Transplante de coração
Se algum diagnóstico foi feito às necessidades do plantel do Sporting, tudo indica que lhe foi detectado um problema de coração, isto é, no meio-campo. Da linha média que começou o campeonato passado saíram Rochemback, Angulo, Adrien, Pereirinha, Veloso, Moutinho. Continuam apenas Matias, Izmailov e Vukcevic. A esse trio juntam-se agora Pedro Mendes, Maniche, Valdés, André Santos, Zapater. Izmailov, infelizmente para o próprio e para a equipa, não conta e não se consegue saber quando contará. Não se sabe ainda também se chegará mais alguém. Com os elementos disponíveis, cada um que faça o seu juízo, vaticinando se estamos mais fortes ou não. Eu aconselharia prudência nas análises, que a operação é recente, e este é ainda o período de convalescença. Esperemos que as cicatrizes fechem, que o diagnóstico e tratamento correctivo tenham sido sensatos e criteriosos.
Outra análise imprescindível, tão importante como a qualidade individual, é como disporá Paulo Sérgio as pedras no tabuleiro de jogo. Como muito bem assinala o PB desde o Lateral- Esquerdo, o que a partida de Veloso e chegada de Zapater parecem querer indicar é vem aí o 4x4x2 clássico. Será assim?
LdA:
ResponderEliminarPois eu acho que o problema é mesmo da cabeça (cérebro)... Aí sim é que se comanda tudo, incluindo os batimentos cardiacos!
E qd essa não funciona o corpo... é que paga!
;)
Abraço.
'Portantes', pá, 'portantes', o melhor é mesmo fazer-se um transplante de cérebro e colocar um que tenha juizo a comandar o Sporting...
ResponderEliminarMe voy...
Ó PLF... Dás licença? Fui à bancada e dei uma valente...pancada na porta... Já são alguns galos e não me apetece mais. Da próxima ainda me arrisco a vir de lá com a penca estragada.
ResponderEliminarvirgilio.bernardino@gmail.com
Gracias... Hombre. :)
1- Eu recuava Postiga, passando a ser mais uma solução de meio-campo, nomeadamente nesse processo de ligação entre meio-campo e ataque. As razões são várias. Postiga não é um goleador, todos reconhecemos, mas tem qualidade quer em posse, quer em passe, quer em movimento. Onde é que estas caracteristicas podem ser decisivas? No coração!
ResponderEliminar2- Vai ser um risco a correr. As jogadas de penetração dos nossos adversários vão suceder-se. As soluções podem ser variadas, parar o jogo logo que a bola seja perdida, vide faltas de Javi e David Luiz na actual coqueluche da imprensa nacional e de Costinha e Maniche quando o Special ainda era Normal (não esquecer a fruta e o café com leite), ter centrais rápidos e que saibam decidir quando ir ao homem e quando ir ao espaço, não há melhor que Carvalho neste aspecto, os seus seguidores são Pepe e David Luiz (mais porrada, menos porrada), e nunca por nunca ficar de braço no ar parado a ver se o fiscal levanta ou não a bandeirola (excepto se o lanche tiver sido bom).
Atenção que há qualquer coisa no ar sobre o Yanik e não é o Fonte Segura a falar.
ResponderEliminarJonhy Green
ResponderEliminarO que há sobre o Djaló parece ser isto:
"Harry Redknapp garantiu nesta terça-feira que o Tottenham não está interessado em contar com Yannick Djaló.
«Não falámos com ninguém sobre esse jogador. É a primeira vez que ouço falar no assunto», afirmou Redknapp esta terça-feira na Luz, no dia em que a sua equipa defronta o Benfica para a Eusebio Cup.
«Jogámos com o Sporting na semana passada, são uma boa equipa, mas não sei de onde vem essa ideia», prosseguiu o treinador, um dia depois de os «leões» terem garantido igualmente que não dispunham de qualquer proposta pelo avançado, apesar das declarações do seu empresário."
Caro PLF nunca comentei no seu blog mas era leitor assiduo. E gostava de continuar...
ResponderEliminarobrigado.
alvarohsgoncalves@gmail.com
Apesar de pouco ou nada comentar, devido à carga horária de trabalho, tenho por hábito acompanhar a vida do clube na blogosfera, tenho, também eu, batido virtualmente na "porta" virtual da bancada.
ResponderEliminarPLF adiciona-me por favor bfesteves@hotmail.com
SL
Narasimha aka bruno (nome que usava anteriormente)
ResponderEliminar