Venha a próxima época!
E tendo um elenco directivo sobre brasas, considerando os constantes tiros no próprio pé até ao presente momento, mais premente se torna encontrar um timoneiro com um perfil irrepreensível, não apenas em termos técnicos e tácticos, mas sobretudo, como líder. Alguém que devolva esperança ao Sporting e seus adeptos. Alguém que tenha um discurso enérgico e positivo. Alguém que saiba colocar as coisas no devido lugar, com “matreirice” suficiente para condicionar as investidas externas ao interior do grupo, que tanta mossa fez na presente temporada.
O êxito da próxima época, em termos financeiros e desportivos, passa decisivamente pela escolha do novo treinador. Uma aposta falhada, que não transmita a necessária credibilidade e confiança aos jogadores e ao mercado, será um autêntico desastre. O clube afundar-se-á ainda mais no labirinto em que se encontra e mais problemático ainda será partirmos para uma prova com a sensação que já entramos a perder.
Muito se tem falado nesse próximo timoneiro. Não faltam nomes cujos perfis variam conforme os gostos. Com o devido respeito por Carvalhal, que devolveu aos Sportinguistas o prazer de voltar a ver a equipa a jogar um futebol aceitável, tendo em consideração as circunstâncias diversas em torno do Clube, ficou para mim claro, que no actual contexto e momento do Clube, é necessário um treinador com outro perfil. Alguém que entre em qualquer lado para ganhar, coisa que não aconteceu ontem à noite na luz, apesar de o campo ter estado inclinado, sobretudo aos 22 e aos 47 minutos.
Venha a próxima época.
É disso que neste momento eu tenho medo...da proxima epoca. Porque se pensam que é para o ano que os nossos problemas ficam resolvidos, lembrem-se de uma coisa, enquanto a cabeça de cotonete por lá continuar o nosso Sporting nada vai ganhar!!!
ResponderEliminarBETTENCOURT RUA RUA RUA!!!
SL
Mas ainda haverá alguma coisa a dizer?
ResponderEliminarQuando, por exemplo, um Cardozo lesionado consegue vencer uma defesa que já não fazia um jogo há 10 dias?
Mais de 100 anos de história banalizados e humilhados...
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Quando vi a constituição da equipa, questionei: O que vai o Sporting aqui fazer? jogar para empatar? Para não perder? O que tinha o Sporting a perder?
ResponderEliminarÉ verdade que controlamos na primeira parte. Mas não tiramos coelhos da cartola, como jesis fez na segunda. Contratamos João Pereira para defesa direito e colocamo-lo a jogar a outro defesa direito, supostamente para travar Di Maria. O 4x2x3x1 deveria ter sido um 4x1x3x2. A sensação que ficou é que se apertavamos com eles, todos rotos, ganhavámos o jogo por 2 ou 3. Faltou estaleca.
Leão Transmontano essa imagem do velhinho estádio de Alvalade .... !!!
ResponderEliminarPena tenho eu de não vermos mais vezes o Alvalade XXI a arrebentar pelas costuras como víamos tantas vezes o nosso velhinho estádio José de Alvalade.
Vamos ter fé que melghores dias virão que o Costinha consiga trazer ao JEB o discernimento que ele tanto precisa para nos levar a bom porto.
Abraço a todo os leões !!!
Basta ter um bom plantel e um bom treinador..Para vermos sempre alvalade sempre cheio...Agora uma época como esta onde houve dois treinadores três directores do departamento de futebol muita polémica a volta da equipa e mesmo assim vermos três mil adeptos debaixo de chuva durante hora e meia a caminho da etar para ver um jogo onde a nossa equipa no quarto lugar ia jogar..Mais palavras para quê??? È isto o grande amor que sentimos pelo clube..
ResponderEliminarA próxima época virá. É inevitável.
ResponderEliminarImportante seria prepará-la decentemente, isso sim ...
Renato, às vezes tenho duvidas quanto a isso. O Sporting é um Clube frequentemente esquisito. Em 2005 lutávamos por todas as frentes menos uma e exceptuando a 2º mão da meia-final de uma delas, em Alkmaar, todo o resto do tempo era dividido ora por apupos ou vénias, ao Peseiro e à equipa do Sporting.
O Sporting precisa disso, não sabe viver de outra forma. Têm de haver sempre defeitos a apontar e motivos para não se querer quem lá está, mesmo que quem lá esteja nos vá conduzindo a bom porto.
Falo de bola só: treinadores e equipa.
Estou farto de sportinguistas. Apercebi-me disso há pouco, a ler a zona de comentários de algumas notícias de um desportivo online.
ResponderEliminarO Sporting teria quiçá muito a ganhar, em ser composto por uma massa adepta maioritariamente labrega e tapada, como a do benfica.
Às vezes tenho essa sensação.
"O Sporting teria quiçá muito a ganhar, em ser composto por uma massa adepta maioritariamente labrega e tapada, como a do benfica."
ResponderEliminarNão diria isso, mas há adeptos que têm muito pouca qualidade. Tanto os que levam as coisas demasiado na desportiva (a "elite"), como alguns de uma facção que trouxe uma espécie de Bloco de Esquerda para dentro do Sporting, e que só sabem dizer mal. Há coisas que me fazem arrepender de não ter votado em branco nas últimas eleições...
Logo após o derby da passada terça-feira tomei duas atitudes:
ResponderEliminar1ª- Não ver mais jogos do meu Sporting até ao final da época como forma de protesto.
2ª- No final da corrente época, suspender o pagamento das minhas cotas até que esta pseudo-direcção seja substituída. (Se a cabeça de cotonete quiser continuar a ir de férias ao Brasil e a chular os sócios…que o faça, mas não com o meu dinheiro).
Cada um saberá como reagir perante aquilo que de tão humilhante e vergonhoso se está a passar no nosso clube, eu tomei as minhas decisões, espero que vosses também tomem as vossas e não fiquem de braços cruzados á espera de um milagre.
Enquanto Bettencourt por lá andar, nada iremos ganhar!!! Lembrem-se que as eleições são “já” daqui a 3 anos, até lá…aguenta coração.
SL
Não fazes falta nenhuma, anónimo.
ResponderEliminar