Palhaço
"Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, somos 6 do Benfica e acho que somos 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto."
Ler aqui
E ainda havia quem quisesse Paulo Futre a Director Desportivo ou a Presidente...
Em cada lampião, já se sabe o que há. Está bem lá no Atlético de Madrid, com o Reyes e o palhaço-maior-que-não-é-pai-da-Mariana. Vergonhoso.
ResponderEliminarJVL: Realço o 'SOMOS'... Repetido...para não dar espaço à duvida.
ResponderEliminarPois é... Ainda havia quem quisesse dar tacho a (mais) este lampião...
Abraço.
Daqui a algum tempo está a ser convidado para a Tribuna VIP em Alvalade.
ResponderEliminarO que vale é que ontem vi um verdadeiro desfile de excelentes jogadores e Sportinguistas em Alvalade.
Bem ... com pena de ontem não ter tido grande tempo para ler tudo isto como deve ser e passando ao lado do Futre (não pelo que disse mas por ser uma personagem bastante desimportante para aquilo que ao Sporting realmente interessa):
ResponderEliminar"Base sólida, até contra os sofismas."
Outro triplo-20, melhor que bullseye. Desculpando-me pelas referências cruzadas e correndo o risco de não ser compreendido - 3 ou 4 pessoas sei que as compreendem - basta a esta visão juntar os (pelos vistos fundados) receios do que os próximos 2 meses irão trazer expressos pelo PLF e temos a sensação que o que é claro para uns é tudo menos claro para quem neste momento está no Sporting.
Há várias formas de virar a página de 1 época desportiva mais do que negra. E dessas várias formas apenas 1 ou 2 são verdadeiramente boas e prestariam um bom serviço ao Sporting. Dessas várias formas, aquela que pretender liquidar mais de meio plantel do Sporting (alguns formandos incluídos) para refazer toda uma equipa principal dotando-a de Nilssons, Moreiras e bombásticas estrelas mexicanas avaliadas para cima de 3 milhões de euros não é seguramente a certa.
O Bettencourt - a confirmar-se tudo isto - deixa claro que é demasiado parecido com o seu homólogo de Carnide, deixando também claro que independentemente de ser bastantes vezes pateta e ingénuo é também profundamente incompetente e básico.
Acho tudo isto muito estranho. O mesmo tipo de estranheza provocada pelo nome Paulo Sérgio. Ler a panóplia de nomes apontados pela imprensa como reforços do Sporting é a mesma coisa que oferecer um guia de extrema-unção a um moribundo para ele se entreter.
Surreal para dizer o mínimo. Tudo mais demais.
Tudo mau demais*
ResponderEliminarO Soares Franco e o Dias da Cunha ao pé disto foram os melhores Presidentes que o Sporting alguma vez teve.
Quando é evidente que não o foram, óbvio.
Estas declarações, apesar de infelizes e parolas, não me admiram nada.
ResponderEliminarFico admirado sim, de ver em Alvalade, na semana passada, ver golos do FCP festejados (esse clube que tanto nos prejudicou nas duas últimas décadas e para todos os efeitos, um rival). Fico admirado de ver ontem, em pleno Alvalade, num jogo de homenagem a um símbolo do Clube, o 1.º capitão não português, ter que envergar uma camisola que não era a camisola listada de verde e branco e para além disso ainda ter que levar com adeptos nas bancadas a gritarem que só queriam o Domingos campeão. Foda-se, razão tem o Marco Aurélio ao dizer que no tempo dele o Sporting era povão, mas era Sporting, porque agora, com este povo, valha-me Deus, deixa-me estar calado...
Temos de ter paciencia tem a 4 classe, não me choca já no passado optou pelos lampioes em deterimento do SCP.
ResponderEliminarMas pelo caminho ainda o visionario JEB o mete na extrutura do SCP.
Há uns dias foi referido que nós Sporting tratavamos muito mal as nossas antigas estrelas. E agora pergunto eu, que raio fizessemos a este paneleiro para dizer tal coisa?
ResponderEliminarSL
Leão Transmontano,
ResponderEliminarEstive no jogo de homenagem ao Iordanov e esse cântico não foi o pior que se ouviu. Não entendo como é que num jogo que se pretende de festa, se tragam politiquices e coisas piores.
Dezperado,
É verdade. A uns tratamos mal, outros sem que hajam motivos para tal, desrespeitam-nos sistematicamente.
Essencialmente é um problema de amnésia. Veja-se o reatar de relações com o nacional.
FDP!
ResponderEliminarEste tipo não tem espinha, pá. Ele e o Figo. Daí a minha raiva cada vez que oiço falar nos nomes destes dois senhores para ocuparem cargos no Sporting! Só se for a limpar as casas de banho. Fora de horas, para não correr o risco de me cruzar com eles quando vou a Alvalade.
ResponderEliminarDesculpem, esqueci-me das aspas na palavra senhores... aliás, desculpem tê-la usado. A palavra, digo eu...
ResponderEliminarPorquê o Figo no mesmo saco que o Futre?
ResponderEliminarSim, porquê?
ResponderEliminarManias!... Ainda gostaria que me citassem palavras proferidas pelo Figo desrespeituosas para com o SCP...
ResponderEliminarMas cada vez que lanço o desafio fico sem resposta.
SL
Caro Virgílio,
ResponderEliminarNão são palavras, são actos!
Caro Desgraçado:
ResponderEliminarQuais?
Nunca ouvi o Figo falar mal do Sporting, nunca o ouvi prometer que um dia voltaria a jogar no Sporting, como fazem alguns e depois não cumprem. Será que a razão é por ter batido palmas no golo do Inter contra nós??? Também achei exagero, mas por outro lado profissionalismo.
ResponderEliminarSinceramente nunca percebi esse ódio imenso ao Figo, como é obvio não partilho, mas respeito a opinião de cada um.
SL
Virgílio,
ResponderEliminarÉ ter assinado, enquanto júnior e com contrato com o Sporting, pelo Benfica.
É ter assinado por dois clubes italianos, sem permitir uma negociação com o Sporting que poderia ser melhor financeiramente, tudo porque não gostava de Sousa Cintra.
E na sequência do "caso", ainda ter o desplante (autorizado não sei por quem) de estar na sala de imprensa do clube a atacar o seu presidente.
É estar no banco de um clube que joga contra o Sporting e festejar efusivamente um golo da sua equipa, no estádio do clube que o formou.
A tudo isto poderá dizer "mas o Figo é profissional de futebol"... pois é, mas um profissional de futebol desse calibre não pode nunca ser uma figura de referência do Sporting.
Eu não quero as figuras de Rui Costa transpostas para o nosso clube, mas não consigo aceitar que um profissional como Luis Figo possa ser uma figura tão grande do clube que até haja quem ache que devia ser o seu presidente, honorário ou não.
Formamos grandes jogadores de futebol a nível mundial, mas em alguns casos formamos umas belas merda de homens.
ResponderEliminarEstes tipos são o que são por causa do Sporting, mas cospem sempre na nossa camisola quando abrem a boca...
Caro Felizberto Desgraçado:
ResponderEliminar“É ter assinado, enquanto júnior e com contrato com o Sporting, pelo Benfica.”
Acto 1 – Tb já ouvi mts vezes esse rumor… curiosamente até é mais utilizado por lampiões qd nos querem atirar à cara que o Figo é da cor deles… Chegou alguma vez a provar-se esse rumor? Admitindo que esse facto foi (é) verídico, Figo era ainda juvenil, um puto aliciado, sabe-se lá com que métodos (inevitavelmente sujos e lampiónicos… passo a redundância). E mais importante ainda é que a ter efectivamente assinado contrato com o Benfica nc o concretizou e deixou o carnide a chupar no ‘dedo’… De modo que neste caso a haver alguém lixado só msm os orcs do CCC…
“É ter assinado por dois clubes italianos, sem permitir uma negociação com o Sporting que poderia ser melhor financeiramente, tudo porque não gostava de Sousa Cintra. E na sequência do "caso", ainda ter o desplante (autorizado não sei por quem) de estar na sala de imprensa do clube a atacar o seu presidente.”
Acto 2 - Culpa de quem? Estava em fim de contrato sem q Sousa Cintra conseguisse renovar com ele a tempo e horas e evitar os episódios subsequentes… Mais uma vez os tais erros que, infelizmente os nossos dirigentes jamais aprendem. Ng planeia, ng prevê, e os jogadores da casa são especialmente desconsiderados. Qt toca a renovar e pagar o q eles merecem… Culpo o Sousa Cintra… Duplamente. Pq não foi capaz de prevenir a situação, não teve arte ou engenho para segurar um jogador da casa e pq, pelos vistos, permitiu que um jogador falasse mal dele na conferência de imprensa da sua despedida… E, com mt, pc ou nenhuma razão, Figo criticou Sousa Cintra, não o SCP…
É estar no banco de um clube que joga contra o Sporting e festejar efusivamente um golo da sua equipa, no estádio do clube que o formou.
Acto 3 – Eu, tu e um sportinguista que sente o clube com verdadeira PAIXÃO não o faria. Mas não vejo onde está o desrespeito por se festejar um golo da equipa que representamos…
“... pois é, mas um profissional de futebol desse calibre não pode nunca ser uma figura de referência do Sporting.
Em lado nenhum me viste a defender que Figo é uma referência do SCP.
“ mas não consigo aceitar que um profissional como Luis Figo possa ser uma figura tão grande do clube que até haja quem ache que devia ser o seu presidente, honorário ou não”
Muito menos defender que venha algum dia a ser presidente, honorário, ou não do SCP…
Resumindo, o q digo é que não percebo como se mete Figo junto com Futres, Simões e outros nojentos no mesmo saco. Julgo que será fácil distanciar e classificar de forma suficientemente afastadas, as atitudes e as palavras (que era o que este post analisava) que Futre e Figo tiveram ao longo do seu percurso desportivo. Mesmo se Figo tenha tido alguns gestos, ao longo de década e meia, que não apreciei e nos quais não me revejo.
Infelizmente em Portugal não se pode dizer o que se pensa. Tem que se dizer sempre o que as pessoas querem ouvir. Futre foi grande e talvez dos 10 melhores jogadores de sempre de Portugal.
ResponderEliminarwww.armadavermelha.blogspot.com
tanque silva:
ResponderEliminarEsta coisa de não perceber o que está em causa, distorcer a realidade, ou pô-la da forma que dá mais jeito deve ser genética.
Alguém colocou em causa a sua qualidade como jogador. A acontece que isso ele já não é há muito e por isso se nota mais que nunca cada vez que abre a boca porque nada sai de jeito.