quarta-feira, 17 de março de 2010

Em Alvalade, ajoelham-se perante nós


Por ocasião do desafio contra o Atlético Madrid, temos vindo a assistir inúmeros comentários por parte dos sportinguistas em relação ao atleta Simão Sabrosa e respectiva tentativa de defesa por aqueles que o idolatraram durante anos.

Da minha parte não restam dúvidas que um jogador é profissional e poderá servir o clube que entender e que lhe der melhores condições - p.e. nunca serei capaz de assobiar Quaresma ou Hugo Viana - mas a história deste rapaz é em tudo diferente à dos exemplos dados.

Em primeiro lugar, recordo-me que o jogador esteve emprestado na sua primeira época do outro lado da Segunda Circular e que o Sporting, em caso de empréstimo, também pretendia os seus préstimos. No entanto, logo à partida, Simão optou por outro clube alegando que o "Sporting tratou mal o Iordanov". Válidos ou não os argumentos, para mim, o então fedelho ingrato teve a opção e escolheu outro clube que não aquele que o educou e tirou da pobreza.

Como se este episódio não bastasse, o menino fez questão de insultar a massa associativa do Sporting, desrespeitar e mais uma vez demonstrar ingratidão por quem fez dele o que ele se tornou (vide a capa da Revista Mundial em 2000), declarando à comunicação social que preferia que o Boavista fosse campeão em vez do Sporting na época de 2001/2002.

Face a tudo isto, venerem quem quiserem e coloquem qualquer jogador num pedestal mas não fiquem à espera que eu considere NORMAL o comportamento deste fulano. Sei separar qualidades futebolísticas e qualidades humanas, por isso consigo dizer que são proporcionalmente inversas...

Todo este episódio tem sido aproveitado por parte da nossa "imprensa" - os jornaleiros do costume e defensores de uma causa que idolatra este rapazito - para destacar uma suposta falta de carácter por parte dos adeptos do nosso clube e que com estes comportamentos alimentam ódios desnecessários e incentivam a violência. A esses digo eu: Onde quer que o Sporting vá, tem sempre de lidar com ambientes adversos tendo de superar N factores para conquistar a vitória. Em Portugal, até tem de enfrentar a suposta isenção do seu trabalho...

O Atlético não é diferente de nenhum adversário que até hoje nos apareceu na frente ou alguma vez aparecerá e por isso vem a Alvalade e terá de enfrentar o "terror" emanado pelas bancadas do nosso Estádio.

Para ser respeitado, há que se dar ao respeito e o Sporting esteve adormecido até agora. Está na altura de voltar a mostrar o que sempre foi uma visita a Alvalade para qualquer clube.

EM FRENTE SPORTING!

46 comentários:

  1. O Simão é um anão escabroso que não conhece o dono. Quero como Sportinguista que ele tenha o maior numero de derrotas possiveis.

    Era um jogador pk o qual tinha admiração mas o regresso dele a Portugal demonstrou aquilo que é.....um ser humamano sem caracter!!

    SL

    Miguel Damas

    ResponderEliminar
  2. Já aqui o disse. São totalmente injustificados os comentários posteriores ao jogo de Madrid, a dar como fraca ou muito acessível a equipa do Atlético de Madrid. Nada o justifica porque não há equipas assim nesta fase da prova e quem o afirma ignora como o nosso adversário chegou a esta eliminatória, bem como as vitórias recentes ante o Barcelona ou Valência. E as baixas na defesa fragilizam-nos precisamente porque há artilharia pesada na dianteira colchonera, onde as opções são muitas.

    O que me parece justificado sem margens para dúvidas é a confiança na equipa. Os últimos jogos permitiram inverter uma tendência: quem joga hoje com o Sporting tem não só que se preocupar consigo mas sobretudo connosco. E isso é uma diferença substancial.

    O zero de Madrid abre as perspectivas de um grande jogo, com ambas as equipas a terem que procurar o golo. Julgo não estar enganado em prever um jogo a prolongar a decisão da eliminatória até aos últimos minutos. Pede-se por isso a todos os Sportinguistas, das bancadas ao relvado, um grande coração, um Coração de Leão. Mais do que para assobiar alguém, estarei em Alvalade para apoiar o meu, o NOSSO Sporting.

    E que no fim os de façam jus ao nome e fiquem de joelhos no tapete ou nos colchões tanto faz.

    ResponderEliminar
  3. Ao cotnrário de amigos meus, o Simão nunca foi o meu jogador de eleição. Gostava de o ver jogar, vibrava com os golos dele mas nunca o pus num patamar elevadíssimo como eles o fizeram.

    O que mais me irritou, e o que me leva a detestar o simão, foram as declarações que fez sobre o Iordanov. Porque demonstrou que era uma pessoa fraca, sem carácter. Desculpar-se com o Iorda para assumir o desejo de assinar pelo slb é de alguém cobarde e sem capaz de ser frontal.

    Espero que o ambiente seja terrível. O Figo e o CR também sofre(ra)m com ambientes tremendamente adversos, o SCP idem idem aspas aspas. Que o At. Madrid se sinta intimidado e que o consigamos eliminar. Como bónus que esse nojento veja que em Alvalade há memória.

    ResponderEliminar
  4. LdA,

    A desvalorização dos nossos adversários por parte dos adeptos rivais e da imprensa, é já algo normal. Foi com o Everton e continua com o At. Madrid. Pior é quando são os próprios Sportinguistas.

    Confiança na equipa tenho mas convém não esquecer que o Atlético possui uma dupla atacante formidável e que a nossa defesa irá apresentar-se bastante remendada.

    ResponderEliminar
  5. Este vai ter a recepção adequada com as suas qualidades enquanto ser humano. Tem tudo a ver com uma questão de carater e este individuo já por diversas vezes demonstrou não a ter.

    Casos de Futre ou Quaresma por exemplo que passaram pelo Sporting e por outros grandes do futebol portugues não tiveram este comportamento e é lamentável que esta personagem o faça depois de tudo o que o Sporting lhe deu.

    Cuspir no prato de onde já se comeu é muito feio...que todos os males deste mundo lhe caiam em cima.

    MORTE AOS TRAIDORES!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu não o fiz mas recordo que em 2001 quando o Milan veio jogar a Alvalade, o Rui Túnel Costa foi aplaudido pelos adeptos sportinguistas em reconhecimento dos serviços pela selecção nacional. Compare-se com o Cristiano Ronaldo no estádio de carnide ao serviço do Manchester United...

    ResponderEliminar
  7. Hugo,

    Pior foi ter um gajo ao meu lado no derby, a bater palmas ao Saviola!!

    Anónimo,

    Olha que o Futre está mais perto do simão que do Quaresma.

    ResponderEliminar
  8. Eu não concordo que se cante o SÒ EU SEI QUEM È O PAI DA MARIANA pois a mariana já está crescida e vai ser muito triste ela saber quem será o pai dela?.Ou EU VI O SIMÂO NA SEX HOT A LEVAR NO PACOTE pois cada um gosta de levar onde gosta e o simão gosta e não temos nada a ver com isso..Ou SIMÂO ESCUTA ES UM FILHO DE UMA GRNDE P..porque a culpa foi da mamã por ter deixado o anão ter vindo para lisboa em vez de o ter agarrado as saias a tratar dos porquinhos lá em sabrosa..POR ISSO FAÇAM COMO EU CANTEM TUDO..

    ResponderEliminar
  9. Em alvalade ajoelham-se, não é, hehehehehe

    Por acaso, se bem me lembro, o David Luiz ajoelhou-se depois de marcar o 1º golo na goleada da taça da liga... não sei bem é se era para a massa associativa dos da casa...

    Deixem-se de invejas em relação ao Simão, e de complexos em relação ao Benfica!
    O Simão assim que vestiu o manto sagrado e percebeu bem o que é o maior clube deste país viu que era a sua verdadeira casa!
    Casa essa onde foi campeão, coisa que jamais conseguiria se voltasse para o clube que o formou.

    O triste do salema garção só faltou dizer para receberem o Simão à pedrada... mas como até foi assim que ganharam o último campeonato de juniores, não era escândalo nenhum...

    ResponderEliminar
  10. Continuo sem entender a necessidade que esta raça tem de descer lá do Monte Olimpo, onde parece que vivem tal a forma como se exibem, para vir falar com a ralé...

    Poupa lá a tua tentativa de lição de moral pois está mais que visto que a memória é curta (e os exemplos são muitos) e a capacidade de compreensão ainda inferior.

    ResponderEliminar
  11. "O triste do salema garção só faltou dizer para receberem o Simão à pedrada... mas como até foi assim que ganharam o último campeonato de juniores, não era escândalo nenhum..."

    LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL eu não digo que estes gajos vivem num mundo só deles?

    O simão ganhou tantos mas tantos campeonatos com o farrapo estragado que até impressiona.

    ResponderEliminar
  12. lembro-me perfeitamente do Quaresma marcar um golo ao sporting e beijar o emblema do Futebol CLube do Poro. Este ódio ao Simão advém na vossa mesquinhez e complexo de inferioridade relativamente ao Sport Lisboa e Benfica. Tem todo o direito de não gostar do Simão, agora perdoar o Quaresma quando ele fez exactamente o mesmo é ser de uma cegueira clubistica tremenda.

    JFC


    os melhores cumprimentos.

    JFC

    ResponderEliminar
  13. estes lamps sabem ter muita lata...

    ResponderEliminar
  14. mas apesar de tudo, boa sorte na quinta-feira!

    ResponderEliminar
  15. o quaresma nao disse as mesmas barbaridades que o suino, entendes ou queres um desenho

    ResponderEliminar
  16. JFC,

    Em primeiro lugar, não me recordo do Quaresma ter beijado a camisola do Porto em Alvalade. Recordo-me de gestos como bater com a mão no peito (tal como o Carlos Martins p.e.) mas beijar a camisola não. Tal como nunca fez comentários depreciativos em relação ao Sporting.

    Depois, uma vez mais, insistem em dizer que o vosso menino bonito é igual a tantos outros casos quando não o é. Maniche foi encostado para a equipa B e quando mudou para o Porto, vocês chamaram-lhe tudo e mais alguma coisa mas ele nunca teceu qualquer comentário em relação ao seu clube de formação. O mesmo se pode dizer do Hugo Leal, do Miguel e mesmo do Tiago, que "forçou" a sua saída para o Chelsea.

    Reafirmo: Bajulem-no à vontade - da mesma forma que dizem que é complexo anti-benfiquista, digo eu que bajulam pelo facto de ele provocar tanto ódio nos sportinguistas - mas não me venham dizer que não tenho razões para não o gramar e que sou incoerente por não odiar outros jogadores.

    Já agora: Porque é que o Cristiano Ronaldo foi assobiado na Luz?

    ResponderEliminar
  17. Porco lampião sem preocupações que o neurónio não dá para mais que vens sujar esta casa, olha o teu idolozinho anão:

    http://www.youtube.com/watch?v=hK8kTc3Nofs

    o bébé com a birrinha. Nem no sexy hot...

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho pena do Simão! Ele até era um bom miúdo e tinha todas as condições para se tornar num jogador de classe mundial seguindo as pisadas de muitos atletas que saíram de Alvalade e que lá deram um passo em frente sempre à procura de melhor. E o Simão coitado, por influência da senhora com quem casou, senhora essa que já conhecia bem os cantos à casa, não tivesse ela tido experiências similares com o Kenedy, Pepa e Hugo Leal, regressou pela porta pequena a uma agremiação de casapianos falidos sem referências, que viu no Simão, um anão atarracado, simplório, saloio e iletrado, uma bandeira com a qual a generalidade dos adeptos "básico benfiquista" se identificaria logo!
    E felizmente teve a melhor opção, mesmo sabendo que teria que pagar a devida indemnização por desrespeito ao estabelecido. Mas no fundo ele teve o bom senso e inteligência em escolher um clube à dimensão dele. Um clube de gente sem dignidade, que além de ser o melhor exemplo de mediocridade que a nossa história de 850 anos viu, é também um caixote onde qualquer lixo pode ser depositado, e o Simão nem reciclável é!

    ResponderEliminar
  19. O único complexo que reconheço é o de Sines e mesmo esse está inacabado. Confesso que tenho inveja do Simão uma vez por mês quando olho para o meu recibo de vencimento. E especialmente quando me lembro que se ele ganha tanto dinheiro é porque aprendeu a jogar futebol na melhor escola do Mundo e quiçá da Europa.

    Ora se ensinamos uma galinha a jogar onde poderia eu ter chegado. Aí sim sinto inveja do Simão por ter tido a honra de vestir a camisola mais bonita do Universo e quiçá deste planeta.

    ResponderEliminar
  20. Muito bem Hugo.

    Poupaste a minha resposta.

    Como diz o jvl, estes tipos vivem num mundo muito próprio.

    Nao sei se sera uma espécie de autismo ou pura estupidez.

    ResponderEliminar
  21. The LC:

    "Nada é mais perigoso do que a megalomania dos pequenos."

    ResponderEliminar
  22. “No.Worries
    O triste do salema garção só faltou dizer para receberem o Simão à pedrada”

    Se dependesse de mim esse porto nojento já não saia do estádio na 5ª feira. Vestia-lhe uma camisola vermelha dos porcos cabeçudos e punha-o a arder em pleno relvado para 50.000 almas apreciarem e aplaudirem.

    MORTE AOS TRAIDORES!!! BENFICA É MERDA!!!

    ResponderEliminar
  23. Boas!

    Acho que se está a dar demasiada importancia a um jogador que não a tem, fez as opções dele segundo aquilo que achava ser o mais correcto. Provavelmente foi a formação que teve dos pais, ou dos empresarios que o acampanharam, ou da mulher, etc...

    Em relação a esses Gnu's que veem aqui tecer comentarios num blogue que eu saiba é de Sportinguistas a dizer bem de jogadores que formados no rival são agora os mais recentes idolos deles eu so lhes digo o seguinte: PREFERIA ANDAR ATOLHADO EM MERDA ATÉ AO PESCOÇO QUE IDOLATRAR UM JOGADOR QUE TIVESSE SIDO FORMADO NA MERDA DO BENFICA!

    Já não sei quem falou ai de estes jogadores Maniche, Miguel e Tiago que sairam como sairam da luz e nunca cuspiram no prato que lhes deu de comer e que a meu ver tinham mais "liberdade" para o fazer que o Simão em relação ao Sporting e passo a explicar porque: Tiago foi formado no Braga, não deve nada ao carnide, Miguel foi formado no Sporting tambem não lhes deve nada a eles (recordem-me se alguma vez ele fez comentarios a cerca do Sporting pois não me recordo de nada nesse sentido) e Maniche apesar de ser formado na luz nunca escondeu o seu Sportinguismo, é um dos nossos mas continou a dizer que se viesse para o Sporting nunca o iria idolatrar...

    Abraço a todos menos a esses Gnu's que para ai andam!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  24. será que os lamps não percebem que o problema não é o simao ter jogado lá, é o que ele disse contra quem o fez ser o jogador que é hoje, quem o tornou conhecido.

    quanto ao quaresma, pode ter batido no peiot e apontado para o simbolo do porto, mas nunca se lhe ouviu nenhuma palavra contra quem o formou.

    ResponderEliminar
  25. Li isto n' O Sangue Leonino há 8 dias:

    "Simão foi para o Benfica e o Sporting, que até tinha direito de preferência sobre o atleta, não foi informado das condições do acordo, nem pelo clube catalão, nem pelo jogador, não tendo hipótese de exercer esse direito."

    Mas isto que está acima transcrito no post é pura e simplesmente falso! A corja SADica não quis exercer a clausula de opção sobre o Simão, tal como não o fez pelo Nuno Assis, Carlos Martins, Hugo Viana, Quaresma, etc!

    Simão Sabrosa é um sujeito sem carácter, inculto, bimbo, possidónio e frustrado e basicamente rasca e ingrato mas, acreditem ou não, é.... Sportinguista! Cometeu o erro dos ignorantes e gente sem bases: confundiu as pessoas que (não) representam o clube com a Instituição!

    Vai sofrer que nem um cão quando vier a Alvalade!

    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  26. Vai lá bater palmas ao Ruben Micael, pá...

    ResponderEliminar
  27. Como Sportinguista desejo todo o mal do mundo ao Simão, sendo que uma lesão grave que terminasse a sua carreira não seria nem metade do que ele mereçe.
    Isto é uma prova que embora tenhamos uma grande escola de jogadores temos uma escola muito fraquinha no que diz respeito á formação de homens, e este nem daqui a muitos anos o será.

    ResponderEliminar
  28. Essa de os adeptos do Sporting no estadio de Alvalade baterem palmas ao Ruben Micael no jogo com o Nacional foi o maior obsurdo que eu ja vi em toda a minha vida...

    ResponderEliminar
  29. Realmente é incrível que não percebam que os Sportinguistas detestam o simão pelo que ele disse e não pelo facto de ter jogado onde jogou, quando voltou a Portugal.

    Gouveia,

    O que é que é falso? Ele falou ou não no Iordanov para justificar a sua ida para o carnide? Falou.
    Apesar do SCP não ter exercido a opção, dá-lhe razão para se referir ao SCP como o fez, algo que nunca se ouviu do Quaresma - que continua a dizer que ama o SCP e que esteve à espera até ao último minuto pelo SCP - ou o HViana?
    Custou-me muito mais ver o Quaresma no fcp que o simão no slb.

    ResponderEliminar
  30. Quaresma levou um enxerto de porrada num estágio do Porto por... festejar um golo do Sporting

    ResponderEliminar
  31. se me permitem um off topic

    porque é que em vesperas de os lamps jogarem com o braga aparecem sempre noticias que os lamps querem contratar alguem do braga. o ano passado era o treinador , este ano é o jesus que quer contratar um g redes e a preferencia é o eduardo.

    e depois o vieria ainda se queixa que a imprensa só prejudica o benfica.......

    quanto ao assunto por aqui:

    lá está se o sporting quissese o quaresma tinha vindo, o mesmo com o hugo viana..........já o nuno assis pelo que sei foi metido como moeda de troca do custódio, quando foi para os lamps não sei quem eles enviaram para lá.

    o carlos martins o sporting nao o quis e duvido que fizesse grande falta, esse até facilitou o negócio, o simao é que referiu fazer tudo meio que escondido( e já agora alguem sabe quanto foi o negócio? é que nunca se soube)

    ResponderEliminar
  32. Acho que o Simão nunca esteve emprestado ao Benfica. Foi logo contratado e por um valor a que o Sporting não podia chegar (12 milhões de euros)

    ResponderEliminar
  33. O mais importante no meio de tudo isto, é que o enorme SCP vença o jogo de amanhã com o At. de Madrid.
    Simão?
    Um nome que praticamente nada me diz.
    Estar aqui a falar dele ou de um “No.Worries” qualquer do clube dos orcs é estar a dar-lhes a importância que não têm.

    O que importa, repiso, é a vitória sobre os “colchoneros atletico de Madrid”.

    O resto é prosa barata.
    Força SCP.

    ResponderEliminar
  34. Peyroteo:

    Os contornos do negócio nunca foram claros, de qualquer das formas recordo-me desta notícia de 2002:

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=00151929-3333-3333-3333-000000151929&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

    Face à mesma, acabei por ficar com a ideia que ele esteve emprestado na primeira época e no final da mesma houve o pagamento de uma clausula de opção.

    ResponderEliminar
  35. Adicionalmente, também no Record:

    Domingo, 17 Março de 2002 - 2:15

    "(...)As exibições do extremo dos encarnados têm sido seguidas com atenção pelo clube romano, o qual equaciona avançar para a contratação de Simão. Contudo, a Lazio é apenas um dos possíveis interessados no jovem português. Emblemas poderosos como o Manchester United, Juventus, Parma, Valência e Atlético de Madrid cobiçam, igualmente, o extremo emprestado pelo Barcelona ao Benfica. (...)

    Link:

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=00149424-3333-3333-3333-000000149424&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

    EU recordo-me perfeitamente de declarações de um dirigente do Barcelona a dizer "Obviamente que preferíamos vende-lo, no entanto, também consideraremos a hipótese de empréstimo e temos já duas propostas nesse sentido. Cabe ao Simão escolher"

    ResponderEliminar
  36. Podem conferir no site do centenário, http://www.centenariosporting.com/index.php?content=2133, deixo a transcrição.

    "2007-2008 - JULHO - CASO SIMÃO MEXE NOS TRIBUNAIS

    31.07.2007

    Depois dos 560 mil euros resultantes da venda de Simão para o Atlético de Madrid, o Sporting pretende receber mais de dois milhões de euros pelos direitos de formação relativos à transferência do extremo do Barcelona para o Benfica.

    Segundo os leões, ficou estipulado no contrato de cedência aos catalães que o Sporting teria o direito de opção sobre o jogador quando este regressasse a Portugal. Algo que o jogador, sustentam os responsáveis do clube de Alvalade, não permitiu aos verde e brancos quando voltou ao nosso país para reforçar o Benfica.

    No acordo que estabeleceu com o clube da Luz, o internacional português terá remetido para os encarnados o pagamento dessa verba.

    Os leões viram negada a pretensão, em primeira instância, por se ter considerado que o Tribunal Cível não tinha competência para julgar o caso, mas o Sporting recorreu, venceu na relação e agora, já por ordem do Supremo Tribunal de Justiça, o processo vai mesmo ser julgado. Será, no entanto, o Tribunal a decidir o montante, e respectivos juros, eventualmente a pagar pelo Benfica.

    29.07.2007

    A memória dos homens é proporcional ao seu carácter e estrutura moral."

    ResponderEliminar
  37. Boas,

    O comentário dessa lampiona é comum e básico entre os merdosos de carnide. Cheiram mal até dos neurónios pq sao dos mais vulgares adeptos de clubes que ja conheci.

    Sobre o título de Juniores esse merdoso com nome de maricas mais uma vez só diz asneiras mas nao admira pq os porcos pensavam q iam ficar com o título mas afinal ficaram foi na merda que é o lugar deles!

    O jogo de amanhã nao vai ser fácil. No fundo acho que vao estar duas equipas cujas defesas sao os pontos mais fracos de cada uma. Mas os golos fora valem a dobrar. Vamos ver..

    Claro que desvalorizam os nossos adversários. Eles sao tão grandes tão grandes que precisam sempre de mais ajudas e mais publicidades. O que não nos mata, torna-nos mais fortes!

    Já viram que hoje já houve reportagens em Marselha, sobre o jogo, os adeptos e tudo à volta do jogo dos merdosos? Em Madrid estivemos nós, 5 mil adeptos em festa e a mostrar a nossa força apesar do mau campeonato deste ano..sem reportagens.

    Saudações Sportinguistas,

    Leão madeirense!

    ResponderEliminar
  38. Só a vitória interessa.

    Força SCP!

    ResponderEliminar
  39. Força Sporting. Temos de ganhar ao At.Madrid.

    E, amigos, não chega de falarem em merda?

    Falemos de coisas boas e deixemos de dar importancia a quem não a merece.

    SPOOOOOOOOOOTING!!!

    ResponderEliminar
  40. Sendo curto e grosso, quero é que o Simão se foda! Um cabrão que em vésperas de um derby, em Alvalade, dá uma entrevista com uma camisola dos Diabos Vermelhos dizendo que o que mais quer é ganhar ao Sporting, só merece ser enxovalhado de cada vez que tocar na bola.

    E que melhor enxovalho pode haver do que deixá-lo fora da UEFA?
    Força Sporting, vence por nós!!!

    ResponderEliminar
  41. É hoje, é hoje...a partir das 17h lá estarei junto das reloutes para os comes e sobretudo os bebes. Não se esqueçam da espera ao anão do lampião aquando da chegada do autocarro deles.

    Salema Garção: "Espero que simão e o atletico sejam recebidos num ambiente extremamente dificil"

    Eu como sportinguista tambem espero, humilha-los e passar á proxima fase da liga europa.

    EM CIMA DELES SPORTING!!!

    ResponderEliminar
  42. VEJAM E LEIAM: http://www.marca.com/2010/03/11/futbol/europa_league/1268332033.html Gesto passado despercebido por Portugal e pelos portugueses, infelizmente.... mas não pelos sportinguistas nem pelos espanhóis.
    É pena a comunicação social portuguesa abranger os feitos de solidariedade e de nobreza só de alguns clubes. Nada de que já não estejamos habituados. Já a polémica em volta do regresso do Simão Sabrosa a Alvalade até manchete de jornais faz. Segurança no aeroporto???? Para quê??? Quantos adeptos lá estavam para pôr em perigo a integridade física do jogador??? Não vi lá nenhum...mas enfim...pormenores com muita importância.
    Ass: leoa Ferrenha.....e ATENTA

    ResponderEliminar
  43. Hugo Malcato,
    Um outro episódio revelador das qualidades humanas do jogador: as declarações por este proferidas sobre o seu ex-idolo Luís Figo, assim que chegou a Barcelona.
    SL
    NMB

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)