Os piores resultados possíveis
É mesmo preciso levantar a cabeça... |
Perdeu com uma equipa pequena, que é onde se costumam queimar as faixas dos putativos campeões. A propósito, escrevia eu no dia seguinte ao jogo da eliminatória da Liga Europa: "Saio preocupado, para não dizer preocupadíssimo. Os problemas que o Sporting ontem revelou serão bem piores com equipas pequenas do nosso campeonato, que, em regra são mais competentes, mais conhecedoras e até, algumas delas, estarão melhor apetrechadas de jogadores que o adversário de ontem. E é com essas equipas ditas mais pequenas que se ganham e perdem os campeonatos."
A Académica carregou gloriosamente na Luz, ao impor a 3ª (ter-cei- ra!!!) derrota consecutiva à excelsa (perdoem-me a modéstia) equipa vermelha e branca. (pronto mais branca ontem, por causa da lividez futebolística). E ainda teve tempo para deixar no relvado 2 compêndios para a mesinha de cabeceira de Jesus: COMO SOBREVIVER AO MASSACRE DOS PONTAPÉS E COTOVELADAS, SAINDO A RIR e COMO MERGULHAR COMO DI MARIA. Um resultado adverso para nós, por entreter os Sportinguistas que se satisfazem com a desgraça alheia e não percebem que isso não nos dá pontos. E sobretudo adverso porque não foi aproveitado por nós. Os campeões ganham quando os adversários perdem.
O FCPorto ganhou com dificuldade aproveitando para se distanciar. Ao contrário dos nossos, os seus pontas-de-lança azuis e brancos não são perdulários, e resolvem quando é preciso. No sábado foi Paulo Baptista, no próximo fim-de-semana pode ser Falcão. A propósito, dizia eu aqui há dias: "O FCP vale sempre mais do que o valor absoluto do seu plantel e do futebol que produz em cima do relvado." "o perdermos depois de saber que um rival ganhou é evidência de incapacidade, sintoma de falta de estofo. dido. Sim, Dido, que diz na sua canção Hunter: I want to be a hunter again! Para quando ?
mto boa reflexão sobre a primeira jornada do campeonato. apenas um ou outro reparo que como adepto do braga tenho que fazer. nos ultimos 3 anos as assistencias na pedreira foram as que mais cresceram % depois do benfica. foi o clube que mais gente levou a estadios como dragao,luz e guimaraes na ultima temporada. o crescimento está à vista mas é feito de forma lenta e felizmente consolidada. guimaraes atrai gente quando sao epocas excepcionais (para o bom ou para o mau) porque por exemplo o ano anterior teve imensos jogos com 9\10mil nas bancadas adoptando a tão criticada moda das portas abertas praticada em braga para o fim do campeonato.
ResponderEliminarquanto ao sporting a boa imprensa de carriço e o peso de liedson sao alguns dos problemas na minha opinião a resolver. carriço fez um jogo esforçado e apenas isso como trinco.liedson está totalmente fora de forma e não pode neste momento sentar saleiro no banco. e djaló depois da melhor pré-temporada de sempre ñ tem lugar no primeiro jogo do campeonato? muitos erros de p.sergio em paços.
cumprimentos arsenalistas
Fosga-se !!! Levantar a cabeça e partir prás vitórias, tudo bem!
ResponderEliminarAgora insistirem em grafismos deprimentes...eh pá,párem lá com isso,p.f.! é que já vão 3!
Karlinhos:
ResponderEliminarE crescer de foma lenta no melhor periodo da história do clube, não é preocupante?
Até posso estar errado, já que não conheço a cidade / sociedade bracarense, mas da fama de ser um antro lampiónico não se livram... Talvez ai resida a razão do crescimento lento, apesar de sustentado (?). Vamos ver se será sustentado qd as coisas deixarem de correr tão bem...
Há q reconhecer que sendo significativamene menos populosa, a cidade de Guimarães é bem mais aguerrida qd está em causa o clube da sua terra. Imagino o que seria um Vitória de Guimarães a atravessar uma fase tão boa qt o Sporting de Braga... Uma loucura, q não se nota (pelo menos a esta distância) em Braga.
Por ultimo, seja benvindo a este espaço, caro Karlinhos. Pela primeira vez leio uma opinião de um arsenalista assumido. No minimo é refrescante. :)
Já fartam os discursos enjoativos...
ResponderEliminarNão chega 'levantar a cabeça'... há que saber aproveitar a tesão para F*d*er os adversários, porrraaaaaaaaaaaaa! ;)
E o penalty que permitiu ao clubezeco do Bimbo da Bosta somar três pontos é ridiculo, risível, anedótico, indecente, mal-cheiroso de nojento...
ResponderEliminarFutebol tuga: viró disco e toco o mesmo... Em tds os sentidos. arghhh.
eu sou o primeiro a reconhecer e por vezes invejar os adeptos e a força do guimaraes, mas apenas quero demonstrar que nao é aquilo que se pinta tanto que nas ultima eleiçoes apenas 9mil dos 35mil socios podiam votar.tem fases más e os numeros baixam como em todo lado.
ResponderEliminarquanto ao braga eu o crescimento lento mas sustentado foi no aspecto de nao ser como boavistas e afins para depois rebentar.eu tb gostava que o estivessem 30 mil pessoas na pedreira depois de amanha,e era justo que assim fosse, mas não é a nossa realidade e a crise tb ao futebol chegou como se ve pelos numeros até dos grandes. quanto ao benfiquismo da cidade ele ainda existe,felizmente hoje muito menor, e os verdadeiros adeptos do braga tiveram até atitudes extremistas por exemplo no fim do campeonato,depois de anos a ouvir isso.
quanto às coisas correrem menos bem, poderão correr, ja correram nestes ultimos 7 anos com 3 treinadores e por ai fora na mesma epoca.mas a noçao de que temos uma grande estrutura (talvez a que na proporçao devida) que faz grandes negocios da-nos confiança para crescer,tanto em resultados como em socios\simpatizantes,mesmo com a noçao dos percalços que poderao surgir.
cumprimentos e boa sorte para quinta-feira.
Virgílio, na parte há um penalty bem mais claro sobre o avançado da Naval quando se preparava para fuzilar. Não se fala nisso, diz-se apenas que, a haver contacto(!!!), terá sido casual...
ResponderEliminarJá os outros na Catedral choram por 3 penaltis e cruxificam o Cosme Machado...mas não dizem que o gajo que leva o 2º amarelo tenta apenas evitar o passe e NÃO toca em ninguém...enfim.
Karlinhos:
ResponderEliminarA última vez que o Braga subiu de divisão, há muitos anos, eu estava presente, era um miúdo. Se não estou em erro foi precisamente o grande José Carlos, capitão do Sporting, o treinador da proeza. Acompanhei o crescimento do clube de perto, onde vi jogadores que eram referência no meu clube de coração, o Sporting de Portugal, como Marinho, conhecido pelo "russo" que com Litos e Fidalgo foi campeão pelo Sporting. Vi também Chico Faria, já em final de carreira, p.ex. E nessa altura, o Braga lutava pela Europa e tinha tanta gente ou mais como hoje tem quando acabou um campeonato a lutar até à última jornada.
Talvez a razão esteja no que dizia o Virgilio: em Guimarães é-se adeptos do Vitória, em Braga é-se de um grande e depois do Braga. Quanto ao sucedido o ano passado com as assistências em Guimarães, convenhamos que o futebol da equipa nunca foi de encher o olho, assim ao jeito do se vem vendo por hoje no Sporting, com mais dúvidas que certezas.
Karlinhos:
ResponderEliminarMt bem. fiquei mais conhecedor da realidade do q se passa na cidade de Braga. Espero que sim, que o SCBraga cresça dentro da sua própria cidade/região e reduza o lampionismo (argh) ainda existente. Se querem apoiar um clube com sede em Lx, tenham o bom gosto e a coerencia de apoiar aquele q tem o msm nome do princpal cube da capital minhota (hehehehe)...
Retribuo os votos de boa sorte, mas para quarta-feira. O Sevilla é um osso duro de roer, mas não é impossível
Até breve, espero.
Carlos:
ResponderEliminarSe a tua observação fosse feita na sequência de um resultado retumbante marcava já a consulta no psiquiatra. Assim sendo, e tendo em conta o título e o teor do post, que imagem sugeres?
Uma imagem que levante a moral, LdA.
ResponderEliminarVão já tres qual delas a mais deprimente.
E eu quero pensar em golear já quinta-feira! e assim não há condições... :-(
Uma coisa tenho a certeza... as equipas pequenas já não são tão pequenas e inofensivas como antes.
ResponderEliminarServe para preparar bem as que têm ambições Europeias como é o nosso caso.
5ª feira regressaremos ao Deus nos acuda!.
Será apenas porque os nossos Dirigentes vivem da adrenalina da instabilidade? Eu não. Sofro até dizer...chega!
apesar de tudo... rugidos de muita esperança
Para levantar a moral em lugar do Liedson de 4 põe a Megan Fox, ou Michael Carreira a tocar castanholas, que é talvez o que alguns gajos merecem.
ResponderEliminarMas não sei se foi intencional mas o melhor do post foi "estofo. dido." Só percebi à 2ª, depois de à primeira me ter soado familiar. Mt bom mesmo. Ganda LOL!
LdA, bom resumo da jornada. Uma das mais valias que via nesta aposta no Paulo Sérgio era vencer estes jogos, que são como bem dizes aqueles que fazem campeões. Se Paulo Sérgio tem alguma experiência e conhecimento é como funcionam os balneários e as estratégias dos Paços e Olhanenses desta liga.
ResponderEliminarEstava mentalmente preparado para aceitar umas escorregadelas em jogos contra grandes ou europeus (jogos de arte), mas contava com mais astucia nestes jogos com equipas de meio da tabela (jogos de trabalho).
Nem uma coisa nem outra.
Do que vi (não vi a associação nacional de árbitros, vulgo fcp), o Braga foi também o que mais gostei, entrou à campeão, sem queixinhas, jogou, sofreu e ganhou.
Gostei de ver a minha Académica a jogar olhos nos olhos, com niveis de agressividade semelhantes ao clube dos tordos (pelo menos assim que chegam à área caiem que nem tordos), mas o apitador depressa explicou que tácticas de parar o jogo do adversário à porrada são exclusivo de quem come de gamelas fruteiras e bebe ninfas. No final do jogo olhei para a estatistica e dizia.
Tordos - 15 faltas, 3 cartões amarelos, um deles por falha artistica do tordo-Mor. Há um lance maravilhoso na área da Académica onde durante o precurso da bola na área caiem 5 tordos, um deles o tordo-Mor reincidente.
Académica - 16 faltas, 5 amarelos e 1 vermelho, caceteiros pá!
É a vida, venha de lá o Brondby para afinar a pontaria para o jogo de Domingo.
LdA,
ResponderEliminarExcelente prosa como sempre.
A maioria das declarações dos jogadores do Sporting nas "flash interviews" são de uma banalidade, dum vazio, duma boçalidade que entristece o sócio e adepto. São sempre os lugares comuns do costume: há que levantar a cabeça; agora temos o próximo jogo; a equipa estava um pouco nervosa/ansiosa, etc, etc.Era assim com Moutinho e agora continua com... ?
Aos jogadores de futebol não se lhes pode exigir que sejam os mais lídimos oradores da língua de Camões mas pelo menos que passem uma imagem de raça, de espírito de conquista, de personalidade, numa palavra: de Sportinguismo!
Escusado será dizer que esta medida de não haver um capitão de equipa definido - que é duma anormalidade inadjectivável e dum pioneirismo totalmente imbecil - também "ajuda à festa" e faz com que a indeferenciação e a confusão sejam mais uma vez sinónimo da mais pura incompetência que reina no Dirigismo do nosso clube.
E é isto que está a acontecer há muitos anos no Sporting, seja por acção ou por omissão.
Acção: Traduz-se por um determinado nº de acções ( as mais visíveis são a saída e dispensa nos últimos anos de inúmeros jogadores e dirigentes abertamente Sportinguistas)que tem como objectivo dissimulado fazer uma purga interna em Alvalade, para assim conseguir o controlo sem focos de contestação/oposição.
Omissão: Caracteriza-se pela mais do que manifesta Incompetência desta geração de pseudo-gestores na gestão nos planos desportivo, financeiro, de comunicação e institucional.
Saudações Leoninas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarLuis Magalhães Pereira, o capitão é o Carriço!
ResponderEliminarP.S.- Já sei que vai sair para o ano...
LMGM,
ResponderEliminarO capitão foi o Carriço na 1ª jornada. Eu não li em lado nenhum informação oficial dA SPORTING SAD a veicular que o Carriço é o capitão oficial para esta época 2010/11...
Luis Magalhães Pereira:
ResponderEliminarJulgo que ainda não lhe tinha visto nenhum comentário aqui, antes da cronica do jogo de sábado e do de hoje, pelo que, como é hábito nestas bandas, seja bem-vindo.
Obrigado pela massagem ao ego no seu comentário, se bem que, por agora, não sei se uma massagem cardíaca não fosse mais útil.
Brincadeira à parte, 2 coisas:
Espero que o LMGM tenha razão, e não o meu caro, quanto à questão da braçadeira, que também não me pareceu bem esclarecida.
Se há algo que vem caracterizando o actual mandato é precisamente a omissão em quase toda a linha. E sendo naturalmente JEB presidente e por isso o principal responsável, não deixo de me interrogar onde andam os outros elementos que constituem os corpos sociais, se se reúnem, com que periodicidade e que decisões são tomadas.
Por exemplo, espero ainda uma tomada de posição firme pela vergonhosa forma como fomos tratados em Paços de Ferreira, com bilhetes exorbitantes, em condições quer de visibilidade quer de segurança praticamente nulas, por venda de número excessivo de bilhetes.
SL
"E sendo naturalmente JEB presidente e por isso o principal responsável, não deixo de me interrogar onde andam os outros elementos que constituem os corpos sociais, se se reúnem, com que periodicidade e que decisões são tomadas."
ResponderEliminarPrecisamente, que eu saiba nas eleições foi eleita uma direcção e não - o JEB - porque raio tem de ser sempre o mesmo a levar com os adjectivos todos. Até o Soares Franco tinha um anão amigo...
LMGM:
ResponderEliminarEsse pensamento foi o que me ocorreu quando hoje fui actualizando a leitura nos blogues leoninos que sigo. Seria assim se as coisas estivessem a correr bem?
Ou corresponde a uma estratégia definida? Um clube com a dimensão do Sporting, que tem sobre sua alçada uma empresa cotada em bolsa, não se pode resumir a dois... bombos da festa.
"Se há algo que vem caracterizando o actual mandato é precisamente a omissão em quase toda a linha. E sendo naturalmente JEB presidente e por isso o principal responsável, não deixo de me interrogar onde andam os outros elementos que constituem os corpos sociais, se se reúnem, com que periodicidade e que decisões são tomadas."
ResponderEliminarFoi exactamente por essa razão que os 4 conselheiros leoninos eleitos pela lista SER SPORTING( sendo que também eu fazia parte dessa lista) apresentaram a sua demissão, porque nos últimos 7 meses daquela Vergonhosa época transacta, e depois de sucessivas iniciativas dos mencionados conselheiros, nunca houve da parte de quem de direito qualquer disponibilidade ou vontade de reunir para se analisar a prestação da equipa de futebol profissional ou qualquer outro assunto de relevo! Devem achar que estava tudo bem, e estou certo que continuam a achar que está tudo bem.
O CL tornou-se, portanto, um órgão-fantoche o serviço do Continuismo.
Quanto aos restantes elementos que constituem os órgãos sociais:
No Conselho Directivo só o 1º Presidente profissional e pago é que fala, todos os restantes membros do CD ou são mudos ou anónimos ( o caso do Prof. Moniz Pereira é especial, sendo flagrante o seu aproveitamento "politico") para a maioria dos sócios e adeptos. O recém cooptado( mais um) Nobre Guedes quando se aproximam as AG's para a enésima renegociação do Projecto de Reestruturação Financeira, também intervém, excepcionalmente, na imprensa desportiva para comunicar aos Sportinguistas mais um adiamento da renegociação do Projecto - com a promessa de que"... faltam apenas pequenos detalhes para fechar o novo acordo com os nossos parceiros"
Não sei deva rir ou chorar...
Na Mesa da A.G. temos às 2ªas feiras na SIC-N e ás 3ªas no jornal do Sporting ( para quem o lê o que não é o meu caso) a refrescante participação do Presidente do citado órgão, num hino à vulgaridade, à dissimulação, ao compadrio e em especial à promiscuidade. É de facto absolutamente vergonhoso como é que Dias Ferreira - para mais sendo advogado - mantém a tribuna no Dia Seguinte, depois de ter sido eleito para Presidente da A.G.!
No Conselho Fiscal e Disciplinar também temos a dirigi-lo um velho conhecido destas andanças: Agostinho Abade, um homem que não gosta da expressão Auditoria Externa e Independente. Também existe um "Special Guest Star na Vice-Presidência: José Maria E.S. Ricciardi: um homem que tem o dom da ubiquidade e.. da ambiguidade também.
Mas assim em linhas gerais até parece que os órgãos sociais são dois: O JEB e o Costinha...! Mas a malta só quer saber se ganhamos ao Paços, ao Brondby, se os lampiões perdem ou se vem o Corradi...
Quo Vadis Sporting?
Também me pergunto o mesmo já que não vale a pena perguntar à Presidência do Sporting. Era bem capaz de ser chamada de terrorista.
ResponderEliminarLuis Magalhães Pereira,
ResponderEliminarSubscrevo o LDA e dou-te as boas vindas, sobretudo com o requinte das tuas pitadas "venenosas". Ainda és o que eras, lol
Agora a sério, vê lá se dizes qualquer coisa para irmos almoçar com um gajo que diz que jogava andebol no Sporting. Espero sentado, ou vens mesmo?
Abraço "camarada"!
AS DERROTAS EM PORTUGAL SÃO VISTAS DE FORMAS DIFERENTES, DEPENDENDO DOS INTERESSES!
ResponderEliminarhttp://conselholeonino.blogspot.com
Juveneno,
ResponderEliminarEstá para breve o repasto!
Abraço
Tite, na medida em que o Amor serve a união:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/user/MHumberto#p/u/0/Q0CyvF_Qk9s
Eu nem entendo bem a minha frustação... Já sabia que isto ia acontecer e continuo con.fodido.
ResponderEliminarPS: alguém sabe do PLF?
a direcção tem menos de duas semanas para fazer aquilo que não fez nos últimos cinco meses, desde que deixámos de lutar seja pelo que fosse na época passada, e que entretanto já foi prometido pelo nosso bronzeado presidente: reforçar a equipa de forma inequívoca.
ResponderEliminarde outro modo cada um dos 30 jogos na liga será de tripla e teremos tantas hipóteses de ganhar o campeonato como o braga, o guimarães ou o marítimo.
até lá, espero que chegue para eliminar o brondby.