segunda-feira, 15 de março de 2010

A Leoa que voa


No mesmo dia que o Estádio José Alvalade se compôs com belas leoas, por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, Naide Gomes alcançou uma vez mais um lugar de destaque em Campeonatos do Mundo de atletismo.

Esta foi a quarta vez que a atleta do Sporting, natural de São Tomé e Príncipe, subiu ao pódio em mundiais de pista coberta e deu assim mais uma chapada de luva branca a todas as vozes críticas que não hesitaram a sair da toca aquando do resultado infeliz nos Jogos Olímpicos.

Bem antes de outras supostas vedetas aparecerem a trazer triunfos para Portugal já Naide vencia competições com a camisola das quinas e aos 30 anos é uma das atletas mais respeitadas no panorama internacional.

O "A Norte de Alvalade" presta assim homenagem a esta "Leoa voadora" que tantas alegrias nos tem trazido mas cujos méritos por vezes são menosprezados.

EM FRENTE SPORTING!

14 comentários:

  1. Uma grande vitória mas mais uma vez a comunicação social pouco enaltece o triunfo da "atleta portuguesa" como sempre dizem qdo é uma atleta do Sporting ao contrário dos atletas dos merdosos, esses sim sempre referenciados como sendo dos merdosos!!

    A Naide conseguiu a prata, perdendo por apenas 3cm para a campeã do mundo ao ar livre! Isto também não ouvi nenhum jornalista referenciar.

    Os meus últimos comentários, desde Madrid, referi que há uma estratégia implementada de minorar constantemente as notícias e os feitos do Sporting! Isto devia ser combatido ferozmente, devíamos nós, clube e adeptos ter também uma estratégia! A favor da nossa grandeza e das nossas vitórias e também contra os mesquinhos merdosos que estão plantados por todos os orgãos de comunicação social!

    Saudações!
    Leão Madeirense

    ResponderEliminar
  2. Quando Nelson Évora foi vice-campeão:

    http://tinypic.com/m/9h0yll/2

    Quando Naíde foi vice-campeã:

    http://tinypic.com/m/9h0yhe/2

    ResponderEliminar
  3. Se este país não tivesse uma só cor, a sua vitória era, justamente, realçada. Se este país não tivesse uma só cor, o Atletismo do Sporting era apoiado pelo Estado, pois é dali que saíram os maior número de melhadas olímpicas e de provas internacionais.

    Para nós, ela enche-nos de Orgulho.


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Uma grande prestação da Naide que não pôde preparar-se convenientemente para a prova, o que só dá mais valor ao resultado obtido.

    Grande Naide!

    ECLETISMO SEMPRE!!!

    PS: Quanto aos jornais, deixem de os comprar. Estão constantemente a nos deitar abaixo mas o que não falta, são Sportinguistas a comprá-los.

    ResponderEliminar
  5. Excelente Hugo Malcato, justa e destacada homenagem a dar cara ao blogue.

    Ps: Não precisamos do reconhecimento alheio, felizmente não é dele que vivemos. Depois das 36 medalhas das infantis na Natação e os 5 novos recordes nacionais da Inês Fernandes, a prata ontem da Naide Gomes devem-nos fazer tirar o chapéu às centenas de mulheres e (mais) jovens leoas que nos representam em toda uma série de eventos e que o fazem envergando o leão rampante nos equipamentos verde-e-brancos.

    Pela minha parte faço um mea-culpa e reconheço que o acompanhamento que desde há largos meses faço de tudo o que seja extra-futebol no Clube só existe consultando o sítio do mesmo, o que já é alguma coisa, mas mesmo assim enfim ... mereciam mais, porque mesmo dentro do universo "Modalidades" damos destaque ao Futsal e ao Andebol quando há 3 secções que nos oferecem uma quantidade infinitamente maior de títulos: o Atletismo claro, a Natação e a Ginástica, especialmente (e novamente) as ginastas, elas, nesta última: Ginástica.

    Seja como for, um Março até agora em beleza.
    Prata no Qatar para a N. Gomes.
    As 36 medalhas das infantis na Natação.
    E 6 títulos "maiores" mais, nos Nacionais de Lançamento (todos os que estavam em disputa).

    E o Futebol claro ... rola lindamente. Espero que quinta-feira não desperdicem (eles) o capital todo que nas últimas 3 semanas lhes demos em mãos, porque a massa adepta nesta altura não merece ser desiludida ... não nesta altura.

    ResponderEliminar
  6. MHumberto,

    E o Diogo Chen do Ténis de Mesa ficou este fim-de-semana no 2º lugar de um dos principais torneios nacionais da modalidade. Destaque para o facto de ter competido na categoria de JUNIOR quando ainda tem idade de cadete, perdendo frente a um adversário que está no 5º lugar do Campeonato Nacional.

    ResponderEliminar
  7. A Naide já conquistou o seu lugar na galeria dos notáveis atletas do Sporting Clube de Portugal, para lá da sua qualidade desportiva gostava de destacar a sua personalidade e carácter.

    É um belo (em todos os sentidos da palavra) exemplo do nosso lema.

    Parabéns Naide. Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  8. Em domingo dedicado a tds as Leoas no N/ Estádio, nada melhor que uma 'Leoa voadora' a corroborar tão justa dedicação.

    Tantos e tantos motivos de orgulho que a Naide nos tem oferecido...

    Como escreveu o LMGM: a Naide é um belo exemplo para Leoas e... Leões!

    SL!

    ResponderEliminar
  9. Futebol à parte, até porque é a mola real do nosso Sporting, esta é a prova de que o ecletismo não pode nunca acabar.
    Naide agora, a par de Rui Silva e Francis Obikwelu, e já anteriormente Carlos Lopes, Fernando Mamede, Manuel Brito, Carlos Silva, Nélson Serra, Mário Albuquerque, Miguel Maia, José Couto, Jorge Theriaga, Bessone Basto, Chana, Livramento e tantos, tantos outros... têm escrito a letras de ouro a nossa incomparável História.
    Por favor JEB e seus pares, avancem rápido para a construção de um pavilhão e não abandonem nunca a nossa principal bandeira, o ECLETISMO!
    Omitir esta realidade é renegar a existência de um Clube com 103 de uma História linda.
    Manter as que temos e de forma paulatina avançar para outras modalidades entretanto extintas tem que ser o caminho a seguir.

    PS - Pessoal do "A Norte", para quando o reencontro em Alvalade?
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Hugo, a grande Naide Gomes merecia uma palavra da nossa parte. Desde o início, desde que o nosso complexo desportivo era no campo do Lumiar, antes de 1910, que tínhamos pista de atletismo e campos de ténis, junto com o campo de futebol (e uns inéditos balneários com chuveiro...). Somos ecléticos desde aí, e essa aposta fez de nós a maior potência desportiva do país. O MHumberto trouxe mais dados que comprovam isso mesmo, se necessário fosse.

    Juvenal: QUINTA-FEIRA!!!

    ResponderEliminar
  11. Muitos Parabéns à Naide!:)
    Os JO foram um azar enorme, a forma em que ela estava na altura era simplesmente espantosa, fazia um ensaio nos 7metros sem problema; foi um dia mau, mas a prova que é uma Grande Campeã está à vista de todos, continua a coleccionar medalhas por esse mundo fora!:)
    Força Naide!:)

    ResponderEliminar
  12. Já enviei para alvalade um mail a pedir que na quinta feira no jogo com lotação esgotada passassem as imagens de video que circulam nos blogues pois aquela massa humana que vai esgotar alvalade merece ver aquela manisfestação de fé que houve em madrid e também era uma maneira de agradecer a todos que foram a madrid..Também é triste que o nosso site não se refira ao jogo de andebol na quarta feira no casal vistoso e o jogo é muito importante para nós..Pois precisamos de ganhar ao xico para ficarmos no grupo A

    ResponderEliminar
  13. A loucura voltou a alvalade.estamos vivos e na quinta feira vai-se mostrar a força do leão.Prevê-se lotação esgotada e um inferno verde com o simulão dentro desse vulcão..Até a mariana vai perguntar quem é o pai dela? Hoje no record já falam na mariana mas há muita gente contra este tipo de provocações..Eu por mim só quero apoiar..CARREGA SPORTING

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)