E vão 5
Acordei hoje de manhã confiante para o jogo e assim foi. Uma boa vitória, contra uma das melhores equipas do nosso campeonato e com uma exibição bastante agradável pese o adormecimento no fim.
Se há resultados enganadores, o de hoje é um deles. O SCP ganhou pela margem mínima ao Nacional mas dispôs de várias ocasiões para marcar e ampliar o resultado, ao passo que os madeirenses, conseguiram marcar o 2º golo ao 3º ataque.
Foi surpreendente ver o Nacional com uma atitude à Leixões, ou seja, com 11 defesas atrás da linha da bola. E não foi apenas porque o SCP o obrigou, foi mesmo estratégia deles.
Como já referi, foi um bom jogo, com uma equipa mais solta, mais alegre e mais confiante, neste aspecto também o público, e com um ambiente no estádio que dificilmente teríamos à 2,3 meses. Virámos o resultado, ampliando-o em seguida e depois adormecemos. O que eu dispensava, porque até me estava a saber bem estar a ver um jogo sem sobressaltos de maior.
Grande jogo do Marat e do Miguel Veloso - golaço! - bem acompanhados pelo Adrien e pelo novo lateral direito. E depois, o regresso do Levezinho coroado com 2 golos. Um amigo meu dizia-me que deveria ser frustrante para o Postiga e é verdade. Não que tenha jogado mal, que não acho que o tenha feito, mas uns conseguem marcar de qualquer maneira e feitio e outros não.
E o tiro do Izmailov? Se entrava...era de levantar o estádio!
Hoje chegámos a ter direito a ~15 minutos de Matías e é nitidamente outro perfume. À semelhança do jogo com o Leiria, mal entrou, criou uma jogada de golo que infelizmente não foi concretizada. O toque de bola não engana e é pena que não tenha entrado mais cedo.
Nota para o Saleiro: apesar de preferir que tivesse sido ele a dar o lugar ao Liedson, foi bastante importante e útil nos minutos finais, congelando a posse de bola. São estes pormenores que por vezes ajudam a decidir um jogo.
5 vitórias seguidas, nítidas melhorias ao nível de jogo e relação entre equipa e adeptos. O campeonato é uma miragem mas pelo menos, vemos futebol.
FORÇA SCP!!!
PS: Não gosto dele mas termos um lateral direito é uma diferença tremenda.
PPS: Incompreensíveis os aplausos a Ruben Micael. É nosso jogador? Já jogou no SCP? É um dos melhores jogadores do Mundo e/ou fez uma exibição tremenda? A resposta a todas estas perguntas é a mesma: não. E sendo assim, porquê??
Bela jogatana. E o nacional em Alvalade já é um habitué nestas surpresas.
ResponderEliminarForam lá 2 ou 3 vezes e marcaram.
Destaques:
Veloso – um gigante.
Izmailov – 6 milhões? Repito, não estamos em saldos. O jogador Leonino mais completo.
João Pereira – depois de ver Abel, qualquer coisa que o substituísse parecia o Zidane ou o Maradona naquele flanco. Mas este menino é mais que um reforço. Parabéns. Que garra. Consegue contagiar os outros.
Liedson – Palavras para quê, é um artista "português".
Ruben - é um excelente jogador. Nada de novo.
CC - Obrigado pelo prazer de ver o Sporting alegre outra vez.
Um pequeno reparo: ainda acho que o Sporting precisa de um patrão na defesa (central).
O Tonel é um bom rapaz tal como Carriço, mas não têm aquela estaleca necessária. São bons jogadores para ter no plantel, sem dúvida. O que quero dizer é que não temos um central fora de série (patrão), tipo André Cruz, Venancio, Luisinho, Naybet, etc. etc.
Bem sei que eles não abundam por aí, mas as vezes sofremos golos por esse "pequeno" aspecto.
Grande abraço & SPORTING sempre
PS – Gostei do jogo que Postiga fez. Não era o jogador que tirava para entrar Liedson.
Bem sei que falhou golos, mas gostei imenso das jogadas/movimentações que ele criou.
Raça, Garra e Atitude foi o que se viu hoje em Alvalade!
ResponderEliminarGostava que passassem no meu blogue. Este tenta ser mais um espaço com qualidade e não faz sentido a sua existência sem a V/ participação/Visita.
Obrigado!
http://sportingeterno.blogspot.com
A melhoria é evidente. Grande capacidade de luta e uma alegria que revela que a nossa equipa está particularmente motivada.
ResponderEliminarMuito forte o nosso colectivo para destacar alguém, mas João Pereira joga como se fosse um "veterano" em Alvalade.
Jvl
ResponderEliminarNão entendi se ficaste chateado pelos aplausos dirigidos a Ruben M.
Mas digo-te que foram mais que merecidos e bem sabes que somos uma massa adepta/associativa diferente ;)
Que encaixava neste Sporting como uma luva, não tenho dúvida nenhuma.
Abraço
The LC
ResponderEliminar"Que encaixava neste Sporting como uma luva"
Para ele entrar quem saía? Ou era para entrar para DE ou para 2º PL?
Abraço
Amigo 8
ResponderEliminarPergunta pertinente meu caro amigo.
Mas hoje quando me apercebi dos nomes que estavam no banco, exclamei um sonoro "que banco!"
se é que me entendes.
Quero ver o nosso Sporting com alternatias credíveis e não abeis e outras coisas que tais que temos por lá.
Abraço
PPS: Incompreensíveis os aplausos a Ruben Micael. É nosso jogador? Já jogou no SCP? É um dos melhores jogadores do Mundo e/ou fez uma exibição tremenda? A resposta a todas estas perguntas é a mesma: não. E sendo assim, porquê??
ResponderEliminarAssino por baixo. Ainda por cima ele até marcou um golo ao Sporting...não aplaudo jogadores dos adversários.
Quanto ao Postiga...está mesmo enguiçado e não acerta com a baliza mas até tem feito bons jogos, quando hoje li que o Sporting está na disposição de o dispensar no final da época...não gostei nada da ideia. Espero que ele comece rapidamente a marcar e faça uma 2ª volta em grande.
Amigo The LC,
ResponderEliminarNão gostei das palmas para o Ruben exactamente pelo que pergunto no meu PPS. Que fez ele para merecer uma salva de palmas nossa? Somos diferentes mas neste caso, não compreendo porquê. Pior que isto, só o gajo que aplaudiu o Saviola aquando da sua substituição no derby. Esse ao menos estava sozinho.
E como diz o nosso amigo 8, e que foi o que comentei com quem assisti ao jogo, neste momento, quem sai da equipa para entrar o Ruben? É que para pagar 5 milhões, é para ser titular. E neste momento, preferia ter o Matías a jogar que o Ruben.
Para mim prefiro o Hugo Viana. Esse sim encaixaria que nem uma luva e não pagariamos nada a esse artista do Rui Alves.
ResponderEliminarNão estou convicto que Ruben Micael, apesar de ser um jogador interessante possa acrescentar muito à nossa equipa na actualidade
Jvl
ResponderEliminarAtenção, que entendo perfeitamente o que está a dizer o 8 e tu também.
O que quero dizer é que quero ver bons jogadores em Alvalade. Apenas isso. Talvez o aplauso do público tenha um pouco haver com isso. (digo eu)
Juvenal,
ResponderEliminarTambém eu preferia! Ironicamente, disse ao meu amigo "Ainda bem que fomos buscar o Angulo invés do Viana".
The LC,
Eu percebo mas 5 milhões pelo RM? Eu também quero bons jogadores em Alvalade mas por esta quantia, seria para ser titular o que duvido que fosse.
olha, o Juvenal até deu uma ajuda agora.
ResponderEliminarO Hugo Viana, por exemplo.
Juvenal, espero em breve um convívio com panados & supers a mistura no Magriço ;)
Tou aqui na luta nos trópicos, mas em breve estarei por aí.
Abração
The LC,
ResponderEliminarQuando estiveres por cá avisa pá! Os panados ficam por conta do Juvenal :P
Jvl
ResponderEliminar& as supers por tua conta ;)
Ora lá está, divide-se o "mal pelas aldeias". ;)
ResponderEliminarBom poste.
ResponderEliminarPara ficar melhor era amanha os dois da frente perderem pontos.
Vocês repararam como o 2º golo do Nacional nasce? Um mau lançamento do Grimi para uma má recepção do Vuk, para depois o joão pereira fazer uma entrada à queima.
ResponderEliminarJvl ... durante toda a segunda metade da primeira parte o João Pereira foi pura e simplesmente o melhor jogador em campo.
ResponderEliminarDe rajada criou 3 ocasiões de golo, sozinho, 2 delas (mais 2 a juntar a tantas outras em quase 3 anos) desperdiçadas pelo Postiga.
Não faça a distinção entre o "novo lateral direito" e os outros ... são todos jogadores do Sporting e, a distingui-los, usemos o critério que melhor serve os interesses da equipa de futebol do Clube: mais valia em campo. E neste critério ... o João Pereira em meros 3 ou 4 jogos já superou 7 e 8 que costumam fazer parte da equipa inicial.
Assim continue, até porque como diz e bem, faz toda a diferença ter-se finalmente uma das laterais a carburar em pleno.
João Pereira, Izmailov e na última meia-hora o Liedson a para lá cair frequentemente ... emprega toda uma renovada categoria ao jogo da equipa.
Subscrevo quanto ao Adrien, ao Miguel Veloso e claro ... o Levezinho.
Sabem uma coisa? Vou dizer uma coisa algo chocante: o Liedson merecia bem mais. Não em termos de Clube mas, em termos de títulos ganhos ao longo de toda uma carreira.
O Liedson é fenomenal. Tão cedo o Sporting não terá um avançado desta categoria, porque aparecem infelizmente de 15 em 15 anos, ou quase.
Estamos salvo erro a 16 de Janeiro ... gostava que ainda fossemos a tempo de ganhar para o resto da época um lateral-esquerdo. O João Pereira - mais uma vez - é a prova da diferença que faz: qualidade ou ausência dela e, neste particular, não consigo subscrever a opinião generalizada que tenho visto na blogoesfera leonina que tece rasgados elogios ao "novo Grimi".
O PLF - em toda a sua bruta crueza - tem razão quando diz por mais do que uma vez que o Grimi é um jogador horrível. Eu não diria horrível mas, é um jogador banal, isso sem dúvida que é.
Paíto ... foi um crime a sua dispensa há uns anos.
Como foram outras aliás ... o Sporting infelizmente tem / vai tendo muitos Paítos, Lourenços, Custódios, Varelas e outros ... jovens jogadores portugueses, leoninos, que não sendo perfeitos são no entanto mais perfeitos que outros não jovens que temos, portugueses ou não portugueses.
Julgo que ficou esta noite demonstrado mais uma vez aquilo que não sendo uma verdade absoluta é no entanto verdade (parece-me):
O Rúben Micael sendo um capaz jogador, um bom jogador, um jogador bastante capacitado ... não acrescentaria muito a este Sporting.
Gostava de vê-lo contratado - nem que fosse pelos tais 5 milhões - mas reconheço que seria uma contratação que apesar de bem conseguida por tratar-se de um belíssimo jogador, ela não víria superar jogadores que já temos para essa posição: Moutinho.
Para já claro, momento presente falo.
Num Sporting sem o Moutinho, a contratação faria então pleno sentido. Agora ... faz só meio sentido.
Deixe-me perguntar-vos algo: consideram o Rui Patrício um grande guarda-redes?
Stojkovic´s de parte (parece-me indiscutível que o sérvio é mais guarda-redes que o Patrício), numa análise abosoluta, ao estrito perfil do Rui Patrício, sem comparações ... entendem-no como um guarda-redes que oferece garantias a uma equipa que se quer campeã?
Eu confesso que não tenho opinião totalmente formada mas, vejo e sinto muitas vezes que não ... que não é um grande guarda-redes, ou melhor, é um bom guarda-redes, mas não um que sirva uma equipa campeã.
Não sei.
Por último, ficou hoje também demonstrada a falta de sentido das "queixas" ou "temores" pelos jogos de 3 em 3 dias. Um jogador, uma equipa, um conjunto, hábitos e rotinas, mudanças que se queiram fazer instalar ... tudo isto faz-se em passo bem mais acelarado quando feito em plena competição. A mesma energia dispendida nos treinos (onde há corrida e sprint) pode ser dispendida em jogo, com claras vantagens para o jogador e para a equipa.
ResponderEliminarEu vejo 7 ou 8 jogadores de cada uma das 4 principais equipas em Inglaterra jogarem de 3 em 3 dias, assiduamente, como titulares ... chegarem a Março e Abril em perfeita boa forma. E com um ritmo de jogo bem mais acelarado e pujante do que muitos outros que jogam de 6 em 6.
Por mim o Sporting desafectava-se da FPF e inscrever-se-ia numa qualquer Real Federação Espanhola (não, não é brincadeira isto), gostava de ver o Sporting competir em Campeonatos a sério ... com a Escola que temos teríamos todas as condições de - no Futebol - colocarmo-nos futebolísticamente numa linha da frente europeia.
Absolutos* lá em cima.
ResponderEliminarFaltou dizer uma coisa perdoem: o Carlos Carvalhal tem todo o mérito nas transformações que se vêem no Sporting.
Acontece frequentemente isso ... nas mais diversas coisas, carreiras, áreas: gente que se revela mediana em patamares intermédios mostrar-se de forma (mais) excelente quando em níveis superiores.
E o Carlos Carvalhal está a fazê-lo.
Tem agora melhores ferramentas (jogadores) e está com eles a desenvolver um trabalho muito bom, em muito pouco tempo.
Viva ele portanto. "E vão 5", como diz o post.
E o Ruben já lá mora. Afinal sempre há petróleo no Porto...
ResponderEliminarA melhor exibição da época. O melhor colectivo da época. O melhor Liedson da época. O melhor guarda-redes da época. Sem espinhas ou 100 jogos de leão ao peito, em justa homenagem ao Rui Patrício, que nunca se escondeu, nunca encontrou desculpas, simplesmente foi humilde e tem vindo a recolher os frutos do seu trabalho de dedicação. Ontem, mais uma vez, quando mais foi preciso, esteve lá.
ResponderEliminarPara mim, a força deste Sporting reside no meio-campo. Se o regresso de Izmailov é sinónimo de qualidade acrescida (ainda haverá algum sportinguista que ache que 6 milhões de euros é um bom negócio?), movimentos de ruptura, diagonais perigosas e segurança defensiva, a colocação de Veloso, tanto à direita e à esquerda, baralha marcações e, se por um lado, retira rapidez, dá segurança e qualidade de passe, permite ser perigoso de fora de área e dá segurança defensiva no flanco onde se encontra. Este Veloso faz falta ao Sporting. Este Veloso vale mais que um Bolton ou Fiorentina. Depois há Moutinho que recupera muito e joga com grande intensidade e movimentação e que, devido às grandes alternativas de criação de jogo de ataque que este Sporting tem (quer pelas alas, quer pelo meio) não carrega em si o jogo da equipa. Este facto é positivo para o Sporting e para ele, pois Moutinho é um 8 e não um 10.
Depois há Adrien. Há um trinco. Há alguém que vai ao chão. Há alguém que salta a todas as bolas mesmo sabendo que pode não chegar lá, mas salta. Há um jogador que estica a perna para interceptar aquele passe que pode ser perigoso. Há alguém que faz aquela falta. Há alguém que está a suar. Há alguém a fazer aquilo que Veloso não quer fazer, daí a ser tão importante. Adrien merece uma menção neste espaço. Para mim, a valorização deste Sporting tem passado por este jogador estar em campo. Um jogador que vai falhando cada vez menos. Que está, finalmente, a crescer. A sua intensidade e agressividade vai colocá-lo varias vezes fora de combate. Desta forma, mais uma vez afirmo: Pedro Mendes é essencial. Este Adrien não durará sempre nem é justo que assim seja. Está a crescer.
Mas o jogo (agora) é outro. O ataque é continuado, pensado e agressivo. Nas bancadas sente-se que o golo pode aparecer. A presença de João Pereira significa a alta rotação que o jogo do Sporting impõe. Depois há um banco de onde pode sair alternativas ao que se está a passar em campo. E também há frescura física, como há muito não se via.
Mas nem tudo é perfeito. Ainda há ali um “velho” Sporting. Aquele Sporting que não nos deixa estar descansados na bancada ou em casa. O Sporting dos golos parvos, o Sporting que dá alento a uma equipa que já entregou o jogo.
Sr. Carvalhal, se todos os aspectos positivos que mencionei em cima, embora dirigidos a jogadores são, essencialmente, para si, agora terei que o criticar e dar um conselho: Em Alvalade, 2 golos de diferença não é nada. Sofrer é o nosso lema (mas não gostamos nada). Não pode tirar Veloso e Izmailov, quando tem dois laterais amarelados (Grimi e João Pereira). Estes ficaram desprotegidos (pois Vuk não defende e Moutinho já não conseguia) e o 2º golo disso é exemplo. E numa equipa que não tinha Patacas disponível os ataques fazem-se pela nossa direita, logo um Pereira sozinho, cansado e amarelado não pode ficar sozinho. Quando João Pereira tenta recuperar de ter ido à queima, já não pode fazer falta, pois iria para a rua. Se Izmailov ia sair, não podia sair o Veloso. Não, este Sporting ainda não se pode dar ao luxo de tirar os dois melhores jogadores em campo. E por fim, peço-lhe um central. Um central que no primeiro golo faz carrinho sobre quem centra a bola. Um central que nos permita não sofrer dois cabeceamentos para golo nos últimos 5 minutos. Um central que não seja nenhum dos 3 que lá se encontram, pois para mim, são bons 3ºs centrais. Pense nisso.
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
"E vão 5"
ResponderEliminar♪Venham mais cinco que eu pago já!♪ ;)
Panados ou imperiais, tanto faz!
Este Sporting é outra equipa. Não tem nada a ver com a era bentiana. Continuamos a sofrer escusadamente (é impressionante a facilidade com que se marca ao SCP), mas há FUTEBOL. Vê-se alegria e qualidade na equipa de Carvalhal. Repito mais ma vez: CC conseguiu colocar a equipa num patamar que eu não pensei que conseguisse. Pelo menos tão cedo. O SCP está a caminhar para ser o clube - se é q já não o é - q melhor futebol pratica na liga portuguesa.
Veloso enorme (até na direita). Izmailov a crescer de jogo para jogo e finalmente concordo em absoluto com um comentário do Tadeia que, durante a transmissão da RTP, afirmou que o russo nem parecia que vinha de uma lesão recente. E o levezinho? Não me lixem... Opta mal com frequência? Fdx, coisas de gente 'esquisita'... Tem defeitos? Obviamente... Mas tb tem mts qualidades! MHUmberto é que 'desmontou' td isso de forma simples: o Liedson, pelo que fez e irá, com toda a certeza continuar a fazer durante mais uns tempos, merecia há mt ter sido campeão. E com isto disse tudo! Já uma vez afirmei que dps de Manuel Fernandes, o meu idolo de infância, nenhum outro ponta-de-lança me conseguiu encher tanto as medidas como o 31. Nem o 'matador' Beto Acosta (que adorava) ou o (Bu)Jardel (que era uma autentica máquina de fazer golos).
Postiga, esteve mt bem. Com muitas iniciativas. Acho que continua a ser pouco certeiro enquanto cabeceador, nessas situações raramente acerta com a direcção da baliza...
Repito a pergunta que fiz nuns post's aqui mais abaixo relativamente ao 'trombadinha' é o melhor lateral direito do mundo, ou o Abéculo e o texugo brazuca é q ñ valem um caracol zarolho e coxo? Se fez mt coisa bem feita, tb convém escamotear que no segundo golo sofrido foi 'comido' como gente gde...
Se ele tem cumprido (e tem) tb beneficia de 'apanhar' a equipa numa fase muito positiva de forma e confiança. Continuo a achar escusadas algumas acções dele, despiques e entradas duras junto á área adversária, por exemplo. Uma coisa é ter garra, outra, completamente diferente, é ser rufia. Se juntar a garra, que indiscutívelmente tem, à lealdade então sim, já podeá ser o JP. Até lá, para mim, cotinua a ser um trombadinha com jeitopara o futebol.
Mat14s não engana. E o visual? Parece o contiflas com aquele bigodinho... LOL
Acho q o Adrien já teve melhores desempenhos...
O Patrício tem melhorado, mas ainda não me transmite aquela confiança. No segundo golo embrulha-se com o Carriço o q origina um golo daqueles q só o SCP sofre... Esquisito com'ó c***.
O Bruno Paixão é um fdp mafioso pq o gajo, qd quer, até sabe ser bom árbitro. Até por isso desprezo mais o gajo. Nc me esquecerei duma famosa arbitragem deste camelo no Bessa, com erros de palmatória a prejudicarem brutalmente o SCP e a transformar uma merecidíssima vitória em derrota. Apesar de não se conseguir provar, tenho a certeza q fez de propóstito de tão graves e evidentes terem sido... Das maiores vergonhas e surripanços de q tenho memória de assistir! Ao nivel dum Martins dos Santos (esse execrávelser, q para além de mafioo era mesmo mau árbiro)e outros nojentos cá da praça...
FORÇA SCP!
The LC e JVL,
ResponderEliminarVamos então a esses panados e á Super Bock. Eles e as loiras anseiam por nós.
Abraço
Sinceramente há situações que se passam em Alvalade que me fazem muita confusão...qual foi o objectivo de bater palmas ao Ruben???? Ele já tinha assinado?? Estava pelo menos perto disso???? Ainda por cima marcou-nos um golo e quando sai leva uma salva de palmas????? Epá guardem mas é as palmas para os nossos....
ResponderEliminarEm realação ao jogo está tudo dito no post...Penso que o Matias poderia antes ter substituido o Moutinho (a não ser que o Izma estivesse muito cansado).
SL
No post de ontem dizia que o jogo com o Nacional seria uma prova de aferição que nos permitiria aferir se a consistência da retoma desportiva que a equipa parecia anunciar. A ter que dar uma nota, armado em marcelo, daria um Suf+. E explico:
ResponderEliminarO jogo foi marcado por alguma felicidade de parte a parte,bem como uma certa eficácia dos ataques. O Nacional marcou no 1º lance em que o poderia ter feito e nós empatamos de seguida, o que facilitou a recuperação. No resto do jogo marcamos quase todas as oportunidades, excepção feita a Postiga.
Se a equipa vive agora outro momento não deixa de ser verdade que ainda estão lá alguns defeitos do tempo anterior. O 1º golo surge após uma perda de bola de Adrien, que após a recuperar no meio-campo, não teve quem lhe oferecesse uma linha de passe, acabando por sucumbir ante 2 madeirenses. Na sequência do lance a linha defensiva optou por recuar de forma cega, esquecendo-se dos adversários e de se lhes opor na ocupação dos espaços. E quase perdemos 2 pontos, sofrendo um golo de cabeça com os defesas todos com os pés no chão, sem atacar a bola. Safou-nos Patricio. E em regra achei que os centrais não estiveram devidamente concentrados.
É contudo evidente que este é outro Sporting. Já não nos limitamos a procurar controlar o jogo como também nos preocupamos em jogá-lo. Com um meio-campo muito bem preenchido e com os jogadores geralmente mais dinâmicos, sem se entregarem a posições fixas, e com a qualidade a vir ao de cima tornam dificil a missão a qualquer equipa. Embora na frente os avançados não tenham sido particularmente felizes na sua missão especifica de marcar golos, a sua movimentação abre espaços e permitem-nos estender a nossa presença até à área.
Uma palavra para Postiga, para mim dos melhores em campo,particularmente a gerir com inteligência a posse e o passe. Injusta a sua substituição, que para mim foi mais para agradar à bancada. Saleiro, apesar de esforçado em conter os centrais, esteve quase sempre ausente do jogo. E quando CC optou por fazer entrar Matias pensei que seria ele a sair, permitindo dar mais consistência ao nosso controlo do jogo. E quando sofrermos o 2º golo já não tinhamos gente capaz de segurar a bola.
Liedson fez aquilo que sabe melhor no sitio que sabe melhor, que é dentro da área. Mas é bom que se note que ele fez apenas aquilo que lhe compete porque teve uma equipa a jogar atrás de si. O lance do 3º golo é uma bela jogada de envolvimento e a tal Liedsondependência é uma classificação tão justificada como a Velosodependência ou Moutinhodependencia. Isto é, todas as equipas dependem dos seus melhores, mas é sua força colectiva que efectivamente resolve. Liedson foi tão importante como foi Patricio, p.ex.
Na questão dos aplausos eu estou com o The LC. Embora seja pouco usual em Portugal é uma atitude que está longe de nos ficar mal, e até é comum ver nos estádios ingleses aplaudir os bons jogadores. Não podemos dizer que somos diferentes e fazer como os outros. Quando se fala numa forma de estar à Sporting tmbém pode muito bem ser isto. Trata-se de uma reacção espontânea e genuina, pelo que não me parece merecer condenação.
Depois de ver o Sporting entrar no bom caminho, eis que hoje acordo com uma má notícia. Ruben Micael no Porto. Estou desiludido!
ResponderEliminarhttp://sportingeterno.blogspot.com/
JOÃO PEREIRA um show! RUBEN MICAEL que pena
ResponderEliminarUma breve referência ao João Pereira, mas qual é o problema com o rapaz? Claro que me lembro das meias da taça na luz, em que expulsou o Viana, e agora? Não serve, Figo era um ídolo em Barcelona e foi sê-lo em Madrid, Futre, Simão, Quaresma, se voltassem não os perdoavam? Viram os cruzamentos que fez para Postiga? Aquela finta dentro da área adversária por entre dois do nacional? De levantar um estádio!!! E o que corre? Querem lá o Abel, Pedro Silva, Paulo Bento? Acordem, todos os jogadores do mundo que jogam bem quero-os no SPORTING!!! Deixem-se de tretas! Quando João Pereira (a continuar assim) jogar na África do Sul, vão todos dizer: "É do SCP", mas agora não presta.
Se me saísse 45 milhões no euro milhões e fosse buscar o Bruno ALves para central, iam deixar de pagar as cotas??? lol
Quanto ao Ruben MIcael, é como o algodão...e um puto humilde, não quis jogar fora de Portugal, mesmo com ordenado milionário, preferiu crescer e solidificar-se como grande jogador que é!!! Não se admirem se sair por 15 ou 20 milhões daqui a uns anos...e depois digam que na altura votaram em sondagens e tal em que diziam que n prestava para o SCP!
Quanto ao jogo de ontem, um só comentário, finalmente futebol!!!
MHumberto,
ResponderEliminar"Não faça a distinção entre o "novo lateral direito" e os outros ... são todos jogadores do Sporting e, a distingui-los, usemos o critério que melhor serve os interesses da equipa de futebol do Clube: mais valia em campo."
Eu não pretendi escamotear o que de bom fez o 21 agora como disse o Virgílio: "Uma coisa é ter garra, outra, completamente diferente, é ser rufia. Se juntar a garra, que indiscutívelmente tem, à lealdade então sim, já podeá ser o JP. Até lá, para mim, cotinua a ser um trombadinha com jeitopara o futebol."
Enquanto assim for, irei tratá-lo da maneira que bem entender, seja lateral direito, seja 21, seja joão pereira. Não significa que o ache mau, não significa que não ache que a equipa melhorou bastante nesse flanco - pudera!! pior era MESMO impossível - não significa que queira que jogue o Abel ou o Pedro Silva; significa apenas que para mim, parte em desvantagem em relação a outros, no que à simpatia que nutro por um jogador diz respeito.
Quanto ao Grimi, é realmente horrível (neste eu e o PLF estamos de acordo). Não é por estar um pouco melhor - que está - que o acho um bom jogador ou com qualidade para o SCP. Efectivamente, não tem.
Em relação ao Rui Patrício, ainda tenho a mesma sensação. Tem evoluído mas ainda não me parece ter atingido o patamar que referes.
Como disse noutro post, e algo que já digo há muito tempo, a questão de 2 jogos por semana, é uma falsa questão. Basta atentar nos vários jogadores portugueses que saem e participam nos campeonatos ingleses, espanhóis e italianos para concluir isso.
Virgílio,
Aquela fantástica arbitragem em que o Rei Barbosa chuta a bola contra um adversário, que não estava à distância regulamentar, e foi o Rei que viu amarelo? Lembro-me sim...
Também gostei da exibição do Postiga e fiquei com essa sensação de agradar a bancada. Saleiro estava a produzir menos na altura e seria ele a minha escolha. Gostava realmente que o Postiga conseguisse facturar porque nestes jogos, tem trabalhado muito para a equipa e merecia ser recompensado. Pena que a bancada já o tenha julgado e condenado, esquecendo-se do que faz bem.
Todos,
As palmas ao Ruben Micael são para mim injustificadas pelos motivos descritos no post e nos comentários posteriores. Dizia ontem a um amigo meu, "Agora assina pelo fcp e passa automaticamente a ser um fdp.". ZAS! Tenho é pena de não saber a chave do €M.
5M€ para não ser titular era muito dinheiro. E convenhamos: Nacional vender um jogador ao SCP? Oh JEB, compensou ter feito as pazes com o Nacional? Pois...
aplaudir um jogador do porto... q tristeza. Se somos diferentes, é pq as x somos mais parvos
ResponderEliminarPois eu só hoje li que o rubem foi aplaudido em alvalade.Ontem quando vi os aplausos vindos da central pensei que fosse para o patacas.Mas como só vejo os jogadores do Sporting fiquei admirado por estarem a bater palmas na central.Hoje vi que eram para o rubem.também me admirou comemorarem o golo do paços mas enfim sou eu que odeio as gaivotas e prefiro que os bimbos ganhem a liga do que aquela tribo.Continuo a ficar admirado por sermos só 20.000 sócios a irem a alvalade mas nada se pode fazer..Alguém sabe como se pode fomentar a ida dos nossos sócios a alvalade?Já que somos 100.000?
ResponderEliminarTambém gostei da exibição do Postiga e fiquei com essa sensação de agradar a bancada. Saleiro estava a produzir menos na altura e seria ele a minha escolha. Gostava realmente que o Postiga conseguisse facturar porque nestes jogos, tem trabalhado muito para a equipa e merecia ser recompensado. Pena que a bancada já o tenha julgado e condenado, esquecendo-se do que faz bem.
ResponderEliminarLdA e JVL...por vezes somos madrastas e padrastos para os nossos e depois aplaudimos um jogador dum clube rival que ainda por cima está a caminho do FCP...vá-se lá entender a maneira desta gente pensar.
Continuo a achar que o Postiga tem tido azar e que a massa associativa não o sabe apoiar.Se ele realmente sair do Sporting no final da época vou ficar muito triste.
Juntem-se a nós e adiram à petição CARREGA (O) BENFICA…
ResponderEliminarPassem no meu blogue e vejam que já assinou a petição. Só posso garantir que não vão ficar surpreendidos…
Estaremos cá para resolver o impossível!
http://sportingeterno.blogspot.com/