sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aquele querido mês de Agosto

Foto: site oficial SCP




Faz hoje precisamente sete anos que deixei férias, família, amigos, praia, sol, trezentos e tal quilómetros de asfalto para trás. Faz hoje sete anos que entrei, pela primeira vez, no nosso novo Santuário!

Poucos dias antes tinha saído de casa para passar a primeira quinzena de Agosto de férias em Lagos. Na bagagem levava uma carta recebida na véspera da partida, remetida pelo SCP, que mais do que apresentar uma terminologia pioneira, uma tal de ‘Gamebox’, permitia-me a ultima hipótese de cumprir com um desejo enorme que já julgava impossível de alcançar: estar presente na inauguração da nossa nova casa! Em cima da abalada para o Algarve e dos últimos preparativos da viagem, não me restou outra hipótese que zarpar com a minha malta para a cidade Lacobrigense e sair para a secretaria de Alvalade logo na manhã do dia seguinte, de forma a tentar assegurar (sem qualquer garantia) a aquisição da tal ‘Gamebox’. Escusado será dizer que, na hora da fugidinha-surpresa do Algarve para Alvalade, fui incapaz de evitar um grande buzinão de reclamações e incompreensão perante a minha decisão…

Passados poucos dias nova viagem à capital, sozinho…para me aliar a mais 50 mil leões em festa. Ao intervalo do jogo recebo um telefonema do malandreco do meu irmão que, sem eu saber, também se tinha desenrascado à ultima da hora, como manda a tradição ‘tuga’. Diz-me ele, num tom todo lampeiro:

- “Então, sabes onde é que eu estou?”

Respondi-lhe eu, adivinhando a resposta correcta e devolvendo no mesmo tom: - “ No mesmo sitio que eu!”

No final da cerimónia/jogo da estreia, não foi possível juntarmo-nos nas imediações do local do Mundo em que mais desejávamos estar naquele dia, mas não faltariam outras oportunidades nos meses seguintes.

Tempos de enorme esperança e alegria, aqueles que vivíamos em Agosto de 2003!...

17 comentários:

  1. Esperemos que os tempos de esperança se repitam, pois o nosso clube tem uma mística especial! Saudações leoninas!
    PS: uma bela crónica, mostrando um sentimento único! Parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar
  2. Estava a trabalhar em Beja e faltei e pedi dispensa da parte da tarde. Meti-me no comboio até ao Barreiro e depois apanhei o barco. Foi só apanhar o metro e ir ter com o meu pai, que já me aguardava nas imediações do estádio. Quando entrámos senti, pela primeira vez que tinhamos entrado numa nova Era, de modernidade e virados para o futuro. Pareceu-me que aquilo era impossível.
    A festa bonita, ambiente espectacular (a única lotação esgotada da sua história), adversário potentoso e uma exibição espectacular. Um Rochemback delicioso, um Cristino diabólico e as honras de um 1º golo a um tal de Luís Filipe.

    (A equipa era bem fraquinha...)

    Regressei na madrugada seguinte. Por volta das 9h estava em Beja, novamente, preparado para ir trabalhar. Quando, antes das 6h, vi o Terreiro do Paço a amanhacer, numa viagem de barco sempre bonita, ia um homem feliz.

    Parabéns Alvalade!

    ResponderEliminar
  3. Caros tranquilidadeapb e Cantinho do Morais:

    Obrigado pelas V/s memórias. Deliciosa a tua experiência, Cantinho! :)

    Venham mais histórias. 'Bora lembrarmo-nos de memórias felizes e contagiar o ambiente!

    ahhhh... Falha minha, mas a tempo de ser corrigida:

    PARABÉNS, ALVALADE! (Já merecias como presente ver a tua equipa campeã nacional!

    SL!

    ResponderEliminar
  4. Virgilio,

    Estava em Londres a sofrer à espera que a minha tia largasse a porcaria das telenovelas!!

    ResponderEliminar
  5. LOL! Que tia sádica...

    Ao contrário de maioria de nós, não estavas lá muito feliz, Hugo!!

    Aposto que desde esse dia se já não odiavas, passaste a odiar a 'porcaria' das telenovelas! :)

    Abraço, amigo.

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá...

    Acabei por ver os meus dois clubes - Sporting e Tottenham - ao vivo, poucos dias depois.

    Não é a mesma coisa, mas pronto, já apazigua um pouco ;)

    ResponderEliminar
  7. Estudei ali ao lado, vi-o crescer e, claro, não podia faltar à sua inauguração, com a tal da gamebox na mão. Ainda hoje me arrepio ao lembrar-me daqueles momentos de pura união leonina - parece que foi há uma eternidade - ou do Amor a Portugal da Dulce Pontes. Sinceramente talvez o que menos me tenha importado foi mesmo o jogo.
    Sempre que volto sinto o mesmo, é a minha outra CASA, onde me sinto mais em paz comigo mesmo. Parabéns Alvalade!

    ResponderEliminar
  8. Empenhei-me forte e feio, mas ajudei o clube a construir o estádio, o meu lugar de Leão nunca mais deixou de ter o meu nome lá ;)

    ResponderEliminar
  9. Realmente... até me arrepiei ao ler o post, como os anos passam e como nós continuamos (e continuaremos) a gostar do n/ SCP.
    Também lá estive e continuo a estar jogo após jogo, bom ou mau, mas sendo SPORTING!!!!
    Este é o sentimento que todos devemos ter, se efectivamente somos diferentes (e eu acredito que sim) devemo-lo demonstrar todos os dias que falamos do n/ clube.
    Naturalmente que muita coisa não está bem, mas é algo que devemos discutir entre nós e de forma construtiva, de forma a sermos cada vez melhores, maiores e, permitam a expressão, "mais diferentes"...
    Saudações Leoninas

    Hugo

    ResponderEliminar
  10. Foi daqueles noites históricas em que tudo correu bem e estava um ambiente mágico. Infelizmente este estádio não tem dado muita sorte e ainda não se conseguiu festejar um título de campeão.
    Outra coisa que noto é que a vantagem da Gamebox, também contribui para outra coisa que foi o acomodar e o aburguesar dos adeptos. Hoje em dia quem tem Gamebox sente-se na obrigação de ir ao jogo sem vontade e aí quando as coisas começam a correr mal, lá vem aquele ambiente que raramente (ou nunca) se ouvia no antigo estádio porque quando as coisas estavam a correr mal só lá ia quem queria ir por gosto e não por "obrigação".

    ResponderEliminar
  11. Qd fui a Lisboa pela 1a vez (2001), ainda estava em obra e foi nesse ano que ganhamos tudo, mas voltei la depois e ainda não tive oportunidade de ver algum jogo ao vivo pq nunca calha...um dia será...no dia da inauguração me "fudi" com os direitos de transmissão pq a RTPi não tinha os direitos e apenas vi a cerimônia lá na longícua Maputo...mas, ainda não ganhamos nenhum título neste campo, será que temos que benzê-lo ou phalhar (como se diz em minha língua ronga de Moçambique)???

    ResponderEliminar
  12. Como sempre estive presente nesse evento cheio de calor fazendo parte daqueles que deitaram o pano a baixo para não morrer sufocado..Arrepiou-me a dulce pontes grande espetáculo que deu..e bela vitória do nosso SPORTING com o primeiro marcador do estádio estar agora a jogar nas galinhas..

    ResponderEliminar
  13. Caros Leões,

    Como estamos numa de histórias, cá vai a minha:

    Na altura trabalhava numa empresa que prestava serviços no novo estádio, e por isso tive o privilégio de o visitar 2 vezes antes de abrir... a primeira foi na véspera da conferência de imprensa de apresentação, e às 02h da manhã ainda havia martelos pneumáticos a trabalhar nos estacionamentos... apesar de alguma segurança... ao abrigo da noite esgueirei-me por um corredor e consegui ir dar a umas escadas que me levaram à parte mais alta do estádio... corri em direcção à bancada e apesar do lusco-fusco a emoção de entrar na nossa nova casa, e ter a noção que era algo de novo e de bom, foi um momento que ainda hoje guardo.
    Naturalmente que estive lá no dia da inauguração para ocupar o meu lugar de leão comprado uns 3 ou 4 anos antes...
    Foi uma festa bonita e o Ronaldo partiu aquela merda toda... até a relva arrancava!!!.

    Saudações Leoninas
    saint

    ResponderEliminar
  14. Na altura tinha um amigo em coma em São José, fui mais o tio desse meu amigo para Alvalade ver esse jogo... ainda me lembro das longas filas nas 4 portas do Estádio, a ansia de entrar na nova casa era muita.

    Acompanhei a construção do mesmo indo varias vezes ao antigo Estádio José Alvalade junto a sala de sócios, que tinha uma varanda com uma vista previlegiada para o novo Estádio.

    ResponderEliminar
  15. MT Obrigado a tds por participarem!

    Saudações leoninas. :)

    ResponderEliminar
  16. Eu também tenho o prazer de ter estado nessa inauguração. A memória mais bonita que guardo, é a emoção com que o meu pai assistiu a essa festa. Ele que "assistiu" à inauguração do antigo estádio pela....RÁDIO!!!! Ass: Maria.

    ResponderEliminar
  17. E agora fiquei a pensar nesse dia e fiquei toda "arrepiadinha"!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=k-136nBM9sM

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)