A ver os comboios passar
É verdade. Isto é apenas o que os nossos olhos vêem. Falta saber o que estará para lá do seu alcance. Mas o que já se avista não será suficiente para os Sportinguistas se interrogarem se é este o clube que desejam e se o caminho que vem sendo seguido é o mais indicado? Alguns de nós já fazem essa reflexão há muito, muitos outros há ainda mais tempo que concluíram e alertam que é preciso mudar. Mas enquanto a maioria legitimar em votos, em palavras ou em silêncios cúmplices, passando verdadeiros cheques em branco a troco de nada, dificilmente podermos esperar melhor.
Parece-me que os Sportinguistas, a grande maioria, preferiu sentar e esperar para ver. (A mim parece-me mais pagar para ver, e creio mesmo que essa factura será bastante elevada). Mas importa pouco o que penso. Importa mais o que pensa a maioria de que falo acima. E essa grande fatia de Sportinguistas entende que esta direcção tem um mandato para cumprir e que deve ser apoiada. E eu penso exactamente da mesma forma. As minhas divergências com essa maioria são porém insanáveis quando acham que esse apoio deve ser incondicional. Apoio incondicional merece-o apenas o clube que é o Sporting Clube de Portugal. A direcção, seja ela qual for, tem de saber merecer o apoio, dirigindo, cumprindo o mandato que lhe foi confiado. Mas o papel dessa maioria não se esgotou no momento do voto, apenas deu inicio a um novo capítulo. Cabe a todos não só apoiar como também exigir, assim como também se opor ao que não serve os interesses do Sporting. Sem uma actuação pró-activa e interessada ganhamos o direito de reclamar. Estão todos satisfeitos e tranquilos com o rumo seguido?
Desenganem-se os que pensam que, se este novo parágrafo da nossa história arguir e culpar os actuais dirigentes, não seremos todos nós igualmente sentenciados, ou que ficaremos isentos de prestação de contas às gerações que se seguirem. Como dizem os estatutos compete-nos “honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio”. Tenho cada vez mais dúvidas que estejamos a cumprir o nosso papel e de há muito a esta parte. Por vezes parece-me que estamos apenas sentados a ver os comboios passar. Dizia ontem o presidente em Castelo Branco: "Deixem-me só fazer mais algumas coisas". Pois não nos pode acusar de não saber esperar.
Ou como diz o Jack Johnson:
Must I always be waiting, waiting on you
Must I always be playing, playing your fool.
Não compro GAMEBOX com este treinador e aposto que uma má pré-epoca vao levar á queda não só da equipa tecnica como da direcção.
ResponderEliminarepa vcs tem ai um google add q n da para fechar e n deixa q se veja parte do texto
ResponderEliminarP.O.
ResponderEliminarÉ essa atitude de um sportinguista ... rugar pragas ao clube que "ama".
Com essa atitude será bem melhor que fique em casa.
Sinceramente fico assustado com a quantidade de "sportinguistas" ansiosos para começar a desancar no treinador e jogadores ... já no JEB compreendo nos restantes é que NÃO.
Esta época será que não serviu para nada !?!? muitos adeptos se queixam que JEB nada aprendeu mas pelos vistos não será o único.
Força SCP eu em ti sempre irei acreditar !!!
Cisto:
ResponderEliminarestive a ver as configurações e não tenho o adsense activado. e também não tenho o problema de que falas.
Cisto,
ResponderEliminarIsso só me acontece quando acedo via Google Chrome. Com o Firefox não. Qual o browser que usas?
Eu estou a utilizar o Chrome e sem problemas !!!
ResponderEliminaruso o firefox por acaso :)
ResponderEliminareu também uso firefox e levo constantemente com pub em cima dos textos.
ResponderEliminartenho que ir fazendo refresh para ler na integra.
felizmente neste texto a pub ficou em cima da foto :)
The LC
Sr. Sergio
ResponderEliminarNâo rogo pragas, é a realidade, alguem acredita que uma má pré-epoca vai permitir estabilidade a esta direcção e equipa tecnica?
Quanto a jogadores tirando Rui Particio(para suplente), Carriço, Moutinho, Veloso, Izmailov, Pedro Mendes e Liedson o resto pode bem sair que nao tem qualidade para representar o SCP.
Este treinador era bonito que alguem explicasse os criterios que levaram á sua contratação, pratica um futebol de ataque? pratica um futebol bonito? Foi contratado porque? porque é mais um que aceita o que lhe dão? até um treinador adjunto chamado Nuno Valente teve que engolir? Agora vao buscar um jogador que saiu do SCP á uns anos devido á sua vida extra futebol e depois de ser apanhado com doping, ainda vai regressar ao SCP pela porta grande?
Só espero que este treinador me engane e que prove ser o Mourinho do SCP, e para o ano a meio da epoca me faça comprar a game box, agora que não tem as estatisticas nem nada do lado de ele isso ninguem pode desmentir.
Os critérios? É baratucho e não vai levantar ondas... ou seja perfaz os requisitos do JEB & Companhia.
ResponderEliminarA descrenca do P.O. e, infelizmente, sintomatica. Pessoalmente tambem nao sei ate que ponto e que se pode legitimamente esperar que os adeptos continuem a apoiar de forma acefala um rumo com o qual nao concordam.
ResponderEliminarPor exemplo, faz-me confusao esta historia do "so estes 5 jogadores e que teem alguma qualidade para representar o Sporting". Acho que o exemplo do clube da gaivota esta temporada deveria ser suficiente para que quem esta a frente do clube percebesse que os jogadores jogam aquilo que o seu treinador os faz jogar. Antes de Paulo Bento ter saido, o valor comercial dos jogadores do Sporting estava nas lonas - excepcao feita aos "do costume". Neste momento, e em termos de mercado, Carvalhal conseguiu tao somente que Miguel Veloso se valorizasse de forma exponencial e ate Djalo "parece o melhor dos ultimos tempos". Nao e facil vislumbrar em Paulo Sergio a capacidade para valorizar activos como Matias Fernandes e Pereirinha. Nem sequer e facil detectar-lhe qualidade para colocar o Sporting a jogar melhor futebol do que com Carvalhal. Espero estar muito errado.
Quanto a equipa directiva, os tiros no pe sucedem-se e nao e normal ter que trocar tantas vezes de Director Desportivo. Se por qualquer razao Costinha nao se aguentar no cargo temo que arraste JEB na sua saida. Em abono da verdade, o Presidente parece tao perdido como um elefante numa loja de porcelana.
Finalmente, a silly season dos jornais parece atacar em forca e com o Sporting como alvo principal. Pelo menos com este problema podemos nos bem - Sportinguista que ainda da credibilidade as noticias de A Bola ou Record e, desculpem que vos diga, um Sportinguista estupido.
Saudacoes Leoninas
Petinga:
ResponderEliminarQuando se sabe, segundo palavras do presidente, que Paulo Sérgio foi a 1ª escolha, que em Janeiro o Carvalhal foi convidado a renovar e 3 semanas depois o Villas Boas foi sondado é difícil de acreditar em organização e planeamento, que é afinal o que faltou ao Sporting na época transacta, com as consequências hoje conhecidas.
Dei a minha opinião sobre Paulo Sérgio aqui ( http://anortedealvalade.blogspot.com/2010/04/comedia-pouco-divina.html) e não tenho razões para pensar que me enganei. Depois de saber o que fiquei a saber hoje sou levado a pensar que como foi Paulo Sérgio podia ser outro.
Como digo no artigo mencionado acima, começo por me sentir solidário com PS, porque, na actual conjuntura, com qualidades e defeitos, está mais perto de se tornar em mais uma vitima do que propriamente réu. Há contudo uma diferença: se se fartar pode-se ir embora, mas nós, Sportinguistas, ficaremos cá a aguentar o que der e vier...
PO:
ResponderEliminarÉ a 1ª vez que ouço essa história de doping envolvendo Nuno Valente ou qualquer outro atleta do Sporting. Não creio que seja verdade e não acreditarei nela, a menos que me demonstres. O Nuno Valente foi mais um dos muitos que não servia o Sporting e depois foi o que se viu.
LdA
ResponderEliminarPenso que o PO se estava a referir ao Nuno Assis.
OFF-TOPIC
ResponderEliminarO Sporting conquistou hoje o II Troféu Ibérico de atletismo vencendo o Fent Cami e o Playas Castellón, que no ano passado conquistaram a primeira edição da prova em Lisboa.
Rui Silva (13.41,90 minutos) venceu os 5000 metros e João Ferreira estreou-se nos 400 metros barreiras com um triunfo em 51,75 segundos.
Francis Obikwelu (10,43 segundos) venceu os 100 metros e participou ainda na estafeta do hectómetro, que registou 40,40 segundos.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=203643
Parabéns Leões!
SL
Uma vergonha o que se assiste hoje no Sporting. Um treinador a responder curto e grosso ao presidente, revelando o impensável.
ResponderEliminarSabendo tudo isto os sportinguistas tardam em perceber que cada dia de JEB na presidência é um dia perdido.
No tempo de Jorge Gonçalves todos se indignavam acabando por o mandar abaixo. Hoje tudo parece estar adormecido. Será que os leões são agora um rebanho de cordeiros?
Leão de Alvalade, bullseye.
ResponderEliminarAcrescentaria só o pano em que todos esses elementos se inserem: cultura.
Cultura. O Sporting vem perdendo (dir-me-ão vós se já a perdeu por completo ou não) a sua cultura. O tipo de cultura que educou sportinguistas que apresentam um discurso como o do post. O problema é que quem escreveu o post foi sportinguistamente educado e não se deixa deseducar por este actual Sporting.
Já para muitos outros sportinguistas este é o único que conhecem.
E isto é terrível.
Esperar para ver equivale a fazer aquilo que o Clube os educou a fazer, tão só.
Nestas coisas sou algo extremista e embora às vezes me entristeça com muita coisa dita e escrita por sportinguistas o meu desgosto maior vai sempre para outros: os que lá estão dentro e têm a obrigação de nos educar.
O Sporting que se arrume definitivamente.
Ao mesmo tempo que se arruma, que suba exponencialmente a bitola.
Fazendo isto, os adeptos - tenho a certeza - acompanharão e estarão na primeira linha.
Mas o exemplo tem que vir de cima. Se não vier têm os adeptos a responsabilidade - como o post também diz - de tratar de os substituir.
Não tem muito que saber, é bastante simples a questão.
Convido todos a ler o último post publicado na Bancada Nova. Exemplifica na perfeição aquela que deve ser a cultura de exigência que nunca devia ter abandonado o Sporting.
Desculpando-me pelas (terceiras) publicidades:
http://bancadanova.blogspot.com/
Ps: Leão, uso o Firefox e como alguém há umas semanas já havia dito, isso é um problema real. Há uma janela qualquer de publicidade ou outra coisa qualquer que constantemente tapa parte dos textos, ora à esquerda ora à direita do blogue.
É bastante irritante essa janela, porque por vezes tapa o post que se quer ler. E nem com refresh lá vai.
O autocarro dos labregos foi apedrejado para os lados de Gaia.
ResponderEliminarNão tendo os jogadores do benfica culpa pelo clube de merda que servem (exceptuando 2 ou 3 amélias como o N. Gomes que confundem-se na perfeição com os bimbos que por eles puxam da bancada), e sendo portanto um comportamento censurável (de quem lançou as pedras) ... tenho pena que nenhuma delas tivesse por milagre feito aquilo sair da estrada e provocado uma qualquer tragédia envolvendo 27 ou 28 vitimas mortais.
Perdiam o campeonato por falta de comparência, ou coisa parecida.
Aos benfiquistas que leiam isto (caso a mensagem não seja apagada pelos responsáveis do blogue): boa sorte para o jogo de amanhã.
Sinceramente, já estou esgotado de tanto repetir-me...
ResponderEliminarComeço a alinhar pela teoria de alguns que acham que o JEB é pura e simplesmente inimputável. Agora temos que aceitar um presidente que, coitadinho, não sabe o que diz nem diz o que sabe. E se hoje faz uma coisa, amanhã faz outra diametralmente oposta. E como as coisas, invariavelmente, não lhe correm bem, a culpa é sp do(s) outro(s) menino(s)... os mauzões que para além de serem muito malandros, estão cheios de dinheiro... Temos que condescender e ter pena… e aguardar, que um dia a ‘sorte’ mude.
Aproveitando outra alegoria ligada com meios de transporte, diria que o SCP parece-se cada vez mais com um frágil barco abandonado ao sabor das ondas e a ser observado, ao longe, por um bando de miúdos. Uns mais outros menos divertidos com as suas derivas, outros assustados e muito poucos verdadeiramente deprimidos com a possibilidade do seu destino. Talvez todos, consciente ou inconscientemente, à espera que um dia, um qlq tsunami o arrebente de vez... Até porque depois de tanto tempo e inúmeras tentativas é incapaz de ancorar num porto seguro.
Alguém (que o saiba conduzir com segurança e firmeza) lhe acode?
Boas,
ResponderEliminarApós uma ausência por "depressão", de tantas notícias chocantes vindas do JEB cotonete, estou de volta..
É preciso estaleca para aguentar tanta desgraça junta. E temo que isto nunca mais vai acabar. Até o cabrão sair daqui para fóra!
Concordo com o artigo, é imperativo ter horizontes largos e não tem havido essa visão nos últimos dirigentes. Sempre com a desculpa das finanças, adormeceram a massa associativa, e afinal nunca tiveram sequer um projecto a longo prazo, uma visão estratégica para crescer desportivamente e económicamente. Perdemos negócios cujo investimento daria logicamente um retorno, económico e desportivo, muito maior (e deu a outros), perdemos adeptos, mística, força, influência e património. O património que foi vendido na promessa de forte investimento e nada. E ficámos com um buraco assustador. E os adeptos foram nas conversas todas ao longo destes anos. Percorremos caminhos de mediocridade, contentados pelo segundo lugar no campeonato, com um futebol musculado e triste e agora parece que partimos do zero, todo o projecto, todo o tempo perdido, não serviu para nada e estamos muito atrás de quem andávamos à frente. É frustante!
A bitola!!! Tanto falei da bitola antes de anunciarem o PS. E afinal a bitola continua a ser medíocre. Não acredito que venham vedetas, mas mesmo que venham não temos hipóteses de lutar para o título. Espero estar enganado mas é a minha convicção. E não acredito no futebol de PS..Espero estar muito enganado!
Apoarei o SPORTING SEMPRE! Nada mais! Nunca votei nestes senhores engravatados! Nunca concordei com as visões estratégicas medíocres que traçaram. Tínhamos que ter investido, contratado qualidade inequívoca, começando no treinador. Agora nestes tempos é muito mais complicado mas o caminho continua a ser por aí. Andamos manipulados por estes senhores e cada vez estamos mais pequenos!
E continuo chocado com as notícias. A INCOMPETÊNCIA atinge um grau inimaginável! SURREAL! Afinal foi proposto a CC a renovação..EM JANEIRO??? QUal é a lógica de lhe apresentar nesta data? NENHUMA! O que ganhariam com a renovação em Janeiro? NADA!!! A renovação seria sempre no fim da época, depois de avaliar o conjunto do trabalho! E depois deixam de o desejar, viram-se para AVB e acabem em PS..E dizem que PS foi a primeira escolha? É uma MERDA!!
Agora vem o Nuno Valente. Ele que foi desaproveitado em Alvalade. Como tudo o que fazem.. Mas pergunto, que carisma, que místima, que conhecimento de futebol ele tem? Foi um jogador especial, um líder dentro de campo, um artista com uma visão táctica tremenda???..Não percebo!! Se tivesse mística ou tivesse sido um jogador especial, se tivesse um conhecimento profundo do futebol jovem do Sporting...Mas assim não consigo perceber qual é a mais valia. Penso que deve ser um espia para o Costinha..e mais um encargo..
E quero ver quem vão vender..se vão vender tudo o que ainda se aproveita de jogadores para ir buscar merda que vem para aí brincar com o Sporting..Se pensassem em grande diziam que não saíria ninguém dos joagdores influentes. Até estratégicamente seria aconselhável. Isto nunca pode estar em saldos! E a visão tem de ser sempre manter todos os bons jogadores..Mas claro que a visão é medíocre e iremos vender os bons jogadores a preços baixos porque depois duma época assim os valores estão todos nivelador por baixo! Mais um desperdício, mais um mau negócio, mais um começar de novo. Cada vez mais pobres..
Estes senhores têm de sair daqui depressa. Continuarei a lutar, a apoiar, a gritar pelo meu SPORTING. E continuarei a lutar e a gritar contra estes medíocres incompetentes!
Enfim..isto está mau..muito mau!
SL
CAMACHO EX TÉCINO DO SLMERDAS:
ResponderEliminarCamacho lembrou que assistiu ao despertar de Ronaldo, ainda no Sporting. «Um dos primeiros jogos que dirigi no Benfica foi contra o Sporting. Tinha o Simão, o Tiago, o Miguel e uns jogadores com «categoria de cojones». Pela frente tinha o Ronaldo e o Quaresma. O Ronaldo tinha 17 anos. Começa o jogo e...«Me cago en la mar!». Digo ao Pepe [Carcelén, o adjunto]: «Estás a ver o mesmo que eu? Isto é incrível», contou o técnico.
ONDE ESTÁ ESTE SPORTING???? DESTRUIRAM TUDO SEM TIRAR DIVIDENDOS PARA O FUTURO !! E AGORA QUE VEDETAS TEMOS?? E QUE VEDETAS TEREMOS????
http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/camacho-cristiano-ronaldo-quaresma-real-madrid-manchester-united-maisfutebol/1159481-1486.html
Caro Leão Madeirense:
ResponderEliminarMUITO BEM! Brilhante comentário.
SL