quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Naturalmente, fico Zhang...ado


Num jogo que esteve quase sempre controlado da parte do Sporting, dois erros infantis deram outros tantos golos a um adversário de um escalão inferior que foi a Alvalade disputar o jogo pelo jogo. Se por um lado, Rui Patrício não tem culpa das "batatas" no relvado, Vukcevic não pode perder a bola daquela forma.

Sporting entra em campo com cinco alterações em relação ao onze titular contra o Nacional da Madeira e apenas Matias Fernandez conseguiu "convencer-me". Pareceu-me que o chileno foi o principal dinamizador do ataque sportinguista e esteve na origem do penalty - que o próprio converteu - e apontou o canto que originou o segundo golo do Sporting, apontado por Carriço.

Mas antes do Sporting ter tomado conta da partida - pelo menos até aos minutos finais - o primeiro golo do Mafra resulta de alguma displicência por parte do Sporting que deixou o adversário entrar com alguma facilidade e rematar para o golo do empate.

No final da primeira parte, 3-1 com os golos leoninos a resultarem de lances de bola parada.

A começar o segundo tempo, a uma chouriçada de Vukcevic, Djaló corresponde bem ao acreditar que podia ficar com a bola e faz funcionar novamente o marcador. A partir daqui, acreditei que o Sporting podia partir com facilidade para um resultado bastante confortável. Mas foi o que aconteceu?

A rotação efectuada e os minutos dados a jogadores menos utilizados fizeram sentido em minha opinião já que por exemplo, João Pereira não pode jogar na Liga Europa (será Abel uma verdadeira alternativa?) e com a saída de André Marques para a Grécia, Grimi é o único lateral esquerdo no plantel.

Assumo-me completamente frustrado com a nossa segunda parte. Razões para tal? Se já no primeiro tempo tinha visto pouca atitude competitiva em muitos jogadores, na segunda parte essa pareceu intensificar-se e acrescentando o individualismo de Vukcevic, fiquei quase fora do sério. Nem mesmo o voluntarismo de Postiga me consegui "animar" (n.d.r. Pode não ser avançado para o Sporting, mas também pobre coitado está mesmo com azar).

Aquilo a que assistimos nos últimos minutos é completamente inadmissível. Depois do "azar" de Rui Patrício, reparem na facilidade com que o jogador do Mafra consegue cruzar a bola e o Abel ainda vira as costas ao opositor...

Mais uma vitória, novamente pela margem mínima mas que desta vez me deixa naturalmente zangado...

10 comentários:

  1. zangado e com os olhos em bico...

    Começo pela análise individual dos jogadores que mereceram a oportunidade de voltarem à titularidade.

    Abel: esteve à Abel, acabando envolvido no 3º golo do Mafra. Está tudo dito.

    Polga: Esteve à Polga, embora o Mafra não o pusesse verdadeiramente à prova. Saliento o regresso ao lado direito, uma decisão que me parece sensata por parte de CC.

    Vukcevic: O médico que operou o Liedson não o pode operar à... cabeça?

    Matias: grandes passes, mostrou que é um nome a ter em conta. Passes de grande qualidade, desapareceu quando a equipa desapareceu.

    Djaló: uma surpresa, dir-se-ia que a paragem lhe fez bem. Demonstrou que tem qualidades únicas para oferecer como opção para a frente de ataque.

    ResponderEliminar
  2. O Postiga tem que fazer um banho de descarrego...como dizem os brasileiros. Aquilo já é azar a mais...
    Já nem sei o que dizer, eu que sou uma defensora do 23 do Sporting!!
    Quanto a este jogo...facilitaram uma vez mais, acho que pensaram que o Mafra seria uma adversário acessível e iam ficando com os olhos em bico...

    ResponderEliminar
  3. Djaló: uma surpresa, dir-se-ia que a paragem lhe fez bem. Demonstrou que tem qualidades únicas para oferecer como opção para a frente de ataque.

    Deixa o JVL ler isto...

    ResponderEliminar
  4. Falou-se no Abel? E o Carriço?
    É o problema do Sporting. Protege-se jogadores até acabarmos com eles. Arranja-se uns quantos para bater e adora-se outros. Não é justo. Ninguém fala do Carriço que esteve muito mal, sobranceiro e desconcentrado. Falar verdade não invalida o grande jogador que é!


    http://sportingeterno.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Dina:
    Ele já sabe que eu gostei do Djaló. Obviamente que não levo em linha de conta o Pongolle, que ainda não se viu. O Djaló tem velocidade que permite outro tipo de soluções que os outros avançados não dão. o lance do 1º golo demonstram-no. E hoje esteve bem a receber e entregar a bola.

    Não foi por hoje que Postiga demonstrou não estar bem. Não sei se é crise de confiança se azar, mas ele já demonstrou que pode fazer melhor. Olha, não gostei de ver o Saleiro,com opções disparatadas, a rematar fora da area sem grandes possibilidades e a desaparecer de jogo para jogo. E mesmo assim marcou um golo...

    Sporting Eterno:
    Acho que o Carriço merece protecção, tendo em conta a idade e o valor, que nada fica a dever aos outros colegas de sector. Mas também acho que não tem estado bem nos últimos jogos. A defesa continua a recuar em demasia à frente da bola, dando espaço aos adversários para aparecerem entre eles e a´linha média.

    Também me parece que o Patricio optou mal no lance do 2º golo. Mais valia 1 livre indirecto que o golo certo. Mas enfim, se dispusesse de tempo para pensar...

    ResponderEliminar
  6. Hugo,
    Grande título!!!

    Mais que zangado estou resignado perante a falta de profissionalismo - e digo isto sem exageros - de alguns jogadores, destacando preferencialmente dos demais Vukcevic e Polga, enquanto Matias Fernandez, mais do que por atrás citei, demonstrou uma confrangedora falta de confiança e sobretudo de força.
    A não repetir!

    ResponderEliminar
  7. LDA,

    Em relação ao Matias concordo contigo nesses pormenores dos passes, onde é realmente um jogador acima da média tecnicamente.
    Contudo em minha opinião é um jogador apenas de bola no pé e que desaparece literalmente do jogo quando se lhe pede mais.

    ResponderEliminar
  8. Não há q ter medo das palavras. O 2.º golo é um franguício. A desculpa do relvado não chega. Ele tinha mais do que tempo para dominar a bola em vez da chutar de primeira. O RP já é fraquinho a jogar com os pés, com 4 a 1 e sem qlq pressão tinha q dominar aquela bola atrasada pelo Adrien e só depois (num segundo momento), chutá-la de volta para o meio campo. Se o tem feito nc a bola fazia aquela pirueta doida, mesmo falhando a intercepção. Apanhava um cagaço, mas tinha espaço e tempo para corrigir. Depois, mais uma vez, opta mal ao tentar disputar o ressalto de cabeça (!) com o chinês (q mesmo minorca ganhou o lance)... Já não havia atraso uma vez que o RP tinha aliviado (embora mal) a bola atrasada e logo podia agarrar a bola com as mãos. Mesmo se não fosse essa a interpretação do árbitro, um livre indirecto era claramente um mal menor naquela situação...

    A Abécula é uma anedota de jogador e o lance do terceiro golo comprova-o pela enésima vez...

    Quem era aquele gajo do SCP com o n.º 7 nas costas? O Izmailov não era com certeza...

    O Postiga anda com uma anti-fezada impressionante. Até os nossos amigos 'bandeirolas' contribuem para a campanha de jejum que o 23 leva. Devem querer ajudar o rapaz a bater algum record...

    Já disse que gosto de ver o Mat14s jogar, não já? Dps de hoje reforço a minha posição.

    E pronto, sexta vitória consecutiva. Sempre pela margem mínima... Deve ser uma espécie de moda. Não me importava nada que fosse assim até ao final da época... Mas isto sou eu que não tenho problemas cardiacos...


    SL!

    ResponderEliminar
  9. Negligência que poderia sair bem caro! É difícil encontrar explicação para esta falta de concentração colectiva!

    Se me perguntarem: Achas que os jogadores do Sporting têm qualidade... Acho! As exibições a que temos assistido nos últimos jogos assim o comprovam. Compreendia há uns meses atrás, e na sequência de empates sucessivos com pontos perdidos, que os jogadores do Sporting não podiam simplesmente ter desaprendido a jogar futebol, e considerava que era tudo uma questão de confiança e mentalidade!

    Hoje, mesmo sem alguns dos principais titulares, não responsabilizo os presumíveis "elos mais fracos" pelos inadmissíveis 3 golos sofridos!
    Responsabilizo (quase) toda a equipa. Foram displicentes, negligentes e pouco profissionais. Sem agressividade para atacar a bola e sem espírito de grupo!
    4-1 aos 70 minutos do final não é sinónimo de "isto está ganho, vamos mas é descansar mais cedo!" ou "defende tu que eu não me apetece, tou cansado!"

    Resumindo: temos vindo a subir de nível, a ganhar confiança, a melhorar o rendimento e qualidade de jogo de semana a semana. Hoje percebi temos ainda trabalho "mental" para fazer: é preciso ter alguém com garra e vozes de comando no interior do plantel! Alguém que "berre" em voz alta com estes "miúdos" quando aos 70 minutos começam a facilitar (se for preciso... venham lá jogadores de 31 anos).

    Apesar da vitória não há motivos para grandes comemorações. Sofrer 3 golos do humilde Mafra não condiz de todo com o Sporting. Força para os jogos que se seguem, mas peço que não voltem a "brincar" com resultados aparentemente fáceis, subestimando o adversário.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  10. Ontem não me foi possível comentar pois depois do jogo, estive a falar com um amigo meu sobre o SCP até às 2h da manhã. E pelos vistos, temos muitos pontos em comum no que ao elogio e crítica diz respeito. Adiante.

    Começo pelo resultado: apesar de nunca o jogo ter estado em risco, a displicência com que foram encarados os últimos 20 minutos, mancha completamente a actuação da equipa. Sofremos 2 golos patéticos nesse período. Um porque o RP voltou a mostrar quão mau é com os pés - e estou com o Virgílio, era preferível um livre indirecto - o outro porque o Vuk é cada vez mais uma nódoa! Tem o Postiga livre, mete os cornos no chão e não passa a ninguém!! Um dos melhores jogadores do plantel!? Só se for na sueca!DASS Que jogo miserável que fez. Não justifica a titularidade. E não me digam que teve uma assistência no golo do Djaló porque aquela porcaria foi um torpedo e não um passe ou centro.

    Tirando o Adrien, Marat e o Matías, do 11 titular, achei que todos os outros encararam o jogo como se de um treino se tratasse. Atitude francamente má.

    O Saleiro e o Carriço, apesar dos golos marcados, estiveram bastante mal.
    Ontem gostei do Djaló. Eu sei que é um choque mas é verdade. Perdeu bolas de modo infantil e falhou passes fáceis? Claro, não espero grandes melhorias nestes aspectos. Mas ao menos imprimiu velocidade ao jogo do SCP e vi-o disputar algumas bolas no corpo a corpo, o que é algo de (relativamente) novo.

    Só hoje fiquei a saber do que se passou à posteriori...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)