terça-feira, 31 de agosto de 2010

Carpe Diem



Obrigado Nuno Dias, Parabéns!

Depois de meses e meses de trabalho árduo em parceria com uma equipa de especialistas mundiais, Nuno Dias, Director de Informação do Sporting, vê aparecerem os primeiros frutos da sua persistência. Ontem em sede de núcleo Sportinguista, as declarações do Presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, que chegam à imprensa são… tcham, tcham, tcham, tcham:

«Em primeiro lugar quero destacar o espírito muito forte da equipa. Estávamos a criar uma boa relação com os adeptos e foi estragada numa semana. Agora, queremos dar continuidade ao trabalho que temos feito para sermos mais fortes e dar alegrias aos nossos adeptos, que estão sempre connosco nos bons e maus momentos»

Carpe Diem, malta, Carpa Diem, nem terroristas, nem donas de casa, nem fcp, nem maracas. 1ª frase, elogio à equipa profissional, com destaque para o seu “espírito forte”. 2ª frase, uma admissão de erro próprio. 3ª frase, confiança e agradecimento a todos os adeptos.
Bravo Nuno, bravo, grande trabalho!

28 comentários:

  1. Qual é o problema de um presidente do sporting tocar maracas num núcleo?

    Qual é o problema de chamar terrorista a sócios que escrevem nas paredes do estádio e vão para o aeroporto vaiar a nossa equipa?

    Qual é o problema de se elogiar a organização de um clube rival?

    ResponderEliminar
  2. Aleluia! Umas palavras normais.

    Nem preciso de dizer mais nada.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo,

    Maracas? Mas estamos onde?

    Terroristas? Mas fizemos mal a alguém? Isso é nome que se chame a sócios e adeptos do clube que ele preside?

    Elogiar uma organização tudo bem, bem contextualizada talvez se aceite. Agora fazê-lo 30 vezes num ano é demais.

    Mas eu também lhe posso fazer as perguntas ao contrário:

    E oferecer porrada a um sócio do Sporting?

    E mentir deliberadamente ao dizer que vai investir numa equipa e depois é o que se vê?

    E estar há ano e quase meio para fazer uma reestruturação que afinal não era assim tão importante ou benéfica para o clube?

    ResponderEliminar
  4. então mas ele nao investiu na equipa? então o que são NAC, torsi, valdés,zapater, evaldo? se isso nao é investir... lá porque os nomes nao te agradam nao tens de dizer que nao houve um investimento na equipa, aliás tem havido um investimento constante desde janeiro e penso que vá continuar até termos uma equipa sã e equilibrada

    ResponderEliminar
  5. Grande post e grandes declarações do nosso presidente.

    SL

    ResponderEliminar
  6. LMGM:
    Há que diferenciar, na comunicação do nosso presidente, o que se diz e faz no âmbito de um núcleo, e o que se diz e como se diz quando se fala de sócios do Sporting.

    Só quem nunca visitou um núcleo e o contexto gerado pela visita do presidente do Sporting é que não percebe o uso de determinados discursos e posturas. Se atendermos ao que acontece em situações idênticas em clubes rivais talvez se chegue à conclusão que o que nos parece um exagero ou anormalidade se explique melhor à luz da realidade sócio-cultural lusitana do que na actuação em particular deste ou daquele presidente. É assim que vejo o episódio das maracas e outros.

    Já digno de censura me parecem as tiradas dos terroristas quando os sócios manifestam a sua indignação pública. Escrever frases de ordem nas paredes do estádio ou apupar a equipa nas chegadas ao aeroporto não seria uma atitude que me veria a tomar. Mas não deixo de me questionar como e onde podem os sócios manifestar a sua discordância. Nas AG´s mal se podem manifestar sem ser apupados. Nos blogues a opinião fora da corrente oficial é considerada digna de excomunhão leonina, isto na versão publicável.

    O pior momento, pela contradição, parece-me ter sido quando, há um ano, JEB punha em causa a legitimidade de um sócio em se pronunciar por ser um sócio recente, quando o mesmo JEB estava em plena campanha de angariação de sócios. Rica valorização que deu ao papel dos que acabavam de entrar.

    Isto tudo para dizer que uma comunicação considerada normal pelo Presidente do Sporting só o é face a um desastroso comportamento num passado recente. Mas as melhorias são sinal de reflexão, auto-critica e isso merece ser reconhecido e saúdado. Que seja para continuar.

    Quanto ao Nuno Dias, tem que alargar urgentemente a sua acção à equipa técnica. Ou então PS tem de continuar a ganhar. Quando isso acontece os adeptos têm tendência a ser menos exigentes.

    Uma nota para o Zé Ninguém: Não confundir investimento com despesa.

    ResponderEliminar
  7. Lda,

    Tiraste-me as palavras dos dedos!

    Zé ninguém,

    Perdeu mais do que investiu. Logo é considerado não investimento!

    ResponderEliminar
  8. Boa intervenção do JEB. Que seja o virar de uma página, no que a declarações oficias diz respeito.

    Ricardo,

    Se não vês o problema nessas declarações, não adianta ninguém te demonstrar onde ele está.

    ResponderEliminar
  9. Vinha subscrever o post e falar um bocadinho bem do Bettencourt até ver isto:

    http://tiamosporting.blogspot.com/2010/08/paulo-pereira-cristovao-critica.html

    Pois é, continua a fazer das suas ...
    Gostava de saber que raio faz o presidente do Sporting no facebook, tem 16 anos por acaso, ou não tem mais nada que fazer?
    Sujeito estranho o Bettencourt.

    ResponderEliminar
  10. MM:
    Quem está no Facebook é o PPC e não o JEB. Isto é JEB também está no Twitter mas há muito que não twitta.

    ResponderEliminar
  11. MM,

    O post no Facebook é do Paulo Cristóvão, que relata o facto de o JEB ter ofendido um sócio ontem na Figueira.

    E posso perguntar-lhe uma coisa: Estar no Facebook é para pessoas de 16 anos? ou para quem não tem mais nada que fazer?

    Temos de ver quais as formas mais eficazes e mais modernas de se comunicar e fazer o marketing quer da nossa pessoa quer do nosso negócio.

    Por acaso é uma vertente muito mal usada pelos portugueses, mas lá chegaremos.

    Este fim de semana o Man Utd usou os seus painéis de publicidade para divulgar a página do Man Utd no Facebook. Quanto vale a página deles no Facebook actualmente? e a do Sporting?

    ResponderEliminar
  12. Mais uma nota para o Zé Ninguém: "Não confundir investimento com despesa"

    Ora aí está!!! A despesa que nunca se poderá conseiderar investimento.

    Não encontro o discurso do nosso presidente mas parece-me que li que tinha dito qualquer coisa do tipo "vamos continuar o bom trabalho.." - Fiquei preocupado com esta afirmação porque é sinal que vamos continuar a penar.

    Quanto aos terroristas, não passam dos que lhe enfrentam e dos que ele não consegue comprar. Os que consegue calam-se e andam todos contentes aos abraços...

    ResponderEliminar
  13. Destaco a passagem do meu texto, "...que chegam à imprensa..."

    Como diz o LdA, num núcleo acontece de tudo, aquilo que transpira cá para fora, o modo como é realçado posteriormente na imprensa (quer pela acção, quer pela omissão) já é algo completamente diferente.

    Tenho a certeza que é mais fácil encontrar o papa a alternar do que o Filipe Soares Franco a beber Jameson, mas o destaque público é outro.

    Caso não tenham reparado o post é sobre o novo (menos de um ano de actividade, é novo) Director de Informação, não é, nem sobre o Presidente, nem sobre as suas seleccionadas declarações.

    Resumindo, não é contra ninguém, é a favor do Sporting. Guardem lá as armas e Carpe Diem!

    P.S.- Grande trabalheira estava hoje de manhã no núcleo da Figueira da Foz a arrumar e limpar tudo. Parabéns para eles também.

    ResponderEliminar
  14. A Antena 1 abriu o noticiário com a notícia do facebook de PPC e do que escreveu sobre José Eduardo Bettencourt, para além de ter entrevistado o sócio supostamente ofendido.
    Que interessante notícia esta! Estou em extase perante isto.
    Hoje que o dia acordou nublado e triste, pelo menos algo me faz sorrir.

    ResponderEliminar
  15. Juvenal é pena não terem visto a minha mensagem de ontem no facebook...

    Pelo menos, já podiam dar destaque a um terrorista a sério!

    Fazia uma analogia entre isto:

    http://www.youtube.com/watch#!v=9ew1lcgMtQI&feature=related

    E a minha passagem hoje junto ao estádio do Ladrão.

    ResponderEliminar
  16. Continuamos a dar tiros nos pés, guerras internas atrás de guerras internas. Até a Antena 1 já se aproveira disso.

    Só serve para aumentar o ego de alguns e destruir gradualmente o Sporting.

    Que tristeza. Que se lixem o JEB, PPC, o ...

    Viva o Sporting

    ResponderEliminar
  17. Mas o que é isto? Eu sou do tempo em que uma carta deste tipo se escrevia e endereçava directamente ao visado. Mas para o PPC isso não servia pois a visibilidade seria nula. Não defendo um nem outro - quero que os dois vão apanhar conchinhas para a praia - mas de facto o PPC é mau demais, e com estas atoardas só se queima ( mais ainda ) e descredibiliza os elementos válidos - que os há estou certo - que possam ter dado a cara pela sua candidatura. Esta forma de tratar as coisas enoja-me e no fim vira-se contra o próprio clube que assim se torna chacota dos demais.
    Por fim deixo uma pergunta: e a forma como o JEB tem sido tratado por muitos dos seus críticos ? basta andar na blogosfera par ver o tipo de adjectivos com que regularmente o mimoseiam. Ao vivo então imagino. quem me garante que este sócio não foi também ele deselegante para com JEB ? o se o próprio sócio não levantou ondas na comunicação porque vem o PPC feito anjo-da-guarda espalhar brasas?

    Mau demais para ser alternativa

    ResponderEliminar
  18. Leão de Stª Engrácia:
    Depois de ter ouvido, via antena1, o sócio visado por JEB no núcleo da Figueira da Foz, dá-me vontade de rir palavras como "mau de mais" "atoardas" "descredibiliza" "enoja-me". Parece que a indignação só funciona em sentido único. E dizer que não defende nem um nem outro...

    ResponderEliminar
  19. Juvenal

    Claro que é uma noticia interessantissima, visto que o Sporting já anda a ganhar jogos (ainda por cima 3 seguidos)...começa a ser dificil arranjar outras noticias para falar mal.

    Se o PPC visse o JEB ajudar um velhinho atravessar na passadeira também ia-lhe dar os parabens por tal acto de bondade???

    Amanha, a Antena 1, abre as noticias a afirmar que o JEB pisou o rabo a um gato que era de um adepto com o dobro dos anos de sócio...

    Haja paciencia...

    SL

    ResponderEliminar
  20. Nem JEB esteve bem se foi deselegante para o sócio em causa, nem PPC ao colocar a mensagem que colocou no Facebook.

    E com isto, ao invés de gozarmos a vitória, já temos a CS a explorar isto. Clap, clap, clap!

    ResponderEliminar
  21. É bom que PPC se preocupe com o sócios que foram são apoiantes, sinónimo de que é uma pessoa solidária para com os seus indefectíveis.
    Menos correcto me parece que mesmo que JEB tenha estado mal num caso isolado se tenha servido do facebook para "atacar" o presidente eleito e pior ainda, que a Antena 1 tenha feito notícia de um facto nada significativo.
    Sem me pôr num pedestal, até porque não tenho pretensões a candidatar-me a cargos dirigentes, mas sim a ser um apoiante de um Sporting uno e ainda para mais que nunca esteve vinculado a nada que envolvesse o "projecto" Roquette, antes pelo contrário - há cinco anos estive de corpo e alma com o projecto de Sérgio Abrantes Mendes - e que estive 15 anos a servir o Sporting de forma altruísta em três secções diferentes, posso dizer que durante esse percurso nunca me cruzei em nenhuma das actividades clubísticas em que servi o nosso Clube com muitos que se dizem grandes sportinguistas e estamos a falar de pessoas da mesma geração.
    Por exemplo o Mário Patrício, que é desta geração, conheço-o dos tempos do velhinho pavilhão, fizesse chuva ou sol. Outros nem por isso.

    ResponderEliminar
  22. Leão da Alvalade não conheço o Facebook, imaginei que o PPC tinha escrito qualquer coisa "no Facebook do Bettencourt", algo assim.

    Nuno Lemos Paiva, eu percebi perfeitamente que o post era do Paulo Pereira Cristóvão, julguei é que tivesse sido deixado ao Bettencourt, numa página do Bettencourt.
    Sobre o resto não sei, talvez não seja, tem razão. Acredito que muito boa gente com mais de 15 ou 16 anos deverá estar no Facebook ou no Twitter e tudo isso. Eu é que imaginei que o presidente do Sporting teria mais do que fazer do que andar a perder tempo por sites desse tipo, só isso.

    ResponderEliminar
  23. Não me surpreendia que este caso tivesse a ver com questões pessoais mal resolvidas e o que me parece ser de lamentar é que a Antena1 lhes dê tanto destaque.

    Tenho sérias dúvidas na censura a PPC, uma vez que o episódio ocorreu com um dos seus apoiantes e ele tem do direito a sentir-se indignado e dar conta pública da sua indignação. Agora os sócios não podem fazer ou devem temer só porque temos uma CS sem grande critério informativo?

    O que está aqui mal parece-me que é precisamente a atitude da Antena1 e não o PPC sentir-se indignado com o tratamento dado a um sócio. Imaginem-se num núcleo e o presidente virar-se para vós e dizer que preferia que não estivessem ali. Ou que isso acontecesse com um amigo vosso. Lembro que o presidente estava em funções e não em campanha eleitoral.

    Mas não tenho dúvidas de que não fica bem ao Presidente do Sporting, no exercício de funções, envolver-se, por sua iniciativa, numa altercação com um sócio, independentemente da antiguidade, em plena visita a um núcleo. Até porque os núcleos, o estádio, etc - cada vez é mais fácil numerar os locais que possuímos ... - são do Sporting clube de Portugal e não do presidente, do fulano ou do cicrano.

    ResponderEliminar
  24. Cada vez me convenço mais que o que o pessoal gosta mesmo é de novelas :).

    Já dei o meu contributo noutros tempos.

    Relativamente ao Post, concordo nada como ter gente competente a trabalhar em prol do clube ... os resultados acabam sempre por surgir.

    E já vamos em 3V :)

    SL,

    ResponderEliminar
  25. Estive a ler o comentário de PPC no site de apoio, e sinceramente, para quê tanta "merda". O tal sócio não gosta do presidente e vice-versa. Trocaram, pelo que lá está escrito, as seguintes palavras:

    "Sócio: tu sentes-te incomodado com a minha presença?
    "JEB: Não, não me sinto incomodado com a tua presença, eu sentia-me era muito mais cómodo se não estivesses aqui”.

    Se isto é "notícia", é pena. Preferia falar dos problemas do plantel, do crescimento do André Santos, daquela estranha posição de defender de lado do Nuno André Coelho em 10, 15 minutos da 2ª parte, da segurança de Patrício (e como é que aquela joelhada do avançado da Naval não é marcada como falta), do 1º golo de Liedson pelo Sporting desde 25 de Abril, da rabona que sentou o defesa do Matias ou da boa exibição do Valdes.

    Mas enfim, cada um comenta aquilo que considera mais importante, estão no seu direito.

    ResponderEliminar
  26. @MM Até pode ser que haja muito boa gente que ande a perder tempo com o FB, Twitter e outros sítios do género, mas o Sporting e o seu presidente deveriam investir também nestas "plataformas" para fazer passar a sua mensagem e contactar com os sócios e simpatizantes.

    Não é por desperdiçar estas oportunidades de comunicação que o MU ou o RM conseguem os milhões de seguidores que conseguem e respectivos dividendos em facturação no marketing...
    http://twitter.com/MUFootballClub
    http://www.facebook.com/manchesterunited?ref=ts#!/manchesterunited

    ResponderEliminar
  27. É fácil arranjar uma polémica artificial. Basta um tipo qualquer tratar mal o JEB, este responde na mesma moeda, e está criado um "caso", com acusações que o presidente trata mal os "sócios", etc, etc, e os media se aproveitam-se logo. Só queria saber qual é o alcance disto. Metam-se no seu lugar, e deixem que a cara do Sporting sejam os seus atletas. O Sr. Carlos Seixas é sócio, tudo bem, mas não é mais que os outros. Adiante!

    ResponderEliminar
  28. Eu também sou sócio há muitos anos e apoio sempre o SPORTING e penso que há alturas ideais para se fazer campanha contra..È no ano das eleições..Há um bota abaixo diário feito por alguns blogues que só o que fazem é destruir..Nada é bem feito para os criticos do costume e o grupo cofina aproveita tudo o que se diz aqui para ainda envenar mais o ambiente....Vamos no caminho certo para o abismo...com o bota abaixo que por aqui anda..

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)