Olá Zé
Como estás? Feliz, suponho, depois de mais uma vitória e de terminar a época com aquela sensação de ter cumprido o dever de forma exemplar.
Escrevo-te estas palavras porque falaste de mim. Referiste-te antes do jogo de hoje ao futebol português e aos seus adeptos. Disseste que os adeptos nacionais se dividiam em dois grupos.
Aqueles que gostam de ti e que queriam que tu vencesses e os outro, os que não gostam de ti e festejam as tuas derrotas. Pois bem, não sou nenhum deles. Fui muito crítico à forma como jogaste o jogo em Barcelona, acho e continuo a achar que aquilo não devia ser permitido, aquilo não é futebol, aquilo não é um jogo.
Mas enganas-te quando pensas que quero a tua derrota, não quero, muito menos a desejo.
Não gosto do teu estilo público, aquela imagem que cultivas de arrogância e desprezo, mas não confundo isso contigo. Não sei quem tu és, provavelmente nunca nos cruzaremos nem nunca iremos jantar juntos para eu perceber melhor quem realmente és.
A história da camisola do Sporting passada em Alvalade, impede-me de alguma vez te querer voltar a ver na nossa família. Olha manias de adeptos que têm mais coração do que cabeça.
Porém todos estes contras não me impedem de te dar os meus sinceros parabéns por mais esta conquista e de sentir um gostinho especial pela derrota do Bayern. A tua equipa fez um jogo brilhante, todo ele equilíbrio, todo ele ilusão e veneno. Exactamente aquilo que gostava de te ter visto fazer em Barcelona.
Para ajudar a festa senti um gostinho de vingança, estava na Alemanha quando eles eliminaram o Manchester e senti que não gostaram nada de ver dois portugueses a celebrar os golos de Nani, pior quando disse que era Sportinguista…
Imaginas? Não imaginas nada, tu normalmente ganhas! Não tens de te aturar. Bom a conversa já vai longa, deixo-te de presente este vinho porque sei que gostas de recuperar ao sabor de um bom néctar. Quando quiseres reclamar o prémio é só enviar um mail, faço questão de te o entregar pessoalmente.
È um monocasta (como algumas vezes te defino), um Baga aqui da Bairrada, acompanharia de forma excelente o pior leitão que jantaste, antes de assinar pelo Porto. Ora vê lá se a descrição não te assenta bem.
“Mostra uma saúde notável, cor fechada, boca muito cheia e uma grande persistência, apresenta também a tradicional adstringência.É um vinho que quase se mastiga, que se impõe pelo contraste com os vinhos da moda, com fruta, fruta e mais fruta. Um vinho “daqueles” de quando a Bairrada era só para alguns apreciadores.”
Parabéns Mourinho, e dá um abraço meu ao Manel quando o vires por Setúbal. Diz-lhe que temos saudades dele.
Grande escrito!!!
ResponderEliminarO meu bem haja, a um Leão que escreve assim...
...para o José Mourinho, obrigado por mostrar que a competência é recompensada... ali não há túneis, nem Ric. Costa, nem fruta...
...mito? Não sei... mas que ganha sempre, lá isso é verdade!!!!
Hoje foi a primeira vez que 'torcia' por Mourinho. Bem, a dizer a verdade não era bem por ele, mais pelo INTER, a equipa italiana com que mais simpatizo e, claro, contra o Bayern, com as suas péssimas recordações atreladas. Enfim, duas espinhas encravadas que vão levar mt tempo a passar. O Milito ajudou a desencravar, um golo para cada uma das espinhas...
ResponderEliminarLMGM:
Mais uma vez o Zé, com a sua 'pouse doutoral' e arrogante enganou-se. Os tugas amantes do futebol não são só brancos (os que 'estão com ele') ou negros (os que festejam os desaires dele), há mt tonalidades intermédias de cinzentos. Tu e eu estamos nesse lote.
Ainda bem que o Zé está a caminho de Madrid. Dps de tantos anos vou, finalmente, vibrar com as derrotas do Zé. Naquele clube 'descolorido' que aprendi a detestar desde puto. Situação perfeita: junta-se a fome com a vontade de comer. E Visca Barça! Pois claro...
PdL:
ResponderEliminarMito não... Mi(li)to :)
SL
Gostava de saber o que é que alguns sportinguistas pensariam e diriam se o Mourinho em vez de ter rasgado a camisola do Rui Jorge tivesse rasgado a camisola do Nuno Valente, ou seja, caso estivesse do nosso lado.
ResponderEliminar"Grande sportinguista, assim é que é, ah valente."
Leão de Alvalade, achei graça ao comentário no post anterior.
É preciso ter-se de facto um grande complexo para equacionar toda uma teoria em que se cola o Guardiola, as suas ideias ou acções a uma atitude cínica. Imbecilidades.
Há de facto uma grande diferença entre realidade e opinião, e o mais grave é que tudo isso pega-se e contagia-se. Nunca como nos dias de hoje houve tanta matéria publicada sobre os mais variados temas e, ao mesmo tempo que isto acontece, nunca como nos dias de hoje há tanta merda a ser publicada e consumida por tanta gente.
A necessidade de complicar é tanta que fica difícil separar o que é invenção do que é facto. O que o complexado que escreveu isso se esquece é que por mais narrativa e prosa que exista a envolver uma mentira, a realidade objectiva última sobre aquilo que versa continuará imutável, porque esta (realidade) é só uma, já narrativa: há muita. E não passa disso mesmo, mera narrativa ...
Infelizmente - se quisermos levar a questão para planos mais importantes - não é só no Futebol que se verifica esse fenómeno.
E já agora a mesma coisa pode dizer-se sobre o tema Mourinho: os anti-corpos sobre ele não nasceram com o Rui Jorge, porque eu tenho memória e consigo lembrar-me que a conversa sobre o "carácter do Mourinho" começou bem antes disso. Começou numa altura em que ninguém ainda o conhecia bem.
Sabem quando é que começou?
Começou a partir do momento em que se percebeu que ele de facto tinha qualquer coisa de diferente e de melhor. Por isso das 3, 1:
- Inveja.
- Inveja.
- Ou inveja.
Não há outros motivos para se desejar ou vibrar com as derrotas dele.
E esta inveja - para os mais pragmáticos que conseguem arranjar e explicitar 100 motivos diferentes para falar mal do homem - não é inveja pela taça ou campeonato que ganhou nem é inveja pela fama que angariou ou pelo sucesso que vai acumulando.
É outro tipo de inveja, é aquela inveja que algumas almas sentem por algo que não compreendem muito bem e sobre a qual não retiram integral entendimento.
É um muito humano - e pequeno - fenómeno, este, infelizmente.
Conheci pessoalmente o zé quando ele era apenas zé e sempre o achei um gajo porreiro até ele ser o que é hoje. Deixo que a psicologia explique o "special" fenómeno que ele é hoje.
ResponderEliminarPessoalmente também fico pela zona cinzenta, o que , convenhamos é difícil com o zé. Nunca seria capaz de me juntar aos que impediram a entrada de Mourinho no sporting mas também acho que em Portugal treinou os clubes adequados ao seu perfil: o slb pela arrogância, o fcp pela trapaça, sem coragem de assumir os erros (camisola Rui Jorge)e o Leiria de Bartolomeu. Tirando isso quem sou eu para discutir os seus méritos como treinador. Se ele não fosse bom, como seria se fosse. E como dizem os italianos, a diferença entre Deus e Mourinho é que Deus nunca se sentiu Mourinho...
Quanto à observação relativa ao jogo do Barça e que toca ainda a temática de ontem parece-me um pretexto de quem não gosta mesmo nada de Mourinho. Esse jogo deve ser visto isoladamente. tendo em conta as circunstâncias em que foi disputado. Se é difícil jogar com 11 contra o Barça mais ainda o é com 10. Foi feio, mas Mourinho fez o que lhe competia. Mas aproveitar as circunstancias que ditaram esse jogo para etiquetar Mourinho é isso sim cínico.
E isso digo eu que prefiro de longe Guardiola, do seu futebol ao seu perfil pessoal.
Bom da minha parte é fácil explicar pq não gosto especialmente do special one:
ResponderEliminarNão simpatizo com gajos arrogantes tipo: "raramente tenho dúvida e nunca me engano". Não gosto do ar de gozo, dele, do ar de superioridade, do ar de convencido, do ar doutoral, não gosto da personalidade do bicho.
Ainda dou valor à humildade dos verdadeiros campeões. Olhem, do Manel, p.e. . Que por acaso até foi dos primeiros a auxilíar e a ensinar o Zé...
Mourinho (muitas vezes) não respeita os adversários. A camisola do Eui Jorge rasgada cobardemente na cara do Paulinho é só um lamentável de mts outros episódio... Não gosto, mas reconheço a sua gde capacidade enquanto técnico. Mesmo assim, não o queria a treinar o meu SCP. Tenho memória e tenho (muito) sentimento. E quem não sente...
MHumberto:
Inveja é um sentimento mt forte... É um dos condimentos de que se alimenta o ódio. Felizmente não sinto nem inveja, mt menos ódio por ninguém e sinto-me mt feliz assim, pelo que se depender de mim, prefiro assim manter-me. No fundo, tenho tido sorte na vida, já q ninguém me fez mal a esse ponto.
SL
boas
ResponderEliminareu sou fá do Zé, ele é da minha cidade e um grande homem, eu não só desejo que ele ganhe como ontem foi festejar esta vitoria!!
Grande MOU
4ever somo nos!!!!
SL
Inveja e maniqueísmo. Em Portugal ou se é bom ou se é mau e quando se é bom é-se contra alguém. Julgo que foi da disputa da meia-final que nasceu a discussão Mourinho / Guardiola. Aceito que se goste mais de um que de outro, de ambos, não aceito é aqueles argumentos de que falávamos no post anterior.
ResponderEliminarIsto é um pouco como estar a discutir se um sóbrio Audi A8 é melhor do que a exuberância contida de um BMW série 6 convertível. Aceito argumentos a favor de um ou de outro, o que me pareceria risível seria dizer que um não presta porque por exemplo a BMW ajudou o esforço de guerra do Terceiro Reich.
Entrada de rompante no andebol. 1-5 em 5 min
ResponderEliminarFutsal:
ResponderEliminarSCP nas meias-finais do play-off, aós dupla vitória por 6 -1 (ontem e há pouco) no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.
---
Andebol:
Daqui a pouco joga-se a primeira mão na Polónia.
Força SCP!
LMGM:
ResponderEliminar1 - 6! 5 minutos de jogo.
SL
1 a 7!!!!
ResponderEliminar10 min. 2-8
ResponderEliminar3-10. O Hugo está muito passivo, não pode ser. Tem que vir para o corrimão e encher a paciência do defensor esquerdo dos polacos.
ResponderEliminar15 min.
ResponderEliminar5 - 10
hehehehe...
ResponderEliminartrês ataques falhados e 6-10. Eu avisei Hugo...
ResponderEliminar9-12
ResponderEliminar20 min.
ResponderEliminar9 - 12
11-13. E o Hugo já está de pé.
ResponderEliminarintervalo: 13 - 14.
ResponderEliminarO GR deles desatou a defender... Falhamos mt ataques na parte final da 1.ª parte.
FORÇA LEÕES!
vermelho a Adamzcek...
ResponderEliminar16 -16
18 - 18. 40 minutos.
ResponderEliminar18-20. 44 min., o Hugo subiu muito de produção. Só é pena o cachecol parecer uma gravata.
ResponderEliminar19-22. 48 min.
ResponderEliminar50 min.
ResponderEliminar20 - 23
22-24. 53 min.
ResponderEliminarGranda Hugo
ResponderEliminarGrande plano do Hugo!!!!!!! Á Leão!!!!!!!!!
ResponderEliminar22-25. Vamos, vamos!
ResponderEliminarTá quase...
ResponderEliminarHugo ao rubro!!!!!!!!!! 25-27 !!!!
ResponderEliminarVitória Vitória Vitória!!!!!!!!!!!!
Parabéns.
VITÒRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminar25 - 27!
Isto é o Sporting!!!
ResponderEliminarCegamos demasiado com o futebol. Andebol... futsal...E só é pena faltarem algumas muito importantes.
Virgílio,
ResponderEliminar"Bem, a dizer a verdade não era bem por ele, mais pelo INTER, a equipa italiana com que mais simpatizo..."
Somos 2.
Todos,
Excelentes vitórias no futsal e andebol. Dentro de uma semana espero estar a vibrar com a conquista da Challenge!
ECLETISMO SEMPRE!!!
Entre um tipo que se julga o Melhor e esfrega isso no nariz do Mundo e um tipo que é o Melhor do Mundo mas que dá de barato o facto admitindo haver melhor, fico com o segundo.
ResponderEliminarNem Mourinho (nem CR9) encaixa neste último perfil nem eu me considero um gajo invejoso.
À parte isso torci pelo Inter e gostei de ver o José festejar com o seu puto às costas.
Pró ano continuarei blau grana.
Acho que só vamos poder comparar Mourinho ao Guardiola, quando o Guardiola treinar outro clube. Ai sim, vamos poder comparar qualquer coisa.
ResponderEliminarSL
Só uma coisa.
ResponderEliminarPenso que a comparação Guardiola - Mourinho não é um exercício que faça - nesta altura - muito sentido.
O Mourinho ainda é jovem mas treinou o seu primeiro clube em 2000. Pegou nos lampiões e não demorou a mostrar resultados, foi colocar o Leiria em 3º, arrasou tudo no Porto, arrasou no Chelsea e arrasou no Inter, e arrasará em Madrid. Criou empatia e deixou saudades em todos os sítios por onde passou e já tem uma estaleca e uma e experiência enormes, está preparado para tudo e já experimentou todas as realidades que importa experimentar no futebol de alto nível - tirando talvez a secção das selecções nacionais, coisa que fará um dia mais tarde, para, aí também, vencer.
Guardiola pegou pela primeira vez numa equipa em 2008 e ainda não esteve noutra realidade que não a do Barcelona. A verdade é que não sabemos o que Guardiola será capaz de fazer num clube diferente, num campeonato diferente. Tenho para mim que fará maravilhas pois tem conhecimentos tácticos e excelentes métodos de trabalho e motivação, mas não sei se é um génio da gestão como o é Mourinho, o maior de todos.