terça-feira, 27 de abril de 2010

Urban Dictionary: jeb






Já todos temos ideia do que significa JEB em português. E noutros idiomas? Como o inglês, por exemplo… Let´s chek it out! Pronto, está desfeito o mistério... São nove as possíveis definições de JEB em inglês – deve ser uma à razão de cada mês que JEB leva de desgoverno no SCP-; consulte e partilhe cá com este vosso amigo se alguma(s) confere(m) com a vossa opinião sobre a personagem em apreço e qual destas ‘explicações’ é aquela que melhor se ajusta ao seu desgraçado desempenho.


NOTA: Antes de seguir o link reparem no sinal exposto no canto superior esquerdo deste post... Depois não digam que eu não avisei. Obrigado.

32 comentários:

  1. Virgílio, tudo o que é demais não presta. Estás a perceber agora o que eu disse ontem sobre o não tardar muito eu estar a defender o homem? Esta é de muito mau gosto. Vai uma apostinha em que não vai demorar muito este teu link circular pela blogosfera?... Foi descoberta tua? Quem é que que vai acabar a ser gozado além do JEB?... Falando em dar tiros nos pés...

    ResponderEliminar
  2. Ana:

    Estás no teu direito de defender o JEB. Só não percebo como é que podes defender alguém que consideras (palavras tuas) como o 'testa de ferro' de interesses externos ao SCP. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o clube que dizes apoiar (atrevia-me a afirmar, a AMAR) e esse senhor, q continuamente o tem envergonhado sempre que abra a matraca, está apenas de passagem e, repito, segundo a tua opinião, anda fazer fretes ao consorcio bancário que controla hoje o nosso clube, nessa sua infeliz passagem. Uma passagem que, desejo, se conclua o mais rapidamente possivel. Para bem do que resta de grandioso no Sporting.

    Agora pergunto-te eu: e que tal começares a defender o Sporting, Ana?

    O link é de mau gosto? Pois, talvez sim, talvez não... Dai a bolinha 'burmelha'. Palpita-me que não será especialmente apreciado pelo JEB. Mas olha, o que ele afirma frequentemente tb não é especialmente apreciado por centenas de milhar de sportinguistas. E temos que aguentar. Mas, sabes, tantos meses seguidos a lidar com o mau gosto, que o meu estomago aguenta bem umas brejeirices americanas relacionadas com a palavra JEB. No fundo, no fundo 'mau gosto' é termos um presidente como o JEB. Até em inglês...

    ResponderEliminar
  3. Virgílio,

    Não estou com JEB em muitas das suas decisões e até formas de encarar os media, entre outros factores, mas é muito mais o que nos une - SPORTING - do que aquilo que nos separa, por isso gosto pouco do achincalhamento a um dos nossos. Pelo facto dou razão à Ana sobre o gosto duvidoso do teu post.

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  4. De acordo que estejas farto das calinadas do homemn. Também eu estou. Todos os sportinguistas estarão, com certeza. Mas isto é muito baixinho. Agora, essa de não termos estômago para os disparates que o homem diz, valida que digamos tudo o que nos vai na real gana como retaliação? Não estás a descer ao nível dele? Aliás, mais baixo, porque já deu para perceber que ele pura e simplesmente não dá uma para a caixa. Há pessoas assim. Que abrema boca e só dizem disparates. Mas não é com o intuito de ofender ou achincalhar os seus. E tu e muitos como tu que por aí abundam na blogosfera fazem-no com essa intenção. Eu limito-me a dizer que o homem devia ser proibido de falar, e pronto!

    Quanto a amar o Sporting, amo-o, não duvides. E não preciso que alguém me peça para o fazer. Defender o JEB, o Soares Franco, o Roquette, quem quer que seja, só de excessos como o que tiveste e como os que tenho lido por aí fora. Agora a (não)gestão dele, nunca me leste defender. Nem me leste defender a sua eleição. Bem pelo contrário.

    Espero que tenhas percebido, para não levar mais com o teu sarcasmo.

    ResponderEliminar
  5. Ah, e não é ele que anda a fazer fretes ao consórcio bancário. Quem os faz são os mesmos de há 12 anos a esta parte. Ele é apenas mais um dos erros de casting dos homens do projecto Roquete, que o escolheram para dar a cara por eles. Dos nomes que atiraram para cima da mesa, foi o que recolheu mais simpatia. Mas acredito que a esta hora já devem estar arrependidos... a coisa não está a resultar.

    ResponderEliminar
  6. Esta figurinha PODE E DEVE ser gozada até deixar de lesar quotidianamente o Sporting!

    ResponderEliminar
  7. Amigo Juvenal:

    Estás no teu direito a não gostar. Qd se arrisca um post, mais ainda numa altura negativa e de crispação como a actual, sujeitamo-nos às críticas de quem gosta e às de quem não gosta. E eu só tenho que aceitar. Ambas. Nunca almejarei a unanimidade, muito menos a debater futebol e/ou o Sporting.

    Agora, desculpa-me que te diga, mas achincalhar permanentemente o SCP anda aquele que tu classificas como um ‘dos nossos’. E, desculpa lá mais uma vez, mas quem achincalha o meu clube de forma tão reiterada não consigo considerar como ‘um dos nossos’. È um defeito que eu cá tenho, admito.

    Ana:

    Não é sarcasmo: nunca duvidei do teu apoio para com o Sporting. E tb AMOR, vá… Apesar de não me recordar duma frase de indignação tua perante as humilhações que o nosso clube sofre quase diariamente. Indignaste-te qd JEB, entre as calinadas mais ou menos graves, fez tábua rasa dos estatutos do Sporting? Indignaste-te mesmo qd quem humilha o clube que amas é o seu próprio presidente (como me custa chamá-lo de presidente…)? Olha, mesmo tendo sido eleito por 90% de incautos. “Enganei-os a todos” … Ele bem que nos avisou… Eu indignei-me uma, endignei-me duas, endignei-me muitas vezes e continuo indignado. A verdade é que não vejo a hora de o ver bem longe do Sporting.

    Já com um post num tom jocoso que brinca com um calão em inglês e sem qlq relevância, não hesitas em mostrar-te irritada.

    Sinceramente, julgo que tens que rever as tuas prioridades.


    SL!

    ResponderEliminar
  8. Juvenal,

    Apesar de compreender o que dizes, já reparaste que os únicos que demonstram alguma contenção, são os sócios e adeptos? Temos deixado passar tudo, dado o benefício da dúvida a todos, temo-nos contido com a quantidade descomunal de asneiras que têm sido feitas e ditas por esta figura e pela anterior, aguentámos 2 anos paupérrimos no que toca a futebol.
    JEB é dos nossos? É que não parece...

    O post achincalha o JEB? Talvez mas usando uma expressão do JEB, é um pequeno nada quando comparado com o chorrilho de asneiras que ele tem dito e que consequentemente, nos tem levado a ser achincalhados por todos.

    Todos,

    Esta foi a maneira do Virgílio se manifestar. Um Sportinguista na blogosfera. Não era ela que não tinha peso nenhum, como se viu aquando das eleições? Qual é a preocupação então?

    ResponderEliminar
  9. Este artigo é absolutamente lamentável, deplorável e infantil. Uma surpresa ainda mais desagradável como ouvir falar o presidente. Tal como em certa medida é o anterior, uma vez que não é necessário usar de calão para fazer vingar uma ideia. Este tipo de achincalhamento é descer a um nível inferior ao do visado, pelo que retira toda e qualquer credibilidade a quem o escreveu.

    Tornei-me leitor deste blogue por indicação de um amigo que aqui também comenta de vez em quando. Foi-me indicado como sendo um blogue sério, do melhor que se fazia na blogosfera. Citando o próprio "O A Norte de Alvalade é um blogue diferente, com conteúdos e comentários de qualidade, um "Leão da Estrela" sem tiques provincianos de protagonismo".

    Isso mesmo tive oportunidade de o confirmar pessoalmente, tendo comentado uma meia-dúzia de vezes. Já o recomendei a amigos, tentando combater a ideia que faziam do fenómeno internet. Ainda há dias reli aqui com o meu filho - que é menor de idade - o artigo "25 anos de paixão", como exemplo do orgulho que se sente em ser sportinguista. Acham que o poderei voltar a fazer?

    Espero que este triste episódio, juntamente a pobre linguagem do artigo precedente, não constitua exemplo, mas a excepção. Ou perderão um leitor.

    Cumprimentos,

    Pedro Carvalho

    ResponderEliminar
  10. O SCP está minado de pseudo-adeptos isso sim,este post é escabroso,apenas se tolera pq vivemos em liberdade e temos direito ao absurdo,começa a ser escandalosa a quantidade de comentários/discursos de divisão,o SCP é mais atacado pelos seus supostos adeptos do que pelos adeptos dos outros clubes,que não se goste do JEB tudo bem,mas é altura de deixar as criticas e o enxovalho constante e rodearmo-no à volta de equipa...
    Oh Virgilio...candida-te pá.

    ResponderEliminar
  11. Virgílio e JVL,

    O essencial e o cerne da questão é a defesa do nosso SPORTING!

    Concordo que JEB não o tem feito da melhor forma e até roça por vezes o ridículo na forma como aborda os assuntos o que para mim constituiu uma profunda decepção.
    No entanto, acreditem que para mim JEB será sempre um dos nossos como o foi Jorge Gonçalves, e até Paulo Cristóvão se lá chegar, o será.

    PS - Estou agora mais preocupado com a 2ª mão do andebol no Domingo. Isso para mim vale mais que mil discursos bons ou mãos de qualquer Presidente. É que eles passam...

    ResponderEliminar
  12. Virgílio,

    Começo a concordar com a terapia de choque, há que agitar as águas e acordar as pessoas.
    Volto a dizer que estou farto do gajo que ganhou as eleições. E confesso que a postura politicamente correcta da exigência de parcimónia nos nossos comentários também já me chateia.

    jvl,
    Concordo em absoluto com o que dizes. De cada vez que o "bes boy" abre a boca para dizer parvoíces nós é que temos de nos conter nos comentários, de cada vez que ele aliena competências (com custos que ainda desconhecemos na totalidade), nós é que temos de aguentar com as consequências e de cada vez que ele recebe, nós só temos de pagar o mês seguinte.
    Se achasse que o dinheiro era bem empregue, eu nem dizia nada, mas confesso que ainda não percebi o que raio é que a gigantesca máquina do "projecto" produziu até agora. O que eu acho é que nos venderam um gigantesco e caríssimo colchão onde os sócios jazem inanimados, enquanto todos os meses os espertalhões sacam umas massas valentes da "nossa" conta.

    ResponderEliminar
  13. Um Sportinguista sabe estar.27 de abril de 2010 às 22:41

    Este Blog está rapidamente a deixar de ser um local sério para passar a ser apenas mais uma taberna virtual.
    Falam dos lampiões mas existem aqui pessoas que só deve faltar a unhaca do mindinho grande,o bigode e a camisa branca com a nódoa de vinho...

    ResponderEliminar
  14. É isso... vamos continuar a "saber estar" e a negar a realidade, assim é que se resolvem os problemas como todos sabemos.

    Sportinguista que sabe estar, tens feito força?

    ResponderEliminar
  15. Leio alguns comentário e só posso equacionar que isto está minado de lampiões.Nunca vi nenhum clube nacional ser atacado tanto pelos seus supostos adeptos como o Sporting Clube de Portugal.
    Ganhem verginha na cara.

    ResponderEliminar
  16. Um Sportinguista que sabe estar27 de abril de 2010 às 22:49

    Estou lá e sempre estarei. E tu?

    ResponderEliminar
  17. Pedro Carvalho,

    "Tal como em certa medida é o anterior, uma vez que não é necessário usar de calão para fazer vingar uma ideia."

    Usei uma vez calão. Uma e ao aproximar-me do final do post. Pelo que escreveste, parece que abusei do mesmo.
    Não sou adepto de usar um discurso demasiado formal, no que ao futebol diz respeito. Outro aspecto que desprezo é o politicamente correcto. Sendo assim, há uma solução que poderás adoptar: mal vejas um post escrito por mim, passas à frente.

    Quanto à "ameaça", cada qual é responsável pelos seus actos.

    Cumprimentos.

    Adepto,

    "mas é altura de deixar as criticas e o enxovalho constante e rodearmo-no à volta de equipa..."

    A duas jornadas do fim? Qual enxovalho constante? O feito por JEB? Concordo, já é altura de parar.

    ResponderEliminar
  18. Só não entendo é pq os criticos aqui não se candidataram,expunham o seu projecto e os sócios deliberavam...ah espera,já sei, é mais fácil criticar.

    ResponderEliminar
  19. Juvenal,

    A tua preocupação é a minha. Pena não termos conseguido alcançar a vantagem de 7 golos. Oportunidades não faltaram.

    Tenho receio principalmente, do ambiente que encontraremos mas a esperança que marcaremos presença na final da Challenge.

    ResponderEliminar
  20. jvl..guarda as ironias para a tua estirpe,se é que as entendem,na volta foste à wiki ver como se pode construir uma.Parabéns.
    Era optimo que o SCP tivesse sido enxovalhado e criticado pelos seus apenas agora a duas jornadas do fim, mas não,o circo foi rapidamente montado ainda nem o campeonato tinha começado,e quem não se elmbra do circo montado no Estadio durante os jogos? Assobios à equipa no aquecimento? Nas substituições? Como se costuma dizer...sabes mt,mas aqui...andas a pé.

    ResponderEliminar
  21. Adepto,

    Fui à wiki, fui. Porque é lá que se aprende tudo, inclusivamente a construir uma ironia. Até a compreender adeptos como tu, que à mínima diferença de opinião, recorrem ao insulto típico e básico de apelidar os outros de lampiões.
    És a favor desta situação? Seja. Eu não. Não aceitas uma opinião diferente da tua? Problema teu.

    ResponderEliminar
  22. Mas agora temos de ser todos músicos do Titanic? Eu estou nos antípodas do que pode ser considerado um radical, mas estou verdadeiramente farto do presidente do meu clube.
    Eu não duvido que ele seja tão sportinguista como eu, mas temo que o problema de JEB não seja apenas uma enorme inabilidade com as palavras, começo verdadeiramente a achar que é incompetência, é que neste ano de mandato poucas coisas foram verdadeiramente bem feitas e se é certo que os balanços se fazem no fim, também não é menos certo que já era hora de se ir vendo linhas estruturais que não se vislumbram. Ora se ele não sabe fazer melhor, saia e dê o lugar a outros, se sabe e não faz ou não quer fazer, saia e dê lugar a outros.
    Tenho tentado ao máximo coibir-me de o atacar dizendo abertamente aquilo que acho. Tenho até concordado que há que esperar por Setembro para observar o famigerado plano de reestruturação financeira, as opções a tomar quanto ao pavilhão e o que vai ser a equipa de futebol da próxima época, mas de cada vez que ele abre a boca só saem frases que me envergonham e que desintegram a réstia de credibilidade de quem já ganhou muito dinheiro e não mostrou nada.
    A todos os que pedem contenção, imaginem que o Sporting era um negócio vosso, imaginem que tinham contratado um gestor a quem estavam a pagar um bom salário, não vos deixa a pensar se não o deviam ter dispensado no período experimental?

    ResponderEliminar
  23. Chego aqui e vejo toda esta discussão que acaba por espelhar todo o extremismo e intolerância reinante no nosso meio.

    Enfim... Citando uma pessoa ligada ao Sporting:

    "Os cães ladram e a caravana passa"

    Entendam como quiserem...

    SL

    ResponderEliminar
  24. Virgilio, um abraço, caríssimo amigo. A correcção é uma virtude, mas...por sermos todos tão bonzinhos, condescendentes e tolerantes é que este clube chegou ao que chegou. Em relação a Bettencourt, como a Soares Franco, são e foram de facto os Presidentes do Clube! Mas...
    quem quer ser respeitado, respeita...E este Presidente de vez em quando perde o norte e brinca autenticamente com o nome do clube!

    Atiraste uma pedra ao charco, Virgilio. Fez ondas e normalmente as pessoas não gostam disso! Preferem aguas calmas, mesmo que estagnadas e poluídas...

    Se o Presidente do Sporting Clube de Portugal quer ser respeitado, então que aprenda também a respeitar esta grande instituição! Se a respeitar, estaremos cá para o apoiar. Se não respeitar, então terá que perceber que não o vamos respeitar também!

    E por favor, Dr. José Eduardo Bettencourt, cale-se! Seja gestor e não relações publicas porque quando abre a boca normalmente sai asneira da grossa! Deixe sa declarações para quem as sabe fazer e concentre-se naquilo que devia estar a fazer - gerir o clube - em vez de andar distraído a dizer e fazer disparates!

    ResponderEliminar
  25. Caros:

    Sim senhor! Vejo que há mais gente a indignar-se com um suposto enxovalho ao JEB que os enxovalhos constantes que o SCP recebe de JEB.

    Finalmente há muita gente que hoje, ao atacar-me, talvez sinta aquilo que eu senti inúmeras vezes ao longo destes meses com as atitudes e ditos de JEB! E contive-me sempre... Até estar tudo perdido... TUDO.

    Eu sabia que este post tinha potencial para provocar alguma polémica. Afinal, há muitas virgens que se ofendem com pouco e com quem não devem… Mas, sinceramente, não pensei que causasse tanta celeuma. Afinal o sangue ainda ferve. è bo saber isso sabem, começava a desconfiar... Adiante.

    O que uma simples coincidência entre uma sigla e um termo em inglês americano provoca… Sim, aquilo que tanta importância alguns estão a dar não passa de uma mera e inócua curiosidade… Já o que é proferido da boca para fora de JEB é tudo menos inócuo. Isso sim, provoca danos e graves no SCP.

    Sportinguistas: exorto-vos a indignarem-se… SEMPRE!

    Seja com um Virgílio que escreve a partir dum ponto qualquer deste País de brandos (Mansos?) costumes, seja com o presidente que diz e faz tremendas barbaridades a partir do Brasil, do Canadá ou de Alvalade. A ideia é essa: exigem-lhe o respeito, a decência, a dignidade que exigem a um gajo que apenas sofre com este SCP, com as figuras que o presidente do seu clube faz e cujas acções ou post’s não têm impacto ou importância nenhuma na vida do SCP.

    É isso: sejam EXIGENTES! Sejam DECENTES! Sejam leões a defender o Sporting ao invés de defender um incapaz!!! SIM, INCAPAZ! JEB mostrou, reiteradamente e à saciedade que não serve para presidente do Sporting.

    EXIGÊNCIA! Uma palavra que anda longe do vocabulário de mutio sócio e adepto leonino.

    NOTA: Oxalá (como eu gostava de acreditar nisto) eu me engane e me venha a arrepender profundamente desta suposta injustiça. Se tal acontecer escrevo um post a auto-enxovalhar-me. E, acreditem falo-ei com o maior agrado: seria sinal de que estaria com uma camisola do SCP vestida que ostente as quinas de campeão. Assim vestido, posso com tudo!

    SL!

    ResponderEliminar
  26. Isto sim... Deixa-me entrestecido.

    Morre mais um heroi... Um HOMEM que deixa enormes saudades... E que tal tê-lo homenageado em vida. Isso sim seria de valor. Mais um que foi esquecido.

    Isto é que é bem capaz de me alterar o sono:

    http://www.record.xl.pt/videogalerianoticia.aspx?idCanal=00003142-0000-0000-0000-000000003142&id=d731f658-3ff9-4a08-b204-a55ecbb9c731

    Até SEMPRE, caro João Morais...

    ResponderEliminar
  27. Virgílio,
    nem sei como colocar a questão, também eu sou, por norma, uma pessoa que tem alguma flexibilidade e poder de encaixe, deixei-me dormir nos últimos anos e nada fiz para que o caminho tortuoso que o Sporting percorre o deixasse de fazer.

    quem sou eu para poder alterar o rumo do clube?
    perguntarão todos os que leem estas linhas, sou somente um sócio.

    está é a dura realidade...

    no entanto nas últimas eleições já tentei fazer a mudança, bem ou mal, talvez por falta de mais alternativas, não votei na cambada de energúmenos incompetentes que gerem os destinos do nosso clube(sim ofendi e voltarei-o a fazer a quem ousar pisar e denegrir o bom nome da instituição que é o Sporting).
    toda as pessoas acham normal a quantidade de barbaridades ditas tanto por este "presidente" como pelo anterior??
    toda a gente acha normal a delapidação de património que temos tido nos últimos 15 anos?

    coitadinhos não vamos ofender ninguém porque não somos como os outros clubes...

    tenho pena de não ser... ganhar campeonatos, ir e ganhar finais, ver os arbitros a respeitarem-nos, ver os adversários a invejarem-nos

    a ana e todos os outros é que tem razão, quem fica indignado com o que estão a fazer ao Sporting, não merece ser sócio/adepto/simpatizante, pois quem se opõem ao que está a ser feito ao nosso clube não tem lugar nele pelos vistos.


    PS- Um grande Leão tombou, mais um que em vida foi esquecido, vamos honrar a sua morte.

    Sporting sempre

    ResponderEliminar
  28. Virgílio

    Obrigado pela posta. Deu para dar umas quantas gargalhadas. Confesso que algumas das definições serão agora utilizadas com maior propriedade.

    Polémicas à parte, até porque eu não discuto com os 90%, os "pentiti", sugiro que se leia atentamente entrevista de presidente a "o jogo". Estão lá bem patentes as principais qualidades de presidente. Diria mais, com entrevistas destas, não fará se calhar grande sentdo estarmos a aqui malhar nele. Posts como este até parecem de desagravo.

    Outro facto de ressalvar foi a ausência de qualquer dirigente na deslocação a Leiria. Apenas 3 conselheiros estiveram oficialmente presentes. Jeb You!

    SL

    ResponderEliminar
  29. Caros Bruno e Cenademaceiros:

    Tréguas. Hoje estamos todos de luto e se ontem fazia sentido discutir as 'mais-valias' jebianas, hoje não. Hoje é dia de honrar a memória de um dos nossos gdes herois. Apenas e só.

    Depois de nos despedirmos do João Morais, voltaremos à luta...

    SL para ambos... os dois ;)

    ResponderEliminar
  30. "a ana e todos os outros é que tem razão, quem fica indignado com o que estão a fazer ao Sporting, não merece ser sócio/adepto/simpatizante, pois quem se opõem ao que está a ser feito ao nosso clube não tem lugar nele pelos vistos."

    Desisto.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)