Não sei se está relacionada com as palavras de Costinha, que anunciou um novo período na comunicação do clube, numa clara ingerência numa área que não é ou não devia ser a sua. Convenhamos que é, nas actuais circunstâncias, um lugar desnecessário em Alvalade. Todo e qualquer elemento que circula nos seus corredores é um director de comunicação em potencial, e poupa-se 1 salário.

Debaixo da linha de água aparente calma, Alvalade é um turbilhão constante. E é aí que se começam a esfumar e esgotar as nossas forças. Quando os adeptos se organizam, fazendo sacrifícios, para fazerem uma demonstração de força e grandeza em Madrid, estraçalha-se a réstia de autoridade do treinador actual na 1ª página de um jornal que, segundo o último comunicado, o CD do Sporting acha que é “co-responsável por um jornalismo que nos habituámos a admirar”. Quem sabe não está o jornal a fazer um favor a alguém em Alvalade. É que o sucesso de Carvalhal, com um novo treinador contratado, há muito que deixou de interessar precisamente a alguém em Alvalade. Mas e ao Sporting propriamente dito?... Como dizia no 442 há dias, faltam menos de 2 meses para se perceber o que se tem realmente passado por estes dias em Alvalade.

25 comentários:

  1. É apenas mais um episódio que nos envergonha! A forma como a actual direcção tem (des)tratado Carvalhal e o que tem permitido que seja dito nessa espécie de pasquim é absolutamente reles.

    A minha esperança é que esta "novela" sirva para despertar mais algumas mentes leoninas e que possa contribuir para o fim destas sucessões dinásticas que há anos acontece no nosso clube (até tremo pensar que o próximo cooptado passa vir a ser o Salema!).

    Isto não é o Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Apesar da ideia agradar-me não acredito na sua veracidade pois a fonte parte do Record e já se sabe que o Record está em guerra aberta com o nosso actual treinador CC.

    Para além de que no record falam 1º "Para finalizar o negócio o Sporting terá ainda de pagar a cláusula indemnizatória do técnico, colocada no contrato quando da primeira investida leonina, logo após a saída de Bento. "

    Que eu saiba ele tinha contrato até ao final do ano com outro ano de opção sendo que na altura não estava prevista nenhuma clausula de rescisão.

    E também por isto:
    "Com esta operação o clube de Alvalade antecipa-se ao FC Porto, que via em Villas-Boas um técnico com capacidade para suceder a Jesualdo Ferreira, com vida muito difícil no Dragão caso não vença Taça de Portugal e Taça da Liga."

    A escolha do FCP chama-se Domingos ou caso falhe esta contratação há quem fale em Paulo Bento.

    ResponderEliminar
  3. Então sabias e não disseste nada? fodasse!

    ResponderEliminar
  4. Leão de Alvalade o que significa isto? :
    "A demissão do director de comunicação e consequente cancelamento da conferência de Carvalhal não surpreende ninguém."

    Isto confirma que não é só uma notícia, uma mera possibilidade/invenção/prognóstico?

    Já aqui há 2 semanas o Nuno Moraes Bastos havia do nada falado no Villas-Boas, fazendo transparecer alguma certeza no que dizia, apesar das palavras terem levado o carimbo de "feeling".

    A ser verdade há muita gente neste momento contente, o Villas-Boas tem um largo clube de fãs entre muitos sportinguistas. Sobre ele confesso que não tenho grande opinião formada mas, não me custa deixar-me conduzir por algumas coisas que o PLF e outras pessoas vão dizendo, blogoesfera leonina fora.

    Mas antes disso algo mais importante: o Sporting está a falar redondamente no trato com o Carlos Carvalhal, o que é de lamentar.
    Fizemo-lo com o Robson, o Manuel Fernandes, Boloni, depois parece que ganhámos algum juízo na matéria e começámos a fazer as coisas como deve ser, mas agora regressa essa negra característica do Clube: puro destrato para quem o serve, quando quem o serve não pediu para vir, nós é que fomos buscá-lo.
    Foi por estas e por outras que na década de 80 e 90 nenhum treinador estrangeiro minimamente conceituado queria treinar o Sporting. Ou melhor um até quis, um que mal saíu de Alvalade ganhou os 2 primeiros títulos para o Porto que lhes permitiu tirar-nos o recorde do "Tetra".

    Vamos ver.
    Timing péssimo como sempre, à beira dos jogos com o Atlético.

    ResponderEliminar
  5. Bruno Azevedo Rodrigues*
    E não Nuno Moraes Bastos.

    ResponderEliminar
  6. MHumberto:
    A noticia da demissão do Dir. Comunicação foi ontem dada pela Antena1. A 1ª do Record de hoje dificilmente não lhe estará realcionada. Como é que não tenho conhecimento para explicar, mas os cenários não são dificeis de vaticinar.

    Sobre VillasBoas há muito que correm alguns rumores em alguns blogues mas a noticia de hoje dá-lhe uma visibilidade diferente. Falarei mais adiante sobre isso, mas posso dizer já que não está em causa o valor do Villas Boas. O que está em causa é que temos um campeonato em curso, onde o prestigio do Sporting deve ser defendido em cada jogo e temos uma Liga Europa de que não podemos abdicar pelas mesmas razões. Mas, a ser verdade que já há treinador contratado , há que convir que não interessa nada que o actual obtenha resultados, não é?

    ResponderEliminar
  7. A ser verdade é um retrocesso muito grande no trato para com quem nos serve.

    E nisso sou muito critico tanto quando a falha vem do clube ou dos seus adeptos(muito comum nos últimos tempos).

    Espero que seja apenas mais uma invenção jornalística.

    SL,

    ResponderEliminar
  8. Num outro blog verde li há dias comentários de despreszo para com a atitude de CC nas declarações após o último jogo. Chamavam-lhe de simples assalariado a quem nao assiste o direito de criticar a entidade que lhe paga.

    Não discordando completamente da crítica, nao posso deixar passar o tom sobranceiro e prepotente em que esta é feita nem a ausencia de qq tipo de atenuante para c o treinador que apenas reagiu a uma provocação clara (a dos louros da vitória repartidos com Costinha).

    Parabéns LdA por este post lúcido que termina pondo o dedo na ferida ("...o sucesso de Carvalhal, com um novo treinador contratado, há muito que deixou de interessar...").

    --
    Sem preferencias vincadas quer por CC ou AVB, parece-me q apesar da pouca idade o Villas podia vir operar uma pequena revoluçao no futebol do Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho dúvidas! Villas Boas é a melhor solução! Fico muito contente com a capa do Record!

    PM

    ResponderEliminar
  10. Pois, não sei Leão de Alvalade. Não há informação sobre isso.
    Fica a sensação de que é mais do que um prognóstico, isso fica ...

    E em que sentido as 2 se relacionam, também é impossível a meros adeptos - como eu - retirarem entendimento. Demitiu-se porquê?

    Há uma coisa que é sempre possível: a possibilidade do Carlos Carvalhal saber e ter já acertado com o Presidente do Sporting a sua não continuidade na próxima época. Não desde ontem, mas possivelmente desde há semanas ou meses. É possível. Isso explicaria em parte a sua conduta irrepreensível no processo todo.
    Fosse este o caso e estaríamos mais uma vez na situação habitual de ser "só" uma fuga de informação, Questão diferente portanto, e igualmente grave, principalmente quando não é virgem.

    Seja como for, caso o Carlos Carvalhal esteja - na sua relação com os seus dirigentes, internamente - a par das intenções do Clube sobre o seu futuro, a situação é ligeiramente diferente.
    Se não estiver, é grave.
    De novo e ainda, se estiver, é igualmente grave que saia cá para fora.

    Ele fazia bem era em mandar o Sporting ir dar uma volta ao bilhar grande, arrumava com o assunto de uma vez e o Sporting que resolvesse a sua vida, como devia aliás ter feito há 5 meses ... tudo isto é consequência da incapacidade dos dirigentes em dar sequência ao novo ciclo que devia ter começado com a saída do PB.

    Reles transição.
    Ciclo novo algum se iniciou.
    E o "pouco" que ainda temos a ganhar, quando até estamos em fase desportiva ascendente, é agora posto em causa e está comprometido.

    Só tiros nos pés, como sempre.

    E quanto ao Record seria muito fácil lidar com eles. Aposto que se o Clube pedisse de forma inequívoca - e explicasse porquê - a todos os sportinguistas que não comprassem esse jornal, a maioria "obedeceria".
    Não há desculpa hoje em dia para se precisar de reles jornais para obter informação. Mais e melhor informação se retira de outros lados.
    Demoraria só 10 minutos a fazer.
    "Não comprem esse jornal. Não consultem o Record online."

    ResponderEliminar
  11. MHumberto,

    "E quanto ao Record seria muito fácil lidar com eles. Aposto que se o Clube pedisse de forma inequívoca - e explicasse porquê - a todos os sportinguistas que não comprassem esse jornal, a maioria "obedeceria".
    Não há desculpa hoje em dia para se precisar de reles jornais para obter informação. Mais e melhor informação se retira de outros lados.
    Demoraria só 10 minutos a fazer.
    "Não comprem esse jornal. Não consultem o Record online.""

    Ando ha anos a dizer isto. Record e A Bola. Tratamento igual e de puro desprezo.
    Diria mais ainda: seria tambem essa a minha forma escolhida de lidar com a Banca. Nao querem renegociar a divida com juros e condicoes semelhantes aos outros clubes? Entao tomem la.

    ResponderEliminar
  12. Há Malta que adora estas noticias.
    Viram o jogo que o ismailov fez na Rússia, 3 golos e 3 assistências e ainda defendeu um pênalti

    @leo@

    ResponderEliminar
  13. @leo@:
    Esse comentário veio da twilightzone não? :-)

    ResponderEliminar
  14. Record? Não Obrigado!!!!!!

    É minha convicção que Vilas Boas já é treinador do SCP há mt tempo e Carvalhal sabe-o.

    JEB nisso esteve mt bem, pois o presd. da Académica pediu mundos e fundos (só ao SCO o faze!m) e ele não deu, esperando pelo fim da época.

    Por isso CC fez contrato de 6 meses.

    Agora o Record, é um autentico jornalismo rasca...

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  15. Retirado do site do SCP

    06-03-2010
    MENSAGEM AOS SPORTINGUISTAS

    A Estrutura do Futebol Profissional do Sporting Clube de Portugal, em todas as suas componentes, vem apelar aos Sócios e Adeptos Sportinguistas para que compareçam no Estádio do Restelo, a fim de engrandecerem o mais possível o apoio à Equipa, no jogo com o Clube de Futebol "Os Belenenses".

    Num momento em que todos nos orgulhamos das vitórias e exibições diante do Everton e F.C.Porto, confirmando a evolução positiva resultante de esforço dedicação e devoção de todos, com trabalho árduo a todos os níveis, constata-se uma crescente tentativa de desestabilização, a partir de sectores alheios ao Clube e/ou aos seus mais elevados valores e objectivos, algo que não admitimos e, por isso mesmo, repudiamos.

    No entanto, e perante tais factos, fazemos saber que estamos profundamente unidos, coesos e determinados a continuar a luta na defesa do respeito que merecem os princípios e valores do Sporting Clube de Portugal, em todas as frentes, reiterando plena gratidão pelo apoio dos Sócios e Adeptos Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  16. Podemos reduzir para 09 os pontos para o Porto.
    Considerando que ainda vão a Belém e a Setúbal, e jogam com o Guimarães e com as galinhas, que a oportunidade sirva de tónico para o nosso jogo amanhã, não é completamente (é e não é) impossível chegarmo-nos e quem sabe alcançarmos o 3º lugar.

    Li há pouco no Leão da Estrela que o Djaló ganha 13 000 euros por mês.
    É absurdo de facto, na comparação com outros. Má gestão.
    Pouca sensibilidade e bom senso.
    Falta de balanço. Critério. Gerador de problemas.

    Ps:
    Vão jogar com as galinhas e espero que ganhem, claro, mas podem perder, por isso vá Romagnoli, recebe a bola com afinco e dispara para o fundo das redes de Michel Vaillant. Nunca se sabe.

    Já para o jogo em Madrid não é precisa motivação extra, em princípio. Basta o Romagnoli pegar na bola - de novo com determinação e afinco - e enfiá-la rectaguarda do Sabrosa acima, e depois sim, dispará-la para o fundo das redes da baliza do Mick Doohan. Só que desta vez ela não entrará, bate no poste e vai para a bandeirola de canto, o Tsubasa dá sequência com um cruzamento de letra, e já na pequena área o Ouatarra estoira lá para dentro, com os cornos.

    ResponderEliminar
  17. Parece que estamos na mesma sintonia...acabei de ver a capa do Record ( assumi até há pouco o papel de avó a tempo inteiro) e tive uma reacção muito parecida utilizando inclusivé (juro que não tinha estado cá ainda) uma expressão igual...será que é apenas para baralhar que surge hoje com este destaque?
    Não me agrada Villas-Boas, não me convence...ainda não fez nada que o torne tão cobiçado.Digo eu...

    ResponderEliminar
  18. Dina:
    Não precisas de jurar que aqui o teu credito é ilimitado.

    ResponderEliminar
  19. Edu Mart:
    O Record ou tem a noticia ou então inventou. Se inventou é rasca, se não inventou os rascas são outros...

    Sérgio:
    Essa mensagem é lamentável. Ou desmentem o jornal ou não dizem nada.

    ResponderEliminar
  20. A questão não é o record saber a noticia. Os outros tb a sabem.

    O que está em causa é a forma como a utiliza, o momento que escolhe e o enredo que imagina.

    Aliás, alguma vez os jornalistas do record se questionaram, sendo o seu core business o futebol, como é possível passar o tempo todo a dizer mal do seu próprio produto sem nunca o promover!!!!

    Isto só acontece enquanto ainda existirem compradores...

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  21. Edu Mart:
    Se tiveres em atenção quem dá a noticia e a forma como a escreve,principalmente a parte em que se diz que se ganhou a corrida ao fcp,cheira a frete e a preparar as hostes para a surpresa não ser total. Ao mesmo tempo tira-se gaz ao balão de CC e às exibições da equipa, não vá o diabo tecê-las.

    ResponderEliminar
  22. Acabei de ler no Correio da Manhã que o treinador preferido pelo Sporting para a próxima época é...Domingos Paciência.
    Haja paciência!!
    Ainda algum se há-de lembrar de fazer regressar Paulo Bento...vai uma apostinha??

    ResponderEliminar
  23. LDA...não sabia que estava tão bem cotada, muito obrigado...será que não me querem a mim para treinadora do nosso clube na próxima época?
    Postiga tinha lugar garantido no 11...:):):):)

    ResponderEliminar
  24. Porto é Merda. Antes os Lamps mil vezes que o Porco.

    Vilas Boas é MT BOM. Seria um treinador com qualidade que caçariamos e que não deixava-mos ir para o Porco.


    Custa-me entender como ha Sportinguistas que antes preferem o PorCo a qualquer equipa no.....MUNDO!

    ResponderEliminar
  25. bem vistas as coisas não deverá ser só isso que te custará a entender...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)