segunda-feira, 24 de maio de 2010

Andropausa

Sei que a minha opinião não é pacífica relativamente a Maniche. E reitero o que sempre tenho dito quando antecipo o que me parecem ser decisões erradas: espero que o tempo não me venha a dar razão. Mas ao ver dado como iminente o ingresso do jogador no Sporting não deixo de me interrogar que mais-valias se poderão retirar desta ligação. E depois de muito matutar fico convencido que as razões desta hipotética ligação se prendem mais ao que o jogador fez no passado do que o será capaz de executar no futuro. A forma como Maniche encarar este desafio será decisiva.

Não deixa de ser porém curioso que em casos idênticos se invoque a condição de Sportinguista, assim como se fosse uma espécie de calçadeira para facilitar a entrada. Estes amores serôdios têm este problema. Se tivessem efeito prático em idade reprodutiva de bom futebol seriam bem-vindos. Assim, em idade próxima da andropausa futebolística, só os posso olhar com desconfiança.

23 comentários:

  1. LdA,

    Já somos 2 a olhar com desconfiança para o que Maniche poderá trazer de positivo à equipa. Muito do que se espera dele, tem a ver com o que fez no fcp, que já foi há bastante tempo.
    Neste momento, valerá a pena ter um jogador que será um dos mais bem pagos do plantel, mas que em termos de rendimento, poderá ficar muito aquém disso? Não acho.

    Em relação ao último parágrafo, completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa eu sei que o Maniche vai trazer ao grupo, o saber ganhar, o querer ganhar, alguém que já ganhou muita coisa, ao contrário de maior parte do nosso plantel.

    Em relação à época que vai fazer, jogar bem, ou apagar-se por completo, resta-nos esperar e não entrar em cenários futuristas!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Não esqueço as palavras de Rui Jorge descrevendo a diferença de tratamento por parte dos árbitros que teve com a camisola do fcp e a do Sporting.

    O melhor é comprar dois Maniche.

    Já com o Derlei fizemos esse erro, só comprámos um e depois entre lesões e castigos dos dois anos de contrato jogou menos de um. Não está em causa a mais valia do Derlei (ou agora do Maniche) o aproveitamento real que o Sporting pode fazer de um jogador com esta "atitude" é menor que qualquer um dos nossos rivais.

    João Pereira também já demonstrou esta minha teoria da conspiração.

    ResponderEliminar
  4. De que serve o Maniche ser sportinguista. Eu também o sou e não sirvo para lá jogar.
    O Maniche foi, no FCP, um grande jogador. A chatice é que falhou no Chelsea, Inter, Atlético, Dinamo e Colónia. Há jogadores com 32 anos que podem ajudar o Sporting. Não me parece que seja o caso. De todo.

    ResponderEliminar
  5. em vez de maniche gostaria de ver a contratação de petrovic e diego souza.

    mas se tivermos aquele maniche de outros tempos, porque não.

    ResponderEliminar
  6. O Derlei é bem lembrado. Na altura da sua contratação não houve um sportinguista que tenha ficado contente. Vinha de uma época miserável pelo benfica e como é lógico choveram críticas. (até o gozo de adeptos rivais)

    Não é que hoje ainda sinto saudades de Derlei no plantel.

    LdA

    Na andropausa também há coisas boas ;)

    abraço

    ResponderEliminar
  7. LMGM:
    Não faço mais que a minha obrigação em reconhecer que percebo agora melhor o que então disseste sobre a contratação do JPereira.

    Francisco Chaveiro Reis: por acaso estava para dizer precisamente isto: a condição de Sportinguista habilita uns milhares de candidatos, se descontarmos os veteranos, as mulheres, os miúdos (nem todos, nem todos...) e incapacitados para a prática desportiva. Mas depois lembrei-me que o Maniche ainda à capaz de correr um pouco mais que a maioria.

    TheCure:
    O Derlei é também um bom exemplo. E embora tenha misturado o azar com boas prestações, não deixa de ser válido interrogarmo-nos se não teria sido melhor para o Sporting ter preparado o futuro com uma outra opção. É preciso levar em conta que Derlei representou um enorme esforço, sendo o seu vencimento o equivalente ao tecto salarial. Pode e deve o Sporting fazer este esforço que não representará retorno, quando já tem no seu plantel Polga, Tiago, Liedson, Tonel, Abel, Pedro Mendes em condições semelhantes?

    ResponderEliminar
  8. amigo LdA

    espero que não tenhas levado a mal a minha pequena brincadeira.
    o futsal e o andebol deixaram-me muito bem disposto.

    é claro que são mais que pertinentes as tuas dúvidas.

    na altura do Derlei (era a velha questão que nao tinhamos dinheiro) logo o "custo zero" seria também uma boa opção.

    em relação ao maniche quero crer que baixará substancialmente o seu salário tal como aconteceu com pedro mendes.

    atenção que estamos a falar hipoteticamente.

    como disse acima preferia outros jogadores em vez de maniche.

    ResponderEliminar
  9. TheCure:
    Tenho fama de mau feitio? :-)

    Acho que não sou "mau feitio" mas as vitórias de que falas derretem qualquer má vontade.

    Custa-me um pouco a aceitar que com um mercado tão vasto se tenha que tomar estas opções. Mas como digo acima desejo ser desmentido pelos acontecimentos.

    ResponderEliminar
  10. Porra vale mais este jogador que a merda que lá temos.Eu vou repetir mais uma vez. Por mim fazia uma razia no plantel e ia buscar jogadores com espirito ganhador como este. Eu não admito que a precisarmos de um ponto para ficarmos em quarto lugar e esta merda que lá está perderem o jogo com a naval ainda por cima em casa.Por isso não merecem continuar..Por isso qualquer jogador que venha é sempre melhor que a merda que lá temos.Não admito que digam que foi do treinador que foi da direção que foi do blá blá.O que eu sei é que perderam e precisavam de apenas um ponto. Mostra bem que esta merda que lá está tém espirito perdedor e não merecem continuar.Metam os olhos nos bimbos que jogaram contra a carnide sem contar para nada e lutaram e deram o litro com apenas com dez homens só para não terem a festa vermelha lá no porto..

    ResponderEliminar
  11. Alguma alma caridosa arranja um stream para ver os sub17?

    ResponderEliminar
  12. FCS:
    Onde estou não posso ajudar. De vez em quando espreito o record online.

    ResponderEliminar
  13. O que queria era de uma vez por todas que contratassemos o Petrovic, o Diego Souza, e que se clarificasse quem fica no plantel, se contratasse os jogadores que precisamos, se despachasse quem nao tem qualidade, e ai se o Maniche vier e tiver a vontade de jogar a ambição e a condição fisica certa acho que podera ser muito util ao nosso clube.
    Não acho que seja um jogador prioritario neste momento, nem espero que seja um fora e serie mas acho que poderá ser bastante util nesta equipa de jovens.
    O que e preocupa não é a vinda do Maniche que na pior das hipoteses se não jogar futebol, sempre pode jogar ás cartas com o Costinha e com o Nuno Valente, o que me preocupa é a falta de saber fazer as coisas da direcção do SCP, a falta de dinheiro para comprar, a incompetencia isso sime preocupa, este Petrovic se fosse para outro dos grandes de Portugal já estava contratado, aqui arrasta-se por falta de garantias, de dinheiro, de profissionalismo.
    Sé não há dinheiro parta-se para outra e poupe nas passagens aereas para a Servia.

    ResponderEliminar
  14. Alguem está a ver esta amostra de selecção? O tal do Queiroz é muito bem falante mas quando chega a hora da verdade....

    As mini-férias do Liedson fizeram-lhe bem também. Quero ver com mais um aninho nas pernas....

    ResponderEliminar
  15. LdA

    não tens mau feitio nenhum amigo. Eu é que depois de colocar o meu comentário fiquei a pensar que podias interpretar de uma forma negativa. Ainda bem que não foi o caso.

    Em relação a selecção estou com o FCS - "uma amostra de selecção".

    ResponderEliminar
  16. Puro desleixo, displicência. Espero que joguem a sério quando os jogos forem a valer...

    E uma reportagem da presença do A Norte na Polónia, não há? Tenho eu andado para aqui a cuscar, a ver se via fotos do Hugo a dançar a polka...

    ResponderEliminar
  17. A maioria dos defesas do Inter, vencedor da Liga dos Campeões, também estão próximos ou até mesmo dentro da andropausa (é só escolher Lúcio,Samuel,Stankovic 32, Córdoba 33,Zaneti e Matterazi quase 37. Na defesa só o Maicon é que tem menos de 30.

    ResponderEliminar
  18. A idade por si só é uma falsa questão. A questão passa é pela cultura existente em cada clube. Comparar o grau de profissionalismo e de exigência dos clubes italianos com os nossos e em particular com o Sporting, só pode ser brincadeira.

    Com a filosofia que tem reinado no clube, de pouca exigência e de permanente descupablização só por milagre é que a passagem do Maniche por cá vai ter sucesso.

    A dele e de outros com o mesmo perfil.

    ResponderEliminar
  19. A mim pessoalmente não me desagradaria de todo a hipótese Maniche e agradar-me-ia ainda mais o Hugo Viana, jogador pelo qual sempre tive um grande apreço.

    ResponderEliminar
  20. O Hugo sim. Ainda tem uns bons anos pela frente

    ResponderEliminar
  21. PG:
    A idade é apenas uma das componentes da minha avaliação, e talvez o menos importante neste contexto. Enquanto a trajectória recente de Maniche é nitidamente descendente, a dos jogadores que falas não o é seguramente. Se juntarmos a isso os salários que hoje vêm nos jornais (200 mil/mês) mais ainda acentua a minha convicção de que este negócio seria mau para nós. Mesmo até que o seu custo mensal fosse metade, isto é, muito próximo do actual tecto salarial.

    ResponderEliminar
  22. Parece que já não vem. Concordo que não venha pelos valores que quer mensalmente, 200mil euros.
    Ultrapassar o tecto salarial por um jogador de 32 anos, e longe da sua época aurea?
    Existem muitos no mercado á preciso é encontrá-los.

    ResponderEliminar
  23. LdA
    Reportei-me a comentar apenas o que é dito no post. Aí não se fala em salários. Claro que por esses valores, não obrigado. Agora que poderia ainda ser útil, apesar de estar na curva descendente, acho que podia. A meia-distancia, nosso ponto fraco é ainda um ponto forte dele. Tudo está em saber aproveitá-lo. Por exemplo, veja-se a diferença de rendimento do Samuel no R Madrid e agora no Inter. No Real, foi um autêntico desastre. Pronto são opiniões diferentes. Tudo bem.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)