terça-feira, 29 de junho de 2010

Muita tortilha, sem ketchup

Dizia eu sobre Queiroz ontem: “na hora de temperar (fazer equipas, ler o jogo e alterá-las em conformidade) falta-lhe a mão certa.”. Mesmo não discutindo a forma encontrada para travar a selecção espanhola, uma das tarefas mais difíceis de realizar para quem se lhe opõe, o seleccionador falhou rotundamente na escolha dos joker´s: Pepe e Ricardo Costa foram um erro rotundo. Pepe é uma invenção a 6, e isso é mais evidente ante uma selecção como a espanhola. Ricardo Costa não tem categoria para estar entre os melhores 23 nacionais, quanto mais nos 11. Por ele o jogo tinha acabado nos primeiros 4 minutos. E quando Queirós resolveu mexer foi difícil de perceber o que pretendeu e Danny foi um abcesso. Já Del Bosque conseguiu um golo. Não acertar mas escolhas nem nas balizas nas oportunidades conseguidas é tornar o sucesso uma miragem a este nível.

Fizemos o exigível mas fomos incapazes de trazer da África do Sul uma fotografia que valha a pena lembrar. Batemos nos pequenos sem piedade e encolhemo-nos perante dos mais fortes, sem os beliscar sequer. Enorme Eduardo, patética a actuação de Ronaldo.

16 comentários:

  1. se fosse mãos que faltassem ao CQ...

    parecia qualquer Sporting Rio Ave, sendo que às vezes o CR7 parece pior que um Chincabala!

    boa analise superficial do jogo. Não entendi a entrada do Pedro Mendes, quando faltava posse de bola vai meter um trinco (!) que só a despacha lá pá frente e com o Deco e o Veloso no banco.

    Espero que tenha um pingo de decência e deixe cair, definitivamente, P.Ferreira e Miguel já que na sua leitura um jogador como o Ricardo Costa é superior.

    ResponderEliminar
  2. Se no fim da primeira parte estava mais ou menos satisfeito, admito que surpreendido, na segunda parte, ficou tudo a nú. Assim que sofremos o golo e tivemos que tomar a iniciativa de construir foi um ZERO absoluto.

    O Pepe devia ter saido ao intervalo, o Danny entrar, ficamos com menos 1, a opção pelo Ricardo Costa é um absurdo.

    O Ronaldo na versão selecção - Ronaldo contra o mundo.... tou curioso para ver como vai ser quando for o Mourinho a por a musica.

    Grande Eduardo e muito Coentrão!

    ResponderEliminar
  3. Queiróz provou uma vez mais que é seleccionador mas não é treinador, é medroso e transmite esse medo à equipa.
    Quanto a Ronaldo...mais uma vez desiludiu mas nada a que não nos tenha já habituado.
    Eduardo foi sem dúvida grande mas sózinho era difícil fazer mais.
    Acabou-se o sonho. Agora voltemos à realidade e às dificuldades do dia-a-dia.
    Hugo Almeida acabou de dizer que quando saiu não estava esgotado, Ronaldo atribui as culpas a Queiróz...enfim agora todas sacodem a água do capote.
    A equipa está em desacordo com o seleccionador...mas isso não é nada que me espante, eu estou contra desde o dia que ele foi escolhido para o cargo.

    ResponderEliminar
  4. LdA:

    Só não concordo com a análise a CR? Patética pq? Ora se a bola raramente lhe chegou em condições... Por mais q se queira o madeirense não é nenhum super-heroi e milagres não acontecem todos os dias.

    Uma equipa de tracção atrás, q nunca, ou mt raramente conseguiu ligar o jogo e sair com a bola dominada para o meio campo dos adversários. Eis a selecção queiroziana.

    Se não fosse o Eduardo (estupendas exibições) qts tortilhas tinhamos papado? Quem joga na contenção, arrisca-se a isto. Há um velho ditado popular q afirma: "Tantas vezes o cantaro vai à fonte..." Este jogo é paradigmático desse ditado.


    Resumindo: não conseguimos fazer um golo que fosse a uma equipa de jeito. O ketchup só jorrou em cima dos pobres norte-coreanos, pura e simplesmente a PIOR selecção presente neste Mundial. Soube a pouco.

    E CQ continua a não arriscar um milimetro... Com zero a zero tira o Hugo Almeida no seu melhor período. Já com o Deco (q queimou após as declarações após o jogo inaugural) fez a mesmissíma coisa.


    Este futebol que Portugal deu a ver ao Mundo não deixa saudades a ninguém. O Chile e o México vieram embora na mesma fase , mas deixaram outro perfume.


    E o tiki-taka, mais uma vez triunfou. Justamente.

    ResponderEliminar
  5. Virgilio:
    Sendo verdade que a estratégia montada não favoreceu Ronaldo, ele tem obrigação de perceber que não é a rematar de qualquer lado que se ganham jogos, antes se ganham em equipa. Quanto jogo se perdeu nos pés dele?

    ResponderEliminar
  6. Comparando a actuação do Ronaldo com a do Simão constata-se facilmente que o CR7 não foi o pior.

    também não alinho na teoria que Portugal deixou de jogar à bola assim que Hugo Almeida saiu.

    Espero que o CQ tenha percebido que jogar à defesa só os melhores conseguem

    ResponderEliminar
  7. Declarações do Xavi "Portugal deu-nos a bola"

    Seria esta a melhor estratégia?

    ResponderEliminar
  8. LdA:

    Neste jogo em concreto fez um remate disparatado já em desespero de causa...

    Muito jogo se perdeu nos pés dele... Muito jogo se conseguiu graças às arrancadas dele... e qd olhava para o lado e não via ninguém (tal como Coentrão, aliás)... Como digo, o CR podia ser mais colectivo, sim senhor, mas com Portugal a jogar com dois-três jogadores ofensivos, não há milagres. A estratégia de queirós era jogar na retranca e resar para que o CR sozinho resolvesse. Vi-o sp e ao ponta de lança mt sozinhos.

    E já agora, só para acabar com este tema: Portugal praticou um futebol medroso e... merdoso. Mas pronto, tb há quem faça a festa com "estes 7 a 1". Já os resultados, apenas suficiente: 1 vitória, 2 empates, 1 derrota. Estou mt longe de me considerar satisfeito. E a ausência do habitual futebol espectacular que costumamos dar foi deprimente.

    ResponderEliminar
  9. Se a escolha de Pepe e Ricardo Costa para os 23 já era muito discutível, para este jogo era aberrante. Com jogadores com rotina de trinco, escolhe um adaptado que ainda por cima, não falhou o Mundial por uma unha negra devido a lesão grave.

    Se na primeira parte ainda se criou algum perigo, na segunda foi mau demais.

    Qual foi a estratégia delineada por CQ para travar a Espanha, selecção que privilegia a posse de bola? Defender, entregar a iniciativa de jogo ao rival e fazer lançamentos longos para o CR durante o jogo todo e para o Hugo Almeida enquanto lá esteve.
    Isto quando somos tradicionalmente uma Selecção que também tem na posse de bola a sua imagem de marca.
    E com esta estratégia, muito iríamos correr de modo a dobrar, cortar e tapar os caminhos para a baliza. Quem é que ele escolhe para isto? Apenas o "trinco" com menor apetência, rotina e ritmo do grupo e um lateral direito quando tínhamos 2 de raíz.

    Jogo patético do CR? Fez um mau jogo mas devido às escolhas ridículas tomadas pelo cepo do CQ. Diziam os comentadores que CR desapareceu desde que subiu no terreno. A SÉRIO!?! Porque seria?!!? Quando é que se apercebem que colocar o CR em cunha, entalado entre os centrais é um erro do tamanho da mancha de óleo no Golfo do México??

    Perdeu-se muito jogo nos pés de CR? E nos de Simão?! O pior em campo!!!

    As declarações de CQ só me permitem assumir que houve reais problemas entre ele e Deco. A justificação dada para a sua não entrada foi a de que como a Espanha tinha marcado, era preciso ter posse de bola, finalização e poderio físico. E não seria Deco uma das melhores opções para tal?! A juntar a esta estupidez, o facto de ter escolhido RC para lateral direito porque a Espanha tinha um atacante que descaía para a direita da nossa defesa e que ele, como central, sabia marcar em cima. Assumo sendo assim, que os nossos laterais direitos não o sabem.

    CQ é uma merda a Seleccionador e hoje, novamente, isso ficou provado. 4 jogos, 3 deles com uma postura tremendamente defensiva, marcando golos apenas num, no qual tudo correu bem. É que nem nesse atacámos decentemente na 1ª parte.

    Por mim, CQ PRÁ RUA!!!!

    ResponderEliminar
  10. PS: O espaço entre o meio-campo e o ataque foi sempre demasiado e isso viu-se em todos os jogos. Atacar com 2, 3 jogadores em 90% dos casos? DASS

    ResponderEliminar
  11. "O espaço entre o meio-campo e o ataque foi sempre demasiado e isso viu-se em todos os jogos. Atacar com 2, 3 jogadores em 90% dos casos?"

    JVL:

    Completa e absolutamente de acordo.

    Isto foi tão notório, q até as gajas que só vêem futebol nestas alturas reparavam...

    ResponderEliminar
  12. A unica atenuante de CQ é a ausência de dois jogadores fundamentais (uma das quais, ainda mal explicada): Bosingwa e Nani fizeram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita falta.

    Já a ausencia de Quaresma foi outra 'medida' incompreensível do sr professor.

    ResponderEliminar
  13. Vivam,
    Também discordo das críticas ao Ronaldo! Não conseguiu resolver nenhum jogo quando todos tínhamos esperanças que pela enorme qualidade que tem o pudesse fazer, certo.. mas esteve sempre muito isolado na frente; contra o Brasil, por exemplo, fez um jogo tremendamente difícil, basicamente pediu-se-lhe que sozinho aguentasse a defesa brasileira toda e tentasse causar os maiores danos possíveis: cumpriu verdadeiramente, faltou a pontinha de sorte no lance do Raul Meireles. Hoje "desapareceu" quando se viu sozinho no meio dos centrais, mas, caramba, a bola não chegou lá; como se iria ver? alguém viu o Liedson? onde?...

    CQ: disse-o no momento da substituição: mexer na equipa quando estávamos por cima, tendo acabado de ter um conjunto de lances em que o grande protagonista era o homem que ia sair era muito estranho; para mais para entrar o Danny que teve um mundial desastrado; quando se está por cima aperta-se o adversário, não se tira o homem que está a ser fundamental no aperto.

    ResponderEliminar
  14. mais o jogo dos 7-0 foi um jogo em que as individualidades reinaram acima do colectivo, foi mais por mérito individual, de todos (que têm qualidade) do que uma vitoria clara da forma como Portugal abordou o jogo. a 1ª parte desse jogo foi igual a todos os outros, muito pobre.

    ele é bom é a dar coletes e a meter pinos pos treinos.
    convoca o ruben para substituir o nani que disse que numa semana ficava bom. leva 3 defesas laterais para meter o central mais fraco a lateral... foi mau demais,

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos,

    a seleccao portuguesa fez 4 jogos, marcou 7 golos e sofreu 1 num Mundial. Vendo assim, parece ate espetacular...mas, esses 7 golos foram contra uma das piores equipas do mundo e quando denfrontou os melhores nao marcou nenhum...sintomatico!

    Abdula Manafi

    ResponderEliminar
  16. Pessoalmente tenho um trauma de infância provocada por essa personagem que se chama Queiroz.

    Aquela substituição do Paulo Torres pelo Pacheco, no mítico dia 14-05-1994, até para mim, criança na altura com 12 anos de idade me fez uma tremenda e enorme confusão.

    Ontem apenas revivi aquele momento. Quando aos 55 minutos vejo Hugo Almeida sair para entrar o Danny, foi como se tivesse recuado no tempo revivendo desta forma algo que me irá ficar eternamente gravado na memória como um dos momentos mais tristes da minha vida.

    Odiei, odeio e odiarei sempre e para sempre esta personagem/pseudo-treinador que um dia nasceu em Moçambique mas não teve a coragem de por lá ficar. Tenho orgulho em ser português mas uma pena enorme que outros também o sejam.

    P.s:. Falam muito mal do Ronaldo...deixem o homem ser treinado por um treinador a sério e depois vêm. Com Scolari não me lembro de o ver jogar assim tão mal. Para a próxima época terão novamente essa oportunidade. Mourinho lá estará.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)