O mês de todas as oportunidades (e perigos)
Tem-se falado muito em reforços. João Pereira e Pongolle chegaram, mas apenas o lateral direito conta, uma vez que o francês só agora está disponível. Continuamos a precisar de melhorar o plantel? Não há plantel planteis perfeitos e o nosso estaria longe de o ser, pelo que a chegada de 2 elementos não resolveria nunca os nossos problemas na totalidade. Mas a melhoria registada servirá pelo menos para provar que, mais do que um problema de qualidade individual, havia um problema de orientação técnica. Tão óbvio que não foi preciso um treinador consagrado para o demonstrar. Esse é o mérito indiscutível de Carvalhal, cujo trabalho, realizado sob condições extremamente difíceis, merece referência.
Mas não é possível falar em reforços sem comentar os tratos de polé que o nome Sporting vem recebendo e que até se vem tornando recorrente de há anos para cá. Em Alvalade “herrar é umano”, parece. Todos nos lembramos das promessas pós-eleitorais de uma “equipa de luxo” e os “artigos de fancaria” que desaguaram em Alvalade. Agora, na abertura do mercado foi o “gastar o que for preciso”, mas esse gastar tem correspondido apenas a rios de tinta nos jornais, emprestando o nosso nome para assinalar, qual farol, as referências de mercado. É isto o que se chamou “scouting de qualidade”? E quem o paga? Quando não se sabe comunicar, inflacionando as expectativas, que sentido faz penalizar depois os adeptos por ficarem deprimidos?
Por fim, mas não menos importante, os empresários. Não adianta protestar, eles estão aí e não os podemos ignorar. São como os sacos plásticos que embalam o arroz, são um mal necessário e se os dispensarmos, os grãos espalham-se pelo chão… E por isso mesmo, não servem para mais nada. É por isso que me custa perceber como podia Jorge Mendes representar o Sporting, representar Manuel Fernandes e negociar com o Totenham ou o Inter. No fim de tudo quem ficou a ganhar? O próprio, o jogador e eventualmente o Inter. Censurá-lo por defender os seus interesses? Censuro sim quem devia defender os nossos e não o faz. Contudo confesso-me aliviado. Duvido que Manuel Fernandes renda tanto quanto custaria mensalmente.
Não termino sem contudo afirmar que eu acredito no valor do nosso actual plantel, assim como acredito na viabilidade do nosso clube como um dos grandes entre os maiores. Às vezes, para que tal aconteça, bastaria fazer o óbvio. Ah, é óbvio que logo estarei em Braga, onde o ANortedeAlvalade terá representação de peso.
Hoje devemos apresentar a seguinte equipa:
ResponderEliminarPatrício;
Pereira, Carriço, Tonel,Veloso;
Adrien,Moutinho
Matias;
Izmailov,Liedson,Djaló;
Ganhar, caralho!!! GANHAR!!!
SPORTING SEMPRE!!!
sócio 61317
É um facto que inicia-se hoje um período que tudo pode alterar no horizonte sportinguista.
ResponderEliminarOu pode-se dar o início da re-confirmação de ser uma época para esquecer ou então e fazendo jus à cor das nossas camisolas... ainda há esperança de se atingir algum sucesso, por muito pequeno que seja, será sempre do agrado do universo Sportinguista.
Fiquei muito contente com a notícia da não vinda do Manuel Fernandes, e mais ficarei quando se souber finalmente quais são as surpresas finais que o JEB e a sua equipa nos reservam... aliás o Carvalhal ainda ontem disse acreditar que até ao final do mês haverá surpresas.. por isso!
Um aparte... não compreendo como é que o Sporting se deixa envolver numa história tão complicada e com tantas manchetes de jornais com o Leiria. Acho que o Sporting daqui deveria tirar (mais) uma lição e futuros negócios com o Leiria acerca de empréstimo de jogadores - NUNCA MAIS!!!!
Acredito que hoje saímos de Braga com uma vitória...1-2 é o meu palpite.
ResponderEliminarLogo vou olhar para a bancada em Braga para tentar descobrir essa representação de peso.
LdA...façam favor de levar algo que vos identifique!!
Depois no final podias ir dar um abraço ao nosso amigo e...pedir-lhe "aquilo".Pode ser?:)
Que culpa tem o sporting que os jornais vomitem notícias.......
ResponderEliminarSerá que teria todos os dias que as desmentir??
Sempre foi e sempre será assim. Os jornais dizem o que entendem..
Desculpe lá mas Sr. não se cansa de dizer mal........
Eu venho aqui todos os dias e é raro o dia em que Sr. não está a dizer mal. Será que aquela gente não faz nada de bom!!!
Sabe que há muitas maneiras de assobiar e de apoiar o Sporting
Leão da Boavista
Algeum do porto vai hoje a Braga?
ResponderEliminarSe me safar do escritório a tempo devo ir mas estou só eu no meu carro.
Alguem sabe o preço do bilhete?
Abraços
Belo post
ResponderEliminarManuel do Porto:
ResponderEliminarDo Solar do Norte sairão diversos Sportinguistas em direcção a Braga. Julgo que são 15€ o preço do bilhete.
Leão da Boavista:
ResponderEliminarPara o seu peditório não costumo dar, mas vem aí a quaresma e pode ser que a penitência valha a pena.
Qual da parte que eu digo mal que gosta mais (ou menos)?
Da oportunidade que se abre para rectificar a época?
Da confiança na qualidade do plantel que temos?
Do não saber comunicar e gerir as expectativas dos adeptos?
De entregar aos outros o que nos compete fazer a nós?
Do mérito do Carvalhal?
Recebi via e-mail a divulgação de mais um blogue Sportinguista, criado a Norte, mais concretamente de Marco de Canavezes:
ResponderEliminarwww.31etal.blogspot.com
Não custa nada fazer 1 visita.
Pedro Mendes no Sporting:
ResponderEliminarhttp://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=f86469de-7439-479e-9bf4-532a2df2ec68&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=1
O Treinador dos protestantes confirma-o de facto.
ResponderEliminarConfirma-se assim a provável saída do Veloso e/ou do Moutinho no fim da época.