domingo, 4 de outubro de 2009

De cócoras!


Podemos sentarmo-nos e fechar os olhos imaginando uma realidade diferente do que a devemos encarar: o futebol do Sporting está no chão, de cócoras. Com honestidade, não consigo perceber como se pôde chegar aqui. Nada justifica a indigência futebolista com que a equipa se arrasta nos relvados e castiga os seus adeptos. O ritmo cardíaco do futebol do Sporting é assinalado nos monitores com uma linha plana. Não há ideias para o jogo, não há estratégia. Está na altura de usar o desfibilhador ou da extrema unção: a continuar assim falecerão todos os objectivos, mesmo os mais singelos, como terminar a época de forma digna. Digam-me, o que pode o Sporting perder com a saída de Paulo bento? Ou, se preferirem, o que temos a ganhar com a sua manutenção?

23 comentários:

  1. Mais uma vez decidi não perder tempo a assistir ao jogo do Sporting.
    Andei pensei combinar com o meu irmão ir ao Restelo... mas por outro lado não havia qualquer entusiasmo em ir assistir ao jogo, mais a mais tendo em conta os últimos jogos.

    Ainda liguei o rádio clube português do telemóvel e ouvi 5 minutos do relato... o que me ficou no ouvido foi que o Sporting estava a mostrar um futebol igual ao dos últimos tempos e depois ouvi uma assobiadela de todo o tamanho... desliguei o rádio (importa salientar que nunca havia feito isto nem mesmo com o Sporting a perder!) pois percebi que poderia usar o tempo de uma forma mais positiva e com a qual me iria arreliar menos.

    Está na hora de algo mudar. Está na hora de o JEB que tomou conta do futebol, decidir reactivar a moral de um plantel que pelas próprias palavras é um dos melhores de Portugal.

    Se assim é, que alguém nos demonstre isso, pois o PB que já cumpriu a sua missão há muito tempo, não está a conseguir mostrar-nos a qualidade dos homens e da equipa que tem em mãos e que tão mal tem orientado ultimamente.


    Para terminar, levanto uma questão... em tempos falava-se que às vezes uma equipa poderia correr com um treinador bastando para isso deixar de jogar. Será que não é essa a mensagem que a equipa está a querer transmitir para fora? Estamos fartos do futebol e das ideias do PB?!?!

    ResponderEliminar
  2. Deixo uma pergunta a JEB:
    Vai ser assim forever??
    Esta época está a ser má demais para aguentar e ainda só vamos na 7ª jornada...

    ResponderEliminar
  3. LdA,

    Começando pelo fim: NADA! Como não se ganhou nada com a manutenção de PB no início da época, como na época passada, o nosso principal reforço - ESTABILIDADE - não nos trouxe vantagem nenhuma, como nos lembramos.

    Está mais que visto que o ciclo de PB terminou, e não foi hoje, foi há muito.

    10 pontos à 7ª jornada!! O que é mais preciso para despedir o treinador? Eu sei que depois do massacre de Munique, já se pode esperar tudo mas FODA-SE!!!

    Não jogamos nada, não temos um plantel equilibrado, não temos uma estrutura directiva capaz. É verdade que despedir o treinador é sempre o mais fácil mas neste momento, PB é parte do problema. Comece-se por aí. Em seguida, subamos na hierarquia e mandemos o Barbosa e o MRT irem dormir para outro lado.

    Hoje pela primeira vez, não fiquei chateado por não poder assistir um jogo do SCP até ao fim. O que vi, essencialmente a 1ª parte, foi o que já tinha visto no jogo contra o Hertha. Noutra altura, pegaria no carro e seguiria para a casa do fcp. Hoje, já não. Fui jantar, que me soube bastante bem.

    JEB,

    Serás cego ou pura e simplesmente não queres ver? Presidente adepto?! Até ao momento a tua actuação é sofrível. Está na altura de agir. O quê? O PB tem toda a tua confiança assim como a estrutura directiva?! TÁ CALADO PÁ, TÁ CALADO!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ora entao aqui vai.

    1) O Presidente perde a face se despedir o homem de quem disse ser o seu treinador "forever" ao final da 7a jornada. Isto tendo em conta que tem o seu mandato legitimado por 90% de votos e, portanto, nao vai sair.

    2) O Sporting vai dividir-se (ainda mais?) e surgirá possivelmente uma faccao "pró-Paulo Bento".

    3) Despedir Paulo Bento só pode ser uma alternativa a considerar se houver, no mercado e disponível, um treinador mesmo bom.

    4) Contratar um "Angulo" (leia-se, um "tapa buracos" provisório... acho que já deu para ver) para substituir Paulo Bento é o caminho mais seguro para ficarmos em 3o (ou 4o) lugar no final da temporada.

    5) Os detractores dirao sempre que estamos na frente do nosso grupo na Liga Europa. Onde, se queres que te diga, já toda a gente percebeu que tivemos imensa sorte no sorteio e o Ventspils é provavelmente o nosso adversário mais forte.

    Venha de lá essa argumentacao.

    Saudacoes Leoninas

    ResponderEliminar
  5. JVL,

    Sao 11 pontos e nao 10. Confesso que, no final da encontro, fiquei lívido. 11 pontos em 7 jogos. Nem precisei de fazer contas para perceber que o Braga deve ter 21 (afinal, a tabuada dos 7 é fácil) e portanto, já vao 10 pontos de desvantagem para um clube com metade (ou menos) do nosso orcamento, para utilizar a desculpa mais comum de JEB.
    11 pontos em 7 jogos.

    11 pontos em 7 jogos.

    11 pontos em 7 jogos. :-(((((

    Doloroso.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Petinga,

    São 10 pois pontuaste. O Braga antes do jogo tinha 11, fizeste 1 ponto, logo, 10.

    1º Braga 21
    2º slb 16 (-1 jogo)
    3º fcp 13 (-1 jogo)
    4º SCP 11

    ResponderEliminar
  7. Petinga,

    Quando digo 10 pontos à 7ª jornada, refiro-me à distância pontual para o Braga e não os pontos que temos.

    ResponderEliminar
  8. Declarações do Moutinho:

    «Não há explicação. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para vencer. Críamos boas ocasiões de golos, mas infelizmente não as conseguimos concretizar. Saímos com gosto amargo da boca. Vínhamos de uma exibição não muito boa contra o Hertha mas com uma vitória, e hoje fizemos uma exibição conseguida, com oportunidades de golo que não conseguimos concretizar. É assim o futebol, temos de levantar a cabeça, melhores dias virão»

    Exibição conseguida?!?!? Será que o Moutinho pensa que somos todos tapados? É assim o futebol? Melhores dias virão?

    A sério, o que me apetecia era mandar-te para o caralho mais a ladaínha que sistematicamente regurgitas. E é isso que vou fazer: VAI PÓ CARALHO MOUTINHO!!!!

    ResponderEliminar
  9. Petinga:
    1)O presidente perde muito mais se nada fizer, uma vez que a situação só piorará.

    2) Quem quiser que funde o PBFC.

    3)Sempre disse que contratar um bom treinador, num clube como o nosso era fundamental, tal como ter um bom gestor numa empresa em dificuldades e não um estagiário.

    4)De facto, por esse prisma nem vale a pena mexer, mas eu creio que mudar por si só já remedediaria alguma coisa.

    5) A jogar assim estamos muito mais perto de voltar a ser humilhados que a fazer o que seja de bom. O problema não é a fase de grupos mas sim as eliminatórias seguintes.

    JVL: Na verdade, neste momento, a situação é a seguinte: com estes pontos de atraso, estamos a lutar no máximo, pelo 4º lugar, porque não vejo como, a jogar desta forma, possamos suplantar Braga, slb e fcp.

    ResponderEliminar
  10. Depois das palavras de JEB no núcleo de Vendas Novas...acho que me vou calar e deixar de assistir aos jogos do Sporting, vou fazer os possíveis para nem querer saber quando jogam e qual foi o resultado...porque pelos vistos a culpa da situação em que está o Sporting também é minha. Sou das que falo/escrevo, embora nunca me tenha armado em salvadora. Tenho que me remeter ao silêncio:

    "Há alguns sportinguistas que se acham grandes protagonistas e que têm as soluções todas para o Sporting. Posso garantir-lhes: não têm. São os sócios que fazem do Sporting aquilo que ele é atualmente. Espero que alguns comecem a ter vergonha na cara e que se deixem de armar em salvadores, porque salvadores são aqueles que, de uma forma silenciosa e invisível, dão o seu apoio a este clube"

    ResponderEliminar
  11. O Paulo Bento tem de sair. Eu já o elogiei bastante, mas ele tem de sair!

    A questao já nem é a competencia ou falta dela. É a acomodação que há. Só há uma solução. O P.Bento tem de sair...

    E entretanto, creio que o Braga está cada vez mais inalcançável...

    ResponderEliminar
  12. Caríssimo LdA

    Concordo. O Sporting precisa de ter no banco de treinador alguém com provas dadas e capacidade para liderar eficientemente um grupo jovem, que precisa de aprender e evoluir. E que, como se viu hoje, também clama por motivacao e animo.

    A questao é sempre como conseguir atrair alguém suficientemente bom sem lhe dar em contrapartida a possibilidade de escolher reforcos.

    Foi por isso que sempre me pareceu que "pescar" um bom treinador do campeonato portugues como o Jorge Jesus, experiente, com conhecimento do mercado e dos jogadores mais acessíveis aos nossos cofres, mas também capaz de fazer os jovens progredirem e aprenderem mais futebol, teria sido uma excelente opcao. Mas agora já vai tarde.

    As opcoes mediáticas como Zico também estiveram no mercado tempos a fio - mas os frutos de melhor qualidade nao ficam à espera pendurados nas árvores eternamente.

    Agora, que alternativas?

    PS: Volto a salientar que ou muito me engano ou JEB nao vai fazer absolutamente nada.

    PS2: JVL, Dina... nao deixemos quem lá está afastar-nos do clube que amamos. Continuemos a apoiar as camisolas que nos apaixonam, e a ver e vibrar com os jogos, guardando assobios (se tiverem razao de ser) para o final.

    PS3: Confesso que hoje a exibicao foi um bocadito melhor do que contra o Hertha. Daí até se considerar isto um jogo "conseguido", em casa contra uma equipa que já foi goleada por um candidato ao título, vai uma grande distancia.

    PS4: Que o problema é essencialmente de ordem técnica está patente à saciedade. Que os defesas laterais facam inúmeros passes compridos, invocando o fabuloso "jogo directo" cujo maior intérprete é esse defesa chamado Polga, sem QUAISQUER resultados práticos jogo após jogo, é atroz. Que os mesmos laterais executem mais de 30 cruzamentos por jogo com 1 ou 2 situacoes de perigo daí resultantes é estúpido. Que o Hélder Postiga desperdice uma situacao de 3x1 porque só consegue ver o seu próprio umbigo é exasperante. Que o futebol de ataque do Sporting se resuma a "alguém pega na bola e tenta fintar por ali adentro, e depois se vir um colega até lhe pode passar, ou nao, depende do momento e da disposicao", é a prova final.

    SL

    ResponderEliminar
  13. Estas crianças que se intitulam de "jogadores profissionais" precisam mesmo do "tal" CLIC...um Clic de como jogarem BEM á bola. façam uma visita de estudo a um clube menor e veja o que é ter amor ao jogo. Ainda ganham eles milhoes, tenham vergonha!!!!
    ja esta mais que visto, que com este "forever" não se vai a lado nenhuma, ou melhor até se vai, vai se mas é de "patins" para a liga dos ultimos. Acho que o JEB ainda esta a tempo de acordar e ver que nesta vida o "Forever" não é para sempre.

    saudações a todos,

    Ana Monteiro

    ResponderEliminar
  14. O Sporting tem que se profissionalizar, somos amadores. Enquanto não formos profissionais não vamos lá.

    A minha opinião aqui:

    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    Leiamo e comentem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Dina:

    Também acho que vou seguir o conselho do Leão albino...

    Ficar silencioso e invisível. Qlq dia temos o estádio de Alvalade silencioso e com a plateia cheia de invisíveis. Aí sim, o JEB ficará satisfeito e não terá mais ninguém a assobiar e a opor-se-lhe mais a este futebol pior que a pior merda a que já assisti.

    Mas antes de me silenciar, sempre gostaria de dizer quer o PB conseguiu fazer com q eu, pela primeira vez na minha vida, ganhasse uma tal aversão a um treinador do SCP q nc imaginara possível. O único de positivo na transmissão da Sportv foi não ter q lhe ver as trombas ou ouvir o seu discursso enjoativo...

    Parabéns, Mister! No que me diz respeito, acabou de bater mais um record.

    Do jogo (?) do SCP: nem quero perder tempo. Desculpem mas detesto repetitir-me... E há já uma larga temporada que o venho fazendo... Escrevo qd houver algo de novo para constatar...

    SL!

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez vim do jogo com a sensação de não conseguir entender nada do que se passa naquele SCP. Como já disse anteriormente, não gostava de chegar ao jogo com o Benfas neste estado, porque ou bem me engano, ou somos goleados...e por esses eu não gostava mt... mas pronto, como temos o PB forever vamos ter q levar com ele até ao resto das nossas vidas, porque se o presidente tivesse olhos na cara tinha dispensado o PB no fim de época sem ressentimentos e malta ficava contente, depois era só ir buscar o JJesus ou outro treinador que fosse capaz de pegar na equipa e acredito que podiamos assistir a jogos de futebol, pq se chamam futebol àquilo que vimos hoje...meus amigos...

    SL,
    Mário

    ResponderEliminar
  17. Petinga:
    O problema está precisamente aí: temos que ser nós os adeptos a fazer a prospecção para um lider da equipa técnica, uma vez que não se vislumbra em Alvalade quem tenha conhecimentos para o efeito, e pior, porque está a montante, não há qq estratégia no Dep. , e tudo começa e acaba num nome: PB.

    Mourinho não era uma opção mediática quando saiu da luz para Leiria e dai para campeão europeu. Guardiola idem. Não precisamos de um grande nome, antes de um bom treinador. E não temos que ser nós, os adeptos a procurá-lo. O Sporting paga a profissionais para exercer essa função. Se não são competentes, se não dão respostas, o que lhes deve suceder?

    JEB não fará nada porque não sabe o que fazer. E tem culpa nisso, uma vez que não se soube rodear de boas assessorias.

    A exibição foi um pouco melhor? Não será o Belém um pouco pior e a diferença residir aí?

    Dina: Se o presidente quiser tomar o camiho do antecessor é lá com ele. Se quiser que os sócios tudo aguentem sem protestar a unica coisa que me ocorre é que é presidente no clube errado.

    PB: Por vezes mesmo grandes treinadores vêm chegar ao fim o sue caminho em grandes clubes (Robson, VanGaal Rijkard em Barcelona) sem verem beliscada a sua categoria. Como tudo na vida há ciclos e quando estes chegam ao fim o melhor é encarar a situação de frente do que encarniçarmo-nos à procura do se acabou.

    ResponderEliminar
  18. quando não há condições fecham se as portas pra balanço. Que tal uma ajudinha?
    esta na hora de mudar a "forever" infelicidade que o Sr Carlos Pereira fala.
    Ou qualquer dia andam a dizer que o 16º será o segundo objectivo.

    humilhante!!!!

    green soul
    Devolvam nos o entusiamo!

    ResponderEliminar
  19. Caro LdA

    Iria muito, mas MUITO mais longe. Nao existe em Alvalade quem saiba fazer prospeccao de jogadores. Porque se foi buscar Angulo? Porque se contratou Caicedo para 1 época, sabendo de antemao que nunca teremos capacidade de pagar a cláusula de opcao? Porque nao se reforcou a defesa? Porque o relvado está em péssimo estado? Porque se dispensam jovens para contratar aventesmas? Porque se deixa sair a custo zero Romagnoli ou Rochemback?

    Nao existe a mais pequena réstia de orientacao estratégica neste clube. O Presidente, já se percebeu, é uma versao retocada e mais apaixonada do anterior. Continua a criticar quem quer mais e melhor para o nosso clube, continua a sentar-se ao lado do símbolo da Corrupcao desportiva em Portugal. E nao perdemos pela demora: veem aí a passagem do estadio e Academia para a SAD, seguidas inexoravelmente pelos VMOC's do nosso contentamento.

    Toda a orientacao futebolística do Sporting parece estar dependente da opiniao e humor de uma pessoa: Paulo Bento. Quem entra, quem sai, quem é castigado, quem joga sempre, quem nunca joga, quem marca livres, quem nunca o faz, quem marca penaltis. Uma pessoa com 4 anos de experiencia como treinador principal senior, por sinal todos ao servico do Sporting...

    Tudo isto é deprimente porque tudo isto cheira a péssima gestao de recursos. Devia dar direito a despedimento por justa causa. E nao era só do treinador.

    ResponderEliminar
  20. Esta época será tenebrosa se nada for feito a curto prazo. Não sei o que Bettencourt tem na cabeça. Se perante o que está a acontecer não faz nada, para que é que este tipo está no Sporting?? A fazer peso ao chão? Ó pá façam alguma coisa, c******! Estamos a seis pontos do Porto, amanhã se calhar ficaremos a oito do Benfica. O Braga é de outro campeonato, mas da maneira que isto está, somos candidatos ao 4º lugar!

    O Sporting só volta a jogar no dia 22 e portanto era uma altura "ideal" para efectuar uma chicotada psicológica porque o novo treinador teria algumas semanas para se ambientar com o plantel. Mesmo que seja um técnico a prazo, sempre era uma esperança para os sportinguistas e poderia dar algum alento aos jogadores. Ficar tudo na mesma é impensável. É de doidos!

    ResponderEliminar
  21. Olhem que é triste um gajo estar 90 minutos a frente de uma televisão a ver o clube do coração a cabar uma cova sem fundo e chegar a casa e ouvir este burro disser isto " O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha", so me restá perguntar
    - e o futebol do sporting é o que?
    - o treinador do sporting é o que?
    - O que é preciso para que a vaca sagrada ir embora?
    - quando será altura de mudar alguma coisa

    Cada vez me parece que o sporting num curto espaço de tempo se irá transformar num clube mediano, não tarda muito o guimaraes com jogos a sexta e ao segunda vai ter mais gente no estadio, do que nós o 3º grande.

    Estes senhores sim, são uma vergonha

    ResponderEliminar
  22. Com PB forever, vitórias NEVER.
    JEB: por favor, deves ser lampião.

    Leão da estrela, fazes muita falta.

    ResponderEliminar
  23. Pelo menos tivemos uma coisa positiva no jogo amigos, o Polga não jogou e pareceu-me mais consistente a defesa, mesmo que o adversário não fosse grande oposição...
    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)