terça-feira, 6 de abril de 2010

É verdade ou mentira?

O Sporting afirma peremptoriamente que Villas Boas não será o técnico do Sporting. Ora como não acredito que daqui a 2 meses a verdade de ontem passe a ser mentira, usando os mesmos métodos que a SAD vizinha usou ao contratar Jesus, dou como certo que Villas Boas já era. Ou nunca foi.

O que significa realmente o comunicado feito ontem à CMVM? Que o Sporting nunca esteve interessado em Villas Boas? Que o Sporting deixou de estar interessado em Vilas Boas? Que Villas Boas não estava interessado no Sporting? Ou que importância dar às teorias da conspiração.

Como disse anteriormente, aquando da substituição de Paulo Bento, Se Villas Boas não vem importa pouco saber se era ou não o treinador ideal para o Sporting. É mais importante saber quem é que substituirá Carvalhal e que este comece quanto antes a preparar a próxima época.

Se foi Villas Boas que não quis vir “o Sporting pouco tem a lamentar. A posição de técnico principal do clube exige competência técnica, mas esta será insuficiente se não for sustentada por forte convicção. E quem muda de ideias de um dia para outro não a tem, induzido por terceiros tem muito menos do que isso.”

Se foi o Sporting que desistiu do treinador da Académica por causa dos resultados mais recentes, isso demonstraria que não havia convicção na avaliação das qualidades do treinador. Villas Boas tem feito um excelente trabalho na Académica, que, a ter continuado como estava quando ele lá chegou, estaria esbracejar com Leixões e Belenenses. Este é o facto que merece referência na académica e não a ausência de vitórias nos últimos jogos. Isso é a normalidade de um plantel muito limitado como o academista.

É cedo para perceber todos os contornos que nos permitam chegar a uma conclusão e perceber se há erros ou actuações virtuosas. Na minha opinião o 1º erro foi desistir do trabalho de Carvalhal. Acredito que, criadas verdadeiras condições de trabalho para se ser campeão, como as que julgo que se tentarão criar para o seu sucessor, ele daria conta do recado. Mas é só a minha opinião.

14 comentários:

  1. O Sporting é isto. E quem vier (por este andar será alguém como Carvalhal, isto é no fundo desemprego, sem crédito e disposto a tudo) terá sempre a vida dificultada porque aqui não basta treinar bem e ter bons jogadores. Tem que sempre contar com a imprensa maquiavélica, pouco disciplinada e deontologicamente incorrecta, e com um clube dirigido por "anjinhos" que nunca se irão queimar e responsabilizar.

    O futuro, que devia ter começado no dia que Paulo Bento saiu, está, mais uma vez e por tempo indeterminado, hipotecado.


    ps: não sou nem a favor nem contra Villas-Boas. Não tenho opinião. Só gostava de ver uma tomada de força e decisões com responsabilidade no meu clube. Tão simples quanto isso. Se acreditam em Villas-Boas assumam-no! Se acreditam em Carvalhal, assumam-no! Sejam uma DIRECÇÃO!
    ps2: se há o Dia Sem Carros, também deveria haver o Dia Sem Notícias e Gozo no Sporting. Se há o Dia Pelo Planeta, também deveria haver o Dia Pela Sanidade Mental dos Sócios do Sporting. É que já chega de tanta esquizofrenia...


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E que tal o Inácio???

    ResponderEliminar
  3. O que me irrita é que desde a saída do PB que devíamos andar a preparar a equipa e a pensar no futuro e estamos exactamente onde estávamos em Novembro, mas com menos uns milhões (mal?) gastos em Janeiro. É a chamada evolução na continuidade, sendo que o que continua é a falta de rumo.

    O clube é de facto um Titanic onde nós sócios somos a orquestra, mas em que a inflexibilidade do comandante não é na rota pré-definida, mas sim na sua ausência. De momento ainda não chocámos com o iceberg, mas temo que ele já esteja à vista.

    Diga-se aliás que a falta de uma linha de firme e coerente de actuação é tanto interna como externa.
    Em termos internos é confrangedora a actuação da direcção que navega ao sabor das paixões do momento (PB's, JM, Costinha), deixando bem clara a inabilidade da direcção por nós eleita para dirigir o clube sem "rodinhas" emprestadas por terceiros. Em termos externos, é lamentável a inabilidade de quem é muitíssimo bem pago para lidar com (1) a CMVM, a redacção dos comunicados poderia ser muito melhor e aproveitada de outra forma; (2) os apitadores, com os quais somos de facto demasiado bonzinhos; (3) a liga, aquela que nos pune em 3400 de multa por um mero atraso no começo de um jogo e aplica 1.500 às galinhas pelo "comportamento negligente" no caso do túnel, 3.500 pelas agressões à equipa de arbitragem num jogo com o FCP, e 2.250 pelo "comportamento incorrecto" do público na final da liga; e, finalmente, (4) a comunicação social. Neste último caso tem havido uma incompetência gritante, temos sido gozados, menorizados, insultados enquanto que os pulhas são levados ao colo.

    Voltando à questão do treinador e como já disse aqui em conversa com outros leitores, o AVB era um tiro no escuro, mas que podia muito bem acertar no alvo. Agora temos de voltar à estaca zero e ir à procura de outro "patrão local" para o nosso barco futebolístico.

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos,

    O SCP é um dos fenomenos mais volateis que existem e o que hoje é verdade, até plasmada num comunicado, amanhã é mentira. Muita tinta vai correr, muita especulação vai ocorrer, mas só depois da jornada 30 é que saberemos o nome do nosso treinador.

    Até lá, tudo não passa de especulações dos pasquins desportivos deste país (em que o jogo é o único mais contido...).

    ResponderEliminar
  5. *emenda:

    "O futebol é um dos fenómenos..."

    Era futebol que queria escrever e não SCP, ainda que não seja totalmente mentira..

    ResponderEliminar
  6. LdA:

    Olha que nos tempos que vivemos já nada me causa gd surpresa qd originário das ‘cúpulas’ do nosso clube, de forma que não coloco de parte, pelo menos da forma peremptória com que o faria noutros tempos, que não venha a haver imitações aos macaquinhos da direcção dos inomináveis… Já agora a multa que eles pagaram à CMVM no ano transacto não terá sido uma espécie de impunidade, considerando o valor em causa?. Compensa ou não mentir em Portugal? A verdade é que a trajectória comportamental de JEB não me garante a manutenção dos valores que sp nortearam a actuação do SCP…

    Realmente, este Sporting mais parece um daqueles seriados norte-americanos: no decorrer ou no fim de cada episódio há sp um novo twist inimaginável, que deixa toda a gente suspensa do episódio que se segue, bem ao estilo de um ‘Perdidos’! Este SCP está transformado num clube imprevisível e, infelizmente, tem-no sido quase sp pelos piores motivos.


    Qt à não concretização da contratação de AVL, julgo que será ele quem mais perde, que propriamente o SCP. Mantenho que temos mt poucos dados (e tempo) para aferir das verdadeiras capacidades de AVL. Como tu, julgo que mais importante que o treinador x, y ou z, o sucesso futuro do nosso clube passa pela organização interna, pelo rumo a definir, pelas convicções na(s) estratégia(s) de quem nos comanda, pelas posições fortes e intransigentes na defesa (contra tudo e todos) dos interesses do Sporting Clube de Portugal que necessariamente urge começar a tomar. Só assim se permitirá que a equipa técnica que vier a assumir o comando do grupo de trabalho de futebol do SCP tenha condições de se impor e de triunfar.

    A minha opinião é conhecida: eu daria uma (verdadeira) oportunidade a Carvalhal. Para organizar a época desde o seu inicio, com condições de estabilidade, com um mínimo de organização, de maneira a permitir desenvolver o seu trabalho que classifico de positivo, apesar de tantas e tantas contrariedades que teve de enfrentar e ultrapassar.


    A não continuar CC e a não vir AVL, a minha opinião vai no sentido de se contratar alguém com experiência, com créditos firmados e que provoque alguma motivação adicional na massa adepta e associativa leonina. Só por si não chegaria, mas seria mais um fenómeno a ajudar a contagiar o SCP de um novo e renascido optimismo, na recuperação da tal união do universo sportinguista de que tanto necessitamos para nos fortalecermos. E já se sabe que se nós, adeptos e sócios acreditarmos, o contágio dessa crença aos restantes sectores do nosso clube, seria assegurado mais rapidamente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. LdA

    Concordo que ainda é cedo para se perceber os verdadeiros contornos deste caso.

    Como disse anteriormente, veria com bons olhos a aposta em AVB! Claro que seria uma aposta com os seus riscos inerentes mas aprecio muito o trabalho que tm desenvolvido na Académica. Pegou num conjunto muito modesto de jogadores e educou-os, praticando um futebol moderno, evoluído, com os sectores muito juntos, com fio de jogo em que cada um sabe o que tem de fazer! Isto é difícil com bons jogadores quanto mais com jogadores muito medianos. A experiência que AVB não tem nada me assusta. Mourinho também não tinha! Guardiola também não!

    Agora, com este comunicado, não acredito que o Sporting contrate AVB. No ano passado, os porcos comunicaram à CMVM que não estavam em conversações com JJ e não que não o iriam contratar. É diferente. Além disso, a postura do Sporting tem sido sempre diferente, muito mais respeitosa para com a CMVM.

    Quanto ao novo treinador estou apreensivo. Espero que a surpresa seja boa! Não queria a continuidade de CC mas com os nomes que por aí circulam, prefiria então que continuasse. Não quero experiências estrangeiras como os porcos andaram a fazer nos últimos anos..Se vier estrangeiro que seja um indiscutível em termos de capacidade. Que tal Guus Hiddink?..Não me tragam o Boloni de volta!!!! Portugueses pouco me encantam dos que estão disponíveis. Não me falem em M.josé, nem Cajudas, nem Inácio, nem Vitor Pontes, nem nada disto.

    Estou apreensivo mas esperançado numa boa surpresa!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Há muito que estava convencido que AVB seria o próximo treinador do Sporting e que Carvalhal não iria continuar no comando da nossa equipa. Face a isto, procurei evitar demasiados comentários em qualquer aspecto associado a este tema.

    Consciente que AVB podia ser um tiro no escuro, teria também o perfil para ter alguma margem de manobra e tolerância no nosso clube. A pressão existente e a herança não são propriamente boas e restam dúvidas se o jovem técnico, pseudo-herdeiro de Mourinho, estaria em condições para lidar com tudo o que envolve "este" Sporting.

    Agora, voltamos a cair num vazio. Vão surgir nomes e mais nomes vindos de todo o lado e todos os seus podres vão ser explorados ora pela imprensa ora pelos sportinguistas mais cépticos.

    - Vai saber meter as estrelas na linha?
    - Vai apostar na formação?
    - Vai fazer omoletes sem ovos?
    - Vai dar o peito às balas?

    Dos nomes que apareceram nos últimos tempos, acho que nenhum me agrada por isso também eu vou entrar na espiral de dúvidas e algum negativismo pois ora não tem currículo, ora tem passado noutro clube, ora parece flop, etc.

    Se tudo isto vier a ser desmentido - o que não acredito - teremos mais uma "chacota" à moda de Alvalade. Se virmos o AVB a brilhar noutras paragens, voltará o choro do costume.

    Somos um clube diferente pois muitas das vezes não gostamos do que temos mas também não sabemos bem o que queremos.

    A mim, os nossos dirigentes não facilitam mesmo nada as escolhas e análises...

    ResponderEliminar
  9. Entretanto o tempo vai passando.

    Os nossos dirigentes não aprenderam mesmo nada quando o SCP esteve dezoito anos sem ser campeão.

    Não aprenderam a lição.

    E os tiros nos pés continuam.

    E a toda a velocidade o SCP já está no 8º ano sem ser campeão.

    Assombroso.

    ResponderEliminar
  10. Mas qual tempo??? Não percebo esta do tempo a passar. Ainda nem a época acabou já dizem que não há tempo??
    Que espírito auto destrutivo.

    Acha paciência....

    ResponderEliminar
  11. É incrível como a necessidade de vender por parte dos jornais, que os leva a criar "notícias" falsas sem qualquer fundamento ou fundo de verdade, consegue minar o planeamento de uma época e não só, pois mina também o entusiasmo dos adeptos, por via do desgaste a que ficam sujeitos.

    O Sporting é neste momento um alvo muito apetecível para esses vendedores de mentiras, porque é fértil em casos e em diz-que-disse, como foi o benfica durante muito tempo (basta ver pela novela da saída do Quique no ano passado ou pelos cerca de 100 jogadores que são apontados na primeira página como possíveis reforços do clube das galinhas).

    O Sporting está a ser vítima desse jornalismo sem escrúpulos e é bom que se feche em copas e que elimine aqueles que de lá dentro abrem a boca cá para fora, porque quando isso acontece a comunicação social sabe que não tem que forçar muito para criar inverdades e assim, mesmo não sendo esse o seu objectivo final, desestabilizar o Sporting.

    Isto tudo devia ser muito simples:
    O Sporting quer André Villas-Boas ou não? Se quer, tenta contratá-lo em Junho, tendo ou não um pré-acordo meses antes, e não devia ter que dizer absolutamente nada sobre as suas intenções a ninguém de fora, e assunto arrumado. Se não quer, procura outro em Junho ou antes, e também não tem que informar ninguém de fora sobre se quer ou deixa de querer este ou aquele. O que é que os jornais ganham inventando notícias que estragam o planeamento da época do Sporting? Dinheiro, a vender jornais com letras garrafais a anunciar mentiras. O que é que o Sporting ganha com essas notícias falsas? Nada. Pelo contrário, perde e muito. Malditos jornais, sobretudo o Record, que é o que mais vende a alma ao diabo (ou seja, o que mais inventa) para ganhar mais, e isto independentemente do clube que for prejudicado. Já A Bola, esses conseguem ser um pouco mais sérios, ainda que o benfiquismo supere a seriedade. Esses, ao menos, não inventam tanto. O Record é que é a maior porcaria sensacionalista que existe... faz-me lembrar a SIC dos anos 90 e a TVI de hoje.

    Porcaria de imprensa, porcaria de jornalismo. O Sporting tem que se fechar a 7 chaves perante estas faltas de respeito, para proteger o clube e evitar toda esta exposição danosa, custe o que custar.

    Se eu fosse sportinguista sentir-me-ia deveras indignado com a forma como o clube é tratado e enxovalhado pela imprensa desportiva portuguesa. Parecem abutres a ver se debicam o máximo que podem. É nojento.

    ResponderEliminar
  12. Villas Boas na braga e Domingos no porto já estava feito o acordo desde Dezembro portanto ele não vinha para o Sporting

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o post Lda, no que toca às novelas em redor do AVB, isto só nos faz é andar a perder tempo, parece aquele ditado, "gostamos de arranjar sarna para nos coçar". Mas como o Hug Malcato diz, ainda corremos o "risco" de daqui a um ano se o (AVB tiver sucesso), de chorarmos que nem umas virgens arrependidas, como aconteceu na altura que o Mourinho esteve perto de vir para o Sporting.

    Sou de opinião contrária em relação ao CC. Não queria que continuasse, e sinceramente, agora que vão começar aparecer nomes todos os dias nos jornais como certos em Alvalade, vou esperar que seja anunciado oficialmente o novo treinador para tecer qualquer comentário, porque só aí sei que é aquele de certeza.

    SL

    ResponderEliminar
  14. O leão do nordeste é o típico adepto do SCP dos ultimos 10 anos,obtuso,critica por tudo e por nada e gosta de aparecer. Pena esta "classe" ter começado a ganhar protagonismo,sim pq existem mais iguais. Agora é o tempo...nem interessa estarmos em Abril LOL.
    Se porventura se começasse a preparar a proxima época a critica era pq seria demasiado cedo...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)