segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A verdade de Sá Pinto


"Reagi em defesa própria após ofensas à minha integridade física"

"Afirmar-se que tal se sucedeu por eu ter reagido a uma prestação de Rui Patrício e que Liedson teria saído em defesa daquele, não só não corresponde à realidade, como incorre no erro de levar ao branqueamento de comportamento incorrectos".

"Quando um acontecimento interno, da família sportinguista, é tornado público apenas dez minutos após a sua ocorrência, aconselha a prudência que algo terá que ser rectificado. Uma instituição não se deve expor desta foram ao exterior, sob pena de se ver fragilizada".

“A emoção falou mais alto que a razão. Por isso, peço desculpa ao meu clube, aos seus sócios, adeptos, equipa técnica, jogadores e restante estrutura profissional".

"O diferendo com o Liedson foi motivado pela forma incorrecta como o atleta se manifestou e dirigiu à massa associativa”.

Perante a minha observação, o atleta reagiu de forma insultuosa e com um comportamento inaceitável".

"Liedson  é, inequivocamente, um jogador de grande qualidade, mas terá de rever e rectificar a sua postura enquanto jogador profissional".

«Face à situação ocorrida, e face à indisponibilidade do presidente , a equipa técnica e outros dirigentes responsáveis decidiram chamar a atenção do atleta para o seu comportamento anómalo"

"Apesar da conduta surpreendente do atleta, pela negativa, não podia ter reagido da forma que reagi.“

18 comentários:

  1. Felicidades ao Sá Pinto na sua vida pessoal.

    ResponderEliminar
  2. Foi a versão do sá pinto. Agora falta ouvir a versão do liedson. Para mim sá pinto morreu desde que agrediu um atleta nosso mesmo tendo razão perdeu-a pois um director não pode andar aos murros aos seus jogadores.Se fosse andar aos murros a toda a gente que diz mal do meu Sporting a esta hora já tinha dado milhóes de murros..

    ResponderEliminar
  3. Tem o direito a se defender mas com isso volta outra vez a "atingir" o Liedson o que não traz nada de bom à equipa do SCP.

    Vem falar do problema das noticias saírem para a praça publica, no entanto não se coibiu de vir lavar roupa suja para a praça publica, este não é o espírito solidário e altruísta de um verdadeiro símbolo leonino.

    Espero que o Liedson não venha agora com a sua verdade ... este assunto tem de morrer (ja os bufos é outro assunto que não pode ficar por aqui).


    SL,

    ResponderEliminar
  4. Basicamente Sá Pinto veio confirmar a versão que já conhecíamos. Claro que orgulhoso como é, tinha que sacudir um pouco a água do capote. No fundo, no fundo, veio assumir o grave erro que cometeu e adornou um poucachito a situação em causa própria. É compreensível. Ainda mais tratando-se de uma pessoa com um carácter tão vincado como ele…

    Dê-se-lhe o mérito de não ser mentiroso. Quanto à opinião dele sobre o Liedson é só mais uma entre as centenas de milhar de sportinguistas... Bom jogador, mau profissional… Parece-me existir aqui um ligeiro paradoxo, mas enfim… Será que Liedson não treina nos limites? Será que Liedson não faz tudo para se recuperar das poucas lesões que tem tido em tempo record? Será que é mandrião? Será que anda na borga até altas horas da madruga? Bebe? Fuma desalmadamente? Chega atrasado aos treinos? Não, o levezinho é mau profissional porque, após discutir com Sá Pinto, cometeu o crime (um comportamento inaceitável!!!) de não cumprir uma orientação do seu director para agradecer ao publico no centro do terreno... Pois... Por mim adicionava-se daqui para a frente uma clausula em todos os futuros contratos dos jogadores SCP, obrigando-os a agradecer aos adeptos no final dos jogos... Como digo, se é para fazer o frete dispenso bem este tipo de salamaleque. Corram, joguem, marquem, ganhem... Agradecimentos? Dispenso o folclore.

    Por mim este assunto está morto, autopsiado e, finalmente, enterrado!

    Ah! Pronto, Sá: desculpas aceites. E fica descansado que vamos apoiar o Liedson. Pelo menos enquanto ele correr como corre e claro, marcar como marca.

    ResponderEliminar
  5. agora é que disseste tudo. quer dizer que enquanto correr e marcar pode insultar quem quiser e quer dizer que se correr menos um bocadinho já não nos pode mandar pro caralho? e se marcar menos deixa de nos poder mandar foder ou tomar no cu? e eu que pensava que as regras eram iguais para todos...

    ResponderEliminar
  6. fodasse que parece que anda tudo a nanar

    ResponderEliminar
  7. Ó Cascavel... julgava eu que a iliteracia só afectava os lamps... Bom, como parece que tb és sportinguista para além de 'Sá Pintista', ainda me mereces uma resposta:

    Quero dizer que enquanto correr e marcar vai ter o meu apoio, sabes pq? Pq é isso que eu espero ver num avançado do SCP. Qt aos palavrões supostamente dirigidos aos profissionais do assobio, não sei se terá sido assim ou não, mas admitindo que, por mera hipótese teórica, ele o tivesse feito não apoiava a atitude mas, sinceramente, tb não me apoquentava muito. Sabes pq? Pq não se dirigiam a mim ou à gde maioria dos adeptos e sócios sportinguistas. Já a ti, parece que te afecta mais…

    Outra coisa: mais tino com o linguajar q isto aqui não é a casa do Sá Pinto! Eu sei q és fã do homem, mas tb convém não exagerares... Já basta de suportar gajos com excesso de testosterona...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. cascavel,

    Então vamos lá ver...

    Tu podes assobiar o Liedson quando ele falha um golo, chamar cabrão de merda ao Patrício quando ele comete um deslize, filho da puta ao Polga quando ele falha um carrinho, chulo ao Postiga que só está a mamar o ordenado, anormal ao Carvalhal por não pôr o Matias, apupar todos e mais alguns com e sem razão. Tu fazes isso à frente de toda a gente, diminuindo a capacidade dos ofendidos prestarem o serviço para que são pagos.

    O Liedson manda os sócios para o caralho e insurge-se contra o facto de estes porem mais a poia do que apoiarem. Fá-lo num âmbito privado. ATENÇÃO: fá-lo num âmbito privado.

    Mas o Liedson é que é um cabrão de merda.

    Olha, eu já chamei mais vezes filhos da puta aos sócios (por assobiarem por tudo e por nada) do que aos jogadores (por falharem aquilo que tentam fazer).


    Querem respeito?!? Dêem-se ao respeito!


    Querem retribuição pelo apoio?!? Apoiem!

    Nunca, mas nunca, assobiei um jogador do Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Desculpem a linguagem, mas parece-me que a mensagem só passa assim...

    ResponderEliminar
  10. Onde vai parar o Sporting?

    http://sportingeterno.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. LuisSM, sim exactamente ... tu enquanto adepto podes e tens o direito de assobiar e insultar qualquer interveniente do jogo, porque sim ... porque é assim, porque sempre foi assim, porque faz sentido que assim seja.
    O espectáculo não é um privilégio que te concedem, não é gratuito, ali ninguém te deu nada ... és tu quem tens de lá ir e comprar e pagar o teu bilhete.
    Por isso sim ... tens todo o direito a insultar e assobiar. Porque o Futebol ainda é - felizmente - um Desporto popular. E o Sporting é - quero acreditar - felizmente, um Clube ainda popular ... onde cabem aparentes letrados e aparentes iletrados.

    E sim ... este direito que te assiste já não assiste ao Liedson. Pôr tudo no mesmo saco é um tonteria absurda: tu és um adepto, o Liedson é um profissional pago pelo Sporting Clube de Portugal. Portanto o Liedson está sujeito a toda uma série de obrigações a que tu não estás, obviamente.

    Dito isso, a questão não se trata nem se põe em pró-Sá Pintos e pró-Liedsons. Eu enquanto sportinguista não tenho mais estima por um por outro. Ambos são para mim 2 referências, e amo-os de igual modo.
    Estiveram os 2 mal, muito mal, com ligeira agravante para o Sá Pinto porque ocupava uma posição hierárquica superior, pelo que ... lá está: tinha mais e maior obrigação de ser cuidadoso.
    Não o foi. Lamentavelmente.

    Por último, era o que faltava o Sá Pinto, ou o Sá de Miranda ou o Sá de Moscatel não poderem dizer de sua justiça seja lá qual for o tema ou comentário que entendam ser necessário transmitir ou divulgar.
    As palavras do Sá Pinto não magoam ninguém e o grupo que joga pelo Sporting CP não é um grupo de meninas que fique traumatizado por ver o seu antigo DD na televisão. A maioria deles enquanto o Sá Pinto falava estava-se bem nas tintas para a questão, e lá está, porque é assim ... é suposto ser assim nos dias de hoje ... a visão romântica que os futebolistas tomam para si as dores dos verdadeiros apaixonados pelo Clube - vocês, adeptos - é isso isso mesmo só ... romântica, ingénua.

    A vida continuará e o Sporting só perdeu um DD.
    Nós, perdemos uma referência.
    O Liedson, continuará a mandar qualquer Treinador ou DD, chame-se ele Peseiro ou Sá Pinto para o cara..o, já o fez no passado e continuará a fazê-lo seguramente no futuro.
    Os jogadores, estão-se nas tintas para a questão.

    Análises profundas e dias e dias a debater esta tristeza de tema não sei para quê, quando ainda há dias saíram no YTube as escutas onde se ouve de viva voz o reles Presidente do FCP a "pedir" favores de arbitragem.

    E nós entretidos com zangas de balneário ... vale de facto a pena, imaginar que somos melhores que os outros. Talvez se tivéssemos a ganhar, em perdermos a mania que somos um Clube de filósofos analistas ... ou letrados, meramente.

    ResponderEliminar
  12. As nós adeptos e sócios do SCP também temos as nossas obrigações !!!

    10 Mandamentos do Sporting

    1º Ostenta sempre na lapela o emblema do Sporting como afirmação concreta das tuas aspirações desportivas;

    2º Presta ao teu Clube o teu auxílio desportivo sempre que ele to exija. Seja qual for o teu mérito não tens direito a regatear;

    3º Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida;

    4º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a critica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas;

    5º Lembra-te que Directores são sete e coisas a dirigir mais de mil; exige àqueles o cumprimento do dever, mas moral e praticamente presta o teu incondicional apoio a quem trabalha para o bem de uma coisa que é tanto tua como sua;

    6º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube, roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o;

    7º Cada novo sócio que proponhas é um elo que acrescentas à cadeia poderosa do Sporting; quanto mais forem os amigos menos incomodam os inimigos;

    8º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença;

    9º Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por eles pulsam em todo o Portugal alguns milhares de corações;

    10º Quando os homens do Sporting triunfam em qualquer competição dizes sorridente “Ganhámos!” Pelo teu procedimento justifica a palavra.

    É fácil exigir aos outros !!!

    ResponderEliminar
  13. Dupla desilusão! Sá veio deitar masi lenha para a fogueira, numa altura em q se pedia paz, em pleno período de grd intensidade competitiva. Desilusão pela maneira como ele lidou com o assunto. Desilusão por vir tentar justificar o q n tem justificação. Mostrou mais uma vez q n tem perfil para ser dirigente. Pede-se a 1 dirigente q defenda o grupo e a instituição que representa. Ora n defendeu o Clube e o grupo qd agrediu e n foi a melhor prova de Sportinguismo vir ag e nesta altura deitar mais achas para a fogueira tentando-se justificar. Não ponho em causa o comportamento incorrecto de Liedson, mas n são justificação para actos violentos. Se na conferência de imprensa viesse pedri desculpa aos Sócios, Adeptos e ao clube pelo seu comportamento e que esclareceria tudo o q se passou no fim da época, daria 1 contributo para a paz no Clube e outra imagem de si. Lamento tudo isto, e espero q não venha dividir mais ainda os socios, os adeptos e o balneário numa altura em que vamos ter 1 mês de Fevereiro mt complicado. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  14. A comunicação de Sá Pinto não alterou a minha opinião em relação ao que se passou, assim como aposto que não alterou a de ninguém.

    Como disse o Juvenal: "Felicidades ao Sá Pinto na sua vida pessoal."

    ResponderEliminar
  15. Virgilio: assino por baixo o teu 'post'....tá tudo dito...SPORTING SEMPRE...ATÉ MORRER!!!

    Ass: Leoa Nortenha

    ResponderEliminar
  16. O Sá Pinto não se explicou, limitou-se a ler um texto redigido habilidosamente por um advogado. Que bem lido quer dizer o seguinte: O causador da situação foi o Liedson e eu actuei em legítima defesa para defender a minha honra e os adeptos.
    O Sá Pinto é livre de dizer aquilo que muito bem entende, e eu e outros somos livres de entender que é mais uma estupidez desta personagem.
    Mais uma vez o digo, não acredito em portistas que, por artes mágicas, se transformam aos 20 anos, em sportinguistas.
    Não me venham dizer que o Sá Pinto é um símbolo do Sporting. Isso é insultar os verdadeiros símbolos do nosso clube.
    Só resta desejar que o SP ande longe do Sporting não vá resolver fazer mais alguma estupidez.


    Leão da Boavista

    ResponderEliminar
  17. Limpem é o balneario, agora só falta dizer que foi o Sá Pinto que telefonou aos jornalistas.
    Que haja coragem e corram com os destabilizadores, sejam eles quem forem.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)