quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Será mesmo?


A imprensa tem vindo a noticiar com alguma insistência o suposto interesse do Sporting no internacional italiano Bernardo Corradi, que conta com passagens por clubes como Lazio, Valência e Manchester City. O próprio jogador já prestou declarações indicando que via com bons olhos uma transferência para Alvalade e que o problema não seria o dinheiro mas sim convencer a Udinese.

Resta saber até que ponto é que dinheiro não é um problema e se para um jogador que recebe 150 passar a receber 100 não há problema, não é menos verdade que a questão estará na capacidade e/ou possibilidade de pagar 100 - isto tudo numa base meramente hipotética e sem fazer qualquer ideia de quais os números que possam estar em cima da mesa. Isto é, se existir mesmo a figura da "mesa de negociações" em toda esta situação.

Como seria de esperar, as opiniões dividiram-se entre os adeptos leoninos. Se por um lado, o recorrente discurso dos "Amigos do Costinha" me pareça algo exagerado, não deixa de ser verdade que se põem a jeito para este tipo de comentários. No entanto, gostava de comentar quanto à opinião daqueles que fizeram prontamente alusões a jogadores como Raul (34 anos), Nistelrooy (35 anos) , Luca Toni (33) ou então o "nosso" matador, Alberto Acosta.

Bernardo Corradi é em minha opinião mais um exemplo do clássico avançado italiano que realiza uma ou duas épocas interessantes e à conta disso fica com a carreira "assegurada". Para um suposto "matador" (ou avançado centro - finalizador), o italiano apresenta números que deixam muito a desejar, pelo que:

- A sua comparação a atletas de referência e com cunho de goleador me parecem algo exageradas;

- Insiro Corradi mais num lote de jogadores como Iaquinta, Ravanelli ou Amoruso, que pontualmente realizaram boas épocas num clube e depois simplesmente eclipsaram.

Não sei se esta transferência não passará de especulação e/ou desestabilização ou se será mesmo um sinal de onde haja fumo poderá haver fogo, em todo o caso, mantenho-me convicto que apesar de poder ter argumentos técnicos que possam acrescentar algo ao futebol leonino, este não é certamente um nome que me convença ou a quem eu seja capaz de dar algum benefício da dúvida, como foram os casos de Pedro Mendes ou Maniche, cujas carreiras apresentavam um percurso efectivamente considerável.

Se se concretizar, julgo que os mais cépticos como eu ficarão a desejar uma clara chapada de luva branca...

EM FRENTE SPORTING!

23 comentários:

  1. Nem mais, a lista de avançados italianos deste tipo é extensa. No fundo poderiam ser os Marcelos, Hassans, Penas, Meyongs etc, do nosso campeonato, mas em formato melhor e mais publicitado.
    Não sou grande fã dos tipos, embora alguns impressionem pela frieza e ratice.
    E a ser verdade, não me entusiasma nem me deprime, fico à espera para ver 1º se é verdade e depois, caso se confirme, se o homem vem para somar ou para subtrair...

    ResponderEliminar
  2. Confesso que de inicio fiquei um pouco céptico com este nome. Entretanto surge-me a questão: no campeonato português o que pode valer um Corradi?
    Com essa frieza e rigor táctico que tão bem caracteriza este tipo de avançados não poderá ser um elemento de grande utilidade para o Sporting? Estou a lembrar-me (embora noutra posição) de Di Francheschi. Quando chegou também era de um plano secundário em itália, mas adaptou-se de uma forma extraordinária ao nosso futebol. O certo é que Corradi tem pinta de Sporting...mas não seja pela mulher, Elena Santarelli, que de certeza iria dar um certo glamour às nossas bancadas.... tou a falar disto:

    http://www.sportlive.it/foto/calcio/foto-bernardo-corradi-elena-santarelli/santarelli14.html

    :-)

    Saudações leoninas!

    ResponderEliminar
  3. Vem para cá fazer o quê, alem de ganhar 100 mil brasas/mês?

    Pois bem, vai tornar ainda mais dificil a titularidade de um tipo que custou 6,5 milhõs e que urge não desvalorizar ainda mais e queimar o único avançado jovem do plantel - Saleiro.

    Será que ainda vamos ver esta época um onze deste tipo?

    Tiago, Abel, Polga, Tonel, Evaldo, Pedro Mendes, Maniche, Valdes, Vuk, Liedson e Corradi.

    Uma equipa cheia de futuro sem dúvida.

    ResponderEliminar
  4. FCS: Cheer up mate! Vamos acreditar... mas já viste bem as fotos da Elena Santarelli??!!!?! Isso sim é futuro!!

    ResponderEliminar
  5. Jonhy, o campeonato italiano, tirando os jogos, tem fantásticos motivos de interesse.

    O Corradi (ou algum jogador com a sua idade) só é útil se render 15/20 golos por época (sem adaptações, nem tempo, nem lesões), o melhor exemplo em Alvalade foi o Gomes, veio velho para ser em Alvalade o melhor marcador nacional.

    Não seria a minha escolha, precisamos de um finalizador, com bom jogo de cabeça. Olhando para o plantel actual mais depressa adaptava o Tonel a avançado do que adquiria alguém em fim de carreira.

    ResponderEliminar
  6. Reparem bem nesta diferênça..Se um jogador de 33 anos vier para o nosso clube é velho vém para a reforma mas se vier para as galinhas é um jogador experiente e que vém dar qualidade a equipa..Ainda ontem um sportinguista que não me via há muito tempo me dizia que não estava nada a gostar da equipa de veteranos que se estava a formar no Sporting e eu respondi..Então a época passada tínhamos lá muitos jovens e ficámos em quarto a trinta pontos do primeiro..Por isso não fales antes de sabermos o que vai dar esta época..APOIA que é preciso..pois ter 25.000 nas bancadas faz-nos parecer um guimarães que mesmo na segunda nunca abandonaram o seu clube

    ResponderEliminar
  7. FCS, é possivel, tal como um com:

    Rui Patricio, Pereira, Carriço, Torsi, Grimi, André Santos, Cédric, Izmailov, Salomão, Djálo e Saleiro

    Entre um extremo e outro, joga a equipa que der mais garantias ao Paulo Sérgio de ganhar o jogo, tenhamos seus jogadores 40 anos ou 19.

    ResponderEliminar
  8. LMGM,

    Certo, mas a preocupação do Sporting não deveria ser apenas ganhar o proximo jogo.

    ResponderEliminar
  9. Há melhor forma de valorizar um jogador do que ganhar?

    ResponderEliminar
  10. Sobre Rui Patricio:

    Talvez o melhor comentário que li sobre o jogador. Resume realmente a questão:

    http://www.ojogo.pt/26-223/artigo879088.asp

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente não me parece a contratação certa, mas...

    Estou como o LMGM, se vier e marcar 15 a 20 golos, sem adaptações nem lesões, é uma questão de ver quanto vamos dispender...

    O Sporting precisa de um avançado/ponta de lança que faça a diferença, que resolva, um matador... que marque 20 golos/época... De preferência com 28 anos e não com 34!!!

    O problema é que esses estao noutros campeonatos, embora por cá também se vejam (Falcão e Cardoso)... falta-nos um desse género...

    ResponderEliminar
  12. Jonhy, o comentário sobre o Patricio está bom, eu sou dos que defende a aquisição de um guarda-redes mas não ponho em causa a qualidade de Patricio. Mais o guarda redes que vier nunca seria titular só pelo seu custo ou nome, tinha de conquistar o lugar, porque o Sporting tem um titular na sua baliza.

    Defendo a contratação de um guarda-redes por diversas razões, a saber:

    1- É a forma mais barata de dar à defesa um lider. Perfiro um central, mas será sempre mais caro.

    2- Rui Patricio tem de sentir concorrencia, sentir o lugar em perigo. Há erros atribuidos ao Patricio com que eu não concordo nada (p.ex. o celebre golo do Mafra), mas tem muito que crescer e tem erros que já não são admissiveis com o número de jogos que ele tem como titular. Nesses casos e principalmente se tiver erros consecutivos tem de se ir sentar no banco, ou corre o risco de se sentir fundamental e relaxar. Se Tiago não é opção (não entendo porquê...) então que venha outro que ponha o Patricio em sentido.

    ResponderEliminar
  13. A idade não é problema...vamos acabar com essa questão. Desde que seja bom...

    ResponderEliminar
  14. LMGM...tal e qual. Concordo inteiramente contigo. Só gosta de ver darem por uma vez só a chance ao Stoi... Talvez as coisas pudessem ser diferentes a partir daí.

    ResponderEliminar
  15. Acho que o principal problema é que o Corradi está longe de ser um finalizador. Além disso, valoriza-se a sua nacionalidade como se fosse garantia de qualidade.

    Espero bem que não chegue a Alvalade.

    ResponderEliminar
  16. Caros

    Creio tratar-se de mais um devaneio (estava para chamar-lhe jornalístico, mas o termo não é o correcto). Enfim, de um devaneio que se escreve nas publicações desportivas diárias.

    Os 34 anos não me assustam, até porque, em tese, poderia jogar mais duas épocas. O custo também não me incomodaria, desde que contido.

    Mais importantes que a questão da idade e, ligeiramente mais importantes do que a questão do custo, são outras questões:

    (i) quantos jogos jogou Corradi na época passada ao serviço da Udinese?
    (ii) quantos golos marcou na época passada?
    (iii) quantos golos marcou há duas épocas?
    (iv) (com base nas respostas às perguntas anteriores) porque é que o treinador da Udinese considera Corradi tão importante para a equipa?

    Quanto ao mais, contra factos não há argumentos, e Santarelli é um excelente Argumento. Se a lógica for essa, então aguardo ciosa e ansiosamente a vinda de Kirsten Dunst que, como a própria disse: "I´m not prety, I´m sexy".

    ResponderEliminar
  17. Bruno:

    :-) That's the way... venha a Kirsten Dunst!!!!

    ResponderEliminar
  18. Amigos, poupem-me, estou a trabalhar... é Santarelli, é Dunst, e a praia aqui tão perto!

    ResponderEliminar
  19. Bruno Azevedo Rodrigues,

    Bem vindo ao nosso espaço ;)

    De resto, sintetizas bem o meu ponto de vista. Até pode ser que dê, mas vale o risco?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  20. Hugo:
    Não consigo perceber esta súbita atracção do Sporting por jogadores em fim de carreira, mas consigo perceber que jogadores como Corradi se gostem de imaginar no Sporting.

    Como sempre não ponho em causa o valor de um jogador que desconheço, mas não posso deixar de CONTINUAR a manifestar a minha perplexidade e preocupação, caso a sua vinda se confirme, pelo que as decisões tomadas este ano venham a representar num futuro próximo para o clube.

    De qualquer forma é bom que percebamos que quando falamos de Corradi não falamos de Raul (34 anos), Nistelrooy (35 anos) , Luca Toni (33) ou Beto Acosta. Seria o mesmo que estar a falar da beira da estrada a pensar que estavamos a falar da estrada da beira...

    Quanto à necessidade assim tão propalada de reforços, lembro-me perfeitamente do que ouvi nas viagens de metro quando saí do Estádio de Alvalade. Enquanto a maior parte dos sportinguistas continuam a pensar que é necessário um matador, que o Liedson está velho (envelhecimento súbito, em poucos meses...) etc, etc, eu continuo a pensar que o Sporting tem que resolver primeiro a sua movimentação colectiva.

    Por isso deixo a pergunta aos leitores: tendo em conta precisamente esse jogo com os dinamarqueses, acham que o resultado seria substancialmente diferente, ou até um pouco diferente, se lá tivesse estado o Corradi, o Acosta, ou até o Manuel Fernandes?

    P.S.- O Acosta é precisamente um bom exemplo de uma aposta bem sucedida num jogador veterano. E o que teria sido se ele tivesse chegado com 28 anos, p. ex.?

    http://www.youtube.com/watch?v=jTRVJOQ50_k

    ResponderEliminar
  21. Tb para mim Corradi é um ilustre desconhecido. E para desconhecidos sempre prefiria um mais 'jovenzinho'... Por óbvias razões.

    SL!

    ResponderEliminar
  22. Só depois de abrirmos o melão é que vamos saber se é bom.
    Mais um amiguinho do costinha.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)