Naturalmente, fico Zhang...ado
Sporting entra em campo com cinco alterações em relação ao onze titular contra o Nacional da Madeira e apenas Matias Fernandez conseguiu "convencer-me". Pareceu-me que o chileno foi o principal dinamizador do ataque sportinguista e esteve na origem do penalty - que o próprio converteu - e apontou o canto que originou o segundo golo do Sporting, apontado por Carriço.
Mas antes do Sporting ter tomado conta da partida - pelo menos até aos minutos finais - o primeiro golo do Mafra resulta de alguma displicência por parte do Sporting que deixou o adversário entrar com alguma facilidade e rematar para o golo do empate.
No final da primeira parte, 3-1 com os golos leoninos a resultarem de lances de bola parada.
A começar o segundo tempo, a uma chouriçada de Vukcevic, Djaló corresponde bem ao acreditar que podia ficar com a bola e faz funcionar novamente o marcador. A partir daqui, acreditei que o Sporting podia partir com facilidade para um resultado bastante confortável. Mas foi o que aconteceu?
A rotação efectuada e os minutos dados a jogadores menos utilizados fizeram sentido em minha opinião já que por exemplo, João Pereira não pode jogar na Liga Europa (será Abel uma verdadeira alternativa?) e com a saída de André Marques para a Grécia, Grimi é o único lateral esquerdo no plantel.
Assumo-me completamente frustrado com a nossa segunda parte. Razões para tal? Se já no primeiro tempo tinha visto pouca atitude competitiva em muitos jogadores, na segunda parte essa pareceu intensificar-se e acrescentando o individualismo de Vukcevic, fiquei quase fora do sério. Nem mesmo o voluntarismo de Postiga me consegui "animar" (n.d.r. Pode não ser avançado para o Sporting, mas também pobre coitado está mesmo com azar).
Aquilo a que assistimos nos últimos minutos é completamente inadmissível. Depois do "azar" de Rui Patrício, reparem na facilidade com que o jogador do Mafra consegue cruzar a bola e o Abel ainda vira as costas ao opositor...
Mais uma vitória, novamente pela margem mínima mas que desta vez me deixa naturalmente zangado...
zangado e com os olhos em bico...
ResponderEliminarComeço pela análise individual dos jogadores que mereceram a oportunidade de voltarem à titularidade.
Abel: esteve à Abel, acabando envolvido no 3º golo do Mafra. Está tudo dito.
Polga: Esteve à Polga, embora o Mafra não o pusesse verdadeiramente à prova. Saliento o regresso ao lado direito, uma decisão que me parece sensata por parte de CC.
Vukcevic: O médico que operou o Liedson não o pode operar à... cabeça?
Matias: grandes passes, mostrou que é um nome a ter em conta. Passes de grande qualidade, desapareceu quando a equipa desapareceu.
Djaló: uma surpresa, dir-se-ia que a paragem lhe fez bem. Demonstrou que tem qualidades únicas para oferecer como opção para a frente de ataque.
O Postiga tem que fazer um banho de descarrego...como dizem os brasileiros. Aquilo já é azar a mais...
ResponderEliminarJá nem sei o que dizer, eu que sou uma defensora do 23 do Sporting!!
Quanto a este jogo...facilitaram uma vez mais, acho que pensaram que o Mafra seria uma adversário acessível e iam ficando com os olhos em bico...
Djaló: uma surpresa, dir-se-ia que a paragem lhe fez bem. Demonstrou que tem qualidades únicas para oferecer como opção para a frente de ataque.
ResponderEliminarDeixa o JVL ler isto...
Falou-se no Abel? E o Carriço?
ResponderEliminarÉ o problema do Sporting. Protege-se jogadores até acabarmos com eles. Arranja-se uns quantos para bater e adora-se outros. Não é justo. Ninguém fala do Carriço que esteve muito mal, sobranceiro e desconcentrado. Falar verdade não invalida o grande jogador que é!
http://sportingeterno.blogspot.com/
Dina:
ResponderEliminarEle já sabe que eu gostei do Djaló. Obviamente que não levo em linha de conta o Pongolle, que ainda não se viu. O Djaló tem velocidade que permite outro tipo de soluções que os outros avançados não dão. o lance do 1º golo demonstram-no. E hoje esteve bem a receber e entregar a bola.
Não foi por hoje que Postiga demonstrou não estar bem. Não sei se é crise de confiança se azar, mas ele já demonstrou que pode fazer melhor. Olha, não gostei de ver o Saleiro,com opções disparatadas, a rematar fora da area sem grandes possibilidades e a desaparecer de jogo para jogo. E mesmo assim marcou um golo...
Sporting Eterno:
Acho que o Carriço merece protecção, tendo em conta a idade e o valor, que nada fica a dever aos outros colegas de sector. Mas também acho que não tem estado bem nos últimos jogos. A defesa continua a recuar em demasia à frente da bola, dando espaço aos adversários para aparecerem entre eles e a´linha média.
Também me parece que o Patricio optou mal no lance do 2º golo. Mais valia 1 livre indirecto que o golo certo. Mas enfim, se dispusesse de tempo para pensar...
Hugo,
ResponderEliminarGrande título!!!
Mais que zangado estou resignado perante a falta de profissionalismo - e digo isto sem exageros - de alguns jogadores, destacando preferencialmente dos demais Vukcevic e Polga, enquanto Matias Fernandez, mais do que por atrás citei, demonstrou uma confrangedora falta de confiança e sobretudo de força.
A não repetir!
LDA,
ResponderEliminarEm relação ao Matias concordo contigo nesses pormenores dos passes, onde é realmente um jogador acima da média tecnicamente.
Contudo em minha opinião é um jogador apenas de bola no pé e que desaparece literalmente do jogo quando se lhe pede mais.
Não há q ter medo das palavras. O 2.º golo é um franguício. A desculpa do relvado não chega. Ele tinha mais do que tempo para dominar a bola em vez da chutar de primeira. O RP já é fraquinho a jogar com os pés, com 4 a 1 e sem qlq pressão tinha q dominar aquela bola atrasada pelo Adrien e só depois (num segundo momento), chutá-la de volta para o meio campo. Se o tem feito nc a bola fazia aquela pirueta doida, mesmo falhando a intercepção. Apanhava um cagaço, mas tinha espaço e tempo para corrigir. Depois, mais uma vez, opta mal ao tentar disputar o ressalto de cabeça (!) com o chinês (q mesmo minorca ganhou o lance)... Já não havia atraso uma vez que o RP tinha aliviado (embora mal) a bola atrasada e logo podia agarrar a bola com as mãos. Mesmo se não fosse essa a interpretação do árbitro, um livre indirecto era claramente um mal menor naquela situação...
ResponderEliminarA Abécula é uma anedota de jogador e o lance do terceiro golo comprova-o pela enésima vez...
Quem era aquele gajo do SCP com o n.º 7 nas costas? O Izmailov não era com certeza...
O Postiga anda com uma anti-fezada impressionante. Até os nossos amigos 'bandeirolas' contribuem para a campanha de jejum que o 23 leva. Devem querer ajudar o rapaz a bater algum record...
Já disse que gosto de ver o Mat14s jogar, não já? Dps de hoje reforço a minha posição.
E pronto, sexta vitória consecutiva. Sempre pela margem mínima... Deve ser uma espécie de moda. Não me importava nada que fosse assim até ao final da época... Mas isto sou eu que não tenho problemas cardiacos...
SL!
Negligência que poderia sair bem caro! É difícil encontrar explicação para esta falta de concentração colectiva!
ResponderEliminarSe me perguntarem: Achas que os jogadores do Sporting têm qualidade... Acho! As exibições a que temos assistido nos últimos jogos assim o comprovam. Compreendia há uns meses atrás, e na sequência de empates sucessivos com pontos perdidos, que os jogadores do Sporting não podiam simplesmente ter desaprendido a jogar futebol, e considerava que era tudo uma questão de confiança e mentalidade!
Hoje, mesmo sem alguns dos principais titulares, não responsabilizo os presumíveis "elos mais fracos" pelos inadmissíveis 3 golos sofridos!
Responsabilizo (quase) toda a equipa. Foram displicentes, negligentes e pouco profissionais. Sem agressividade para atacar a bola e sem espírito de grupo!
4-1 aos 70 minutos do final não é sinónimo de "isto está ganho, vamos mas é descansar mais cedo!" ou "defende tu que eu não me apetece, tou cansado!"
Resumindo: temos vindo a subir de nível, a ganhar confiança, a melhorar o rendimento e qualidade de jogo de semana a semana. Hoje percebi temos ainda trabalho "mental" para fazer: é preciso ter alguém com garra e vozes de comando no interior do plantel! Alguém que "berre" em voz alta com estes "miúdos" quando aos 70 minutos começam a facilitar (se for preciso... venham lá jogadores de 31 anos).
Apesar da vitória não há motivos para grandes comemorações. Sofrer 3 golos do humilde Mafra não condiz de todo com o Sporting. Força para os jogos que se seguem, mas peço que não voltem a "brincar" com resultados aparentemente fáceis, subestimando o adversário.
Saudações leoninas
Ontem não me foi possível comentar pois depois do jogo, estive a falar com um amigo meu sobre o SCP até às 2h da manhã. E pelos vistos, temos muitos pontos em comum no que ao elogio e crítica diz respeito. Adiante.
ResponderEliminarComeço pelo resultado: apesar de nunca o jogo ter estado em risco, a displicência com que foram encarados os últimos 20 minutos, mancha completamente a actuação da equipa. Sofremos 2 golos patéticos nesse período. Um porque o RP voltou a mostrar quão mau é com os pés - e estou com o Virgílio, era preferível um livre indirecto - o outro porque o Vuk é cada vez mais uma nódoa! Tem o Postiga livre, mete os cornos no chão e não passa a ninguém!! Um dos melhores jogadores do plantel!? Só se for na sueca!DASS Que jogo miserável que fez. Não justifica a titularidade. E não me digam que teve uma assistência no golo do Djaló porque aquela porcaria foi um torpedo e não um passe ou centro.
Tirando o Adrien, Marat e o Matías, do 11 titular, achei que todos os outros encararam o jogo como se de um treino se tratasse. Atitude francamente má.
O Saleiro e o Carriço, apesar dos golos marcados, estiveram bastante mal.
Ontem gostei do Djaló. Eu sei que é um choque mas é verdade. Perdeu bolas de modo infantil e falhou passes fáceis? Claro, não espero grandes melhorias nestes aspectos. Mas ao menos imprimiu velocidade ao jogo do SCP e vi-o disputar algumas bolas no corpo a corpo, o que é algo de (relativamente) novo.
Só hoje fiquei a saber do que se passou à posteriori...