domingo, 14 de março de 2010

É disto que o meu povo gosta!

Demolidores, exibição monumental, do tamanho do castelo de Guimarães, foram assim os primeiros minutos de jogo do Sporting. Bons golos, jogadas colectivas envolventes, público on-fire, como deve ter sido liiiindo este jogo hoje em Alvalade. É disto que o meu povo gosta! Tentar minimizar a nossa vitória com o desacerto do adversário é ridículo. Se ele existiu ao nosso bom jogo se deveu. Falar da arbitragem é desonestidade intelectual. E é bom não esquecer que o Guimarães em nada facilitou a nossa tarefa, nem sequer permitindo que o jogo fosse disputado amanhã, mas pagou o "favor" bem caro.

Na 2ª parte a equipa geriu, embora nem sempre bem, a vantagem confortável, acusando também o peso de um jogo difícil e extenuante da passada quinta-feira. Tivesse gerido com melhor critério as saídas para o contra-ataque e o resultado seria gordo. Uma vitória importante, ante um adversário que nos estava à perna. Motivação, confiança e auto-estima em alta a fazer o que nunca havíamos conseguindo nas jornadas anteriores: marcar 2 golos e não sofrer nenhum nos primeiros vinte minutos. Foi uma vitória colectiva a merecer um destaque individual de um jogador muito castigado: ao fazer 5 defesas de grande qualidade na 2ª parte Patrício segurou a vantagem conseguida na metade anterior.

PS: Sabiam que a irmã de Carvalhal é uma Sportinguista ferrenha?

24 comentários:

  1. Mais uma victória neste ano dificil para os sportinguistas, agora temos que apostar as fichas todas no próximo jogo da liga europa para que o que resta desta época ainda possa ser lembrado no futuro.

    ResponderEliminar
  2. Leão, concordo com a análise e tb com o melhor em campo.
    Sem falar nas outras tdas, aquela bola ao poste no livre frontal nao vai ao poste por acaso... é uma defesa monumental digna do próprio VITOR DAMAS!
    Já vai sendo hora de fazer sentir ao chaval algum apoio e carinho,bolas!

    ResponderEliminar
  3. Jogo fácil.

    Aos 20 minutos estava resolvido... Com 3 a 0 no placard. Claro que para os (ridículos) comentadores da Sportv apenas estava quase... Viu-se.

    Desta vez não esperamos dez minutos para rever um lance polémico (primeiro golo) da realização daquele canal de tv. Mas Liedson (um gajo cheio de sorte e sem talento nenhum) encarregou-se de parar com as queixinhas dos jornaleiros de serviço na Sporttv e toma lá disto: roubo de bola, a mais um dos dezenas de defesas coxos que proliferam que nem cogumelos em montado de sobro sp que o avançado se chama Liedson, com chapelada bem vistosa e… mais um golo sortudo. A compensação ao golo mal validado, tb não demorou a chegar: qts golos a arbitragem tuga já deve ao Carlos Saleiro?

    Trinta minutos de luxo, seguidos de gestão anti-bentiana, isto é, sp à procura do quarto que não surgiu pq ao acerto da primeira-parte com quatro golos marcados (com um mal validado e outro mal invalidado...), seguiu-se uma segunda-parte de desperdício e pé mais leve no acelerador...

    Patrício esteve mais uma vez bem, com uma defesa que juntou a fotografia à eficácia. Falo, obviamente, da defesa que desviou para o poste em resposta a um bom pontapé de livre directo do Andrézinho.

    Evitou que o jogo pudesse complicar-se nos momentos finais Melhor assim, um encontro sempre descansado. Agora quinta-feira é repetir a dose e ganhar.

    Finalmente os leões começam a regressar ao Estádio. Como disse o JVL, aqui num post de hoje, o principal responsável é o... futebol, q está de regresso a Alvalade. E CC não é alheio a esse facto… Até já alteramos de esquema táctico de jogo para jogo sempre com a equipa a corresponder exibicionalmente. Eu sei que o AVL (Who?) já esta apalavrado, mas era mt bem feita que o JEB tivesse que descalçar a bota… Wishful thinking meu…

    Finalmente, uma nota eclética - hoje o atletismo do SCP soma mais um título internacional. A nossa Naide conquistou mais ma medalha no salto em comprimento, desta feita de prata: Parabéns Leoa! És ‘só’ a vice-campeã do Mundo de atletismo em pista coberta…

    Bons tempos aqueles que vamos vivendo.

    Ooooo oooo ooo ooeeee

    Ooooo oooo ooo ooeeee

    Ooooo oooo ooo ooeeeeeeeeeeee

    E o Sporting é o nosso grande Amoooor! :)

    SL!

    ResponderEliminar
  4. Virgilio, jogo tornado facil.

    Subscrevo tudo. Provocou-me sorrisos as linhas dedicadas ao Levezinho ...

    Um abraco, e para quinta-feira "repetir a dose e ganhar".
    Repetir a dose de investimento posto no jogo, porque sem ele nada feito.

    Vice-campea mundial depois do titulo de campea mundial nos Mundiais anteriores. Para uma atleta de 30 anos esta tudo a vista, sobre a sua categoria. Apraz-me que nao se tenha deixado abater depois do caricato "flop" nos ultimos Jogos Olimpicos. A prata no Qatar evidencia uma vez mais a genese do Sporting da qual o Clube nao deve nunca separar-se, ou descurar.
    Ficamos a espera de mais, noutras seccoes, em particular as disputadas com bola ...

    ResponderEliminar
  5. SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!

    Espectáculo o jogo de hoje!! Assim dá gosto ver o jogo, ainda por cima ao vivo.

    Entrada fulminante do SCP, a mostrar que queria ganhar o jogo desde o 1º segundo.

    Jogadas, tabelinhas, rodriguinhos - que os houve - golos, e bem bonitos por sinal, uma moldura humana condizente, uma vitória retumbante e bem acompanhado. Há algo melhor?

    No fim do jogo, a sair do estádio, começámos a cantar o "O SCP é o nosso grande amor". Comentava eu que há uns meses era "Chulos" e por aí. Grande ambiente durante e após o jogo.

    Como bónus, passei pela Naide. Só tive pena de não ter perdido a vergonha e lhe ter dado os parabéns pelo título de vice-campeã. Bem mais alta do que eu pensava.

    Virgílio,

    Tenho que ver se consigo levar o Liedson ao Casino. Com a sorte dele, saio de lá com uma pequena fortuna. É mesmo fraco o gajo. Aliás na próxima Bíblia do SCP, junto ao nome dele vai estar um * e depois, mais abaixo, dirá "Fraco, sem escola mas cheio de sorte".

    Todos comigo: "O SCP é o nosso grande amooooooooooooor!!"

    ResponderEliminar
  6. FOI LINDO!!!!
    Não podia perder este jogo dedicado às mulheres e levei comigo uma sportinguista que nunca tinha ido ao estádio ver um jogo (por várias razões) e ficou super feliz com esta estreia.
    Na 2ª parte o jogo ficou mais mortiço mas também se percebe que assim seja porque 5ª feira é já ao virar da esquina.
    Há muito tempo que não se voa tanta alegria à saída do estádio...nos últimos tempos saímos apressados e cabisbaixos e hoje até a saída foi em festa.
    É disto que nós gostamos!!
    SPOOOOOOOOOORTING!!!

    ResponderEliminar
  7. Lindo de ver um estádio em comunhão com a equipa e principalmente o nosso Clube de volta às boas exibições. Tem sido um annus horribilis que muito nos tem feito sofrer. Vamos acreditar numa ponta final à SPORTING!

    ResponderEliminar
  8. JVL...será que estivemos mesmo ao lado um do outro?
    Devemos ter estado mesmo pertinho...

    ResponderEliminar
  9. Dina,

    Será? Estavas em que sector do estádio?

    ResponderEliminar
  10. Excelente entrada com golos bonitos e jogadas bem guizadas. Ambiente fantastico a deixar agua na boca para quinta feira (acredito que estarão bem mais que 40 mil)
    Uma segunda parte com olho na baliza mas a deixar jogar e um arbitro que enquanto não levar uma marretada nos cornos não vai deixar de nos azukrinar!!! Irra que quem for ver a ficha do jogo vai achar que foi uma batalha campal. Quanto ao dia da Mulher parabens leoas!!! É sempre engraçado o jogo da mulher , os bruas ficam bem mais esganiçados mas o estadio fica muito mais belo!!!!

    SL

    Miguel Damas

    ResponderEliminar
  11. Vim aqui ao ANorte deixar uma pequena nota acerca da minha felicidade provocada por este jogo - para mim, a meia hora com o melhor futebol desta época, com um estádio bem composto por homens, mulheres e crianças - mas vim, sobretudo, deixar uma palavra ao Rui Patrício, a caminho de se tornar o maior guarda-redes do Sporting em muitos anos, e que ontem foi, uma vez mais, decisivo, como já tinha sido na goleada ao Everton. Se repararmos bem, nestas goleadas recentes o guarda-redes tem sido fundamental, e é mais do que justo assinalar-se isso.

    Mas como este blog é o ANorte e não outro qualquer, vi que já várias pessoas vieram dizer o mesmo! Muito bem. Agora, quinta-feira há mais!

    Força SPORTING!

    ResponderEliminar
  12. Vou um domingo em cheio, desde a prata de Naide até às 23.02 minutos quando recebi no email a confirmação da compra do bilhete para o jogo de 5.a feira! YES! Eu vou!!

    Saudações sportinguistas!!

    PC

    ResponderEliminar
  13. Correcção do post anterior:

    Vou >> Foi

    PC

    ResponderEliminar
  14. Ontem deu para tudo e sinceramente não fosse o Bruno Paixão a empurrar-nos para trás - mais uma vez, a dualidade de critérios desta gente é gritante - e o resultado podia ter ganho contornos históricos.

    O ambiente no estádio esteve realmente muito bom e à vinda para casa dizia às senhoras: "Isto não é só para vir em dia especial. Deviam vir sempre!".

    SL

    ResponderEliminar
  15. Boas

    Mais um bom jogo e a malta anda feliz, adoro este nova canção "O SCP é o nosso grande amooooooooooooor!!"

    Os comentadores da Sporttv é que são uns filhos da puta para eles o vitoria merecia empatar. Para eles não ouve nenhum mérito no sporting só demérito do Guimarães nos 1ºs 20m.

    ResponderEliminar
  16. Dina,

    Estava na outra bancada.

    Bruno,

    O RP ontem esteve excelente.

    Hugo,

    Não te disse? ;)

    ResponderEliminar
  17. JVL,

    Mea culpa! Estava mesmo convencido que o Bruno Lampião ia roubar para o Sporting de modo a que esta semana houvesse muito barulho a dizer que o SCP foi beneficiado etc. Afinal de contas, face ao que se viu, dá jeito desviar algumas atenções ;)

    ResponderEliminar
  18. JVL...então do lado onde eu estava a saída foi igual...ao som do "O SCP é o nosso grande amooooooooooooor", foi por isso que pensei que estavas desse lado.

    ResponderEliminar
  19. Dina....acho que foi em todo o estadio!! ;-)

    SL

    Miguel Damas

    ResponderEliminar
  20. Eu estava no sector +- em frente (B28).

    ResponderEliminar
  21. pessoal afinem as gargantas, curem qualquer tipo de problema vocal porque na quinta-feira vamos receber o simão (perdão suinão!) com toda a pompa e circunstância!!! vamos prestar-lhe a homenagem que o homem (perdão outra vez suíno) merece... vamos mostrar os nossos sentimentos por ele, e que nunca mais será esquecido entre nós...

    EU VI O SIMÃO,
    NO SEXY HOT,
    NO SEXY HOT,
    A LEVAR NO PACOTE!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=sMsDOEUh_1Q <----- como isto

    ResponderEliminar
  22. Com 20m iniciais absolutamente infernais, o Sporting venceu o VG por 3-1, com Grimi (belo cabeçeamento, ainda que em fora de jogo), Liedson (inevitável) e Saleiro (a mostrar classe) a fazerem as despesas da casa.
    Dia da mulher em Alvalade e estádio quase cheio, grande ambiente, os adeptos estão outra vez unidos em torno da equipa! Boas exibições e vitórias devolvem a confiança à nação sportinguista, só é pena os tais 4 meses de atraso que resultaram numa época perdida.

    Carvalhal está com a confiança em alta, o que o levou a sugerir "esperar ser recompensado" pelos bons serviços prestados, nas declarações de antevisão ao jogo, rematando com um claro "não me estou a oferecer" no final do mesmo. As sondagens de opinião mostram que CC subiu a cotação junto dos adeptos e até o capitão JM (pasme-se!) vem declarar que os jogadores estão com CC e lhe dão todo o apoio. De tanta banalidade que o capitão de equipa já disse, esta, vale o que vale.

    4º lugar consolidado (não dá para mais), mas a convicção clara de que com que treinador fosse estes jogadores estavam "obrigados" a render mais do que renderam, aliás estavam mesmo obrigados a perceber que no Sporting resultados tão negativos como os que conseguiram realizar é algo de inimaginável e impensável! Mas quem é que lhes transmite isso?

    ResponderEliminar
  23. Estive num Alvalade ao rubro (de verde e rosa das senhoras e meninas).

    Aqui ficam 3 vídeos:

    3-0 ROUBADO
    http://www.youtube.com/watch?v=XLyeX2RIRWs


    Só eu sei porque não fico em casa
    http://www.youtube.com/watch?v=pFrqH1NtrEY


    Homenagem a Mário Barrela (75 anos de sócio)
    http://www.youtube.com/watch?v=j6D297b22Ac

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)