quarta-feira, 12 de maio de 2010

Em defesa de Queiroz

É conhecido o rigor que Carlos Queiroz empresta a qualquer acção que tenha o seu cunho. O que é também revelador da sua sagacidade. A vida não está para beneméritos, são os prestamistas que prosperam, como se pode comprovar pelas mais recentes noticias: enquanto a generalidade dos seus clientes sente cada vez mais dificuldade para cumprir os seus compromissos, os bancos lucram 4 milhões por dia. Queiroz faz o mesmo connosco, empresta-nos os seus conhecimentos, nós pagamos-lhe o que podemos e o que não podemos e, tal como nos acontece como clientes de um qualquer banco, também não ficamos satisfeitos. Mas um seleccionador é necessário. Tão necessário como ter um banco. Mesmo que não percebamos para quê.

Mas dizia eu que tudo o que Queiroz faz é bem feito. E quem viu a gala de apresentação dos eleitos para África do Sul percebeu isso com clareza. Ou não. Mas isso já não é problema do Queiroz. A sala era enorme, e os jornalistas acomodaram-se como podiam, disputando centímetro por centímetro o espaço disponível ao ego inflamado mas magnânimo do seleccionador.

À medida que os nomes eram anunciados ficava evidente outra das qualidades inatas de Queiroz: é capaz de divisar virtudes e entretecer estratégias onde nós, seres comuns, apenas vemos vícios e acções fortuitas. Vejamos então caso a caso, daqueles que suscitaram comentários sem nexo, próprios de gente presunçosa.

Daniel Fernandes: Sabe-se que tem 1,95m de altura, embora ninguém saiba quem é nem conheça o clube a que dizem pertencer. Por isso pode ser facilmente substituído por um jagunço qualquer sem levantar suspeitas e deve ser nisso que Queiroz se está a fiar. O Hilário, igualmente bem constituído, é demasiado conhecido para o efeito. É que nos Mundiais há mais jornalistas nos aeroportos, e os Jorges Baptistas são por isso mais que muitos.  

Zé Castro: a surpresa das surpresas! Inicialmente supôs-se tratar de uma vingança da D. Ernestina, escriturária dactilógrafa septuagenária, que na anterior passagem de Queiroz pela federação era mulher da limpeza. Hoje sabe-se que não. Surpreendeu toda a gente, inclusive o próprio Queiroz e até o jogador. Mas há que entender a preferência do defesa do Corunha para o lugar que devia ser de Moutinho. É certo que o nosso capitão não fez uma grande época, mas mesmo quando não é brilhante é incapaz de jogar mal. Castro tem sido incapaz de jogar com regularidade, não tem rotinas de meio-campo e por isso o seu desempenho é uma incógnita. Para nós, para Queiroz, mas sobretudo para os restantes seleccionadores e respectivas equipas. Não é genial?

Ricardo Costa: Aqui está a jogada de mestre de Queiroz. E muitos dos que zurziram neste insigne jurista, serão os primeiros a erigir-lhe um altar quando ele suspender por 6 meses o Emmanuel Eboue, Kolo Toure, Yaya Toure, Didier Drogba, Salomon Kalou da Costa do Marfim e, à cautela, 220 jogadores brasileiros seleccionáveis. (Porque, como se sabe, há para aí umas 20 selecções possíveis no Brasil.) Se Ricardo Costa ajudou o SLBenfica, então não ajuda mais depressa a selecção? Ganda Queiroz!

No restante a convocatória é também pacífica.

Os que dizem que o número de centrais é exagerado ignoram que Mourinho bebeu em Queiroz a táctica que lhe permitiu parar o Barcelona. Foi nas duas semanas que coexistiram em Alvalade - e até Mourinho ter percebido que era mais fácil traduzir o inglês de Robson do que Queiroz para português – que Queiroz delineou com jogadores adequados, e que agora vai por em pratica no Mundial,. O "Special  One" imitou-o, mas sem a genialidade do mestre, ao por Miilito e Etto a laterais.

Miguel complementará, em actuação musculada, a acção de secretaria de Ricardo Costa junto das selecções rivais. Para tal anda a treinar há anos à saída das discotecas e, mais recentemente, em senhoras idosas nos passeios de Valência. Duda não é jogador mas tem nome de jogador e a uma imagem vale por mil palavras, falta só contabilizar o que vale isso em pontapés. Coentrão terá a lua-de-mel merecida por uma excelente época e o sonho de muitos homens: a noiva fica em casa á espera, há uma vida pela frente para a rotina do quotidiano. Pepe também merece, mesmo que não completamente restabelecido. Se o Uruguai vai jogar com o super-Maxi nós podemos contrapor um jogador perna de pau.

Para terminar, nunca percebi a dicotomia que os portugueses estabeleceram entre Queiroz e Scolari. Tacticamente não se percebe qualquer diferença. Ambos devem ter frequentado o mesmo curso de inglês. Mas Queiroz tem gosto musical mais refinado e é muito melhor ajoelhar em frente à Ferguie do que diante da senhora do caravagio. Pessoalmente sempre preferi os impressionistas às cenas barrocas.

18 comentários:

  1. LOLOL

    Clap clap clap.

    Agora fiquei com a imagem da Fergie na cabeça. O que não é nada mau :D

    ResponderEliminar
  2. Grande, grande post. Os meus parabéns, mais uma vez.

    Não se consegue compreender esta convocatória, mais depressa vimos embora no mundial que os dias que vamos lá estar.

    Pessoalmente odeio Queirós mas não é de agora, é desde a época dos 6-3 em que esta "besta" era o treinador do nosso Sporting.
    Um razoável adjunto e um péssimo treinador foi o que ele conseguiu ao longo da sua carreira apoiada ás cavalitas de dois títulos de juniores conquistados á muitooooo tempo atrás.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  3. "Se o Uruguai vai jogar com o super-Maxi nós podemos contrapor um jogador com um perna de pau."

    O que eu me ri no escritório!

    ResponderEliminar
  4. Vês o bem que faz ver monty Python? A alma renova-se! :D :D :D

    Cais Bulhão Pato, caisquê!!!

    ResponderEliminar
  5. 5 estrelas.

    LdA cuidado que o CQ pode ler o teu blog ... ainda recebes uma visitinha em casa.

    SL,

    ResponderEliminar
  6. Explicação para o carnide campeão:

    http://www.youtube.com/watch?v=2eWcwPBcLtk

    A vergonha que se passou esta época...

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa pelo off-topic mas alguém folheou ontem e hoje o record?

    Mas o que é aquilo… Aquela reportagem sobre a ida a Fátima a pedalar, que coisa tão parola!

    Julguei-me a ler uma notícia sobre um cromo qualquer do Desportivo de Beja no jornaleco da terra…. Que raio de imagem estamos a transmitir…

    ResponderEliminar
  8. Antunes:

    Grande video, um verdadeiro manual!

    ResponderEliminar
  9. Agradeço os comentários e espero que o CD da Liga não mande também suspender o blogue.

    FCS:
    Se é a história do gajo que foi de Olhão a Fátima enfim... Mas estamos numa semana de comemorações do titulo do povo, e de forma que temos que "compreender e aceitar" este acento tónico em manifestações deste cariz. Aliás deve haver muita gente que de repente se acha no País perfeito esta semana...

    E até aí Carlos Queiroz merece menção: há muito tempo que não se via nenhum português recolher a unanimidade em torno de algo que tenha feito.

    Quanto ao post propriamente dito ele só é possível porque o Bulhão Pato e o FdO andam em retiro sabático. Caso contrário teria o decoro de fazer os meus textinhos normais. É por isso uma singela homenagem a eles também. Assim ao mesmo nível que, para homenagear Pessoa pela Mensagem, se mande um sms...

    ResponderEliminar
  10. Não são minhas opções,no que respeita a Guarda redes, era o Quim que merecia ir á seleção pelo campeonato que fez, Hilario pela experiencia agora Rui Patricio fez apenas uma epoca mediana e se nao o considero guarda-redes para o SCP quanto mais para a seleção; quanto a José Castro a medio não faço ideia se alguma vez jogou lá, mas como defesa central falam muito bem dele embora não me recordo de o ver jogar; o Ricardo Costa é para rir mesmo mas tambem só com muito azar joga.
    Moutinho foi uma miseria esta epoca e não merecia ir á selecçao assim como tambem nao merecia o Raul Meireles, mas são opcões.
    Quanto a Fabio Coentrão acho justissima a convocatoria dele, e mesmo sendo Sportinguista acho que havia mais jogadores do Benfica que tambem eram merecedores de serem chamados.

    ResponderEliminar
  11. Epa, Antunes, esse vídeo deixou-me triste pela falta de verdade desportiva em Portugal...afinal porque esse clube é beneficiado e é sempre mt difícil expulsar um jogador deles no seu estádio ou em outro campo qualquer??? Epa, até a imprensa não esconde o seu fervor encarnado...graças ao Papa, o Carnide 'desapareceu' um pouco da televisão...

    Saudações leoninas a partir de Jeddah, Arábia Saudita

    ResponderEliminar
  12. Em minha opinião deveriam estar nesta lista o João Moutinho,Carriço,Rubén Amorim, Quim,Hugo Viana. Sairíam o R.Costa,Rolando,Miguel,D.Fernandes e o Zé Castro.

    ResponderEliminar
  13. LdA:

    Ontem não tive oportunidade de ler, mas valeu bem a pena a espera e esta 'semi-surpresa'... ;)


    Resumindo, este texto é Arte Pura!

    Eu q sou um frustrado a escrever em tom humoristico, sei bem dar o devido valor qd leio um texto q nesse tom consegue um registo mt bem esgalhado... Temos artista e está encontrado um digno sucessor ao 'Mestre' Bulhão e do nosso amigo e 'cliente' FdO! :D

    Há aqui tiradas de escangalhar um gajo a rir. O post está todo mt bem conseguido, mas apreciei, especialmente, o parágrafo do Daniel Fernandes e as comparações entre o Pepe e o Maxi e CQ vs Scolari! LOL!!!

    ---
    JVL:

    Ai a Fergie a Fergie... "Shut up, shut up!" ;)

    Abraços.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)