Ainda está para nascer o dia em que uma derrota do Sporting me seja fácil de digerir. E pior ainda quando a “indigestão” vem associada à irritação pelas incidências da partida. No entanto há que deixar bem claro que foi uma derrota imerecida e vendida por alto preço.
Lembram-se daqueles jogos em que o actual treinador do Braga, secundado por Kostadinov, ia 2 vezes à nossa baliza e acabava por ganhar o jogo? Pois foi isso que o jogo de ontem me fez lembrar. Foi sem dúvida um dia de Domingos. E se a eficácia bracarense acabou por ser premiada é também verdade que contou com a ajuda dos santos. Um golo à tabela, num momento em que o jogo estava por definir tornou a tarefa Sportinguista mais difícil. Hoje por hoje a equipa do Braga é das mais difíceis de bater após se apanhar em vantagem. As suas saídas para o ataque são venenosas e não tem vergonha de jogar com todas as linhas atrás da bola, contando com a consistência defensiva da sua linha mais recuada. S. Eduardo foi bem acolitado por S. Rodriguez e Moisés nem precisou de fazer o milagre de dividir as àguas.
O nosso jogo porém poderia ter sido outro. Há mérito do adversário mas também houve demérito nosso. Não me parece que a dupla Liedson – Saleiro (cada vez mais individualista) seja a ideal, nunca se vendo qualquer coordenação entre eles. Com as laterais tapadas tivemos dificuldade em dar profundidade ao jogo, não havendo quem, ao meio e pelo interior, fizesse a ligação do jogo. Isto sem desmerecer o enorme jogo de Moutinho, que deixou em Braga pormenores deliciosos de se ver. Em pólo oposto a “ausência” de Izmailov” foi notória, bem como o desacerto de Veloso. A nossa reacção final e o equilíbrio registado durante a partida tornam injusto o resultado final.
Será feriado o dia em que num jogo decisivo o Sporting conte com uma arbitragem isenta. São dias normais quando, em jogos deste teor, sejamos prejudicados. E a vitória do Braga ontem alicerçou-se em muito anti-jogo, que árbitro não só ignorou como patrocinou. O Braga está bem servido de jogadores como de maus actores, que viram as suas prestações circenses permanentemente aplaudidas pelo apito de João Ferreira. Isto sem falar nos momentos em que o jogo se aproximava da sua decisão, em que as faltas cirúrgicas marcadas ao contrário roçaram a palhaçada.
Seria sempre muito difícil inverter ou apenas anular a desvantagem numa conjuntura semelhante, para qualquer equipa. E, apesar disso, disputamos o jogo até ao fim, controlando as reacções num meio adverso. Espero por isso que a derrota não provoque estragos na confiança para o jogo difícil de terça-feira. Na minha não fez e por isso estarei lá. Para te ver ganhar, claro!
P.S.: Os pormenores são por vezes decisivos. Num mês sobrecarregado de viagens, não faria sentido ter evitado o regresso a Lisboa, com um jogo para jogar no Porto já na terça-feira?
Jogássemos sempre assim (apesar da derrota) e não estavamos no lugar actual de certeza.
ResponderEliminarCada dia que passa mais gosto do Saleiro. Boa recepção, boa pesença na áre, excelente nas tabelas. Pena é que seja tal mau servido ou nunca (continuamos ainda a cruzar pouco e mal).
Edu Mart
NAO CONCORDO QUANDO SE COMPARA ESTE JOGO COM OUTRO POIS O QUE EU VI FOI QUE O BRAGA TEM UMA EQUIPA SUPERIOR A NOSSA E EMBORA TENHA TIDO SORTE NO GOLO NAO PRECISOU DE JOGAR MAIS PARA NOS GANHAR.
ResponderEliminarTEMOS DE SER MAIS EXIGENTES COM OS NOSSOS DIRIGENTES NA QUALIDADE DA NOSSA EQUIPA POIS EU E MUITOS SPORTINGUISTAS QUEREMOS GANHAR E ASSIM NAO SERA POSSIVEL.
CONTINUO A VER MUITA INCOMPETENCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES E ACHO QUE PARA O QUE GASTAMOS NESTA REABERTURA DO MERCADO A VOLTA DE 11 MILHOES ERA MELHORES SOLUCOES TANTO EM QUALIDADE COMO EM QUANTIDADE.
Edu Mart,
ResponderEliminarNão achando que foi uma exibição literalmente decepcionante, também não quero nivelar isto tão por baixo. É que somos o Sporting Clube de Portugal e a bitola tem quer ser obrigatoriamente elevada e não apenas sermos menos maus.
Concordo sobre o Saleiro, está mais jogador.
CONCORDO QUE O MIUDO SALEIRO TEM EVOLUIDO MAS NAO TEM CAPACIDADE PARA SER TITULAR DA NOSSA EQUIPA SERIA PARA MIM NO PLANTEL SEMPRE O 4 PONTA DE LANCA EMBORA TENHA QUE DIZER O QUE ACHO A NOSSA EQUIPA SO TEM 1 AVANCADO QUE E O LIEDSON DE RESTO E TUDO MUITO FRACO E SEM QUALIDADE E ISSO E QUE E PREOCUPANTE E DEUS QUEIRA QUE O PONGOLE JUSTIFIQUE O QUE PAGAMOS E PASSAREMOS A TER 2 FALTA MAIS 1 DE VALOR E AI SIM O SALEIRO SERIA O 4 AVANCADO SE QUEREMOS GANHAR TEMOS DE SER EXIGENTES.
ResponderEliminarSe o Saleiro não tem capacidade para ser titular como vamos fazer jogar com 10? ou deixar o Liedson sozinho na frente para fazer mais uma birra por não querer jogar sozinho?
ResponderEliminarO Saleiro neste momento é o 2 melhor avançado que temos, quantas bolas recebeu ele para finalizar? ZERO quantos remates fez? 2 um deles salvo por uma grande defesa, se foi egoista no segundo sim foi mas é por ser assim que é ponta de lança, todos eles sao egoistas.
Acho piada criticarem o Saleiro e não criticarem Liedson que falhou um golo certo, miguel veloso que jogou zero, o Pongolle que acho que nao chegou a entrar em campo, ou o Yanick que de frente para a baliza quase remata para a bandeirola de canto.
O Saleiro vive o Sporting como muitos dos que lá andam não o fazem, deixem-no crescer e não critiquem injustamente, entre Saleiro, Yanick, Postiga e Pongolle não tenho duvida nenhuma Saleiro.
Ainda está para nascer o dia em que uma derrota do Sporting me seja fácil de digerir.
ResponderEliminarOra nem mais!! Hoje falei com alguns sportinguistas que estavam contentes com o resultado. Como é possível? Um ainda dizia com um sorriso de orelha a orelha que era ele a puxar pelo Braga e um benfiquista a puxar pelo Sporting. Eu nunca estarei a favor de outro clube, sobretudo se esse clube estiver a defrontar o Sporting.Não entendo semelhantes atitudes. Para mim o Sporting tem que ganhar sempre, mesmo que isso implique que outros sejam beneficiados na altura.
Ontem fiquei irritada com o resultado e com algumas escolhas do treinador mas agora há que pensar no jogo de 3ª feira, concordo contigo não entendo porque não ficaram por aí arranjariam com toda a certeza um bom local onde pudessem preparar o jogo com o Porto. Assim andam para cima e para baixo tipo iô-iô!!
"Será feriado o dia em que num jogo decisivo o Sporting conte com uma arbitragem isenta."
ResponderEliminarConcordo plenamente com isto, não sei se o Adrien volta a levar só com a cartolina amarela, depois de tamanha sarrafad por trás, tal como teve sobre o Mossoró. Pior isenção que esta é impossivel...
NA MINHA OPINIAO NOSSA EQUIPA DEVIA SER;
ResponderEliminarRUI PATRICIO( PORQUE NAO TEMOS MELHOR)
JOAO PEREIRA, TONEL , CARRICO, GRIMI( PORQUE NAO TEMOS MELHOR)
PONGOLE, JOAO MOUTINHO, PEDRO MENDES, MIGUEL VELOSO
VUK, LIEDSON
SUPLENTES:
TIAGO, CANEIRA,IZMAILOV,ADRIEN,SALEIRO, DJALO, POLGA
SOBRAM
RICARDO BATISTA, ABEL, PEDRO SILVA, MATIAS,POSTIGA,PEREIRINHA,
A ESTES JUNTARIA O DIOGO ROSADO.
SERIAM 25 O NUMERO MINIMO NA MINHA OPINIAO MAS O IDEAL SERIAM 27.
DANDO A MINHA OPINAO EM TERMOS DE PROXIMA EPOCA O PLANTEL SERIA ASSIM:
RUI PATRICIO
2 GUARDA REDES A CONTRATAR
LAT. DIREITOS: JOAO PEREIRA, CANEIRA
CENTRAIS: TONEL, CARRICO,PEDRO MENDES,E UM A CONTRATAR
LAT. ESQUERDOS: GRIMI,E UM A CONTRATAR
MED. DIREITOS: IZMAILOV, E UM A CONTRATAR
MED. CENTRO: PEDRO MENDES, ADRIEN, JOAO MOUTINHO,E UM A CONTRATAR
MED.ESQUERDOS: DIOGO ROSADO E UM A CONTRATAR
AVANCADOS: LIEDSON, VUK,PONGOLE, E DOIS A CONTRATAR
PERFAZ 25 ACRESCENTANDO MAIS 2 PARA OS IDEAIS 27 JUNTAVA O SALEIRO E MATIAS
SAIRIAM: TIAGO, RICARDO BATISTA, ABEL, PEDRO SILVA, PEREIRINHA,POSTIGA, DJALO,POLGA
ISTO E CLARO DEPENDE DAS SAIDAS QUE HOUVER NO FINAL DA EPOCA.
PARA DAR A MINHA OPINIAO COMPLETA DIREI QUE EM TERMOS DE TREINADOR PARA A PROXIMA ESCOLHERIA A EXPERIENCIA DE MANUEL JOSE OU A JUVENTUDE DE ANDRE VILAS BOAS.
ESTA E UMA APINIAO DE UM SPORTINGUISTA PREOCUPADO MAS AO MESMO TEMPO TENDO A ESPERANCA QUE VAMOS CONSEGUIR LEVAR O NOSSO CLUBE AS VITORIAS.
DIGO ISTO ANTES DE ALGUNS JOGOS QUE PODEM CORRER BEM OU MAL MAS PREFIRO FALAR ANTES PORQUE DEPOIS E FACIL FALAR.