Fogo que arde sem se ver
É o que sentiremos hoje quando prossegue hoje na comunicação social, em tom de festim canibalesco, a devassa sobre o triste episódio ocorrido dentro das nossas portas. O Sporting parece estar transformado num reality-show ao melhor estilo TVI. Uma dura prova para os Sportinguistas, surpreendidos e chocados com um o súbito regresso à nossa estranha (a)normalidade.
Já quase todos tomaram partido. Eu continuo do mesmo lado: do lado do Sporting. Aos que optaram por Liedson lembro-lhes que ninguém está acima do clube, e da hierarquia estabelecida, por melhor que seja o seu histórico de serviços prestados. Aos que preferem Sá Pinto façam-lhe a justiça ao carisma e abnegação que lhe reconhecem, colocando os interesses do clube acima dos de um grupo ou pessoas.
Chega a ser quase trágico que este episódio tenha retirado o impacto da publicação das escutas telefónicas no You Tube. E se há quem diga que são todos iguais, querendo misturar tudo no mesmo saco, parece-me que aqui não temos telhados de vidro, apesar da transparência das nossas paredes. Espero que em Alvalade, mais concretamente no E.V.A., se perceba finalmente o calibre – falte dele, claro – dos nossos adversários e não se cometa a ingenuidade de pensar que o polvo de mais 2 décadas se extinguiu. Apenas evoluiu adaptando-se, ao melhor estilo da filosofia darwiniana. Não se vê, mas está lá.
PS: ontem tive a honra de participar na I Tertúlia Leonina organizada pelo Solar do Norte. O evento será aqui tratado de forma conveniente pelo Bruno Martins, membro recentemente eleito da direcção deste bastião leonino no Norte. Não posso porém deixar de fazer 2 notas: i) o elevado nível do evento, com participação da generalidade dos presentes, ii) o profundo fervor clubista registado. Pena foi que hoje, ao ver a reportagem no JN, eu veja citado o meu nome, dando ênfase a questões laterais à minha intervenção, culminando com o desvirtuar do espírito e do conteúdo das minhas declarações, bem como do evento em si. Ao titulá-lo com um patético “Salema Garção sob fogo” o JN fala de um fogo que nunca ardeu nem tão pouco se viu. As fogueirinhas do costume, o gosto pelo sangue…
Tive a honra de poder estar presente também no evento, representando o Núcleo Sportinguista de Aveiro e saliento o elevado nível, como destacou!
ResponderEliminarRealmente o título do JN é completamente descabido, aliás li com o Nuno Mourão a noticia e é algo completamente inexplicável... Com tantos temas interessantes que foram debatidos e passiveis de serem destacados, pega-se num que não foi sequer tema de debate... Tal como tive oportunidade de referir num dos momentos que falei "os perigos da comunicação social". Será que foi este o fogo que queimou o jornalista do JN?
Saudações Leoninas
Sacana, também andas a ler os sonetos de camões? :D
ResponderEliminarleaodealvalade, eu tomo o partido da justiça. Ninguém sabe ao certo o que REALMENTE aconteceu, pelo que não querendo defender o Sá Pinto, também não concebo que a maioria defenda o Liedson. E quando defendo o Sá Pinto não pretendo acusar o Liedson.
ResponderEliminarQuanto ao artigo no JN, infelizmente, já parece ser norma. Hoje em dia não temos jornalismo, temos sensacionalismo. Sem olhar a consequências. E é triste. O jornalismo é suposto ser uma coisa séria, uma profissão em que se diz a verdade, em que se relata o que realmente acontece. Os receptores da informação que lhe dêm a interpretação que entenderem. Agora, o jornalista tem é que relatar o que pesenciou. Nada mais.
ACF:
ResponderEliminarFalta o "sem lei". "Sacana sem lei" :-)
Tiago:
ResponderEliminarObrigado pelo teu testemunho.
PS: recebi o mail, falamos adiante, cumprirei com o prometido, obviamente. Grd abraço. Fiquei impressionado com o vosso trabalho!
LdA:
ResponderEliminarRapidamente, apenas gostaria de te dizer q eu tb defendo apenas e sempre o SCP.
E do SCP apenas resta o Liedson... até ver. o Sá Pinto desde ontem q deixou de o ser. Portanto, ao ver o 31 tão atacado pelos supostamente 'partidários' do Sá, só tenho que defender o levezinho. Nada contra o Sá Pinto, tudo pelo SCP e por um dos seus jogadores q errou e não está, obviamente, acima do clube, mas tb não é um qlq... É alguém a quem se tem reconhecido sempre mt empenho ao longo de mts épocas que já leva a defender a nossa camisola e muitos golos (TOP TEN!!!). Como é humano tb já agiu de forma errada no passado, sendo este recente episódio é uma nódoa que fica na sua carreira enquanto q jogador leonino.
Mais logo, comento os outros importantes aspectos do post.
Abraço, caro amigo.
apenas gostaria de te dizer q eu tb defendo apenas e sempre o SCP.
ResponderEliminarNunca duvidei disso. Ou tu duvidas que eu duvido? :-)
Sugestão: Paulo Pereira Cristovão para Team Manager (deste modo, acabavam as fugas de informação e os meninos comportavam-se bem)
ResponderEliminarEra bom era haver o Paulo Pereira Cristovão e mais uns 6, digo isto porque o Salema já deve ter 6 ou 7 cargos em Alvalade e para o substituir qualquer dia é preciso um batalhão...
ResponderEliminaro Sá errou. Nunca mas mesmo nunca se pode andar ao soco a um pupilo seu.O Sa´tém um ódio de estimação igual ao da juve leo que é o patricio.Agora irá ser dois. O meu ódio de estimação é sempre o slb . Eu sou sportinguista desde que nasci. o sá é sportinguista desde que começou a mamar na teta do Sporting aos vinte e tal anos.Por isso como diz o post nunca mais irá haver paz no clube pois a claque do sá tudo irá fazer para destruir mais um, ou talvez dois..Siga o próximo capitulo
ResponderEliminarFoi um prazer enorme ter podido estar presente e conhecer (finalmente) o José Duarte!
ResponderEliminarSL
LdA:
ResponderEliminarClaro que não duvido que tú duvidas... LOL! Eh pá, já parece aquela rabula que aconteceu em tempos com uns deputados na AR... Já nem me recordo bem dos protagonistas... Acho que era a 'Tia' vesga M.ª José Nogueira Pinto com outro deputado qlq do PCB ou do BE ou do PS ou o camandro...
Mas qd se chega ao ponto de tratar o Liedson por tumor que é necessário extirpar e com outros mimos semelhantes por essa blogosfera leonina afora, um gajo passa-se... Isso, de certeza q não é defender o SCP. Erraram ( e mt) os dois, um mais, pq na minha opinião tinha maior responsabilidade e (sabe-se agora) deu inicio à violencia física. Ponto final, parágrafo.
Vamos ao q interessa:
Antes de mais dar os parabéns pela excelente iniciativa do Solar do Norte. Espero que tenha sido um sucesso e que este tenha sido apenas o primero de muitos outros eventos deste tipo.
Fico super agradado qd noto que apesar dos pesares ainda há muito leão feroz espalhado por todo o País, nomeadamente no norte e no Porto.
Depois sentir que ainda existem nucleos dinâmicos e com muita vontade de dignificar o SCP, como no caso do núcleo de Aveiro. Mts parabéns também para a direcção desse núcleo. Já sabem q a reunião dos núcleos deste ano irá ser organizada pelo núcleo de Castelo Branco e tenho a certeza que serão muito bem acolhidos pelos leões albicastrenses! :)
Qt às interpretações jornalisticas, já nd me espanta. Infelizmente previligia-se não o essencial mas o acessório, desde que esse acessório, descontextualizado, possa produzir sangue e polémica. Mas, infelizemnte a quebra do código deontológico do jornalismo já e tão banal que ng parece mais importar-se, é coisa mundana e que faz parte do quotidiano...
Qt às escutas, nada de mt novo. Apenas resta registar o modo estúpido e nojento como o atrasado mental (ele sim) do 'sr.' jorge nuno se referiu ao nosso Paulinho. Foi tão indigno e asqueroso que se eu mandasse alguma coisa no SCP, esse corrupto da bosta jamais voltaria a pisar o nosso Estádio sem antes pedir desculpas públicas ao visado e ao clube que representa. Mass isso devo ser eu q sou um gajo esquisito...
Por ultimo, elogiar a categoria de mais um post, a citar o maior poeta luso de todos os tempos de uma forma tão natural! ;)
Abraço!
Meus amigos , o sporting é muito mais que a juve leo!!!!
ResponderEliminarA juve leo é muito pequena comparando com os milhoes de sportinguistas espalhados pelo mundo!!!
Se a juve leo pensa que vai mandar no sporting a guerra civil pode instalar-se no clube.
Dê-me uma ajudinha e passem no meu blogue e votem numa sondagem que tenho lá para depois fazer um post sobre o assunto.
ResponderEliminarObrigado
http://sportingeterno.blogspot.com
Tenho orgulho num clube como o Sporting porque:
ResponderEliminar- Não está envolvido em apitos dourados ou vermelhos
- Não tem tuneis "do medo"
- Não tem jornais, radios, tv's, tendiciosas que adulteram as noticias para previlegiar outros clubes
- Não compra arbitros, paga viagens ou fruta
- Não tem presidentes que invadem estações de tv e entram em programas em directo
O importante para a Comunicação Social é o soco?
Maricas, pois têm medo. MEDO! de falar do que vicia os resultados em Portugal.
VIVA O SPORTING! ÉS O MEU ORGULHO.
Edu Mart
Pois o meu orgulho em ser sportinguista cada vez é menos. Porque não admito que se bata palmas ao rubem e se chame pelo Stoi que já cá não está ou andando aos murros a atletas que são os melhores.Ou a saber-se tudo ao pormenore, segredos que deveriam de ser guardados dentro do balneário..Quando tudo caminhava para irmos ao pódio tinha que ser mais uma vez um sá que é sportinguista desde que começou a mamar na teta do clube a destruir tudo outra vez..Que azar haver directores que pôem os seus interesses a frente do clube
ResponderEliminareu tomo partido dos que respeitam os adeptos e não dos chupistas mercenários que só querem mamar. o orelhudo que prepare os ouvidos...
ResponderEliminar"no nosso clube há sempre “fogo a arder sem se ver”"
ResponderEliminare sempre muita gente com grande vontade de mandar gasolina para cima da fogueira.
Renato: essa é a grande verdade, o Sá Pinto é um portista transformado em sportinguista pela JL, que granjeou grande popularidade entre a massa adepta, sendo até guindado a simbolo do clube!!!!! Há gostos para tudo!!
Há gostos para tudo!!
Com símbolos destes não me identifico eu.
Leão da Boavista