Aquele querido mês de Agosto
Poucos dias antes tinha saído de casa para passar a primeira quinzena de Agosto de férias em Lagos. Na bagagem levava uma carta recebida na véspera da partida, remetida pelo SCP, que mais do que apresentar uma terminologia pioneira, uma tal de ‘Gamebox’, permitia-me a ultima hipótese de cumprir com um desejo enorme que já julgava impossível de alcançar: estar presente na inauguração da nossa nova casa! Em cima da abalada para o Algarve e dos últimos preparativos da viagem, não me restou outra hipótese que zarpar com a minha malta para a cidade Lacobrigense e sair para a secretaria de Alvalade logo na manhã do dia seguinte, de forma a tentar assegurar (sem qualquer garantia) a aquisição da tal ‘Gamebox’. Escusado será dizer que, na hora da fugidinha-surpresa do Algarve para Alvalade, fui incapaz de evitar um grande buzinão de reclamações e incompreensão perante a minha decisão…
Passados poucos dias nova viagem à capital, sozinho…para me aliar a mais 50 mil leões em festa. Ao intervalo do jogo recebo um telefonema do malandreco do meu irmão que, sem eu saber, também se tinha desenrascado à ultima da hora, como manda a tradição ‘tuga’. Diz-me ele, num tom todo lampeiro:
- “Então, sabes onde é que eu estou?”
Respondi-lhe eu, adivinhando a resposta correcta e devolvendo no mesmo tom: - “ No mesmo sitio que eu!”
No final da cerimónia/jogo da estreia, não foi possível juntarmo-nos nas imediações do local do Mundo em que mais desejávamos estar naquele dia, mas não faltariam outras oportunidades nos meses seguintes.
Tempos de enorme esperança e alegria, aqueles que vivíamos em Agosto de 2003!...
Esperemos que os tempos de esperança se repitam, pois o nosso clube tem uma mística especial! Saudações leoninas!
ResponderEliminarPS: uma bela crónica, mostrando um sentimento único! Parabéns pelo blogue!
Estava a trabalhar em Beja e faltei e pedi dispensa da parte da tarde. Meti-me no comboio até ao Barreiro e depois apanhei o barco. Foi só apanhar o metro e ir ter com o meu pai, que já me aguardava nas imediações do estádio. Quando entrámos senti, pela primeira vez que tinhamos entrado numa nova Era, de modernidade e virados para o futuro. Pareceu-me que aquilo era impossível.
ResponderEliminarA festa bonita, ambiente espectacular (a única lotação esgotada da sua história), adversário potentoso e uma exibição espectacular. Um Rochemback delicioso, um Cristino diabólico e as honras de um 1º golo a um tal de Luís Filipe.
(A equipa era bem fraquinha...)
Regressei na madrugada seguinte. Por volta das 9h estava em Beja, novamente, preparado para ir trabalhar. Quando, antes das 6h, vi o Terreiro do Paço a amanhacer, numa viagem de barco sempre bonita, ia um homem feliz.
Parabéns Alvalade!
Caros tranquilidadeapb e Cantinho do Morais:
ResponderEliminarObrigado pelas V/s memórias. Deliciosa a tua experiência, Cantinho! :)
Venham mais histórias. 'Bora lembrarmo-nos de memórias felizes e contagiar o ambiente!
ahhhh... Falha minha, mas a tempo de ser corrigida:
PARABÉNS, ALVALADE! (Já merecias como presente ver a tua equipa campeã nacional!
SL!
Virgilio,
ResponderEliminarEstava em Londres a sofrer à espera que a minha tia largasse a porcaria das telenovelas!!
LOL! Que tia sádica...
ResponderEliminarAo contrário de maioria de nós, não estavas lá muito feliz, Hugo!!
Aposto que desde esse dia se já não odiavas, passaste a odiar a 'porcaria' das telenovelas! :)
Abraço, amigo.
Deixa lá...
ResponderEliminarAcabei por ver os meus dois clubes - Sporting e Tottenham - ao vivo, poucos dias depois.
Não é a mesma coisa, mas pronto, já apazigua um pouco ;)
Estudei ali ao lado, vi-o crescer e, claro, não podia faltar à sua inauguração, com a tal da gamebox na mão. Ainda hoje me arrepio ao lembrar-me daqueles momentos de pura união leonina - parece que foi há uma eternidade - ou do Amor a Portugal da Dulce Pontes. Sinceramente talvez o que menos me tenha importado foi mesmo o jogo.
ResponderEliminarSempre que volto sinto o mesmo, é a minha outra CASA, onde me sinto mais em paz comigo mesmo. Parabéns Alvalade!
Empenhei-me forte e feio, mas ajudei o clube a construir o estádio, o meu lugar de Leão nunca mais deixou de ter o meu nome lá ;)
ResponderEliminarRealmente... até me arrepiei ao ler o post, como os anos passam e como nós continuamos (e continuaremos) a gostar do n/ SCP.
ResponderEliminarTambém lá estive e continuo a estar jogo após jogo, bom ou mau, mas sendo SPORTING!!!!
Este é o sentimento que todos devemos ter, se efectivamente somos diferentes (e eu acredito que sim) devemo-lo demonstrar todos os dias que falamos do n/ clube.
Naturalmente que muita coisa não está bem, mas é algo que devemos discutir entre nós e de forma construtiva, de forma a sermos cada vez melhores, maiores e, permitam a expressão, "mais diferentes"...
Saudações Leoninas
Hugo
Foi daqueles noites históricas em que tudo correu bem e estava um ambiente mágico. Infelizmente este estádio não tem dado muita sorte e ainda não se conseguiu festejar um título de campeão.
ResponderEliminarOutra coisa que noto é que a vantagem da Gamebox, também contribui para outra coisa que foi o acomodar e o aburguesar dos adeptos. Hoje em dia quem tem Gamebox sente-se na obrigação de ir ao jogo sem vontade e aí quando as coisas começam a correr mal, lá vem aquele ambiente que raramente (ou nunca) se ouvia no antigo estádio porque quando as coisas estavam a correr mal só lá ia quem queria ir por gosto e não por "obrigação".
Qd fui a Lisboa pela 1a vez (2001), ainda estava em obra e foi nesse ano que ganhamos tudo, mas voltei la depois e ainda não tive oportunidade de ver algum jogo ao vivo pq nunca calha...um dia será...no dia da inauguração me "fudi" com os direitos de transmissão pq a RTPi não tinha os direitos e apenas vi a cerimônia lá na longícua Maputo...mas, ainda não ganhamos nenhum título neste campo, será que temos que benzê-lo ou phalhar (como se diz em minha língua ronga de Moçambique)???
ResponderEliminarComo sempre estive presente nesse evento cheio de calor fazendo parte daqueles que deitaram o pano a baixo para não morrer sufocado..Arrepiou-me a dulce pontes grande espetáculo que deu..e bela vitória do nosso SPORTING com o primeiro marcador do estádio estar agora a jogar nas galinhas..
ResponderEliminarCaros Leões,
ResponderEliminarComo estamos numa de histórias, cá vai a minha:
Na altura trabalhava numa empresa que prestava serviços no novo estádio, e por isso tive o privilégio de o visitar 2 vezes antes de abrir... a primeira foi na véspera da conferência de imprensa de apresentação, e às 02h da manhã ainda havia martelos pneumáticos a trabalhar nos estacionamentos... apesar de alguma segurança... ao abrigo da noite esgueirei-me por um corredor e consegui ir dar a umas escadas que me levaram à parte mais alta do estádio... corri em direcção à bancada e apesar do lusco-fusco a emoção de entrar na nossa nova casa, e ter a noção que era algo de novo e de bom, foi um momento que ainda hoje guardo.
Naturalmente que estive lá no dia da inauguração para ocupar o meu lugar de leão comprado uns 3 ou 4 anos antes...
Foi uma festa bonita e o Ronaldo partiu aquela merda toda... até a relva arrancava!!!.
Saudações Leoninas
saint
Na altura tinha um amigo em coma em São José, fui mais o tio desse meu amigo para Alvalade ver esse jogo... ainda me lembro das longas filas nas 4 portas do Estádio, a ansia de entrar na nova casa era muita.
ResponderEliminarAcompanhei a construção do mesmo indo varias vezes ao antigo Estádio José Alvalade junto a sala de sócios, que tinha uma varanda com uma vista previlegiada para o novo Estádio.
MT Obrigado a tds por participarem!
ResponderEliminarSaudações leoninas. :)
Eu também tenho o prazer de ter estado nessa inauguração. A memória mais bonita que guardo, é a emoção com que o meu pai assistiu a essa festa. Ele que "assistiu" à inauguração do antigo estádio pela....RÁDIO!!!! Ass: Maria.
ResponderEliminarE agora fiquei a pensar nesse dia e fiquei toda "arrepiadinha"!!!!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=k-136nBM9sM