segunda-feira, 17 de maio de 2010

No dia seguinte...

Assisti com perplexidade à leveza de espírito com que o Presidente da A.G. justificou o esvaziamento a que está votado o Conselho Leonino. Ficou no entanto a promessa de que os elementos que renunciaram ao seu mandato, por estarem ao fim ao cabo impedidos de o exercer na prática, serão entretanto substituídos. Se demorar tanto tempo como a convocar uma simples reunião, que reconhecesse que o órgão serve para qualquer coisa, dá tempo para qualquer senhora em idade fértil, e que faça parte do dito conselho, conceba e gere um filho. E como o Sporting precisa de aumentar a prole, até é capaz de ser um bom timing, senhor PMAG. Não precisa de ser no dia seguinte.

17 comentários:

  1. Como é possível!!

    Mas a verdadeira questão é pq é que esta gente não é devidamente apeitada??Porque não lhe perguntam directamente há quantos meses o CL não reune???

    Grotesco!!

    ResponderEliminar
  2. e quem substitui?gente do JEB,enfim...
    visitem http://vivesporting.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obviamente que é discutível e lamentável a forma como CL é conduzido, no entanto, não posso estar mais de acordo c/ Dias Ferreira, o SCP é o clube mais democrático que existe, a ver se os outros tem este tipo de manifestações e qd as coisas lhes correm mal...alguém está sempre a criticar e deitar abaixo o trabalho dos outros...não me parece...é que assim não vamos a lado nenhum...se não estivermos unidos tudo que possa ser feito é sempre pouco...
    É um desabafo de quem já está farto de ver critica e intriga em tudo o que mexe no SCP, chega, fale-mos de quem nos trama... e como é q podemos dar a volta.

    PS: gosto do discurso do Paulo Sérgio, forte, arrojado e motivador, espero que tenha sorte e uma equipa que possa moldar.

    SL.
    Mário M.

    ResponderEliminar
  4. "Só no Sporting é que há conselhos leoninos e pedidos de auditorias, nos outros não há nada disso..."

    "Cá para mim, temos é democracia A MAIS"

    Ouvi, vi e pasmei (ou nem por isso)... o PMAG do meu clube fazer, em directo, num programa de tv, entre outras, as afirmações supra.

    Siga a festa.

    ResponderEliminar
  5. Virgílio,

    Obrigado pela transcrição.

    Somos uns malandros por querermos auditorias. O tempo em que se assinava de cruz é que era!! DASS que imbecil de merda que este gajo é.

    ResponderEliminar
  6. E eu pergunto:
    O C.Leonino tem a obrigação de reunir quando? Quando foi a ultima vez que o fez?
    Desde que existe quantas vezes reuniu e para que?

    Quando se tiver a resposta a estas respostas todas... TALVEZ se perceba que a decisão da renuncia é mais para marcar posição do que outra coisa.

    E mais, quando apresentaram uma lista para ao C.Leonino sabiam ao que estavam a concorrer!

    Espero que para os lugares vagos, o convite seja feito não a lista ser sporting, ja que por coerencia nenhum dos restantes suplentes poderá aceitar, mas sim aos suplentes da AAS.

    ResponderEliminar
  7. Leão revisor, o Conselho Leonino foi somente o responsavel pela aprovação do acto histórico da venda do patrimonio imobiliario não desportivo. Desde esse dia que o Sporting nunca mais será o mesmo, se melhor ou pior os próximos 100 anos o vão demonstrar.

    Mas vim aqui falar de perfeição e não de animais amestrados. Como diz JEB, temos muito que trabalhar. Aprendam donas de casa.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ijxk39bcaJk&feature=channel

    ResponderEliminar
  8. LMGM, que pena não "sermos" isso, quando temos todas as condições para sê-lo. Condições que mais ninguém tem de resto ...

    “Put 20 kids in a park and I can tell you which two are at Barça.”
    Michael Robinson, Spain’s most famous football commentator.

    A verdade estará algures no meio ... nem no Sporting há déficit democrático nem o Conselho Leonino deverá ser um mero órgão decorativo.
    Eu quero que o meu Clube seja confrontado e cobrado por sportinguistas que saibam o que dizem e tenham um entendimento mais do que razoável das coisas. Já peixeiradas inúteis, discussões bimbas e perdas de tempo, dispenso que os dirigentes percam com elas tempo.
    Que usem antes esse tempo para fazer o que é necessário.
    Não o fazem é certo, mas também não serão pedidos e apontamentos vazios de conteúdo que resolverão a coisa. Mais um motivo até para o Conselho Leonino ser um órgão de vital importância, porque em tese deveria ser preenchido por gentes de capacidade superior.
    Se o é ou não, já não o sei. Desconheço.

    Passe a publicidade, mas é bastante importante e a entrada é para sócios e não-sócios, pelo que, aproveitem:

    Dia Internacional dos Museus
    18 de Maio 2010

    No mês de Maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus, efeméride de grande tradição para o mundo dos museus desde o dia 18 de Maio de 1977. O Museu Mundo Sporting irá aderir às comemorações deste dia proporcionando a entrada gratuíta a todos os visitantes. Neste espaço único para todos (mas particularmente para os Sportinguistas) poderá viver mais de 100 anos de uma história ímpar a nível nacional e internacional. Todos os visitantes poderão ver a histórica medalha do SC Belas, de 1902, os cunhos originais dos dois primeiros emblemas do clube, de 1907 e 1913, a bicicleta de Joaquim Agostinho, o stick de António Livramento, a camisola e sapatilhas com que Carlos Lopes ganhou a maratona olímpica, a bola da noite mágica de 18 de Março de 1964 da célebre goleada de 5-0 ao Manchester United, a bola do jogo em que a equipa de hóquei em patins se sagrou campeã da Europa, camisolas e objectos célebres de jogadores campeões, e sobretudo ver contada a história do clube desde a pré fundação até à actualidade.

    O Museu situa-se no 1º andar do Estádio José Alvalade (entrada pelo Hall Vip, junto ao Edifício Visconde de Alvalade), e está aberto desde as 11h00 até às 18h00.
    Os verdadeiros desportistas e, sobretudo os Sportinguistas, não devem privar-se deste banho de cultura e orgulho leonino que é a visita ao Museu Mundo Sporting.

    Para mais informações, e reservas de grupos:
    Departamento de Visitas
    E-mail: eventos.visitas@sporting.pt
    Telf.: +351 21 7516523 | +351 21 7516775

    Saudações leoninas,
    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião a solução passa por acabar com o Conselho Leonino. Se não funciona, acaba-se com o CL. Se funciona mal, acabe-se com o CL.

    Afinal de contas se não serve para nada, a não ser para aqueles que tem lá lugar vitalicio e tem mais um lugar para falar de golf com os restantes...acaba-se já!

    SL

    ResponderEliminar
  10. LMGM

    Foi responsavel pela venda do património... DEPOIS de em AG ser aprovado a passagem da decisão para o C.Leonino. Não diga só meias verdades sff!

    NADA pode ser aprovado em C.Leonino sem antes passar pela AG, alias aquilo é só e apenas um orgão consultivo!

    ResponderEliminar
  11. Dezperado,

    Não serve para nada - a não ser para o que convém - provavelmente a interesse de alguém.

    SL

    ResponderEliminar
  12. leao revisor,

    "NADA pode ser aprovado em C.Leonino sem antes passar pela AG, alias aquilo é só e apenas um orgão consultivo!"

    Então se já estava aprovado em AG, porque é que passou pelo CL?

    ResponderEliminar
  13. JVL

    O que foi aprovado em AG foi a passagem da decisão para o C.Leonino.

    Os sócios tiveram que aprovar isso, se não o fizessem o C.Leonino nada pode aprovar, basta conhecer os estatutos.

    ResponderEliminar
  14. Leão revisor:
    Em primeiro lugar as boas vindas. Uma que mudamos de layout e os comentários anteriores se perderam, não tenho como confirmar se já havias comentado aqui. Assim prefiro incorrer numa repetição do que numa falha.

    As questões que levantas remetem-nos para a importância ou necessidade da existência do CL. E isso pode e deve ser discutido. Mas o CL existe e existindo há que fazer com que funcione. Sendo um órgão consultivo e tendo havido solicitações de conselheiros no sentido de ser agendada a reunião porque não foi esse pedido atendido? Dias Ferreira escudou-se na questão da legalidade (o número de assinaturas necessário) para justificar o injustificável. Se houvesse vontade em reconhecer a importãncia do órgão e dos seus elementos ele te-lo-ia feito. O CL não é dele, ele é "apenas" o presidente, por inerência de funções, creio.

    Mas de que tem medo Dias Ferreira, uma vez que nada do que saia do CL, onde a actual direcção é largamente maioritária, pode obrigar a direcção. De facto Dias Ferreira não cometeu nenhuma ilegalidade. Mas são estas faltas de respeito pelos Sportinguistas que têm feito escola estes anos com os resultados que se conhecem. Quem ganha com isso? O Sporting não é de certeza.

    ResponderEliminar
  15. leao revisor,

    Sendo assim, de órgão consultivo passou a decisório nessa situação - pois foi aprovado na AG que assim fosse, o que contradiz o que disseste acerca de "...aquilo é só e apenas um orgão consultivo!"

    Pelos vistos varia entre consultivo e decisório quando, como diz o Hugo, dá jeito.

    Quanto aos estatutos, se calhar era bom que o Presidente os conhecesse.

    ResponderEliminar
  16. Leão revisor, eu disse um facto não disse nenhuma meia verdade. E se estamos em matéria de verdades.

    Porque raio é que a AGS abdicou do seu direito em favor do CL? Apeteceu-lhe? Ou a proposta não reuniu o consenso necessário entre os sócios para ser aprovada no órgão soberano do clube?

    Existia alguma cláusula emanada da AGS que obrigasse o CL a aprovar a proposta que lhe foi enviada?

    Podia ou não podia o CL recusar a venda do património imobiliário não desportivo?

    Estamos ou não perante um momento histórico na vida do Sporting?

    Não estou a fazer juízos de valor sobre a decisão, estou a dar ênfase à importância que este órgão pode ter na vida do clube quando para isso há vontade, ou necessidade.

    ResponderEliminar
  17. Em 1º lugar pessoalmente nao dou valor nenhum ao C.Leonino, nao dou hoje como nunca dei. O C.Leonino não manda nada a não ser que o sócios autorizem que esse orgão mande.

    Depois quando fiz a séria de questões é porque tenho praticamente a certeza e gostava de ter a confirmaçao que o C.Leonino so é obrigado a reunir antes das AG´s, e foi o que aconteceu, a ultima reuniao aconteceu antes da ultima AG.

    Se formos ver historicamente as reunioes do C.Leonino devem ser em igual numero das AG´s. E é isso que me refiro, quem se candidatou a este orgao ja sabia ao que ia.

    Por ultimo, tou a responder ao ultimo comentario que nao sei de quem é devido a pub, a proposta da venda do patrimonio necessitava de 2/3 para passar em AG, a proposta para passar a decisao para o CL necessita de 50%, depois de varios chumbos por 1 e 2%, qual acham que seria a proposta que a direcção proporia aos socios?
    Ainda para mais sabendo que no CL tem a esmagadora maioria dos presentes fruto da esmagodora maioria que obtiveram nas eleições?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)