terça-feira, 18 de maio de 2010

Entrevistas

O dia de hoje fica marcado pela entrevista de Paulo Sérgio ao jornal do clube, e pela recarga de Izmailov que mais não é que um golo na nossa baliza. O processo despoletado com o já tristemente célebre episódio da pretensa recusa em jogar parece quase um download de um filme pirata com as legendas trocadas.  Parece ser hoje mais ou menos pacifico que Costinha entrou neste caso de chancas quando devia ter usado um fato Armani. Mas também seria muito ingénuo da minha parte imaginar que o facto de Paulo Barbosa ter dito ontem que o russo vai cumprir o contrato com o Sporting e este dar hoje esta entrevista é um acaso cósmico. Cómico não é de com certeza. Tragicómico? Veremos.

A entrevista de Paulo Sérgio é aqui publicada em honra dos nossos leitores que, estando no estrangeiro, não têm acesso ao Jornal do Clube, (alô Pedro, Bruno, TheLC, e Algoncalves). Aos que estão por cá, fica a ideia de que de vez em quanto não custa assim muito dar uma ajudinha. Quem sabe o aumento ligeiro de audiências não é o pretexto para dar um novo impulso à publicação. Não custa ser optimista…

PS: Mais logo continuaremos com a publicação do balanço da época ontem iniciada, que para nós é mais importante que a agenda mediática. Embora o passado não possa ser alterado quem sabe se a sua compreensão não evita a repitação da(s) história(s). Não custa ser optimista...


14 comentários:

  1. Leão de Alvalade,

    duas notas sobre a entrevista do PS.

    1. Continuo sem perceber se Vamos Ver Futebol em Alvalade. Continua sem se perceber que tipo de futebol pretende e a tónica que põe nas alterações à composição do plantel é muito preocupante.

    2. Sobre o aproveitamento dos jogadores oriundos da formação, fez-nos a repetição do discurso redondo e que não encontra respaldo na realidade da vida do Sporting do "é preciso haver uma estrutura com maior experiência que ajude a integrar os jovens". Curiosamente faz lembrar o discurso do PB que, paradoxalmente, quando tinha experiência e inexperiência(?) à sua disposição, acabava por apostar na inexperiência(?). A questão da qualidade - para não falar na questão do custo de oportunidade - parece continuar a ser relegada para segundo plano.

    Mas nem é isso que me preocupa mais. Está certo que parece querer-se continuar com a filosofia da temporada anterior, instituída pelo PB. Mas... como? É isso mesmo, como? Se os juniores chegarem a campeões nacionais, como o PS deseja, o que os espera?

    Mantém-se o protocolo como o Real Sport Clube? Não será que "fazê-los crescer de forma sustentada" passa por fazer esses jogadores, que chegam ao nível sénior, poder acumular experiência a esse nível de forma integrada, sustenada, através de uma Equipa B?

    Como disse noutro espaço, o protocolo com o Real Massamá foi um fracasso. Porque os jogadores do Sporting jogaram menos do que deveriam e porque jogaram num modelo de jogo que não tem nada a ver com o futebol que todos desejamos que pratiquem. Este meio termo entre equipa satélite e clube amigo, não funciona e penitencio-me por não ter percebido isso desde o início (também não era capaz de adivinhar o futebol miserável que o Filipe Ramos iria pedir à equipa para praticar). Quando se tem um grupo de 22 jogadores e a equipa técnica mais 9 desses jogadores são pagos por outro clube, é apenas natural que existam tensões de todos os lados.

    E o Sporting não quer uma verdadeira meritocracia na hora de fazer crescer os seus talentos. Precisamente por essa razão: é que trata-se de os fazer crescer. Se já fossem crescidos, não estavam no Real Massamá. Pô-los a competir com jogadores que são crescidos, que têm alguma qualidade mas não a suficiente para atingir patamares mais elevados e procurar um equilíbrio de mérito e de neutralidade (relativamente ao empregador) é uma missão impossível.

    Sobre isto... todos os emprestados (e são muitos) e todos aqueles que estão neste momento a disputar o título pelo Sporting, pouco sabem. Seguramente.

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que a primeira noticia que ia ler hoje era sobre o facto do Salema Garção ter sido afastado, como já era pedido há muito pela massa associativa...mas depois, ter de apontar alguma atitude positiva ao Costinha/JEB dava muito trabalho...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Num discurso de apresentação, noto com algum agrado uma série de afirmações, que para mim devem ser a base para um trabalho sólido e identificado com o que deve ser o Sporting:

    - "Os nossos sonhos são os sonhos dos Adeptos do Sporting"

    - "O futebol sem público não faz sentido e eu sou um respeitador acérrimo dos adeptos, daqueles que gastam o seu tempo e dinheiro para nos apoiar"

    - "Colocar sempre o todo em primeiro lugar, nunca desvalorizar as características individuais de cada um e as suas competências, mas que isso sirva o todo".

    Tudo isto poderá ser um "cliché" mas é certo que há algum tempo que parece que é desvalorizado dentro do Sporting. Entrar ao serviço consciente que estes poderão ser alguns dos pontos a rectificar, poderá ser um primeiro passo para o sucesso.

    Quanto à questão levantada pelo Dezperado: Sinceramente, grande parte do tempo não entendi o que MSG fazia no Sporting pelo que não sei se o seu trabalho era uma mais-valia ou uma menos-valia. Do mesmo modo, não sei se a sua saída trará algo de bom ou de mau ao nosso clube.

    Resta-me agradecer o seu profissionalismo, pois ao que uns chamam "tachismo", eu também sou capaz de dizer que ao menos teve "coragem" de fazer o que outros não fariam. Pelo menos, deu a cara quando outros não deram.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Dezperado:
    Não faltam blogues que dêem essa noticia para comentar. Não te enganaste na porta? É que no mínimo é deselegante vir aqui dar conselhos que ninguém te pediu. Se não estás satisfeito com a agenda ou linha editorial não percas tempo nem me faças perder o meu: faz o teu próprio blogue, onde poderás falar do que bem entenderes.

    A saída de Garção é para mim um assunto de somenos no contexto do Sporting e até já mereceu comentários aqui a propósito.

    ResponderEliminar
  5. PLF:

    1- Somos 2. Mas como hoje estou optimista, seguindo o conselho avisado de alguns que nos visitam recomendando "atitude positiva" quero crer que a comunicação social está a leste das movimentações no mercado e que Paulo Sérgio prefere guardar preciosamente o segredo do que pretende implementar.

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar, obrigado!
    Depois, a única nota que me apraz deixar é a seguinte: o discurso agrada, naturalmente, mas não vou precipitar nenhum juízo porque Carvalhal também entrou com um discurso positivo (em contraciclo com Paulo Bento) mas acabou por, mesmo nesse aspecto, desiludir. Paulo Sérgio tem o meu apoio total - mas não é pelo que diz; é apenas por ter o cargo que tem. Espero, mais lá para a frente, ter outros motivos para juntar a este.

    ResponderEliminar
  7. Lda

    Já vi que tens alguma dificuldade em responder aqueles que não dizem amen a tudo o que escreves.
    Mas se escreves num lugar publico, deverias ter mais poder de encaixe, em relação às criticas.

    E se achas que perdes tempo em responder aos teus leitores, que lêem todos os dias o que escreves, não respondas, principalmente da forma como respondes, isso sim, parece-me deselegante.

    E fica descansado que conselhos dou aos meus amigos, aos que não conheço, apenas faço sugestões.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Dezperado:
    Vês mal, como se comprova pelas vezes que me obrigas a explicar.

    Se assim não fosse perceberias que nada tenho contra quem pensa de forma diferente de mim. Aliás se te preocupasses mais em perceber o espírito deste espaço já terias notado que aqui escrevem várias pessoas. A todas convidei sem limitar a sua intervenção ou impor agendas. Tenho toda a humildade para receber conselhos, fazer correcções às imprecisões.

    Mas nem o facto deste espaço ser público me obriga a ter que ouvir conselhos, sugestões ou palpites num tom sarcástico e deselegante.

    ResponderEliminar
  9. PLF
    2- veremos em breve o que são convicções ou apenas intenções. Mas parece-me que se o Sporting faz da formação uma bandeira não deveria deixar para terceiros, que estão de passagem pelo clube, a sorte do investimento que faz. Já aqui em tempos defendi a constituição de um gabinete técnico - que até pode ser que exista, mas que não se percebe - que tivesse voz activa em assuntos como constituição de equipa B, dispensas, protocolos, aquisições de jogadores e treinadores. julgo haver na Academia know-how suficiente para o efeito, ao que se puderiam juntar o scouting, "os politicos" no poder e equipa técnica, por inerência. Haveria seguramente melhor informação e mais transparência nas decisões. E seguramente menos erros, logo melhor aproveitamento.

    ResponderEliminar
  10. Existem pessoas que fazem do seu espaço público a sua pequena tirania,mas daquelas mais perigosas,disfarçadas de democracia.
    Este espaço há mt que se tornou uma taberna.
    Venho aqui mt de vez em qd ler algumas(poucas)pessoas que ainda resistem ao simples escárnio e mal dizer.

    ResponderEliminar
  11. Lda

    Por eu perceber que é um espaço de dialogo, e com diferentes opiniões, é que continuo a vir aqui todos os dias ler os posts, os teus e dos restantes editores e deixar a minha opinião.

    Agora não percebo o porquê de cada vez que critico qualquer post, tem obrigatóriamente que ser num tom sarcástico e deselegante.
    Já li aqui muitos posts (e com razão) a criticar os compadrios e amizades que há dentro da estrutura leonina, daí a minha interrogação que agora que está haver a tal "vassorada" que tantos apregoavam, não ler nada nesse sentido.

    Mas como disseste e muito bem, o blog é teu, escreves o que bem entenderes. E eu como leitor, leio e critico quando bem entender.

    SL

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pelo post, pois nós que tamos no estrangeiro realmente não temos oportunidade ler o jornal do clube...

    Saudações Leoninas a partir de Jeddah, Arábia Saudita

    ResponderEliminar
  13. Abdula Manafi:
    Obrigado nós por nos ler. Confesso que estava longe de imaginar que o "ANortedeAlvalade" fosse lido tão longe. Sempre que é possível publicamos aqui as entrevistas relevantes e que não podem ser lidas on-line.

    ResponderEliminar
  14. Salam Aleikum, Abdula!
    Muito bem-vindo.
    O Sporting é mesmo muito grande...
    Como é que se diz em árabe "O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR"? :-)

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)