terça-feira, 2 de março de 2010

Para memória futura


Confesso que detesto "pancadinhas nas costas" de adversários, agradecimentos por isto ou por aquilo, derivados também daquele porreirismo que grassa entre muitos gentlemen do nosso clube que faz com que o Sporting até seja um clube simpático, por quem se torce nas competições europeias e que até pode ganhar uns jogos no campeonato que não faz mal nenhum. Por isso não gostei que muitos amigos e conhecidos benfiquistas me tenham agradecido a vitória sobre o Porto, uma vitória nossa, só nossa, de quem tanto precisava - adeptos, jogadores, treinador e dirigentes.

Da última vez que o Sporting foi campeão, em 2002, uma vitória do Benfica sobre o nosso competidor Boavista adiantou em 24h a nossa consagração, e fez com que saltássemos para as ruas a festejar um golo do Mantorras. Como eu, muitos sportinguistas do Grande Porto acorreram à Avenida dos Aliados, lugar onde fizemos uma enorme e inesquecível festa. No dia seguinte, na capa do Público, um cartoon de Luís Afonso mostrava um personagem com a camisola do Benfica a entregar o troféu numa bandeja a um outro, com a nossa camisola. A capa de hoje da Bola, sempre tão solícita a retirar da actualidade futebolística tudo o que há de mais prosaico, fútil e vermelho, fez-me lembrar todos estes acontecimentos e elevou à potência, se necessário fosse, a vontade de, com todo o brio, profissionalismo e respeito pela nossa história, irmos ganhar à Luz e mostrar ao Luisão e ao agrupamento "Vitor Serpa Y Sus Muchachos" que com o Sporting não se brinca.

21 comentários:

  1. Olé! Estes da Bola só podem ter uma à frente dos olhos para não verem mais nada senão encarnado...

    ResponderEliminar
  2. Também concordo. É de dispensar este tipo de agradecimentos, especialmente por vir da parte de quem vem. Como diz o povo brasileiro, cada macaco no seu galho. Deverá ser assim mesmo. Aliás ainda me está atravessado na garganta o golo que este Sr. marcou em Alvalade, carregando o Ricardo, e que acabou por nos afastar do título de campeão nessa época. Esse tal golo, apontado de cabeça por este Luisão aos 83 minutos, ainda hoje é contestado por todos nós sportinguistas. Decidiu o Benfica-Sporting da 33ª e penúltima jornada (1-0), em 14 de Maio de 2005. Golo esse que praticamente garantiu o título de 2004/05, após 11 anos de jejum. Tudo de acordo com a lei segundo Paulo Paraty. Resumindo e concluindo, estes tipos e alguma imprensa não têm vergonha na cara.
    Para terminar, pressinto que não vão ser campeões, e que o SCP irá contribuir para esse desiderato.

    ResponderEliminar
  3. Somos 2 Bruno. Espero ver os agradecimentos, sorrisos e os parabéns por termos ganho ao fcp, transformados em raiva quando formos à Luz.

    ResponderEliminar
  4. Bruno, pequena correcção: Não adiantou a nossa consagração em 24h mas sim em uma semana pois a gente tinha empatado nesse fim-de-semana, penso que em Setúbal por 2-2 ;)

    ResponderEliminar
  5. Não sejam assim que se fosse ao contrário era igual. O futebol tem destas coisas...se se querem indignar, então revoltem-se para o que se passou em alvalade em que o nosso presidente depois de tudo o que aconteceu, recebeu e sentou-se ao lado do mafioso e corrupto do norte.
    Honra ao Paulinho que é o unico que não merecia o que as escutas emitiram. Se tivessemos uma direcção com pelo menos metade da dedicação e sportinguismo do Paulinho, esse mafioso nortenho era deitado tribuna abaixo naquele instante.

    ResponderEliminar
  6. Concordo totalmente. Também não gostei de ver os lampiões todos contentes por uma vitória nossa e só nossa, como foi frisado. Esta capa e todas essas barbaridades escritas no órgão oficial lampião devem ser mostradas e lembradas aos nossos jogadores na semana antes da nossa deslocação ao galinheiro. É imperioso ganhar-lhes!

    SL

    Vitor Correia

    ResponderEliminar
  7. Hugo, tens razão. Obrigado pela correcção. Escrevo sempre de memória, por isso às vezes esses detalhes escapam-me.

    Caro anónimo das 12h30, obrigado pelo seu comentário.
    A opinião relativamente a determinadas atitudes do Presidente tem sido dada noutros posts, sobre outros assuntos. Essa questão que refere nada tem a mínima relação com aquilo que agora se aborda.

    ResponderEliminar
  8. Na luz é para ganhar e dar o campeonato ao Sporting (de Braga) :p

    ResponderEliminar
  9. Bruno:

    Do Pravda 'burmelho' já nada me espanta.

    Eu vi uns merdosos duns lampiões a SALTAR e a festejar os golos do SCP-fcp ao meu lado... .

    Pode ser que a 11 de Abril, Liedson responda assim a um Luisão (ainda mais) trombudo: "Dji nada, amigão, não tem o q agradecê, não"

    Que nesse dia o SCP me dê uma alegria ainda maior que a que me deu neste domingo... E me permita o bónus de ver os mesmos merdosos lampiões a saltar, sim, mas de raiva! :D

    SL!

    ResponderEliminar
  10. Eu imagino uma capa após o Benfica - Sporting

    0 - 2
    De nada Luisão!

    ResponderEliminar
  11. Bruno:
    Com o Sporting não se brinca! Nem mais! Esta é uma boa capa para pôr no cacifo de cada jogador na semana em vamos às compras ao colombo!

    ResponderEliminar
  12. ...o que pode muito bem acontecer. Porque não? É só necessário que o nosso clube continue a jogar como o fez nestes dois últimos jogos.
    O que me angustia é nós não termos certeza de coisa nenhuma.
    Não sabemos porque não jogavam bem nem porque passaram a jogar.
    Aconteceu alguma intempérie em Alvalade que tivesse levado a tanto desnorte?
    Só sei que nada sei e gostaria que o novo "estado" do meu clube tivesse vindo para ficar.
    Parabéns à rapaziada e... vamos em frente que a Taça da Liga Europa "assim" ainda vai ser nossa.

    Rugidos de alegria e muita esperança

    ResponderEliminar
  13. Bruno bom post. Lda, basta por esta capa no cacifo do Liedson.

    P.S.- Aquela capa do Record é uma entrevista do JEB?

    ResponderEliminar
  14. O 2-2 de Setúbal foi umas jornadas antes,o benfica ao ganhar o boavista deu-nos o campeonato,fomos jogar com o Beira-Mar já campeões.
    Lembro-me dos jogadores em estagio na Academia a festejarem.

    ResponderEliminar
  15. Olá

    Desculpem, mas eu apenas vi a capa d'A Bola ... e não vejo lá o Luisão a agradecer: "Foi importante para nós, ..."
    A menos que dentro do jornal ele diga explicita ou claramente 'Obrigado', não passam de construções do jornal.

    regards

    ResponderEliminar
  16. Mais um ponto :)

    O SCP não tem que ser 'amiguinho' do SLB, longe disso.
    Mas estas aproximações do SCP ao fcp derivam sempre em mau resultado para o SCP.

    Em Dezembro de 1981, pinto da costa foi eleito presidente do Porto.
    Campeonatos ganhos pelo SCP desde 1981: 3

    Li algures que pdc colocou o SCP como seu primeiro 'alvo' quando subiu à presidência. A verdade é a dura realidade.

    regards

    ResponderEliminar
  17. Imaginem que no lugar dos lamps estavamos nós.

    Os lamps ganhavam aos andrades e nós o que faziamos?

    Não ficavamos contentes por a luta do campeonato se limitar a nós e ao braga?

    Não seria natural brincarmos ou mandar bocas aos amigos lampioes a agradecer?


    A capa do jornal do benfica é na minha opinião apenas para vender - mais uma vez - . Não se sabe o contexto e o tipo de expressões que o gigantone brasileiro usou, mas mais uma vez repito, se fosse conosco, muito provavelmente o JM ou outyro diriam algo similar.

    Até vou mais longe. Depois desse jornal nos dar atenção ontem, esta capa é mais para picar e rebaixar os andrades.


    Não gostei deste tópico. Parece sem sentido, muito infantil e muito fanático claqueiro. O autor que me perdoe, mas sem o conhecer, julgo que este blog merece melhores opiniões.


    Luís - Unhais da Serra

    ResponderEliminar
  18. Anónimo das 2 de Março de 2010 17:41,

    O Varzim vence no Bessa e ao Sporting bastava uma vitória para se sagrar campeão. Recebemos o benfica e fica 1-1, na jornada seguinte empatamos 2-2 em Setúbal, ficando adiada a festa para a semana seguinte - onde bastaria o empate frente ao Beira-Mar. No entanto, o benfica vence o Boavista na Luz e o Sporting sagra-se campeão um dia depois de jogar em Setúbal.

    SL

    ResponderEliminar
  19. Eu tinha um tipo com um cachecol vermelho ao meu lado quando me sentei nas bancadas. Não me sentei enquanto não vi qur raio de cachecol era aquele. Era do CORINTHIAMS, o timão (a minha cara metade matava-me se lesse isto - tudo pelo Vasco!). Porque se fosse do Benfica, íamos ter sarilhos dos grossos. Alguém do FCP ao meu lado num jogo Sporting-Porto, tudo bem e acho que seria saudavel.Alias, havia alguns á volta e felizmente ali naquela bancada só havia gente civilizada, de um e outro lado. Agora um tipo com um cachecol do Benfica sentado ao meu lado num Sporting-Porto ia dar sarilho...e do grosso...felizmente, não era!

    ResponderEliminar
  20. O Luisão, como cliente habitual do Liedson, cheira-me que vai engolir este obrigado daqui a umas semanas.

    Era uma alegria descomunal tirarmos o campeonato ao carnide na lixeira situada em frente ao colombo

    ResponderEliminar
  21. E quando e após o golo do mantorras ao boavista, o Jardel ligou ao Argel em directo na SIC a agradecer com um "obrigado amigão".

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)