Bring the boys back home
Ninguém duvida que a tarefa de JEB e Costinha é difícil. O dinheiro não abunda, facto que nunca parece ser levado em linha de conta pelos adeptos quando formulam as suas longas listas de aquisições e dispensas. É que além de fortalecer todo o Dep. de Futebol é também importante chamar os Sportinguistas de volta ao estádio. E para isso Carvalhal já deixou ficar um esboço, como se viu nas eliminatórias da Liga Europa. Jogar para ganhar, sempre mais fácil de dizer do que demonstrar na prática, é o futebol do Sporting de que me tornei adepto e sócio e é esse que traz gente a Alvalade.
Por isso a decisão do novo treinador é a mais importante. Pensar nela e ao mesmo tempo pensar numa solução barata é de imediato condicionar o êxito da escolha. A competência, a motivação pessoal, e a disponibilidade total são condições imprescindíveis. Antes da saída de Paulo Bento parecia-me que este plantel, mais do que uma “varridela” de nomes precisava de uma revolução mental e táctica. Com parte desse trabalho já entretanto executado, o Sporting precisa de um treinador que ponha outra vez o Sporting a jogar à Sporting. E assim os Sportinguistas voltarão em força a Alvalade.
A revolução mental e táctica foi sem dúvida a chave para sairmos daquele "futebol coma" de PB. Mas, quanto a mim, essa revolução ainda não está concluída, é preciso consolidar essas duas vertentes de forma a nunca mais voltarmos atrás! É preciso mais, ser muito mais exigente nas metas a alcançar, elevar sempre o sonho pois só assim é possível chegarmos onde queremos!
ResponderEliminarPor isso é que as escolhas de treinadores e jogadores devem ser criteriosas mas sempre ambiciosas. O treinador é fundamental pois é quem vai implementar toda a filosofia de jogo mas também é por quem os jogadores jogam porque ninguém se motiva com um treinador banal e desconhecido mas muitos ficaram certamente honrados de serem treinados por alguém carismático e de créditos firmados.
E este tem sido um dos grandes erros das políticas do clube. Demonstrou sempre uma grande falta de visão nas contratações. É preciso categoria nas aquisições. É preciso querer e fazer para ser grande!
As desculpas da falta de dinheiro são incompreensíveis! Vendemos terrenos, vendemos património atrás de património, vendemos jogadores por milhões, pedimos empréstimos e nunca há um tostão! Não quisemos apostar em contratar jogadores formados no clube porque eram caros ( simão, quaresma, viana..) quando qualquer entendedor de futebol perceberia que o preço dos mesmos seria rapidamente valorizado além da mais valia de serem jogadores da casa. No entanto gastam milhões em jogadores que nada produzem.
E estes são os gestores qualificados da banca que muito percebem de negócios. Isto é desinvestir no clube!
Os sócios voltarão em massa ao estádio quando as políticas de futebol se traduzirem em qualidade, em ambição, numa grandeza proporcional à história do clube. Frenquentemente somos abafados na nossa grandeza mas somos muitos mais do que querem fazer querer e a nossa força é muito maior do que querem que seja.
Basta nos encherem de orgulho e nos deliciarem com uma equipa grandiosa.
SL
Pela minha parte espero apenas discrição e profissionalismo. Acho que a entrega do futebol a Costinha foi uma boa opção desde que...não fiquemos amarrados aos interesses dum empresario e de quem empresta o dinheiro de que consta vamos precisar. Porque aparentemente as noticias que vêm da tesouraria de Alvalade não são nada animadoras. Mas...se os interesses de todas as partes coincidirem, tanto melhor...sempre num pressuposto que os interesses desportivos do Sporting são defendidos.
ResponderEliminarNeste momento diria que...no news is good news!Eu não preciso de saber o que o Sporting anda a fazer no mecado. Nem quero saber! Só quero ver resultados finais!
Diria ainda que se o sporting quer crescer, não pode pensar só em contenção cega de custos, mesmo sabendo-se do estado em que está a nossa tesouraria. O Caríssimo LdA pos o dedo na ferida quando falou nas assistencias dos jogos com o Atl. Madrid e no elan que trazem as boas exibições e o bom futebol. O bom investimento tem retorno e só esse nos permitirá crescer, por via do aumento de receitas. mantendo-se o aumento de custos num nível controlado. E também sei bem que isto é facil de dizer e muito mais dificil de fazer...é tempo de as pessoas mostrarem a capacidade que faz a diferença!
Para finalizar, espero que a aposta na área da comunicação feita recentemente traga frutos a curto prazo. Porque acho que muito pouca gente se apercebe da importancia estrategica que a comunicação tem hoje. Hoje interessa tanto o que se é como o que se mostra ser, mesmo que as 2 coisas não coincidam...E acho nesse aspecto que o dossier Villas Boas foi muito mal gerido (de forma acidental ou propositada, resta a duvida...)! Espero que daqui para a frente, a vertente comunicação seja trabalhada pelo clube e pela SAD como o deve ser. E quando digo pelo Clube e pela SAD, digo-o intencionalmente. Até porque deve ser trabalhado em paralelo em sintonia nas 2 vertentes!
pessoal
ResponderEliminare que tal para 3f o joao 2pode ser esse" ferreira ?
Riga,
ResponderEliminarHoje em dia, venha quem vier, já se sabe a música que vai tocar...
esta semana é esse, e para o braga nada melhor que o bruno paixao.lol
ResponderEliminarNo meu pequeno blog já o escrevi e repito-o aqui, a realidade financeira do nosso clube não dá para grandes euforias a aposta na formação terá que prevalecer, teremos de ir ao mercado tentar comprar pouco e com qualidade, teremos acima de tudo ter uma equipa que pratique bom futebol, praticando bom futebol mais perto estaremos das vitórias que todos desejamos.
ResponderEliminarA formação na minha modesta opnião é o futuro e nós teremos um bom avanço quando os nossos adversários perceberem isso ou forem obrigados a isso.
Sei que não tem nada a ver com o post, mas já repararam que o jogo de Homenagem do Yordanov vai ter como convidados: Vítor Baía, Jorge Costa, Nélson Alves, Rui Costa, António Veloso, Vítor Paneira, Pauleta, Neno, Domingos Paciência, Paulinho Santos, Fernando Couto e Emil Kostadinov.
ResponderEliminarEu pergunto: MAS O QUE É ISTO?
Só se tiver sido vontade do Yordanov..
nem quero acreditar que o SCP tenha decidido numa festa não só de homenagem do Yorda como de união da família sportinguista e oportunidade de rever antigos ídolos se convidem gajos como o Paulinho Santos.
E mais grave ainda: o Grande Artista não está na lista.
Eu perdi a vontade toda de ir ver..
As gaivotas estão a dar-me uma enorme alegria..è a coisa que mais prazer me dá..Adoro ver os seis milhões com um melão tão grande .FDP já perdem e eu estou tão tão feliz..FDP finalmente dão me uma alegria pois eu antes de ser português sou sportinguista de alma e coração..E TODA A MERDA È SLB..FDP..PERCAM..
ResponderEliminarA mim dá-me pena é o Marques, comentador da SIC daqui a pouco chora.
ResponderEliminarQue grande alegria me deram esta noite..Só não apanho a bebedeira porque desde que fui roubado pelos fdp da gnr que não entra alcool cá dentro..Senão era hoje e agora,, Mas ainda falta o meu Sporting ir ganhar a etar para eu ir a fátima a pé...DESDE QUE ESSES FDP PERCAM O CAMPEONATo..E EU QUE TANTO ODEIO ESSA M.....
ResponderEliminarConvém não perder o ritmo. 4-1 em Liverpool e 5-1 na Grécia ou a história do rolo compressor que acaba comprimido.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=0nfFi-_Hb2A
Sugestões musicais da noite: "You'll Never Walk Alone" e "Tonight I Shall Sleep With A Smile On My Face" (Stan Getz).
ResponderEliminarEu nem sequer estou ansiosa. Estou, como dizia o outro, na máxima tranquilidade.
ResponderEliminarSó espero que encontrem um Treinador que não se resigne a manter os jogadores que os outros querem. Que faça a sua própria solução e nos dê, depois, um Sporting a jogar... BEM!