Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

sábado, 26 de Junho de 2010

Hoje temos Sporting novamente


Tenho assistido com algum agrado o que se tem verificado no Sporting nestes últimos tempos. Desde a política de comunicação, melhorias evidentes no site do clube, ao aparente alinhamento entre a direcção do futebol e equipa técnica, focalização e orientação para a paixão leonina. Talvez por isso esteja um pouco mais "ausente" e me mantenha na expectativa.

Hoje escrevo um curto post a lembrar que temos Sporting:

- A esta hora, a equipa Sénior deverá estar prestes a terminar o primeiro desafio da época frente ao modesto Sarilhenses. Esperamos todos que seja um bom início de temporada.

- Dentro de momentos, a equipa de juvenis inicia a última jornada da Fase Final do campeonato, defrontando o FC Porto, que se encontra no 2º lugar a um ponto da nossa equipa. Já tive oportunidade de dizer por diversas vezes que esta equipa é a minha preferida das diversas fornadas que encontramos na Academia esta época.

- No dia em que recebemos notícias a dar conta sobre o regresso dos seniores do Hóquei em patins - sobre o qual falarei noutra ocasião - a formação dos iniciados iniciou a sua participação na Final-Four empatando a dois com a forte equipa do FC Porto.

- O Andebol defronta hoje o São Bernardo em Tavira, na busca de um lugar na final da Taça de Portugal. Em caso de conquista, será a 12ª do Palmarés do andebol leonino. E se tudo correr bem, lá estarei amanhã às 17h para assistir à final.

EM FRENTE SPORTING!

27 Comentários:

PTM disse...

Sporting! :)

Rui Cunha disse...

Bom dia:

Sou um leitor atento aos seus posts. Gostaria de ver o meu blog junto dos seus blogs favoritos é possivel?

Abraço ondaleonina.blogspot.com

Leão de Alvalade disse...

Hugo:
Se estivesse a comentar o post ontem diria que concordaria a 100% contigo. Hoje, depois de ler as declarações de Hugo Viana sou obrigado a concluir que algo vai errado na forma de comunicar de Costinha. E estou à vontade de o criticar uma vez que tenho-o defendido. Não consigo perceber porque fez as declarações que fez quando sabia que corria o risco de ser desmentido. No mínimo foi expor-se desnecessariamente.

Pessoalmente, como adepto, sócio e "treinador de bancada" que todos somos um pouco, gostava de saber quanto vai ganhar Maniche e quanto viria a ganhar Hugo Viana. Se tivesse que optar entre um e outro preferiria Viana de olhos fechados.

Sabendo-se até das relações próximas entre Costinha e Maniche, a gestão destes dossiers deveria ter sido feito com outro cuidado. Isto nem sequer é um pormenor, é muito mais do que isso. E às vezes as coisas falham por pormenores. Tenho a certeza que não precisavamos disto na pré-epoca.

Estou com enorme fezada no andebol eno hóquei e nos juvenis metade já está feito.

Leão de Alvalade disse...

PTM:
Os camarões estavam óptimos. Lembro que durante a semana foram colocados diversos posts sobre o Sporting, sem ter registado um único comentário teu. Assim não percebo porque comentaste daquela forma o post da selecção.

Esforço-me para manter um tom cordial aqui no blogue, porque é assim que os Sportinguistas se devem relacionar, por isso custa-me aceitar quando me parecem não respeitar esse princípio. E ainda mais lamento que sejam os Sportinguistas (não foi o teu caso, mas...) que deixem aqui as piores provocações.

Rui Graça:
Como sabes já sou seguidor do ondaleonina e com muito gosto.

Jonhy Green disse...

A titulo de curiosidade... alguem sabe como ficou o particular contra o Sarilhense?

Leão de Alvalade disse...

Jonhy Green
10-0

Jonhy Green disse...

Obrigado LA. Hummm parece que pelo menos a produtividade de golos foi boa. Noutras épocas este tipo de jogos, embora de treino onde o resultado não interessa, bla, bla, bla, os resultados não eram tão expressivos. Será sinal de exigência? Mudanças? Espero bem que sim...

JuvenalCarvalho disse...

LDA,
Em minha opinião, a "novela" Costinha/Viana chamusca claramente o primeiro. Não me pareceu desde logo de bom tom a forma como Costinha abordou duas vezes o "caso" Viana.
Aíás, abriu mesmo para este jogador um precedente em relação a toda a sua estratégia de silêncio. Indicia que existe ali entre ambos um caso mal resolvido.
Quanto ao treino de hoje, não passou mesmo disso. Claramente um treino frente a um grupo de bons rapazes da distrital de Setúbal. Ainda é cedo para tecer considerandos.

LMGM disse...

A presença contínua do Sporting nos momentos de decisão das diversas competições é fundamental. Na formação o mais importante não é vencer, ajuda, dá reconhecimento aos atletas mas não é o mais importante. Os juvenis que hoje perderam o seu campeonato vão continuar o seu percurso de excelência nunca abdicando de lutar pela vitória em todos os jogos. Parabéns miudos e parabéns à formação do Sporting que continua a ser uma referência mundial.

Sobre o episódio Costinha/Viana, era perfeitamente desnecessário, parece uma discussão de putos na velha temática - a minha pilinha é maior que a tua - no fim fica tudo na mesma, com os dois miudos a olhar solitários para o seu sexo.

Provavelmente há razão dos dois lados, o conjunto das condições da transferência equivaliam a não existir redução do salário de Viana, e Viana reduziu o seu salário para aumentar outros pormaiores como prémio de assinatura. No final vem a público uma negociação sem necessidade.

Pai da Leoa disse...

Hugo; permite-me a adenda...

...em Tavira, perseguimos a Vitória 13, na Taça de Portugal de Andebol...

...12, já moram no Mundo Sporting.

Tal como 48 títulos de Pista, em Atletismo Masculino...

LMGM disse...

LdA, elegem-se direcções exactamente para isto não se saber, "Pessoalmente, como adepto, sócio e "treinador de bancada" que todos somos um pouco, gostava de saber quanto vai ganhar Maniche e quanto viria a ganhar Hugo Viana."

São actos de gestão da competência da direcção e não da AGS.

jvl disse...

É com tristeza que registo a perda do campeonato de júniores para o fcp. Se é realmente importante formar jogadores, ainda melhor é formá-los, ganhando. Para o ano, ganhamos! :)

Quanto ao Viana vs Costinha, parece-me que o último voltou a ter declarações desnecessárias. Espero que não se venha a tornar um hábito.

Amanhã provavelmente estarei em Tavira.

The Cure disse...

Boa tarde gente boa

julgo que esta semi-novela (costinha vs viana), é uma mancha numa pré-temporada que acredito que está a ser bem preparada.

para mim a grande notícia da semana foi o regresso do hóquei. Gostaria de saber aonde iremos jogar esta modalidade que já nos deu tanto. Tive como vizinho o jogador Sobrinho (grande leão!!) e era sempre um prazer ouvir as suas histórias.

ps - hoje, o jornal abola colocou na sua 1ª página o jogador Ariel no Sporting. Infelizmente deve ser mentira. Joga no Coritiba, alto, raçudo e com muita técnica. Lembra muito o também referenciado joaquin boghossian. O jogador (Ariel) desligou-se do clube, após vencer litígio na Justiça. Talvez o nosso interesse por ele comece aqui.

- alguem sabe se há link para ver o Sporting vs São bernardo?

Abraço a todos

The LC

The Cure disse...

obs: o jornal abola faz apenas referência ao jogador Ariel. E não o coloca no Sporting como erroneamente escrevi.

já agora achei o Sporting vs São Bernardo neste link:

http://tvportugalhd.com/

Tite disse...

Espero muito de Paulo Sérgio no que à equipa Sénior diz respeito. Assim esperasse de Costinha e JEB mas... Não!

Abraços Leoninos pessoal do A Norte

The Cure disse...

estamos na final!

sao bernado 19 Sporting 27

final com o xico andebol.

Força SPORTING!

JuvenalCarvalho disse...

Henrique é mesmo a 13ª. Se tudo correr bem amanhã,já a verás no Museu na tua próxima incursão pelo Mundo Sporting.

Do jogo de hoje com o São Bernardo não gostei particularmente da equipa, muito embora o interregno de cerca de um mês motivado pelos jogos da selecção indiciasse que as equipas não se aprentassem em Tavira no seu melhor.
Com o Xico não podemos facilitar e temos que ganhar mesmo!

Pai da Leoa disse...

Os futebolistas juniores do Sporting, são campeões.

Os juvenis é que deixaram o título no Dragão, hoje...

PaiDaLeoa + ???

PTM disse...

Leão de Alvalade:
posso garantir te que os li...

não compreendo a necessidade de fazer comentários aos jogos da selecção, aqui neste espaço mas vocês (editores) é que sabem.

A minha pergunta não foi em tom desafiante, mas nada daquilo estava relacionado com o nosso denominador comum, e de certeza que não é a selecção.

LMGM disse...

PTM, falar de qualquer selecção nacional é falar do Sporting, ou será que elas sobreviviam sem o trabalho que se faz em Alvalade.

Relembro que na pré-convocatoria existia uma larga maioria de atletas do Sporting e só uma época muito abaixo do normal, e critérios muito pessoais do selecionador retirou espaço a alguns.

Leão de Alvalade disse...

Juvenal Carvalho:
Estamos de acordo. Mas lembro que um director do Sporting não tem nem deve ter problemas pessoais quando está em causa a negociação de um contrato de trabalho e a defesa dos interesses do clube.

É que podemos ter opiniões diversas sobre a utilidade do jogador mas do outro lado está um jogador formado no clube, que tem uma folha de serviços irrepreensível e estava disposto a representar o clube. Mesmo que Costinha entenda que o jogador não interessa tem que ter isso em conta. Se ainda por cima falta à verdade ainda torna a coisa mais feia e não apenas um choque de personalidades,como classifica o meu amigo LMGM.

Tendo em conta a sucessão das declarações reconheço a Hugo Viana o direito de se defender justamente pelo seu passado no clube. Ao que me dizem Viana é, além de Sportinguista, um excelente profissional.

No meu caso particular, como apreciador das suas qualidades, acho até um erro de palmatória. Espero que o futuro me desminta.

Leão Madeirense disse...

LdA

Concordo a 100% !!

Acho que seria uma enorme mais valia para o plantel pelo valor do jogador, pelas características particulares do mesmo (ex.: ser esquerdino) além de ser um grande sportinguista. Além disso, jogadores na idade do Viana são jogadores que podem ficar bons anos no clube com um importante papel no balneário. Não são propriamente jogadores que se possa pensar em realizar dinheiro no futuro (no caso do Viana até já tivemos um lucro da venda do seu passe ao Newcastle) mas são jogadores com uma estabilidade e experiência úteis para o plantel e para a equipa.

Mas a verdade é que o Sporting, históricamente, trata mal os seus "filhos", raramente regressam a casa (nem me lembro de nenhum), e nos últimos anos tem perdido opurtunidades de tirar proveito desses jogadores que são sportinguistas e que adquiriram esperiência fora do clube e que podíamos tirar proveito dessas circunstâncias.


Querem sempre borlas ou então não acreditam no valor dos jogadores e em tudo o que de bom estes casos podem trazer. Por isso, muitas vezes, antigos jogadores do Sporting, consagrados noutros países, raramente ou nunca propagandam o Clube e o amor ao mesmo. Porque o Sporting também não investe neles, não investe no carinho nem nesse negócio.

SL

LMGM disse...

Leão Madeirense, "nem me lembro de nenhum", sem puxar muito pela memória, o próprio Viana quando regressou para receber uns concertos de assobios das bancadas, e Caneira. Sem ser "filho" Rochemback.

jvl disse...

PaidaLeoa,

Grande lapso, queria dizer juvenis. Ainda por cima estive em Alvalade a ver o jogo contra o fcp, portanto foi mesmo uma distracção.

PTM,

"não compreendo a necessidade de fazer comentários aos jogos da selecção, aqui neste espaço mas vocês (editores) é que sabem."

É como te disse anteriormente: há quem não queira saber da Selecção e quem queira. No meu caso, além do Mundial de ser o meu evento desportivo favorito, a Selecção interessa-me.

O que eu não compreendo, e com isto não me refiro a ti em particular, é que haja quem não queira saber da Selecção mas depois se indigne que o jogador A ou B do SCP não seja convocado e/ou que o jogador X ou Y do SCP que representa a Selecção, não jogue.

Para concluir, quem quiser comentar a Selecção que o faça; quem não quiser não o faz. Sempre tendo respeito pela opção de cada um.

PTM disse...

jvl

normalmente a selecção não me diz grande coisa, quero que ganhe mas não me tira o sono, mas tendo lá à frente um gajo que disse o que disse do Presidente do Sporting não tendo pedido desculpas não consigo gostar da equipa.

mais, parece existir algo recalcado desse gajo contra o Sporting, nós não temos culpa que ele com o melhor plantel dos últimos, vá, 25 anos só tenha ganho uma taça de portugal ao maritimo.

ele que vá dar os coletes e meter pinos pa manchester.

LMGM
concordo, mas poderia ser muito maior se não houvesse compadrios.

------------------

Começo a ficar bastante desagradado com as opções tomadas pelo Costinha.

As compras recorrentes ao Braga e decisões internas (Moutinho perder a bracadeira, Izamilov etc)

jvl disse...

PTM,

Quando chega à Selecção, assim como consigo abstrair-me dos clubes a que os jogadores pertencem, no sentido em que não critico mais ou menos se forem de A ou B, faço o mesmo neste momento em relação ao seleccionador nacional.

Quanto ao Costinha, não me está a agradar o constante "debate" de assuntos do SCP na Comunicação Social. Uma das coisas que ia acabar... A retirada da braçadeira de capitão ao Moutinho, independentemente de haver outros jogadores com perfil mais adequado, não me parece que ajude em nada o espírito de grupo.

Dezperado disse...

Grande post Hugo...tou como tu, a gostar das alterações que tem vindo a ser feitas. Não elevando para já as expectativas, mas também é com agrado que vejo esta evolução no nosso clube.

Em relação ao Costinha/Viana era escusado esta troca de garlhadetes. Mas penso que quando se fala em abdicar dos ordenados que auferia no Valencia, não é só baixar o valor do ordenado mensal, era receber os 13 ordenados, visto que ainda tinha mais um ano de contrato. Não se é verdade ou não, apenas foi o que me contaram.

SL

Enviar um comentário

Reservado o direito de admissão.(links também)
Comentários com insultos entre comentadores não serão tolerados

Comentários Recentes