domingo, 7 de março de 2010

Interlúdio a azul


O terceiro adversário de azul vestido e a 3ª vitória consecutiva e todas alcançadas de forma categórica e por número expressivos de golos sem resposta. A inviolabilidade da baliza de Patrício. Um penalty por marcar, um golo mal anulado. A estreia ao poker de Liedson no Sporting, o regresso desse número mágico à I Liga, depois de Carlos Bueno, também do Sporting, na ida época de 2006/07. A maior vitória também desde 2006/07. A tristeza de Carvalhal no flash-interview, “sou apenas treinador, existem pessoas na estrutura do clube para o fazer se quiserem”. Ah,os calções do Atletic são azuis…

PS: Porque não jogou o Sporting com o seu lindo equipamento habitual, ou com a bonita camisola Stromp?

16 comentários:

  1. O que o Carvalhal tem feito no Sporting, apetece-me dizer, contra tudo e contra todos, mostrando trabalho e seriedade, acho que se devia conferir o direito de fazer uma pré-época.

    Mas parece que vamos apostar no escuro....

    P.S. Hoje foram quatro!

    ResponderEliminar
  2. Foi uma boa vitória, deu para tirar o gosto a fel da derrota no andebol, com bom futebol, poker de Liedson - se não estou em erro o 1º - sem sofrer golos e com as substituições a surtirem efeito.

    Não sou o maior fã de Carvalhal, fiquei bastante lixado quando soube da sua escolha pois preferia um treinador estrangeiro, mas não o defendermos enquanto nos representa, não é digno do SCP.

    A confirmar-se a vinda do Villas Boas, será o 2º estágio que o SCP oferece a quem ainda se tenta impõr como treinador de futebol. Não me agrada mesmo nada isto e pelos vistos o próprio SCP não está muito seguro da escolha, ao oferecer 1+1 anos de contrato.

    ResponderEliminar
  3. JVL,
    Temo que o CC já tenha o destino marcado desde que entrou e sempre soube disso, JEB contratou mesmo o AVB para a próxima época e também não se tem importado muito que fritem o CC em lume brando nos jornais. Confesso que tenho pena dele, pegou numa equipa em frangalhos e, embora com alguns desaires estrondosos, tem feito um trabalho difícil mas meritório, tomara que para mostrar a sua qualidade os faça jogar como nos últimos três jogos até ao fim da época.

    Quanto à questão que levanta também a mim me assalta, propiciar estágios de treinador não é a melhor forma de afirmação de uma grande equipa. Mas e se resultar? Embora possa ser um tiro no escuro, pode mesmo acertar em cheio no alvo.

    ResponderEliminar
  4. Honra e glória a Carvalhal, um homem que lutou sozinho, com seriedade e humildade, para conseguir a recuperação. Obrigado Carvalhal!

    ResponderEliminar
  5. Dina:
    Obrigado, está melhor agora.

    O Atletico perde em Saragoça a 15m do fim.

    ResponderEliminar
  6. Este treinador, que precisou de algum tempo para arrancar a equipa do espartilho táctico do losango, a que esteve limitada nos últimos três anos, e recuperar animicamente o grupo, conseguiu, por fim, pôr os jogadores nos lugares em que mais rendem e impor outra dinâmica de jogo ao grupo. Tudo isto, no meio de uma instabilidade ao nível da gestão que já há muito não se via, com muita dignidade e cabeça-fria.
    E alguns sportinguistas ainda vêm com a lengalenga de que ele "não é treinador para o Sporting ... não tem currículo ... bla, bla, bla". Merece o nosso maior respeito e, mais do que isso, merecia a oportunidade de iniciar uma nova época, para cuja preparação tivesse contribuído desde o início...
    Mas não, os iluminados preferem voltar à estaca zero e ir buscar alguém que ainda nada mostrou, que ainda nem sequer mostrou o mínimo de respeito pela instituição que se apresta a apostar nele. Mundo cruel...

    ResponderEliminar
  7. Independente do que pode vir a acontecer o CC tem o meu agradecimento pela honestidade que empregou nesta fase dificil do grupo, mostrou que era possivel colocar esta equipa tão em baixa estima a jogar futebol. é certo que teve uma fase negra de 7 jogos, mas na minha opinião foi o menos culpado pelo que aconteceu, apesar de alguns equivocos nesses jogos.

    Não me parece que seja assim tão mal treinador como alguns querem fazer passar, com uma estrutura forte acho que podia fazer um bom trabalho.

    A equipa tem jogado relativamente bem, e nesta altura vamos moralizados para mais uma eliminatória europeia, também deve-se a CC isso, ainda mais num clima de nada favoravel a ele. Com sossego e paz talvez estivessemos melhor.

    Se, se confirmar, AVB com um contrato de 1+1 espero que não aconteça o mesmo do que com CC, que há primeira ou segunda derrota não se começe a cozinhar em lume brando um treinador que tem um contrato curto.

    ResponderEliminar
  8. Athletico Madrid empata nos descontos com 10 jogadores

    ResponderEliminar
  9. Um Sporting em alta, uma equipa com ambição, atitude e um goleador de élite.
    Vamos em frente, Madrid espera-nos.

    ResponderEliminar
  10. Jogando mais ou menos bem, contra um adversário mais ou menos fraco, ganhou-se e bem. E é sempre um prazer ver (muitos) golos do Sporting. Esperemos que a veia continue para já na 5ª e no Domingo.

    Alguém que tenha o jogo gravado é capaz de perceber o que disse CC na Flash Intervue, quando falou que estava solidário. Quando avisou que só responderia a perguntas sobre o jogo, ele disse que estava solidário mas não percebi com quem, ou com que atitude.

    ResponderEliminar
  11. Cheguei agora de lisboa onde fui ver mais uma derrota do nosso andebol e depois fui ao saldanha ver o nosso Sporting golear com mais um golo roubado..Gostei de mais uma vitória e pareceu-me ver a equipa toda unida e sinto uma enorme tristeza pelo CC e sou contra 1000 por cento do villas boas.Não tém perfil para treinador do Sporting e vai ser mais um ano perdido.Mas como já estou habituado vou indo curtindo as poucas vitórias do Sporting..

    ResponderEliminar
  12. Já o venho dizendo e repito:

    Entre CC e AVB (Who?) nem sequer hesitava...

    Mas que falta de lisura é esta num clube que sempre identifiquei como exemplar na defesa dos seus valores e respectiva conduta?


    Parece que para alguns sportinguistas CC não tem cv para ser treinador do SCP. São os mesmos que veem AVB com bons olhos... Que cv ten AVB? aprendiz de feiticeiro?


    QT ao jogo de hoje... Belém 0 SCP 5 e está td dito! :)


    O Ferrari (que nos marca penaltys contra a 50 metros de distância) surrupiou-nos um golo limpinho, outro gatuno de serviço um penalty e os comentadores da Sportv viam polémica em todos os golos do SCP... Á excepção do que foi anulado, já que para eles tinha sido uma decisão correcta do assistente q adora 'burmelho' de cavalo rampante(o da ave em cima do pneu ainda adora mais...)... Deve ter sido por isso que a repetição que dissipou tds as dúvidas demorou larguissímos minutos a ser transmitida... Devia ser para dar tempo aos espectadores esquecerem os disparates extemporaneamente afirmados com tanto vigor... Mas o mais ridículo (e tb altamente risível) foi qd surgiu o 4.º do SCP (póker do levezinho a calar mts bocarras) e aqueles 'senhores' da tv rasca já diziam, e cito: "o melhor é acabar o jogo" (ñ fosse o SCP ampliar ainda mais a vantagem, acrescento eu...)

    Das duas uma: ou o 'jornalista' de serviço na sportv é 'pastel' desde pequenino ou de uma vez por todos acabou a réstia de vergonha que ainda existia neste País.


    SL!

    ResponderEliminar
  13. Repito aqui que sou 1000 por cento contra a vinda do villas boas e foi mais uma argolada terem anunciado o novo treinador nesta altura em que andamos a lutar pelo quarto lugar e em passarmos o atletico de madrid.Foi de mau gosto a noticia que abalou ou vai abalar a semana do nosso Sporting Porra que não se consegue ter paz naquele clube..È sempre a mesma merda e sabendo como são os jornalistas vermelhos ainda lançamos mais lenha para a fogueira..Acho que deveríam de esperar até ao fim da época para sabermos o que faz o CC..Volto a repetir se o CC e o nosso clube ganhar todos os jogos da liga vou fazer uma petição para o CC ficar..

    ResponderEliminar
  14. O CC está a revelar-se tanto como homem como treinador. Gosto da maneira como trabalha e isso até se está a ver nos resultados. ~Sim, AVB(who?) é um tiro claro no escuro (passo a redundância). Não gosto muito da ideia e muito menos dos panascas do pasquim cor de burro a fugir virem a escrever esta bujarda nesta altura do campeonato... De qq modo, venha quem vier... se o Carvalhal ganhar o que tem a ganhar, assino a petição do Renato.

    PC

    ResponderEliminar
  15. Continuo a 1000 por cento com o Carvalhal, começa agora a ver-se o trabalho feito e, sinceramente, não percebo como é que o CC não vai ter um ano pra mostrar o que vale, num clube que teve PB por 4 anos e que quer dar um ano... a um tal de AVB (who)?

    Rui Moreira

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)