O Sporting Clube de Paris
A dimensão deste êxito tem apenas paralelo na evidente dedicação do Presidente do Sporting Clube de Paris, José Lopes, às nossas cores, à divulgação da nossa camisola por toda a França e ao serviço que o Sporting Clube de Paris presta a toda a comunidade parisiense.
E são números verdadeiramente impressionantes – mais de 500 atletas espalhados por diversos escalões de formação, 24 equipas a competir semanalmente e a única associação desportiva de Paris certificada pelo Ministério da Justiça Francês para integrar cidadãos condenados a trabalho comunitário.
Perante a Câmara Municipal de Paris, o Sporting Clube de Paris está para o futsal como o Paris Saint-Germain está para o futebol de 11. O SC Paris é, com efeito, o único clube da cidade francesa que conta com o apoio da autarquia em regime de exclusividade. Este apoio traduz-se, não apenas na vertente financeira, mas também ao nível das infra-estruturas estando inclusivamente em fase terminal a construção de um pavilhão municipal para usufruto do Sporting Clube de Paris, cujo interior será decorado com as cores verde e branca. O apoio da Caixa Geral de Depósitos e da Fidelidade assumem igualmente um papel fulcral no desenvolvimento e expansão deste projecto.
A dimensão social e humana deste projecto começa agora a ser complementada com o respectivo êxito desportivo. Será sempre um orgulho para todos sabermos que existe um núcleo sportinguista a desempenhar um papel tão importante na comunidade portuguesa, mas igualmente em prol da promoção da prática desportiva de centenas de jovens franceses. Perante a dimensão real deste projecto, está na hora da casa-mãe - o Sporting Clube de Portugal prestar o auxílio possível, nunca esquecendo que muitas vezes, os pequenos gestos têm muito maior significado que o dinheiro.
Se há projectos que devem ser divulgados, apoiados e acarinhados no Universo Leonino, este é, seguramente, um deles.
Desejando publicamente “Boa Sorte” ao Sporting Clube de Paris para o próximo e decisivo encontro, não podemos deixar de frisar que a vitória já foi conseguida com os feitos já alcançados. Não obstante, tragam de lá esse ceptro de campeão nacional para a bonita e bem composta sala de troféus."
Bruno, exemplo inspirador. Até a sigla é identica: SCP! :)
ResponderEliminarMts parabéns aos leões parisienses. Desejo boa sorte, "tragam de lá esse ceptro de campeão nacional" e festejem a 'dobradinha'!
Não seria incrível sermos campeõs nacionais de futsal em França e... em Portugal?
SL
Bruno:
ResponderEliminarEm primeiro lugar a referência à AAS e ao seu presidente. Muitas vezes atacados, a maior parte delas por nítida ignorância, ou por problemas de interpretação da sintaxe ou da semântica, continuam o seu trabalho e sendo um belo exemplo de dedicação à causa Sportinguista.
Por outro lado gostava de dar os parabéns a todos quantos fazem o enorme esforço de lutar pelo engrandecimento do Sporting, como é o caso do Sr. José Lopes e da equipa que com ele trabalha.
PS: Ao ler o artigo e ver o resultado surgiu-me uma dúvida: o jogo dos 7-3 foi com o Cannes (alô JVL, desde que saíste de lá as coisas afundaram) o SLBCannes, certo? :-)
Bruno,
ResponderEliminarEspectacular o trabalho feito. São coisas destas que são realmente diferentes. Orgulho imenso!
LdA,
O Cannes em futsal perdeu a sua estrela maior. :D De tal forma que até mudaram de nome. É o colapso portanto :D
A TSF acabou de anunciar André Villas Boas como próximo treinador do fcp. Confesso a minha surpresa.
ResponderEliminarJá ia falar sobre isso, LMGM...
ResponderEliminar