quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fazer o que ainda não foi feito

 Assim terminou a 'escalada'

Brondby, 0 - SPORTING CLUBE DE PORTGAL, 3
Com a licença do Sr. Pedro Abrunhosa, começo por iniciar esta crónica constatando que este seria sempre um jogo histórico. Para um lado, ou para o outro.

Felizmente pendeu para o Sporting e com todo o merecimento. Foi o SCP que conseguiu uma reviravolta épica a uma eliminatória que, ao intervalo, estava bem lá no fundo. Mas o SCP começou a trepar a trepar, sofreu uma escorregadela de um incompetente árbitro auxiliar, mas não se atemorizou e, mesmo à beira de esgotar o tempo, saiu do poço… triunfante.

Hoje não há espaço para análises ao anárquico futebol da primeira parte. Nem a sistemas tácticos difíceis de descortinar tal a desorganização que por vezes se nota dentro do campo. Hoje é dia para festejar, respirar fundo, esfregar as mãos e voltar a ganhar alguma esperança em que este Sporting possa reencontrar-se…

Na segunda mão deste Play-off para a Liga Europa tivemos o que faltou há uma semana em Alvalade. Querer, brio, jogadores inspirados como André Santos, voluntariosos, como Maniche, e decisivos, como Evaldo, Nuno André Coelho ou Yannick. A sorte também nos protegeu, quando foi preciso.

O Brondby confiou que seria novamente premiado a jogar na expectativa, mas esqueceu-se que a estatística não favorece quem continuadamente aposta no jogo da retranca. Ainda bem. O Sporting, à excepção dos primeiros 10 -15 minutos assumiu sempre as despesas do jogo e alcançou o seu objectivo.

Parabéns ao nosso leitor MM na permanente aposta em Nuno André Coelho e ao nosso colega ‘nortenho’ JVL que acertou no resultado. O Zandinga tem dois potenciais sucessores. Parabéns a quem não deixou de acreditar. Hoje o 'coração' triunfou.


Parabéns Sporting Clube de Portugal!

36 comentários:

  1. Desculpa Virgílio mas não posso concordar porque esta vitória requer uma análise imediata e profunda. Por isso aqui vai e conforme prometido no post anterior:

    ResponderEliminar
  2. GANHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS !

    PASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS!

    EU TE AMO MEU SPORTIIIIIIIIIIIIING!

    Conto durante o resto da noite prosseguir a análise agora iniciada.

    ResponderEliminar
  3. Ah, ainda não tinha dito isto:

    GANHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS !

    PASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS!

    EU TE AMO MEU SPORTIIIIIIIIIIIIING!

    Conto durante o resto da noite prosseguir a análise agora iniciada.

    ResponderEliminar
  4. Grande e histórica "Remontada"!!!!

    Pode-se dizer oportunamente que hoje o resultado foi muito melhor que a exibição (risos)!!!!!!!!!

    Mas pra variar e para lá do habitual roubo... tivemos MUITA SORTE! Ainda bem!

    SPOOOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  5. LdA:


    Passáááááááámooooooooooos! É a análise que interessa! hehehehe

    Eh páh... Há mt tempo que não sentia uma alegria como esta...

    Já mereciamos um jogo assim... Ufa.

    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  6. Passamos só espero que daqui para a frente estejamos mais moralizados, ainda estamos muito longe de ser uma equipa de futebol e jogar bem mas hoje a sorte acompanhou-nos que continue conosco que bem precisamos

    ResponderEliminar
  7. "E o Sporting é o nosso grande amor!!!"

    Hoje é dia de festa!

    Abraço de Leão

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS aos jogadores do Sporting por terem acreditado sempre que era possível passar esta eliminatória!

    É um resultado fantástico que me encheu de alegria e orgulho, algo que já há muito tempo não sentia.

    Gostei muito de ver finalmente os jogadores mostrarem o orgulho de vestir a NOSSA camisola.
    Hoje vi Djaló e Maniche mostrarem isso quando entrou o 3º
    É isso que eu gosto de ver!
    É isto que esta equipa tem de mostra: ORGULHO EM JOGAR COM A CAMISOLA DO SPORTING!

    Os parabéns vão inteirinhos para eles pois mais uma vez não consigo dar os parabéns ao nosso técnico. No início da 2ª parte os dinamarqueses falharam uns 5 golos seguidos que matavam a eliminatória e PS parecia aguardar por esse desenlace.
    Assim que mexeu na equipa, o Sporting voltou a ficar por cima. Muito lento a reagir...

    Mas que se lixe, hoje só me apetece dizer ATÉ QUE ENFIM!

    SL
    José

    ResponderEliminar
  9. Portanto:

    - O Evaldo que não é aquele que vimos em Braga;

    - O Nuno André Coelho que é o barrete que o Porto nos espetou;

    - O Yannick que é o nosso mal amado

    Tudo isto para dizer que o Futebol tem mesmo coisas fantásticas. O que interessa é que vencemos e seguimos em frente.

    Isto apenas disfarça o que vai mal? Talvez... mas a alegria ninguém me a tira!

    ResponderEliminar
  10. Este já está.

    Fizeram a sua missão e estão de parabens, jogadores e treinador que sempre confiaram que dariam a volta ao resultado. Assim como alguns, "poucos", adeptos que tb deram o seu apoio após a derrota.

    Paulo Sergio (para desgosto de alguns) já matou o primeiro borrego. O SCP nunca tinha passado uma elminatória tendo perdido o primeiro jogo em casa.

    Deploráveis, os comentários da SIC

    ResponderEliminar
  11. Estou num misto de alegria mas ao mesmo tempo frustado com a constatação de alguns factos muito negativos do nosso SCP (principalmente a incapacidade técnica do nosso treinador).

    De qq forma hoje é para festejar e continuar a acreditar que as nossas falhas serão ultrapassadas.

    Parabéns a todos !!!!

    ResponderEliminar
  12. Grande noite! Vibrei!!! E hoje é dia de festa!

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

    ResponderEliminar
  13. Leão de Alvalade,

    Acho que nunca o vi (li) tão efusivo. Fica-lhe bem e sabe bem sentir a alegria que transmite.

    DEPOIS DE TANTA PANCADA: BETTENCOURT, COSTINHA E PAULO SÉRGIO TAMBÉM ESTÃO DE PARABÉNS. É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Ivone De Franceschi: Ho già fatto i complimenti al direttore sportivo via sms. Con questo messaggio voglio esprimere la mia felicità per il passaggio del turno di Europa League! Meravigliosooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Grandi ragazzi! Con questo spirito di squadra possiamo sognare un grande futuro! Per sempre bianco-verde...................... mai benfichista!

    ResponderEliminar
  15. Foi uma noite muito muito feliz, muito mesmo, independentemente da forma como foi conseguida. Teremos tempo para dissecar e pensar sobre o jogo - a partir de amanha ja - mas por hoje e como o Hugo disse ninguem nos rouba esta felicidade.
    O Sporting estava praticamente eliminado e agora permanece em prova: sentimos uma extrema alegria hoje e amanha racionalizamos a coisa, isto e o que acontece quase sempre ...

    Virgilio, lamento mas tenho de emendar o post.
    O MM nao manteve aposta alguma no Nuno Andre Coelho, fiz muito mais do que isso. Fiz o seguinte e provo qualquer 1 a desmentir-me.

    No dia em os magpies (Newcastle) espetaram 6 bojardas no Aston Villa em Saint James Park eu nessa noite de madrugada vim aqui e escrevi 2 coisas, quando descrevi o que ia acontecer no jogo esta noite:

    "O Sporting jogaram em 4-3-3, flecha dinamica. E o 11 que dei em seguida apenas foi diferente para o 11 de hoje no Vukcevic. Eu pus o Matias F. e o Tigre de Paranhos alinhou com o Vukcevic. E depois disse muito claramente, na descricao dos golos:

    "(...) bla bla bla (...) um tiro violento do Nuno Andre Coelho, e golo", minto? Quem se atreve a dizer que nao o disse? E em seguida descrevi tal e qual como ia ser o 3' e ultimo golo do Sporting:
    "Na transicao defensiva o Levezinho faz o movimento para se encostar ao defesa esquerdo brondbyano, o Postiga recua para fazer pressao sobre o Maniche e o Djalo desmarca-se ao meio por entre os centrais contrarios. O Maniche por via da pressao do Postiga sobre si recupera a bola e mete-a no Djalo que esta bem no meio dos centrais em corrida. Djalo olha para a esquerda e simula para a bancada e (bla bla bla) esta feito o golo.", minto? Nao meti o Liedson no lance mas ... minto?
    Foi muito diferente disto o 3' golo do Sporting?
    Ah bom, pensei.

    Ah e ontem aqui de madrugada disse mais: compreendo as reservas mas assumo o risco, apostem nessa casa que nao se arrependerao. "Escrevam o que vos digo", disse eu.
    Ah pois, escreveram? A culpa nao e minha lamento, dei mais que tempo para que o tivessem escrito.

    Nunca duvidei - falo serio.
    Nunca duvidei que o Sporting hoje passava a eliminatoria.

    ResponderEliminar
  16. Leao de Alvalade, como estava o arroz de polvo?
    Eu nao jantei. Bebi cafe como sempre, so. A minha alimentacao e basicamente isso, cafe, em quantidades industriais, e muito tabaco.
    A mistura dos campeoes, perguntem ao NAC. Foram muitos anos gente, muitos anos a ver futebol, e muitos anos a trabalhar o campo, ali bem no duro com o pai do Nuno Andre Coelho.

    Foi la que tuco comecou: bem no meio das batatas. O Nuno Andre Coelho vinha disparado do alpendre, cheio de conviccao, a abrir um trilho so dele pelo meio da colheita, chegava-se perto de uma alface e toma la vai disto: um patardo nela que ela nem se mexia, desfazia-se logo ali, desintegrava-se.

    Foi assim que ele treinou os pontapes de meia distancia.

    ResponderEliminar
  17. SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Há já muito tempo que não me sentia tão contente com uma vitória do SCP! Hoje, amanhã e durante o fds, é para saborear esta vitória histórica!

    SPORTING!!! SPORTING!!! SPORTING!!!

    Virgílio,

    Deste sorte, o MM acertou no NAC e na maneira como o SCP marcava o 3º e eu no resultado. E fazermos um euromilhões em conjunto? :D

    ResponderEliminar
  18. Que coisa linda:
    http://www.youtube.com/user/SirAndrePimenta#p/u/0/W9lzag3-EgY
    O Jorge Perestrelo e fantastico, que som maravilhoso.

    ResponderEliminar
  19. FDX...

    MM... Pois foi. Olha, tu e o JVL que decidam qual dos dois merece mais o título de sucessor do gde Zandinga... hehehehe...

    Abraço!

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  20. JVL:

    Era tanto o medo às chibatadas... Q deu nisto! ;)

    ResponderEliminar
  21. MM:

    Arrepiante... A repetição do relato dos golos na antena1.

    Realemente é outra festa. è q nem há comparação posível com os gajos da sic...

    "...Obrigado, obrigado, Nuno André Coelho... " LINDO!

    ResponderEliminar
  22. 'Realmente' e 'possível' (merdice de teclado... ou de dedos...)

    ResponderEliminar
  23. Virgilio somos cabecas-de-serie:

    Para ja evitamos estes:

    Atlético Madrid (ESP)
    Liverpool (ENG)
    Sevilha (ESP)
    FC Porto (POR)
    Villarreal (ESP)
    CSKA Moscovo (RUS)
    PSV Eindhoven (HOL)
    Zenit(RUS)
    Juventus(ITA)
    Estugarda (ALE)
    AZ Alkmaar (HOL)

    A sorte deles hein, mas nao precisamos de esperar muito. La para Janeiro conversamos com todos eles.

    ResponderEliminar
  24. MM:

    Não tenho medo de nenhum. Basta lembrar a eliminatória com o campeão em título, onde fomos injustamente afastados.

    SL!

    ResponderEliminar
  25. sporting !!! sporting !!! sporting !!!

    ahhh como gritei lá no meu trabalho, este grito que tanto queria sair!

    este não é o momento de análises, apenas de festejos: somos grandes!

    que seja a primeira de muitas vitórias e conquistas, sendo certo que temos de melhorar bastante. mas essas contas ficam para amanhã.

    eu te amo sporting!!!

    ResponderEliminar
  26. SENTIR SPORTING:
    "Acho que nunca o vi (li) tão efusivo. Fica-lhe bem e sabe bem sentir a alegria que transmite."

    É verdade. Não deu para festejar assim quando perdemos por 2-0 em casa com o Brondby.

    ResponderEliminar
  27. Este jogo tem de ser visto de duas maneiras, com o coração e com a cabeça.

    Com o coração vimos uma equipa a dar a volta a um resultado negativo, depois de um mau início de época e quando já poucos acreditavam, eis que se conseguiu algo muito moralizador. Perder por 2 e depois ganhar por 3 e seguir em frente. Conseguir a reviravolta, marcando mesmo no fim do jogo. Emocionante. Já não me lembrava de algo assim á algum tempo.

    Depois temos que pensar com a cabeça. Esta eliminatória era obrigatória passar. Nós cumprimos essa obrigação simplesmente. O porto por exemplo contra uma equipa supostamente superior á nossa “espatou” 7-2 no total ganhando os dois jogos. O Braga contra a super-potencia sevilhana “espatou” 5-3 em iguais modos. Nós ficámo-nos pelos 3-2 perdendo o primeiro e ganhando o segundo jogo. Ok, chega. Deu para passar. Agora não pensem que aqui começa a reviravolta. Ainda nos falta muita coisa. A sorte é uma delas. Mas não é a única. O mercado fecha na terça-feira!!!

    Mas hoje deixem-me pensar com o coração e…PARABENS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  28. Puxa que alivio este resultado foi uma brisa de ar fresco mesmo sem jogar nada ( como futebol jogado ) , a esperar um pontapé de jeito do djaló nos 90 min. , com um treinador muito lento nas decisões, etc, etc, etc .Mas valeu pela atitude e vontade de fazer algo que acabou por acontecer. SABE TÃO BEM E JÁ TINHA SAUDADES DESTA SENSAÇÃO DE ALEGRIA.
    Obrigado SPORTING !!!

    VIVA O SPORTING !!!!

    ÉS O NOSSO GRANDE AMOR

    ResponderEliminar
  29. …e a esperança foi cumprida!

    Passamos por umas aflicções desnecessárias, vivemos uns apertos porque a equipa teima em estar muito partida, mas lá demos a volta à eliminatória.

    Perguntava-me eu porque é que Djaló continuava em campo decorridos que estavam 74 minutos de jogo, sem que nada se visse da sua autoria. Pois que agora lhe agradeço, lhe ‘ tiro o chapéu ‘ e aproveito para fazer-lhe uma pergunta: porque é que não fazes issso mais vezes?

    Rui Patrício, Nuno André Coelho, Evaldo e André Santos estiveram muito bem. Diga-se desde já que, se não houver mais invenções, os ‘ andrés ‘ tem lugar assegurado na equipa. Maniche determinado e com raça. E ter raça ou como dizem os espanhóis ' ter ganas ' faz a diferença. Muita diferença.

    Haja Alegria. Hoje podemos ir almoçar tranquilamente, de cabeça bem erguida e com o nosso melhor ar. Os nossos adversários não vão dizer nada... estão a pensar no próximo frango do andersen, perdão, do Roberto

    ResponderEliminar
  30. Já agora, porque importante, quem conseguiu a “remontada” foi o Sporting de Portugal com uma equipa constituída quase integralmente por jogadores portugueses.
    Eu por mim prefiro este modelo a copiar modelos de equipas de brasileiros travestidas de equipas portuguesas.
    Viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  31. Só queria partilhar neste momento particularmente feliz este video que descobri

    Desculpem se esta no tópico errado

    http://www.youtube.com/watch?v=bM8ieJyiDhg&feature=related

    O SPORTING somos NÓS !!!!

    ResponderEliminar
  32. Hélder:

    Mt obrigado pela partilha. Video impressionante.

    -----

    Gr33n C0d3r:

    Como vês o único 'aziado' por aqui és tu.

    Assim sendo: "... y que la sigas chupando"

    ResponderEliminar
  33. O melhor deste post é a foto. Jogadores acabados de chegar a festejarem mais que os antigos dá-me cá uma confusão...

    ResponderEliminar
  34. Livramento:
    Não percebo a observação. A foto foi tirada no final do encontro e os jogadores celebraram com quem estava mais perto. Ou foram escolher quem iam abraçar?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)