quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bring the boys back home

Enquanto os jornais parecem querer superar com a chuva de nomes de técnicos e jogadores a água que tem caído por estes dias no Rio de Janeiro, os Sportinguistas aguardam com ansiedade noticias que os tranquilizem relativamente à época 2010/11. Porque não querem ver os erros da que agora termina repetidos e por perceberem que a época que se avizinha será de disputa intensa. SLB e SCB quererão manter o nível deste ano e o FCP tudo fará para manter o nível de conquistas dos anos anteriores.

Ninguém duvida que a tarefa de JEB e Costinha é difícil. O dinheiro não abunda, facto que nunca parece ser levado em linha de conta pelos adeptos quando formulam as suas longas listas de aquisições e dispensas. É que além de fortalecer todo o Dep. de Futebol é também importante chamar os Sportinguistas de volta ao estádio. E para isso Carvalhal já deixou ficar um esboço, como se viu nas eliminatórias da Liga Europa. Jogar para ganhar, sempre mais fácil de dizer do que demonstrar na prática, é o futebol do Sporting de que me tornei adepto e sócio e é esse que traz gente a Alvalade. 

Por isso a decisão do novo treinador é a mais importante. Pensar nela e ao mesmo tempo pensar numa solução barata é de imediato condicionar o êxito da escolha. A competência, a motivação pessoal, e a disponibilidade total são condições imprescindíveis. Antes da saída de Paulo Bento parecia-me que este plantel, mais do que uma “varridela” de nomes precisava de uma revolução mental e táctica. Com parte desse trabalho já entretanto executado, o Sporting precisa de um treinador que ponha outra vez o Sporting a jogar à Sporting. E assim os Sportinguistas voltarão em força a Alvalade.

Bring the boys and girls back home!!!


13 comentários:

  1. A revolução mental e táctica foi sem dúvida a chave para sairmos daquele "futebol coma" de PB. Mas, quanto a mim, essa revolução ainda não está concluída, é preciso consolidar essas duas vertentes de forma a nunca mais voltarmos atrás! É preciso mais, ser muito mais exigente nas metas a alcançar, elevar sempre o sonho pois só assim é possível chegarmos onde queremos!

    Por isso é que as escolhas de treinadores e jogadores devem ser criteriosas mas sempre ambiciosas. O treinador é fundamental pois é quem vai implementar toda a filosofia de jogo mas também é por quem os jogadores jogam porque ninguém se motiva com um treinador banal e desconhecido mas muitos ficaram certamente honrados de serem treinados por alguém carismático e de créditos firmados.

    E este tem sido um dos grandes erros das políticas do clube. Demonstrou sempre uma grande falta de visão nas contratações. É preciso categoria nas aquisições. É preciso querer e fazer para ser grande!

    As desculpas da falta de dinheiro são incompreensíveis! Vendemos terrenos, vendemos património atrás de património, vendemos jogadores por milhões, pedimos empréstimos e nunca há um tostão! Não quisemos apostar em contratar jogadores formados no clube porque eram caros ( simão, quaresma, viana..) quando qualquer entendedor de futebol perceberia que o preço dos mesmos seria rapidamente valorizado além da mais valia de serem jogadores da casa. No entanto gastam milhões em jogadores que nada produzem.
    E estes são os gestores qualificados da banca que muito percebem de negócios. Isto é desinvestir no clube!

    Os sócios voltarão em massa ao estádio quando as políticas de futebol se traduzirem em qualidade, em ambição, numa grandeza proporcional à história do clube. Frenquentemente somos abafados na nossa grandeza mas somos muitos mais do que querem fazer querer e a nossa força é muito maior do que querem que seja.

    Basta nos encherem de orgulho e nos deliciarem com uma equipa grandiosa.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Pela minha parte espero apenas discrição e profissionalismo. Acho que a entrega do futebol a Costinha foi uma boa opção desde que...não fiquemos amarrados aos interesses dum empresario e de quem empresta o dinheiro de que consta vamos precisar. Porque aparentemente as noticias que vêm da tesouraria de Alvalade não são nada animadoras. Mas...se os interesses de todas as partes coincidirem, tanto melhor...sempre num pressuposto que os interesses desportivos do Sporting são defendidos.

    Neste momento diria que...no news is good news!Eu não preciso de saber o que o Sporting anda a fazer no mecado. Nem quero saber! Só quero ver resultados finais!

    Diria ainda que se o sporting quer crescer, não pode pensar só em contenção cega de custos, mesmo sabendo-se do estado em que está a nossa tesouraria. O Caríssimo LdA pos o dedo na ferida quando falou nas assistencias dos jogos com o Atl. Madrid e no elan que trazem as boas exibições e o bom futebol. O bom investimento tem retorno e só esse nos permitirá crescer, por via do aumento de receitas. mantendo-se o aumento de custos num nível controlado. E também sei bem que isto é facil de dizer e muito mais dificil de fazer...é tempo de as pessoas mostrarem a capacidade que faz a diferença!

    Para finalizar, espero que a aposta na área da comunicação feita recentemente traga frutos a curto prazo. Porque acho que muito pouca gente se apercebe da importancia estrategica que a comunicação tem hoje. Hoje interessa tanto o que se é como o que se mostra ser, mesmo que as 2 coisas não coincidam...E acho nesse aspecto que o dossier Villas Boas foi muito mal gerido (de forma acidental ou propositada, resta a duvida...)! Espero que daqui para a frente, a vertente comunicação seja trabalhada pelo clube e pela SAD como o deve ser. E quando digo pelo Clube e pela SAD, digo-o intencionalmente. Até porque deve ser trabalhado em paralelo em sintonia nas 2 vertentes!

    ResponderEliminar
  3. pessoal

    e que tal para 3f o joao 2pode ser esse" ferreira ?

    ResponderEliminar
  4. Riga,

    Hoje em dia, venha quem vier, já se sabe a música que vai tocar...

    ResponderEliminar
  5. esta semana é esse, e para o braga nada melhor que o bruno paixao.lol

    ResponderEliminar
  6. No meu pequeno blog já o escrevi e repito-o aqui, a realidade financeira do nosso clube não dá para grandes euforias a aposta na formação terá que prevalecer, teremos de ir ao mercado tentar comprar pouco e com qualidade, teremos acima de tudo ter uma equipa que pratique bom futebol, praticando bom futebol mais perto estaremos das vitórias que todos desejamos.
    A formação na minha modesta opnião é o futuro e nós teremos um bom avanço quando os nossos adversários perceberem isso ou forem obrigados a isso.

    ResponderEliminar
  7. Sei que não tem nada a ver com o post, mas já repararam que o jogo de Homenagem do Yordanov vai ter como convidados: Vítor Baía, Jorge Costa, Nélson Alves, Rui Costa, António Veloso, Vítor Paneira, Pauleta, Neno, Domingos Paciência, Paulinho Santos, Fernando Couto e Emil Kostadinov.

    Eu pergunto: MAS O QUE É ISTO?

    Só se tiver sido vontade do Yordanov..
    nem quero acreditar que o SCP tenha decidido numa festa não só de homenagem do Yorda como de união da família sportinguista e oportunidade de rever antigos ídolos se convidem gajos como o Paulinho Santos.

    E mais grave ainda: o Grande Artista não está na lista.

    Eu perdi a vontade toda de ir ver..

    ResponderEliminar
  8. As gaivotas estão a dar-me uma enorme alegria..è a coisa que mais prazer me dá..Adoro ver os seis milhões com um melão tão grande .FDP já perdem e eu estou tão tão feliz..FDP finalmente dão me uma alegria pois eu antes de ser português sou sportinguista de alma e coração..E TODA A MERDA È SLB..FDP..PERCAM..

    ResponderEliminar
  9. A mim dá-me pena é o Marques, comentador da SIC daqui a pouco chora.

    ResponderEliminar
  10. Que grande alegria me deram esta noite..Só não apanho a bebedeira porque desde que fui roubado pelos fdp da gnr que não entra alcool cá dentro..Senão era hoje e agora,, Mas ainda falta o meu Sporting ir ganhar a etar para eu ir a fátima a pé...DESDE QUE ESSES FDP PERCAM O CAMPEONATo..E EU QUE TANTO ODEIO ESSA M.....

    ResponderEliminar
  11. Convém não perder o ritmo. 4-1 em Liverpool e 5-1 na Grécia ou a história do rolo compressor que acaba comprimido.

    http://www.youtube.com/watch?v=0nfFi-_Hb2A

    ResponderEliminar
  12. Sugestões musicais da noite: "You'll Never Walk Alone" e "Tonight I Shall Sleep With A Smile On My Face" (Stan Getz).

    ResponderEliminar
  13. Eu nem sequer estou ansiosa. Estou, como dizia o outro, na máxima tranquilidade.
    Só espero que encontrem um Treinador que não se resigne a manter os jogadores que os outros querem. Que faça a sua própria solução e nos dê, depois, um Sporting a jogar... BEM!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)